Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DanielFerreira

B Buster SS1 3600GL

Recommended Posts

mesmo na caixa ter mudado pra 400, nos manuais que vi ainda tava 600. Que se fo**, toca melhor que SD

:+1 ahiueIAUIehieAHEUIAhea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria tira uma duvida, tipo tenho um alternador de 70Ah, uma bateria no cofre de 65Ah e uma Gel de 100Ah, porque quando ligo o som com o carro desligado quando vai dar aqueles gravão a luz da bateria no painel começa a pisca?

 

Pra mim ele esquenta muito a ponto de não conseguir manter o dedo sobre ele isso e normal?????????

 

dsc02738ry.jpg

 

Tenho que trocar um boca ali da corneta qnd fui ver era diferente, mais ta bom. hehehe

 

Mas tem que deixar o dedo em cima pra tocar???

 

Leva no lavajatu e pede pro cara deixar a pistolinha de ar em cima dele ou vai no posto e põe 60lbs em cima q gela!

 

Se não der, alimenta ele com canudinho de 25mm ou põe um capacitor no pé dele que deve melhorar, ai deve tocar tranquilo com o dedo em cima quanto tempo quiser...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tem que deixar o dedo em cima pra tocar???

 

Leva no lavajatu e pede pro cara deixar a pistolinha de ar em cima dele ou vai no posto e põe 60lbs em cima q gela!

 

Se não der, alimenta ele com canudinho de 25mm ou põe um capacitor no pé dele que deve melhorar, ai deve tocar tranquilo com o dedo em cima quanto tempo quiser...

 

Também não e pra tanto né amigo cheio de Gracinha ainda por cima, apenas perguntei se e normal ele esquenta tanto assim,

E também por qual motivo fica piscando a luz da bateria com altos graves mesmo tendo uma bateria de 100a auxiliar?

 

*.*Aos mais experiente no assunto, poder ajudar e sanar minha duvida ficarei grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Também não e pra tanto né amigo cheio de Gracinha ainda por cima, apenas perguntei se e normal ele esquenta tanto assim,

E também por qual motivo fica piscando a luz da bateria com altos graves mesmo tendo uma bateria de 100a auxiliar?

 

*.*Aos mais experiente no assunto, poder ajudar e sanar minha duvida ficarei grato.

 

Ele eh um amp ab amigo.. Eh normal esquentar.. Mas de uma confirmada se o ganho nao esta alto demais..

Sobre a luz piscar.. Isso normalmente eh falta de bateria..

 

Enviado de meu GT-P7510 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele eh um amp ab amigo.. Eh normal esquentar.. Mas de uma confirmada se o ganho nao esta alto demais..

Sobre a luz piscar.. Isso normalmente eh falta de bateria..

 

Enviado de meu GT-P7510 usando o Tapatalk 2

Agradeço a ajuda.

 

Será falta de bateria, ta doido hehehe.. tenho uma de Gel so para o som..

 

Será que e o alternador?

 

tenho uma igual essa aqui igual porem nao tem as etiqueta, tem como eu saber quantos amperes com um multímetro normal?

s_MLB_v_O_f_204586148_47.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tem como saber qual a capacidade da bateria com um carregador digital que monitore a energia que está "entrando" na bateria e forneça a "amperagem" que foi armazenada na bateria...

 

Ou então uma fonte que você saiba exatamente quantos amperes ela fornece, um pouco de matemática e tá resolvido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não e pra tanto né amigo cheio de Gracinha ainda por cima, apenas perguntei se e normal ele esquenta tanto assim,

E também por qual motivo fica piscando a luz da bateria com altos graves mesmo tendo uma bateria de 100a auxiliar?

 

*.*Aos mais experiente no assunto, poder ajudar e sanar minha duvida ficarei grato.

Use um multimetro ou voltimetro

e monitore a voltagem da bateria com o:

-carro desligado/som desligado

-tbm com o carro ligado/som desligado

- por ultimo carro ligado/som ligado.

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A respeito da luz pisca quando o grave ta forte q pode ser?

 

Alternador meu e de 70 AH.

 

Fio tem algo a ver, foi usado de 16mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A respeito da luz pisca quando o grave ta forte q pode ser?

 

Alternador meu e de 70 AH.

 

Fio tem algo a ver, foi usado de 16mm

 

Baixa voltagem da bat.

Onde ta a segunda bateria? Se tiver longe do AMP, bitola pequena ajuda esquentar. Também tem o problema das bateria com amperagem diferente, mas não interfere nos problemas citados...

Como falaram, vê como ta os ganhos, impedância, etc...

Bixo já friteis um ovo em cima de um piramidi roxim, só pra fazer graça, depois de 20 dia queimo a bagaça, tava mal arredados, só queimei 3 AMP, depois que meti o terra direto na bateria nunca mais fiz graça com ovo frito, mas também nunca mais queimei AMP. E tudo bem alimentado.

Se sua bateria num guenta, vai corta o som.

Alternador serve pra carrega, quanto mais amperes, mais rápida a carga, idem bateria, quanto mais amperes, mais guenta alimentando o som, mas não influência na voltagem pra dar esses picos de luz sem ta descarregada... vê o terra ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No lugar que ele ta vai acabar fritando LOGO LOGO , amp a/b sem refrigeração e ainda tampando do jeito que ta ai vai dar mer**..

 

Eu pensaria seriamente em colocar 2 coler 12x12 e com dutos de saida para tirar o ar quente dessa moudura.

 

As luzes piscam quando o carro ta ligado porque a tensão ta em 14.4V e sobra no maximo 30-40a do alternador para o som , como o consumo desse Bbuster chega facil a 150a continuos a tensão vai para 12,6v nos picos e dai não cai mais por causa das baterias.

 

Cabeamento ai no minimo 21mm "de verdade não vale pompeia" Só para o Bbuster . recomendo os cabos da technoise tem um otimo custo x beneficio , USO e APROVO ou se quiser tem varias marca boas , Teac,KNU,streetwires,shok e etc mais são bem mais caros .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

artsompb

As luzes piscam quando o carro ta ligado porque a tensão ta em 14.4V e sobra no maximo 30-40a do alternador para o som , como o consumo desse Bbuster chega facil a 150a continuos a tensão vai para 12,6v nos picos e dai não cai mais por causa das baterias.

 

Pelo contrario pisca somente quando o carro estar desligado..

Editado por leandry

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use um multimetro ou voltimetro

e monitore a voltagem da bateria com o:

-carro desligado/som desligado

-tbm com o carro ligado/som desligado

- por ultimo carro ligado/som ligado.

;)

Fiz isso com o carro desligado fica 12.53V, Ligado fica 13,85~14.15V

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquenta esquenta mesmo mas se for demaisss tem que ver a impedancia, veja se não ta em 2 ohms em bridge, isso pode reduzir a vida util da modulo, e sobre piscar a luz pisca mesmo, pra nao piscar soh se vc tiver 300A de bateria ... veja que o consumo do 3600 GL de pico eh 150A, pra vc manter a mesma voltagem tem que sobrar pelo menos 100A na hora do pico (grave), isso se tiver carregada 100% o que na pratica nao ocorre, com 10 minutos de som sem o carro ligado a amperagem vai cair 10% ou mais

 

O pessoal falou em ganho.. naum tem nada a ver, aumentou o volume do player a luz vai piscar do mesmo jeito... mesmo que o ganho do modulo esteja no minimo e falaram em mal contato, nada a ver tmbem, se a luz ta piscando na hora do gravao, eh por que os contatos estao bons, o modulo ta chupando a energia bonito...

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acronaudio

 

Esquenta esquenta mesmo mas se for demaisss tem que ver a impedancia, veja se não ta em 2 ohms em bridge, isso pode reduzir a vida util da modulo,

 

Como olho isso ae amigo, sobre a impedancia, como faço pra olhar e pra saber como estar ligado?

Editado por leandry

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acronaudio

 

 

 

Como olho isso ae amigo, sobre a impedancia, como faço pra olhar e pra saber como estar ligado?

multimetro, em escala de ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, o bbuster 3600 nao tem led clip, entao como saber a hora de parar no ganho?

domingo eu tava regulando aqui o som, e coloquei o input level no minimo e fui aumentando. senti um cheiro vindo do sub e ai recuei um pouco o input level, mas mesmo assim nao sei se esta bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, o bbuster 3600 nao tem led clip, entao como saber a hora de parar no ganho?

domingo eu tava regulando aqui o som, e coloquei o input level no minimo e fui aumentando. senti um cheiro vindo do sub e ai recuei um pouco o input level, mas mesmo assim nao sei se esta bom.

Ouvido é o mais simples, vc percebe quando o sub ta embolando ,e quase ultrapassando o x-max, ai vc diminui.!

 

ou tem com multimetro e ociloscopio, mas ai é pra quem tem os equipamentos e sabe mexer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae rapaziada, uma beteria de 60ah dá pra segurar o bbuster 3600gl usando só com o carro ligado e empurrando um sub na briged de 350~400rms + 2vias?

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae rapaziada, uma beteria de 60ah dá pra segurar o bbuster 3600gl usando só com o carro ligado e empurrando um sub na briged de 350~400rms + 2vias?

 

Abs!

de boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae rapaziada, uma beteria de 60ah dá pra segurar o bbuster 3600gl usando só com o carro ligado e empurrando um sub na briged de 350~400rms + 2vias?

 

Abs!

meu som eh assim tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvido é o mais simples, vc percebe quando o sub ta embolando ,e quase ultrapassando o x-max, ai vc diminui.!

 

ou tem com multimetro e ociloscopio, mas ai é pra quem tem os equipamentos e sabe mexer.

Ouvido é o mais simples, vc percebe quando o sub ta embolando ,e quase ultrapassando o x-max, ai vc diminui.!

 

ou tem com multimetro e ociloscopio, mas ai é pra quem tem os equipamentos e sabe mexer.

bruno a luz vermelha começa a piscar se vc não conseguiu ver coloque o dedo em cima do led verde aumente o ganho olhando no led vermelho ele começa a piscar e quase acende aí vc diminua um pouco vai ficar legal . no meu caso deu certo por um acaso eu estava regulando a noite foi mais fácil ver o led piscar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bruno a luz vermelha começa a piscar se vc não conseguiu ver coloque o dedo em cima do led verde aumente o ganho olhando no led vermelho ele começa a piscar e quase acende aí vc diminua um pouco vai ficar legal . no meu caso deu certo por um acaso eu estava regulando a noite foi mais fácil ver o led piscar

Vou testar anoite então. Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu som eh assim tb

melhor comprar uma fonte tipo chupa cabra pra não ficar na mão sabe como é tem dia que da uma vontade danada de curtir um som na garagem ou na chacara , com um pouco de cuidado um chupa cabra quebra um galho .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu foi pro saco... consertei e funcionou cerca de 5 minutos... agora nao vou mais mexer.. acabei comprando um SD400.4 pra tocar dois pares de coaxiais originais. Como estou remodelando o som, esse ampli é muito bom, porem é muito grande e desengonçado para instalar. O SD resolveu meu problema e coloquei logo abaixo do banco de trás. Ficou com acabamento bom e com força suficiente para os falantes. Mas a qualidade do bbuster é superior, mas pra mim o espaço está falando alto.... 4 subs dentro da mala com bateria, ampli, capacitor, etc..... fica dificil num hatch..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dificilmente um classe D vai empatar com AB na tecnologia atual..

mas ja tem amp Classe D que ta se saindo bem por demais ai.. pena custar caro.. bem caro..

como o Hertz HDP-4 que brigou de igual para igual com amps AB nos testes do pessoal do HI-FI..

massss.. precisa-se desembolsar mais de 2000 reais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...