Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RaoniPaiva

Novo set quase deifinido.

Recommended Posts

Postado em (editado)

Turma, meu atual set era este: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=154555 So que negociei o kit 3 vias e estou prestes a negociar o resto do set, ficando apenas com o player.

Venho aqui pedir a opnião da galera, pretendo montar um 2 vias em bi-amp e um sub de 10 em selada. Entao, ja fiz um projeto basico na kbça e seria assim:

HU: Alpine CDA-117 + PXA-H100;

SUB: JL 10w1v2 em selada de 18L(como recomenda o manual); R$600

KIT: Morel Tempo 6(irei guardar o cross do kit); R$700

AMP: Audiophonic 5.1HP(4x150 + 1x380 a 4ohms / 4x200 + 1x650 a 2ohms); R$850

CABOS: Audison First para RCA´S e Speakers;

Entao, esse amp e bastante forte, sei q n é tao bom qnt o hertz, mas acho que ira tocar bem esse set. Entao, estou indo pelo caminho correto?

As portas sao muito bem tradadas, e a mala, eu iria tentar botar o sub sob o estepe, numa seladinha de 18L como manda o manual, recebendo os 380rms do amp a 4ohms. Iria fazer um piso bem bacana, escondendo o amp, assim perderia apenas na altura do piso da mala(nd tao alto tbm), ja q o sub fikara sob o estepe e o amp nao eh tao alto assim!

Bem, ficaria bacana ou tem coisa melhor por valores parecidos(novos)?

__________________________________________________________________________________________

Atualizando o tópico(29/04/11)! O sub, tenho e mão já um 10w0, e pelo que vi ele é bem parecido com o w1, o que muda mesmo é a FS do w1 mais baixa! Como eles pedem a mesma litragem e possuem a mesma potencia, irei ficar com o w0 e ver se me agrada(visualmente me agrada mais que o w1), se n ficar bom, testo com um w1 e vejo a diferença! Tbm venho aki com umas icógnitas... Estou em duvidas sobre o kit e o amp, ai vao elas...

Morel Elate 6"(cross point em 1800hz): Consigo a R$1600 seminovo.

Audison Voce AV K6(cross point em 2500hz): Consigo a R$1000 0km.

Focal KR 165(cross point em 3800hz): Consigo a R$1000 seminovo.

Bem, de kits, estou com essas opçoes para decidir, visto que por enquanto nao irei utilizar o PXA, quero manter o cross do kit! Entao, o Morel tem o corte baixíssimo, elevando muito bem o palco! Apesar dos seus 200rms mencionados, acho os mids não tão fortes como os Focal, mas sao excelentes mids. O tw nem se fala, perfeito! Ja o Voce, tem um corte relativamente baixo, tem potencia de 100rms e é muito bem construido tbm. So n tenho referencias sonoras. Alguém tem? O Focal KR, é o que possui o corte mais alto, fazendo com com q eu perca a altura do palco. Tem midbass parrudo e indica 80rms de potencia. Pensei tbm no Polyglass V30, mas como nao encontrei nenhum para comprar, nao o coloquei na lista!

Dos 3, so nao ouvi o Audison! Alguem sabe algo dele?

Agora vms a outra parte, os Amplificadores...

Focal Solid 1(1x300rms a 4ohms) + Solid 4(4x75rms ou 2x200rms a 4ohms): Consigo as 2 por R$1200 seminovo.

Hertz EP2x(2x220rms ou 1x700rms a 4ohms) + EP4x(4X100rms ou 2x320rms a 4ohms): Consigo as 2 por R$1800 0km.

Entao, se eu optasse pelas Hertz, iria tocar o kit a EP4x em bridged mandando 2x320rms e a EP2x mandando pro sub 700rms. Iria ficar bem forte, potencia de sobra nos amps. Sem falar que preciso de força no sub, ja que vou usar ele numa selada de 20L! Se eu optar pelas Focal, pode ser que fique bem limitado pro sub! Entao, nao quero misturar marcas nos amps, quero uma parêa!

Opniões???

Editado por RaoniPaiva
Postado em

Raoni procura sobre esse 5.1 melhor. Tem muito relato de amplificador indo pra assistencia tecnica...

Tem o Helix DB Five num preço parecido, não?

Postado em

Turma, meu atual set era este: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=154555 So que negociei o kit 3 vias e estou prestes a negociar o resto do set, ficando apenas com o player.

Venho aqui pedir a opnião da galera, pretendo montar um 2 vias em bi-amp e um sub de 10 em selada. Entao, ja fiz um projeto basico na kbça e seria assim:

HU: Alpine CDA-117 + PXA-H100;

SUB: JL 10w1v2 em selada de 18L(como recomenda o manual); R$600

KIT: Morel Tempo 6(irei guardar o cross do kit); R$700

AMP: Audiophonic 5.1HP(4x150 + 1x380 a 4ohms / 4x200 + 1x650 a 2ohms); R$850

CABOS: Audison Firts para RCA´S e Speakers;

Entao, esse amp e bastante forte, sei q n é tao bom qnt o hertz, mas acho que ira tocar bem esse set. Entao, estou indo pelo caminho correto?

As portas sao muito bem tradadas, e a mala, eu iria tentar botar o sub sob o estepe, numa seladinha de 18L como manda o manual, recebendo os 380rms do amp a 4ohms. Iria fazer um piso bem bacana, escondendo o amp, assim perderia apenas na altura do piso da mala(nd tao alto tbm), ja q o sub fikara sob o estepe e o amp nao eh tao alto assim!

Bem, ficaria bacana ou tem coisa melhor por valores parecidos(novos)?

Eu só mudaria o amp Raoni...

E já que vc já tem o 12W1, usaria ele, em uma selada de 30~35 litros...

Abraços.

Postado em (editado)

Sim, Scult, ja ouvi e vi retornos sim de amps audiophonic, inclusive alguns aki na minha cidade, nao todos, mas alguns. Mas so vi dar retorno os 4 canais(4100 club). Nem o mono nem esse 5 canais eu vi retornar. Inclusive, esse que citei no post e o HP, uma linha nova, que veio mais forte, com algumas mudanças e repaginada. Acredito que tenha sido feito um trabalho de "controle de qualidade" nesse novo modelo. Sei q em fidelidade, neutralidade, ele nao eh a melhor escolha, mas onde encontro um amp nesse valor que toque um kit 2 vias em bi-amp + sub??? Acho q vai ser ele mesmo. Pensei em botar akeles SoundMagus DK600 pro sub e o CK-75 pro kit em bi-amp. Seria trocar 6 por meia duzia?

Sobre o sub, vitor, eu to kerendo esconder o som, e o de 12 nao cabe sob o estepe por ser grande e pedir uma litragem dificil de tirar no espaço. Por isso a mudança pra um 10w1.

Editado por RaoniPaiva
Postado em

Eu usaria outro amp. Se ñ dá p/pegar um com 5/6 canais, pega um de 4 canais mesmo e esquece o bi-amp. De q adianta fazer o bi-amp e perder em qualidade no amp?

Postado em

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=152879 da uma olhada aqui...

Pelo o que vi era problema do amplificador mesmo.

Quanto sai um desses? 899? Por 999 Tem um Infinity Reference de 5 canais na Leosound, mas é meio fraco, apenas 50 x 4 + 150W para o sub (isso em 4ohms) e 60x5 + 300W para o sub (em 2ohms).

No mesmo esquema do DB Five tem o Hertz EP5.

Sai por aproximadamente 850 reais. Vi esse Infinity, mas achei xoxinho demais tbm! Pensei na Hertz EP5, mas tbm é fraca no sub! Ta dificil... Acho q vou na audiophonic mesmo...

Postado em

pensei numa outra possibilidade: Comprar 2 amplis. Um de 4 canais mas com pouco potencia ou até mesmo um 2 canais com mais potencia e um outro de quatro canais.

Explico: Por exemplo, usando um fosagte 4.6x, voce tem 2 brigdes de 120W em 4ohms. Usa essa brigdes prum midbass. Outra opção é um Clarion de 2 canais de 90W a 4ohm, o APX 2181. Usa esses 2 canais só pra midbass tambem

O outro amplificador, de 4 canais, seria usado para tocar os tweeter e o sub na brigde, que deve fornecer uns 300W. Não é dificil achar amp 4 canais que tenha brigde de 300W e tambem não é dificil achar 4.6x tambem, alem de ter um 2181 a venda nos classificados. No fim, acho que voce vai conseguir algo com qualidade por esses 850reais.

Postado em

outra coisa, esse audiphonic não trabalha em 2 ohms entregando os 500W pelo o que tava escrito no topico e ja vi outras pessoas comentando tambem, No fim, acredito que ele mal entregue os 250 em 4ohm no canal de sub... Ai vale a pena ir num que seja mais certeza de entregar isso...

Postado em

Eu acho que o Scult tem razão. Com essas 850 pratas EU iria num Hertz EP4 ou similar por 500 conto. Ou se conseguir um clarion 4361 por preço parecido. E um outro amp mais simples de 2 canais. Os Fosgate old school são baratos e muito bons. EU não iria em Audiophonic não...

Abraços

Postado em

Eu iria em um 4361 tb com certeza, se não da pra comprar dois amps agora, da um tempo, fica com um lay out resolvido ja pro outro amp, e iria no clarion que é um ótimo cxb com boa qualidade. E ficaria bem clean!

Postado em

Ranoni, até dei uma procurada superficial se tem alguum axp-4361 a venda no forum mas n achei, achei um hertez ep4x: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161358. Se você não seimportar com usados... Nem me pergunte quanto é um ep4x novo ,logo, não tenho noção se ta caro ou barato.

Opa galera, obg pelas dicas. Tbm estou analizando a possibilidade de se usar 2 amps, como citado!

Sobre o EP4X, eu possuo um ja, entrega 4x100 a 4ohms e o bridged dele é 320 a 4ohms. To pensando em fikar com ele pra tocar o midbass(2x100rms) e o sub em bridged e adcionar uma ep2 (2x60 a 4ohms) so pros tws. O q acham?

Postado em (editado)

Opa galera, obg pelas dicas. Tbm estou analizando a possibilidade de se usar 2 amps, como citado!

Sobre o EP4X, eu possuo um ja, entrega 4x100 a 4ohms e o bridged dele é 320 a 4ohms. To pensando em fikar com ele pra tocar o midbass(2x100rms) e o sub em bridged e adcionar uma ep2 (2x60 a 4ohms) so pros tws. O q acham?

Desculpa, não tinha visto sua assinatura. Acho que ficaria legal o conjunto EP4x + EP2, mas espera alguem experiente no assunto pra saber se vale a pena. Agora me surgiu uma duvida, pq vc quer trocar um 12w1v2.4 por um 10w1v2.4?

Não sei, mas EU no seu lugar, com a grana disponivel que vc tem para a compra do do morel tempo + a grana pro sub JL 10w1v2.4 + a grana que vai sobrar dos 850 reais disponivel para o amplificador ( que deve ser em torno de uns R$ 400,00 ) = um belo kit.

Acompanhando...

Editado por RBR
Postado em

Desculpa, não tinha visto sua assinatura. Acho que ficaria legal o conjunto EP4x + EP2, mas espera alguem experiente no assunto pra saber se vale a pena. Agora me surgiu uma duvida, pq vc quer trocar um 12w1v2.4 por um 10w1v2.4?

Não sei, mas EU no seu lugar, com a grana disponivel que vc tem para a compra do do morel tempo + a grana pro sub JL 10w1v2.4 + a grana que vai sobrar dos 850 reais disponivel para o amplificador ( que deve ser em torno de uns R$ 400,00 ) = um beo kit.

Acompanhando...

Keria mudar o sub o de 10 pede uma litragem de 18L e o de 12 pede 35L na selada, e eu pretendo colocar o sub sob o estepe, fazer um porta malas bem clean e funcional, com td embutido!

Sim, acho que vou manter o meu set praticamente: a EP4X tocando em 2x100rms pra os mids em bi-amp + 1x320rms pro sub em bridged. E entraria a EP2 pra tocar os tws em 2x60rms. Acho que ja matei a questão do amplificador. Alguem tem mais uma idéia?

Tenho que correr atras do sub de 10, alguem ai tem um 10w1 e interessa trocar por um 12w1?

Vc RBR, tem interesse em pegar meu w1 nao? faço um preço bom pra vc man...

Postado em

Quanto tá um EP2?

E só por curiosidade, porque está trocando o kit?

Abs

Um EP2 consigo por 350 reais. Estou mudando o kit pq vendi o 3 vias, tava muito chamativo as colunas, e eu ultimamente estou fazendo muito uso do meu carro e deixando ele por muito tempo nas ruas. Por isso a mudança pra um kit 2 vias.

Postado em

Dei uma olhada rápida nos classificados mas não vi muita coisa interessante. Mas eu sugiro que você procuro outro amp para o tweeter, a idéia de manter o seu EP4x é muito boa. Mas se colocar um JVC igual o do Cyro nos tweeters por exemplo vai ter um resultado melhor. A exemplo do PPI que o vinicius.aleixo tem aqui no ES, barato e com bom rendimento. Pode olhar também um xtant, se não me engano vi um 2ch dando sopa ha algum tempo.

Abs

Postado em

Pois e Raoni ontem falei contigo ne, mas eu tambem nao iria em audiophonic nao, apesar de ter havido uma reestilizacao nao iria nele apesar de serem ate bons pelo preco pago... mas prefiro essa montagem q vc fez aproveitando o EP4x... A dupla EP4x e EP2 tem tudo pra ficar bom, so falta resolver o kit agora ne...

Postado em

Eu cairia fora de Audiophonic. Dentre essas opcões iria em Ep4 + Ep2

Ou pq vc nao coloca duas Ep4? Faz um bridge pros midbass e no futuro pode fz um 3 vias ativo :legal:

Postado em

Dei uma olhada rápida nos classificados mas não vi muita coisa interessante. Mas eu sugiro que você procuro outro amp para o tweeter, a idéia de manter o seu EP4x é muito boa. Mas se colocar um JVC igual o do Cyro nos tweeters por exemplo vai ter um resultado melhor. A exemplo do PPI que o vinicius.aleixo tem aqui no ES, barato e com bom rendimento. Pode olhar também um xtant, se não me engano vi um 2ch dando sopa ha algum tempo.

Abs

:+1

Tambem sugiro algo mais refinado pros TW. Ja que vai manter o EP4X (otima ideia), procura algum 2ch com mais qualidade (sem se preocupar com potencia) ja que serao pros TWs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...