Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

A1, o novo carro chefe da Audi

Qual a receita mais simples para conseguir volume de vendas e atender às demandas do motorista urbano? Adicione tecnologia, desempenho e aparência atraente a uma marca premium, tempere com acessórios diferenciados e tire do forno o compacto mais barato da Audi no Brasil, o A1. O lançamento, que já está nas concessionárias da marca a partir desta semana, sai por R$ 89.900.

Pequeno, o A1 mede 3,95 metros de comprimento e tem 2,47 metros de entre-eixos, medida que permite o transporte de quatro adultos e de 267 litros no porta-malas. Em função do seu tamanho compacto, o A1 pode até destoar um pouco da linha de modelos da marca, mas alguns elementos visuais, como a grade e os farois de led, no entanto, o batizam como um Audi. A melhor herança vem do seu irmão maior A3. O câmbio S- Tronic de sete velocidades e dupla embreagem aliou-se a um motor de 1,4 litro TFSI para fazer do pequeno carro um foguetinho na estrada.

Toda esta combinação deverá render cerca de 3.000 unidades do modelo até o final do ano. O A1 será o carro-chefe da montadora no País. Atualmente, o modelo que a Audi mais vende é o A4, que totalizou 1.287 unidades em 2010, seguido pelo A3, com 1.061. Além de ter uma participação de quase 40% no volume de vendas, o A1 deverá combater a expansão do MINI Cooper no mercado brasileiro. A BMW comercializou 1.635 modelos do pequenino retrô no ano passado.

Enquanto o desempenho confirma a herança genética, a cabine pouco faz lembrar a sofisticação dos modelos da linha. Enquanto opção mais em conta do fabricante, o interior do A1 pode decepcionar quem vai desembolsar os quase R$ 90 mil pelo carro. O acabamento é primoroso, mas a simplicidade fala alto quando se repara no desenho do painel e no revestimentos dos bancos e das portas. Os comandos de ajuste dos assentos dianteiros são manuais e há um porta-copos no meio do banco traseiro. O destaque, porém, fica por conta da tela que vai sobre o painel, que mostra informações do carro e dos comandos escolhidos pelo motorista.

Se, por um lado, a cabine pode ser um fator que desabone o mérito do A1, o desempenho, com certeza, é um fator de compra. O motor 1.4 de 122 cv de potência acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e leva o carro à máxima de 203 km/h. O torque, de 20,4 mkgf, oscila entre 1.500 e 4.000 rpm. A agilidade do modelo vem do sistema de dupla embreagem, já que enquanto uma marcha está em funcionamento, a outra já fica pré-engatada para não haver perda de força entre as mudanças. O motorista tem à disposição o modo esportivo para tirar melhor proveito do sistema na estrada e borboletas atrás do volante para trocas manuais.

Customização e consumo são diferenciais - para atender às exigências do motorista urbano, não basta ser compacto e ter bom desempenho; segundo dados da Audi, o A1 é capaz de rodas 15,4 quilômetros com um litro de gasolina na cidade. Outro diferencial fica por conta da infinidade de customizações que o clinete pode fazer, como, por exemplo, escolher a cor do arco superior do carro.

O A1 vem de série com airbags dianteiros, laterais e de cabeça, farois bixenônio e de neblina, bluetooth, ar-condicionado, freios ABS com controle de estabilidade, rodas de 16 polegadas e computador de bordo. Opcionalmente, pode ser equipado com teto solar elétrico, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático e botão para ligar/desligar o veículo.

http://icarros.uol.com.br/noticias/lancamentos/a1,-o-novo-carro-chefe-da-audi/9973.html

curti mto o carrinho

Postado em

Eu acho que a Audi tá esperançosa demais com essas 3mil unidades/ano... O A1 não parece ter abalado muito o mercado do MINI Cooper lá na Europa, não sei se abalará por aqui. É quase o dobro do que o concorrente, que tem um apelo maior, vende!

Postado em

Também acho que vai vender muito.

Acho o preço praticado por aqui do Mini inflacionado.

Com certeza é inflacionado, mas esse A1 não fica muito atrás. Um interessado disse que pra pegar o carro completo de verdade, o preço dele passa bastante dos 100mil. Já é o preço do Mini Cooper S.

Sem falar que agora tem Mini Cooper a 69mil né... Com motor de Uno, mas tem :vts

Postado em

Eu acho que a Audi tá esperançosa demais com essas 3mil unidades/ano... O A1 não parece ter abalado muito o mercado do MINI Cooper lá na Europa, não sei se abalará por aqui. É quase o dobro do que o concorrente, que tem um apelo maior, vende!

Mas lá um audi é só mais um, ao contrário do mini q é uma grife.

Aqui Audi é status puro e Mini é só pra fãs do carro.

Postado em

Ja vi dois na rua... Já vi mais ele que o BRAVO da fiat na rua (só vi 1 bravo até hoje) kkkk.

Até que é bonitinho. Apesar de terem cagado na traseira dele na minha opinião.

Postado em

Mas lá um audi é só mais um, ao contrário do mini q é uma grife.

Aqui Audi é status puro e Mini é só pra fãs do carro.

Certo, status puro ashuashuashuhuashuas

Acho que quem tem grana pra comprar um Mini Cooper anda em um meio em que as pessoas sabem o que é um Mini Cooper e o que ele representa! :legal:

Explica pra Jamanta ! Jamanta num entendeu nada !

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mini-cooper-one-pode-ser-reservado-r-69-900-289321_p.shtml

"A rede de concessionárias MINI já aceita reservas do Cooper One, modelo que chega para ser o mais barato da marca no país.

Por 69.900 reais, o compacto oferece menos equipamentos que a versão Salt(...). Por dentro, o ar-condicionado é analógico e o acabamento tem revestimentos mais simples. O sistema de som não oferece entrada auxiliar USB nem Bluetooth. Foram promovidas mudanças também no motor 1.6 turbo, que rende 98 cv – ante 120 cv da versão Cooper Salt."

Explicado o motor do Uno hsuahuasuhashuashuas

Postado em

1.6 turbo de 98 cv??!?!?!?!

oO"

Achei carro mais ridículo que fiat!

Na verdade ficou confuso da maneira como a Quatro Rodas colocou, não é um 1.6 Turbo de 98cv, mas sim um 1.6 aspirado de 98cv ;)

Galera...

o A1 é o 1.4TFSi com 122cv... levando o carro de 0 a 100 em 8,9s

O 1.6 aspirado do Mini tem 120cv, Rapha. O Salt faz 0-100 perto dos 9 segundos. O S faz em cerca de 7s, deve ser bem divertido num carrinho tão pequeno!

Postado em (editado)

Já tem uns 6 encomendados em Recife.

Inclusive um na loja para visitacao.

th_93821_Imagem607_122_1169lo.jpg

Eu achei a traseira desse carro muito, mas muito feia.

Editado por deed
Postado em

Já tem uns 6 encomendados em Recife.

Inclusive um na loja para visitacao.

Eu achei a traseira desse carro muito, mas muito feia.

Que vi o A1 no Salão, deed, falei "PQP, que carro lindo é esse?". Era idêntico a esse.

O problema foi quando dei a volta no "altar" dele. A frente é muito linda, a traseira é ABSURDAMENTE feia! Mas muito feia mesmo, simplesmente não tem condições!

Gosto também das colunas em tom diferente do carro, acho que fica lindo!

Postado em (editado)

O Uno Turbo era 1.4 e tinha 116cv(ou 118cv?), isso em 1994.

Injeção monoponto ainda se não me engano...

eu vi um A1 branco andando por aqui, curti muito!

Eu particularmente não achei tão absurda assim a traseira, acho apenas ''diferente'' hehe

Audi-A1-S-Line-02.jpg

Editado por # leonardo #
Postado em (editado)

os new pobre, quer dizer new rico vão amar isso dai..

obs: Vi um stand da AUDI no meio de um prédio da faria e lá estavam eles...

A frente pra variar nao mudou nada, da marca... achei bonita. A traseira não vi...

Aguardando pra ver na rua...

Editado por H2o0
Postado em

Aqui imagem pro povo que gosta de avaliar o carro pela "porta", e breve comparação com interiores e etc que sempre fazem. :vts

avaliacao-audi-a1-carplace-19.jpg

Imagem de perto da porta pra ver se o plastico é bom... pq senao nao vale o que custa! o-o-

avaliacao-audi-a1-carplace-01.jpg

Famoso botão e interior igual de volks... vao reclamar disso também

avaliacao-audi-a1-carplace-02.jpg

E a "regua" de comandos igual do FOX, pro povo falar q o fox e yoyage é melhor que audi

avaliacao-audi-a1-carplace-04.jpg

avaliacao-audi-a1-carplace-14.jpg

avaliacao-audi-a1-carplace-20.jpg

Postado em

Tá aprovado, a porta é bonita!

:vts

Falando sério, eu acho o interior muito comum. Com exceção das saídas de ar, que ficaram legais, não parece um Audi, parece um VW :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...