Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

A1, o novo carro chefe da Audi

 

Qual a receita mais simples para conseguir volume de vendas e atender às demandas do motorista urbano? Adicione tecnologia, desempenho e aparência atraente a uma marca premium, tempere com acessórios diferenciados e tire do forno o compacto mais barato da Audi no Brasil, o A1. O lançamento, que já está nas concessionárias da marca a partir desta semana, sai por R$ 89.900.

 

Pequeno, o A1 mede 3,95 metros de comprimento e tem 2,47 metros de entre-eixos, medida que permite o transporte de quatro adultos e de 267 litros no porta-malas. Em função do seu tamanho compacto, o A1 pode até destoar um pouco da linha de modelos da marca, mas alguns elementos visuais, como a grade e os farois de led, no entanto, o batizam como um Audi. A melhor herança vem do seu irmão maior A3. O câmbio S- Tronic de sete velocidades e dupla embreagem aliou-se a um motor de 1,4 litro TFSI para fazer do pequeno carro um foguetinho na estrada.

 

Toda esta combinação deverá render cerca de 3.000 unidades do modelo até o final do ano. O A1 será o carro-chefe da montadora no País. Atualmente, o modelo que a Audi mais vende é o A4, que totalizou 1.287 unidades em 2010, seguido pelo A3, com 1.061. Além de ter uma participação de quase 40% no volume de vendas, o A1 deverá combater a expansão do MINI Cooper no mercado brasileiro. A BMW comercializou 1.635 modelos do pequenino retrô no ano passado.

 

Enquanto o desempenho confirma a herança genética, a cabine pouco faz lembrar a sofisticação dos modelos da linha. Enquanto opção mais em conta do fabricante, o interior do A1 pode decepcionar quem vai desembolsar os quase R$ 90 mil pelo carro. O acabamento é primoroso, mas a simplicidade fala alto quando se repara no desenho do painel e no revestimentos dos bancos e das portas. Os comandos de ajuste dos assentos dianteiros são manuais e há um porta-copos no meio do banco traseiro. O destaque, porém, fica por conta da tela que vai sobre o painel, que mostra informações do carro e dos comandos escolhidos pelo motorista.

 

Se, por um lado, a cabine pode ser um fator que desabone o mérito do A1, o desempenho, com certeza, é um fator de compra. O motor 1.4 de 122 cv de potência acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e leva o carro à máxima de 203 km/h. O torque, de 20,4 mkgf, oscila entre 1.500 e 4.000 rpm. A agilidade do modelo vem do sistema de dupla embreagem, já que enquanto uma marcha está em funcionamento, a outra já fica pré-engatada para não haver perda de força entre as mudanças. O motorista tem à disposição o modo esportivo para tirar melhor proveito do sistema na estrada e borboletas atrás do volante para trocas manuais.

 

Customização e consumo são diferenciais - para atender às exigências do motorista urbano, não basta ser compacto e ter bom desempenho; segundo dados da Audi, o A1 é capaz de rodas 15,4 quilômetros com um litro de gasolina na cidade. Outro diferencial fica por conta da infinidade de customizações que o clinete pode fazer, como, por exemplo, escolher a cor do arco superior do carro.

 

O A1 vem de série com airbags dianteiros, laterais e de cabeça, farois bixenônio e de neblina, bluetooth, ar-condicionado, freios ABS com controle de estabilidade, rodas de 16 polegadas e computador de bordo. Opcionalmente, pode ser equipado com teto solar elétrico, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático e botão para ligar/desligar o veículo.

 

http://icarros.uol.com.br/noticias/lancamentos/a1,-o-novo-carro-chefe-da-audi/9973.html

 

curti mto o carrinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a Audi tá esperançosa demais com essas 3mil unidades/ano... O A1 não parece ter abalado muito o mercado do MINI Cooper lá na Europa, não sei se abalará por aqui. É quase o dobro do que o concorrente, que tem um apelo maior, vende!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que vai vender muito.

Acho o preço praticado por aqui do Mini inflacionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que vai vender muito.

Acho o preço praticado por aqui do Mini inflacionado.

Com certeza é inflacionado, mas esse A1 não fica muito atrás. Um interessado disse que pra pegar o carro completo de verdade, o preço dele passa bastante dos 100mil. Já é o preço do Mini Cooper S.

 

Sem falar que agora tem Mini Cooper a 69mil né... Com motor de Uno, mas tem :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a Audi tá esperançosa demais com essas 3mil unidades/ano... O A1 não parece ter abalado muito o mercado do MINI Cooper lá na Europa, não sei se abalará por aqui. É quase o dobro do que o concorrente, que tem um apelo maior, vende!

 

Mas lá um audi é só mais um, ao contrário do mini q é uma grife.

 

Aqui Audi é status puro e Mini é só pra fãs do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem falar que agora tem Mini Cooper a 69mil né... Com motor de Uno, mas tem :vts

 

Explica pra Jamanta ! Jamanta num entendeu nada !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi dois na rua... Já vi mais ele que o BRAVO da fiat na rua (só vi 1 bravo até hoje) kkkk.

 

Até que é bonitinho. Apesar de terem cagado na traseira dele na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas lá um audi é só mais um, ao contrário do mini q é uma grife.

 

Aqui Audi é status puro e Mini é só pra fãs do carro.

Certo, status puro ashuashuashuhuashuas

Acho que quem tem grana pra comprar um Mini Cooper anda em um meio em que as pessoas sabem o que é um Mini Cooper e o que ele representa! :legal:

Explica pra Jamanta ! Jamanta num entendeu nada !

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mini-cooper-one-pode-ser-reservado-r-69-900-289321_p.shtml

 

"A rede de concessionárias MINI já aceita reservas do Cooper One, modelo que chega para ser o mais barato da marca no país.

 

Por 69.900 reais, o compacto oferece menos equipamentos que a versão Salt(...). Por dentro, o ar-condicionado é analógico e o acabamento tem revestimentos mais simples. O sistema de som não oferece entrada auxiliar USB nem Bluetooth. Foram promovidas mudanças também no motor 1.6 turbo, que rende 98 cv – ante 120 cv da versão Cooper Salt."

 

Explicado o motor do Uno hsuahuasuhashuashuas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.6 turbo de 98 cv??!?!?!?!

 

oO"

 

Achei carro mais ridículo que fiat!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Uno Turbo era 1.4 e tinha 116cv(ou 118cv?), isso em 1994.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera...

 

o A1 é o 1.4TFSi com 122cv... levando o carro de 0 a 100 em 8,9s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera...

 

o A1 é o 1.4TFSi com 122cv... levando o carro de 0 a 100 em 8,9s

 

 

Pessoal tá falando do Mini de 69k Dilmas. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.6 turbo de 98 cv??!?!?!?!

 

oO"

 

Achei carro mais ridículo que fiat!

Na verdade ficou confuso da maneira como a Quatro Rodas colocou, não é um 1.6 Turbo de 98cv, mas sim um 1.6 aspirado de 98cv ;)

Galera...

 

o A1 é o 1.4TFSi com 122cv... levando o carro de 0 a 100 em 8,9s

O 1.6 aspirado do Mini tem 120cv, Rapha. O Salt faz 0-100 perto dos 9 segundos. O S faz em cerca de 7s, deve ser bem divertido num carrinho tão pequeno!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tem uns 6 encomendados em Recife.

Inclusive um na loja para visitacao.

th_93821_Imagem607_122_1169lo.jpg

 

Eu achei a traseira desse carro muito, mas muito feia.

Editado por deed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tem uns 6 encomendados em Recife.

Inclusive um na loja para visitacao.

 

Eu achei a traseira desse carro muito, mas muito feia.

Que vi o A1 no Salão, deed, falei "PQP, que carro lindo é esse?". Era idêntico a esse.

 

O problema foi quando dei a volta no "altar" dele. A frente é muito linda, a traseira é ABSURDAMENTE feia! Mas muito feia mesmo, simplesmente não tem condições!

Gosto também das colunas em tom diferente do carro, acho que fica lindo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Uno Turbo era 1.4 e tinha 116cv(ou 118cv?), isso em 1994.

 

Injeção monoponto ainda se não me engano...

 

 

eu vi um A1 branco andando por aqui, curti muito!

Eu particularmente não achei tão absurda assim a traseira, acho apenas ''diferente'' hehe

 

Audi-A1-S-Line-02.jpg

Editado por # leonardo #

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os new pobre, quer dizer new rico vão amar isso dai..

 

obs: Vi um stand da AUDI no meio de um prédio da faria e lá estavam eles...

A frente pra variar nao mudou nada, da marca... achei bonita. A traseira não vi...

Aguardando pra ver na rua...

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só sei que em breve começa a aparecer na Faculdade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui imagem pro povo que gosta de avaliar o carro pela "porta", e breve comparação com interiores e etc que sempre fazem. :vts

 

 

avaliacao-audi-a1-carplace-19.jpg

 

Imagem de perto da porta pra ver se o plastico é bom... pq senao nao vale o que custa! o-o-

avaliacao-audi-a1-carplace-01.jpg

 

Famoso botão e interior igual de volks... vao reclamar disso também

avaliacao-audi-a1-carplace-02.jpg

 

E a "regua" de comandos igual do FOX, pro povo falar q o fox e yoyage é melhor que audi

avaliacao-audi-a1-carplace-04.jpg

 

avaliacao-audi-a1-carplace-14.jpg

 

avaliacao-audi-a1-carplace-20.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá aprovado, a porta é bonita!

 

 

 

 

:vts

 

Falando sério, eu acho o interior muito comum. Com exceção das saídas de ar, que ficaram legais, não parece um Audi, parece um VW :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a audi divulgou por 89mil o A1...e o novo beatle alguem sabe...

Editado por 145db

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...