Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Ué ? simples......quando expresso alguma opinião ou sou completamente ignorado ou então me descem a lenha .

Conto nos dedos de uma única mão (e sobram dedos ainda) quantos aqui trocam idéias comigo :legal:

Postado em

Ué ? simples......quando expresso alguma opinião ou sou completamente ignorado ou então me descem a lenha .

Conto nos dedos de uma única mão (e sobram dedos ainda) quantos aqui trocam idéias comigo :legal:

Tá locão Rick? huashushuasuhashusahuas

Sei lá, eu não vejo isso não... Vários posts meus passam batidos também, acho que com todo mundo acontece isso (menos com o Mopar, sempre tem um apêzeiro pra reclamar de todo e qualquer post dele :vts ).

E eu achei o documentário legal :legal: ashuahsuhuashuashuashuashus

Postado em

Nao Xan, trocar marcha no torque(linha tracejada) significa economia, q fica ali perto dos 3750rpm, p/ desempenho, deve trocar em pot maxima (linha continua) q gira nos 5.000rpm, se trocar em 6.000rpm gastou gasosa a toa e andou menos...

Tendeu?

A recomendação de alguns preparadores é que se troque a marcha com 10% a mais de giro da potência máxima , inclusive falavam em calibrar shift light assim .....se procede eu já não sei dizer...

Já testei na prática e achava melhor qdo puxava esses 10% a mais no rpm, porém vai saber se não era efeito placebo

Postado em

A recomendação de alguns preparadores é que se troque a marcha com 10% a mais de giro da potência máxima , inclusive falavam em calibrar shift light assim .....se procede eu já não sei dizer...

Já testei na prática e achava melhor qdo puxava esses 10% a mais no rpm, porém vai saber se não era efeito placebo

uhum... é igual quando vc malha, que só faz efeito se vc sentir dolorido no outro dia ne? Nào tem nada haver hehehe! tem mto preparador que nem sabe o que é pico de potencia! muito menos ler um gráfico de pot x torq

Postado em (editado)

uhum... é igual quando vc malha, que só faz efeito se vc sentir dolorido no outro dia ne? Nào tem nada haver hehehe! tem mto preparador que nem sabe o que é pico de potencia! muito menos ler um gráfico de pot x torq

KKKKK mas acho que tem algo relacionado com o tempo da embreagem e tirada do pé do acelerador no momento da troca , que nesse momento o giro desceria um pouco e quando entrasse a marcha acima , o motor estaria no giro de potencia máxima.

EDIT: isso pra MT e carros de rua :legal:

Editado por rick demolidor
Postado em

Se você passa um pouco, quando troca a marcha não perde tanto, cai próximo ao pico de novo.

A questão não é onde passar, e sim onde vai entrar....

Postado em

haushaushauahsuah caramba o joão provoca também né...

e a imaginação fertil da galera sempre perdoa.. :vts

EihaUehIAUHE

Isso que eles não pegam todas as brechas =P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...