Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DanielFerreira

B Buster SS1 3600GL

Recommended Posts

Afinal o que q deu do Acron! Ele tava com um amp pra mandar pra não sei quem do forum testar e tal e tal... que fim levou essa história? Perdi o final! hahaha

Que eu saiba não deu em nada !

Eu tinha mandado uma MP pra ele quanto ficaria um UPgrade no BBuster 1600GL ele disse que 200$ :huh: Ele me disse o segredo de como transformar em Hi-Fi, mas se não me engano ele falou no tópico dele também:

Na fonte não precisa mecher, os trafos são difíceis de calcular. A capacitancia da fonte ja é boa. Os transistores originais dele são bons, não são tip. O que tem que ser melhorado é o pré, e os transistores excitadores, colocando pares diferencias casados em hfe e vbe, melhorar as polarizações, etc, pra isso precisa ter equipamentos especiais ok.

Então amiguinho, beleza? Não é qualquer tecnico que faz isso. Geralmente eles só sabem medir e trocar peças queimadas. Os pares diferencias (geralmente é duplo) tem que casar no medidor de hfe e vbe. Eles tem que ser o mais identico possivel. Por exemplo, se vc comprar um lote com mil peças de bc 547, vai achar um ou dois pares identicos, da muito trabalho medir um por um. Pares casados (identicos eletricamente) soh em amplificadores hi fi. Eles é que dão som clean, rapido e vivo ...

Sim, naum eh facil!! Olha geralmente fica em 200 reais mais frete. E ta barato, Silvio Sakata cobra mais de mil reais pelos famosos roxinhos da pyramid.

Melhor que um audison ou genesis não, mas tipo melhor que um audiophonic, fosgate

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
alguem sabe o consumo da 3600gl ?
pelo histórico deste topico, eh alto

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

pelo histórico deste topico, eh alto

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

é cara to vendo isso !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei vendendo o meu, pois era muito forte pro meu sub e pra minha bateria (150 rms / 60ah) e por estes motivos meu carro parecia uma arvore de natal quando escutava o som alto e meu sub cheirava bobina! rsrsrsr

Mas não deixa de ser um ótimo amplificador!

Da uma procurada em alguma eletrônica da sua cidade, a pecinha ae o "termostato" (sei la como chama essa peça rsrsr) e pede pra trocarem, na época um user aqui do fórum mesmo (Acronaudio) disse que estavam vindo vários 3600gl com defeito nesta peça e que, quando substituída o problema desaparecia! Acredito não ser algo caro ou dificil de se fazer!

Abcs

Eu acabei vendendo o meu, pois era muito forte pro meu sub e pra minha bateria (150 rms / 60ah) e por estes motivos meu carro parecia uma arvore de natal quando escutava o som alto e meu sub cheirava bobina! rsrsrsr

Mas não deixa de ser um ótimo amplificador!

Da uma procurada em alguma eletrônica da sua cidade, a pecinha ae o "termostato" (sei la como chama essa peça rsrsr) e pede pra trocarem, na época um user aqui do fórum mesmo (Acronaudio) disse que estavam vindo vários 3600gl com defeito nesta peça e que, quando substituída o problema desaparecia! Acredito não ser algo caro ou dificil de se fazer!

Abcs

ola meu b buster 3600gl ta acontecendo isso é só aumenta e proteçao ta tudo certo fiação tudo e nao tenho como troca pois bateria ja era sera q se eu mandar em uma assistencia eles trocam essa peça ai fik bom e sera q é caro valew

Compartilhar este post

Link para o post

ola meu b buster 3600 gl ta armando proteção quando aumenta volume e esquenta um poko não sei se é por causa disso ta tudo certo fios baterias nele ta ligado 2d405 brigde canal 1e2 canal 3 4d250x canal4 4d250x comprei ele a 1 mes e ja ta assim o q faço e nao tem como trocar pois emcomendei esse modulo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, até o final dessa semana ainda instalo meu somzinho: 1 3600gl, 1 309S4 (bridge), 2 vias Selenium com twts Dayton, e 2 vias original do Polo (traseira).

Minha dúvida é: Ligo o 2 vias que ficará atrás (nas portas) direto no player, ou jogo junto com o 2 vias da frente no amplificador? Pensei em deixar ligado direto no player só pra não ficar sem som atrás.

Tenho só 60Ah de bateria (Moura - Cofre)

Compartilhar este post

Link para o post

Martin veja BEM<<<<<< seus subs sao D4, o BB nao segura bridge em 2ohm, vc tera q ligar em 8ohm ele em 8ohm vai liberar METADE da potencia dele... por isso indiquei o 4500D, ele vai tocar mais forte q o 3600, gastar mesmo tanto de bateria, e vai fechar certinho em 1ohm!

EDIT: em minha opiniao o 3600GL vai ser a mesma coisa q ligar 2 SD250.1 1 em cada BP, ou seja vai tocar bem poko... fora o perigo de queimar com distorçao...

nossa que problemão amigo!

o 4500D tocaria na potencia máxima?

e será que acho ele a no máximo R$330 na net?,porque aqui não acho para comprar em lugar nenhum!

ou se puder me indique um aparelho desse preço que segure bem os Dois bicho papão D4 pois to querendo montar o som logo,

desde já fico bastante agradecido pela sua ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

e será que acho ele a no máximo R$330 na net?,porque aqui não acho para comprar em lugar nenhum!

ou se puder me indique um aparelho desse preço que segure bem os Dois bicho papão D4 pois to querendo montar o som logo,

eu procuraria um vendedor de confiança nos classificados do forum... nao pense sempre no mais barato, eu no seu lugar compraria o 4500D e teria paciencia para comprar o outro amp, vc tbm pode ver um 1600GL com o mesmo vendedor, assim vc compra 2 amps paga menos frete e talvez ainda consegue um descontinho se conversar bem...

oq vc ta me pedindo já fiz, os BB até agora foram o melhor CxB que eu ja vi nessa faixa de potencia, se vc conseguir algo mais barato não vai ser a mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Achei aqui perto onde moro ele por R$280 o 3600GL

Compartilhar este post

Link para o post

Achei aqui perto onde moro ele por R$280 o 3600GL

Ta barato.

Compartilhar este post

Link para o post

ola sera q alguem pode me ajudar com meu bbuster 3600gl ta cortando som é só aumentar q entra em proteção e nem fik tão quente assim fio bateria impedancia tudo certo q será q esta acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post

ja mediu a tensão ta bateria quando vc aumenta o volume? ta usando bass bost? se tiver zera ele e deixa o player em flat e regula so o ganho pra ver se para...

Compartilhar este post

Link para o post

ja mediu a tensão ta bateria quando vc aumenta o volume? ta usando bass bost? se tiver zera ele e deixa o player em flat e regula so o ganho pra ver se para...

ja fiz isso e nada corri ali no carro e nada pra ainda quando o volume chega nos 40 para nem sei mais o q faze com esse modulo sera q é defeito dele tem uns caras aki no post q mudaram polarização de dentro do modulo será q vai resolve?

Compartilhar este post

Link para o post

Duvida sobre ligação:

O total medido pelo modulo foi +/-1152Wrms.

Queria saber um coisa ligado em Bridged seria 2 canais de +/-500Wrms.. Então teria que ligar cada Sub em um canal e fazer a ponte???

Compartilhar este post

Link para o post

Duvida sobre ligação:

O total medido pelo modulo foi +/-1152Wrms.

Queria saber um coisa ligado em Bridged seria 2 canais de +/-500Wrms.. Então teria que ligar cada Sub em um canal e fazer a ponte???

Vc tem 2 bridges no ampli, cada uma com +/- 500w (lembre-se, isso com 14,4v aplicados, como no teste. Com uma bateria normal de 12v essa potência cai bastante), e liga 1 sub em cada bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

ola meu b buster 3600gl ta acontecendo isso é só aumenta e proteçao ta tudo certo fiação tudo e nao tenho como troca pois bateria ja era sera q se eu mandar em uma assistencia eles trocam essa peça ai fik bom e sera q é caro valew

O primeiro que eu peguei aconteceu isso, mas acontecia depois de um determinado tempo (cerca de uns 15 min de uso), ae depois que esfriava voltava ao normal.

Como havia comprado aqui mesmo no forum NOVO, o vendedor gente finissima realmente constatou que era defeito de fabricação (mandei videos pra ele) e me mandou um outro antes mesmo de eu ter enviado o meu antigo pra ele!

Como eu já disse anteriormente, o user Acronaudio que mechia bastante com estes amps, falou que havia saido um lote que tava com problema neste "termostato" (nao sei direito o nome da peça, mas é a que arma a proteção de temperatura). Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro que eu peguei aconteceu isso, mas acontecia depois de um determinado tempo (cerca de uns 15 min de uso), ae depois que esfriava voltava ao normal.

Como havia comprado aqui mesmo no forum NOVO, o vendedor gente finissima realmente constatou que era defeito de fabricação (mandei videos pra ele) e me mandou um outro antes mesmo de eu ter enviado o meu antigo pra ele!

Como eu já disse anteriormente, o user Acronaudio que mechia bastante com estes amps, falou que havia saido um lote que tava com problema neste "termostato" (nao sei direito o nome da peça, mas é a que arma a proteção de temperatura). Abcs

Então nesse caso só podia tocar totalmente frio não é ? Se esquentasse um pouco armava proteção ?

Compartilhar este post

Link para o post

vish agora ferro axo q meu modulo era desse lote kkkkkkkk mas entao fik dificil eu trocar agora comprei no mercado livre e mandar de volta é embaçado axo q vo te q trocar essa peça q vc falo vo ve se axo alguem por aki q entende disso e trocar sera q é caro?

Compartilhar este post

Link para o post

ola meu b buster 3600 gl ta armando proteção quando aumenta volume e esquenta um poko não sei se é por causa disso ta tudo certo fios baterias nele ta ligado 2d405 brigde canal 1e2 canal 3 4d250x canal4 4d250x comprei ele a 1 mes e ja ta assim o q faço e nao tem como trocar pois emcomendei esse modulo ?

2 D405 + 4 D250x + 4 D250x,é isso mesmo ? Se for,mano,como vc ta fazendo pra casar a impedancia ? 0.o :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

2 D405 + 4 D250x + 4 D250x,é isso mesmo ? Se for,mano,como vc ta fazendo pra casar a impedancia ? 0.o :blink:

entao to com as d405 em um brigde e 4d250x em um canal e em outro canal 4d250x tambem ta certo né?bridge 4ohms e cada canal 2ohms stereo certo?

Compartilhar este post

Link para o post

entao to com as d405 em um brigde e 4d250x em um canal e em outro canal 4d250x tambem ta certo né?bridge 4ohms e cada canal 2ohms stereo certo?

quantos falantes vc tem pra acompanhar tudo isso?

12 de 15"?

Compartilhar este post

Link para o post

quantos falantes vc tem pra acompanhar tudo isso?

12 de 15"?

tenho um taramps 3.5 1 ohms e 4woofer alpha khromus 2 de 12 e dois de 15 1000 watas rms cada de 4 ohms toca bem e tenho duas baterias impact 100 amp pra acompanha tudo isso sempre participo de campeonatos de som onde mora mas por causa desse modulo b buster ando passando vergonha nas cornetas é só aumenta um poko mais q ja para me arrependi de compra ele pois o qual estava usando antes nao tava jogando toda potencia pras cornetas dai vendi e peguei esse o q sera q ta acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...