Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

viniciusaleixo

Chat Autoforum !

Recommended Posts

Postado em (editado)

O Autoforum ja virou rotina diaria de muita gente, é um lugar muito bom para o aprendizado, para fazer amizades, mas como já é percebido, tem suas dificuldades, entre elas a grande quantidade de topicos repetidos, que na sua grande maioria é de autoria de Users Novatos...

Resumindo, pq isso e um assunto que da muita discursao ... A Solucao Encontrada, foi a implementacao de um chat, para que as duvidas corriqueiras, e teoricamente simples, sejam sanadas no chat, nao precisando assim de mais um topico, que teria grande chance de ser repetido !

Ta com duvida pesquise !

Ta com vontade de trocar uma ideia, va para o chat e procure alguem que queira te ajudar, ali ninguem é obrigado a ajudar !

Mas a ideia do topico, é tentar dar uma acelerada nas possiveis melhorias, ja que o chat tem menos de 1 dia de implementacao !

Me parece que a ideia é criar um chat para cada sessao que mereça o tal, assim concentrando os temas !

SUGESTÕES DE MELHORIAS... CRITICAS ANALÍTICAS( com Solucoes !) sao bem vindas !

O FORUM É DE QUEM FREQUENTA, É AGENTE QUE FAZ...

Aqui o Chat !

http://autoforum.com.br No Final da pagina !

Vlw

Obs: Acredito que aqui no Geral, tenha sido o lugar mais conveniente para a abertura desse topico...

Editado por viniciusaleixo
Postado em

Bom, eu curti demais a solução do chat, to sempre por lá tentando ajudar, já resolvi uns 2 ou 3 casos simples, mas sou um tanto leigo ainda, mas aprovo 100% a idéia do chat, e aprovaria a opção de salas para diferentes assuntos no chat também.

[ ]'s Fiapo Silva

Postado em

Sugestões rápidas para ajudar os novatos a entenderem o motivo do CHAT, e o principal: VEREM o chat

1 - No topo do site, onde está escrito "Shoutbox", trocar para "CHAT - Ajuda rápida on-line". Fica BEM mais intuitivo. Eu mesmo não conhecia o Shoutbox;

2 - Colocar na parte de "Novidades!", bem destacado mesmo, algum texto pequeno e simples, explicando pra que serve o chat e onde encontrá-lo. Ou, melhor ainda, movendo o Shoutbox para uma parte mais ao topo do site.

Postado em (editado)

Sugestões rápidas para ajudar os novatos a entenderem o motivo do CHAT, e o principal: VEREM o chat

1 - No topo do site, onde está escrito "Shoutbox", trocar para "CHAT - Ajuda rápida on-line". Fica BEM mais intuitivo. Eu mesmo não conhecia o Shoutbox;

2 - Colocar na parte de "Novidades!", bem destacado mesmo, algum texto pequeno e simples, explicando pra que serve o chat e onde encontrá-lo. Ou, melhor ainda, movendo o Shoutbox para uma parte mais ao topo do site.

é... eu mesmo demorei um pouquinho pra achar ele, e tbm fui procurar só pq vi esse topico... se não nem ia saber.

e oq não gostei é o tempo pra mandar uma mensagem após a outra... talvez pq to acostumado com o msn.

ah, outra coisa, pra abrir os links normal, quando alquem postar um link só clicar q abre :legal:

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em (editado)

Muitos desses tópicos de novatos seriam resolvido resolvidos se pelo menos olhassem os artigos do fórum. Para outras muitas, bastaria uma pesquisa rápida. É sempre a mesma coisa: o cara entra e já vai logo perguntando e até querendo urgência. Mas isso é tudo conversa velha, né!

Editado por Alves
Postado em

BOA NOITE AEW RAPAZIADA.. SOU MAIS UM NOVO VICIADO EM SOM E ESTOU CURTINDO APREENDER SOBRE ISSO .. ENTAO ESTOU PENSANDO EM FAZER UMA CAIXA DUTADA, POREM POR MEIO DE PESQUISAS CHEGUEI A CONCLUSAO DE USAR 2 SELENIUM STREET BASS 15' 2 CORNETAS 250X SELENIUM E 2 TWEETER HINOR TRYNIUM E UM MODULO TA 1000..

SERA QUE JA UM BOM SOM PARA O COMEÇO TEM ALGO QUE PODERIA MELHOR ?

É VERDADE QUE O SUB DE 12' BATE MAIS QUE O DE 15 ' ??

ABRAÇOS E AGRADEÇO A TODOS QUE AJUDAREM

Postado em

BOA NOITE AEW RAPAZIADA.. SOU MAIS UM NOVO VICIADO EM SOM E ESTOU CURTINDO APREENDER SOBRE ISSO .. ENTAO ESTOU PENSANDO EM FAZER UMA CAIXA DUTADA, POREM POR MEIO DE PESQUISAS CHEGUEI A CONCLUSAO DE USAR 2 SELENIUM STREET BASS 15' 2 CORNETAS 250X SELENIUM E 2 TWEETER HINOR TRYNIUM E UM MODULO TA 1000..

Meu, aqui é pra sugestão pro Shoutbox, lá que você poderia perguntar isso, fica no fim da pagina inicial.

Ps:Caps Lock dá a impressão que está gritando, não use mais!

Postado em

:banghead :banghead

Postado em

Eu tbm fiquei sabendo depois que vi este tópico, achei legal a idéia, mas pra funcionar legal teria que sempre ter gente lá, eu fui acessar pra conhecer e naum tinha ninguém.

Tbm acho que deveria ficar em um local mais visivel.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...