Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Teste do SD600.4

Recommended Posts

Bom, após alguns contratempos, pude fazer o teste do SD600.4 como deve ser feito.

Meu set é composto de:

Player Pioneer DEH9300

Amplificador Precision Power PC450

Mid 6" MbQuart PWE160

Tweeters DIY, piezoelétricos (vale um adendo aqui... tocam melhor que os tweeters da MBQuart)

Cabos RCA DIY, speaker uso cabos ordinários por enquanto, passados por cima do carpete e tudo mais...

Sem sub por hora.

Da forma que está, ele toca com médios levemente cornetados (coisa dos MBQuart, como não mexi nos crossovers...), agudos bem presentes, subindo até próximo de 20KHz, agudos precisos e médio-grave forte. Bom detalhamento.

Recebi o SD600.4 com a indicação que é um amp classe D destinado a um SQ simples. Então fui pro teste esperando não muita coisa. Retirei o PPI, e liguei o SD600.4. Acertei o ganho, deixei o corte em full, e fui pro banco do motorista.

A primeira impressão foi BEM positiva. Tocou como um AB, como prometeu o Juliano. Os agudos no PPI, em comparação com o SD são mais precisos e mais presentes, no SD se mostraram levemente mais suaves. Os médios ficaram dentro do que meu sistema já apresentava, e os graves emagreceram um pouco.

MAS diga-se de passagem que os graves encorpados e agudos mais cristalinos são características do PPI, então não dá pra querer que o SD se saia tão bem quanto ele nesses quesitos.

Os agudos se mostraram bem parecidos com outros amplificadores digitais, como Alpine PDX e Blau PA2150. O SD perde em detalhamento para os dois, mas convenhamos, o SD não é destinado ao mesmo mercado que PDX e PA2150, o que me deixou ainda mais espantado com o desempenho do SD. Comparado aos antigos SD classe AB então, não dá nem pra comparar!

Achei um amplificador muito bom mesmo, encaixa-se perfeitamente tanto em um SQ de entrada, um SQ mediano... e como é bem potente (2 bridges de 300W RMS) encara um sistema com sub de SPL (como o próprio Pioneer 30x) e um kit 2 vias.

Ainda não testei com sub, esta semana pode ser que ligue o sub nele. Quem quiser ouvir, tá montado no carro, só me dar um toque.

Amanhã posto fotos.

• Upvote 7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o preço da criança for interessante...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

ta ae um belo review!!

Parabéns ao klb pelo review e a sd pelo belo trabalho!!

em quanto tempo estará a venda este brinquedinho?

Compartilhar este post

Link para o post

chegou a testar o cross do ampli?

Ainda não... Assim que colocar o sub eu testo pelo Player e pelo Amp.

Quanto ao preço, não faço nem idéia. O Saulo deve saber por quanto vem mais ou menos.

Até arriscaria sugerir ao juliano lançar esse amp sem crossover e com um prezinho mais "fodinha". Deve ficar pra lá de interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Show, mais uma opcao pra galera !

Abraco !

Obs: To com esses mids mb e esse amp so que o de 2 canais... rs

Abraco

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, sinta-se tocado. UI ><

[]'s

Crawling Chaos

:vts

Excelente o review Klebão. No aguardo das impressões com o uso de sub.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada, só corrigindo uma coisa: Eu ontem me referi ao agudo ser mais suave... não é bem a palavra. Seguinte, o agudo é mais atenuado.

Depois do teste eu abri um vinho com a patroa... então quando postei já tava meio embriagado... hauhauhauhauhauhauhau.

Bom, impressões da segunda audição...

Hoje vim pro trabalho ouvindo algo mais pesado... Ouvindo o álbum Diamond Eyes do Deftones.

Impressões gerais: O agudo é mais "duro" que o PPI, e o grave sofre um pouco em algumas passagens "violentas" do baixo.

Perante o PPI ele realmente não faz feio. Fiquei bem surpreso pela proposta do amp, afinal o PPI é um amplificador renomado, cobrar o mesmo desempenho do SD é sandisse!

Minhas impressões foram mais positivas que as que tive quando tirei um Fosgate 4600x e coloquei um 200.4 no lugar... de fato, arrisco dizer sem medo de errar que o SD me agradou mais que a linha Punch antiga no estéreo, exatamente porquê soou mais natural. O Punch "fala grosso", parece que os tweeters foram atenuados.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola, KLB !!!

uma pergunta... da pra sentir os 600w rms ? ele tem pegada ao aumentar o volume ?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... só dá pra dizer com o sub, senão meus falantes viram fumaça... mas sim, digamos que ele deu todo o SPL necessário com ganho bem baixo... antes da metade, num player com saída de 2V, sendo que eu costumo ouvir alto por volta do volume 25 (vai até 32 se não me falha a memória).

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Klebão para o nosso encontro depois do feriadão, vc ainda vai estar com este amplificador instalado? Eu nem tava sabendo desse novo SD600.4!

Bem interessante.

Este amplificador está recomendado?

Compartilhar este post

Link para o post

Umas fotinhas.

URL=http://img842.imageshack.us/i/sd6006.jpg/]sd6006.jpg[/url

URL=http://img34.imageshack.us/i/sd6005f.jpg/]sd6005f.jpg[/url

URL=http://img703.imageshack.us/i/dsc010861.jpg/]dsc010861.jpg[/url]

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

dimensões dele Juliano? mais ou menos do tamanho do SD1000?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelo teste Kleber.

Ficamos felizes do nosso produto ter se saido tão bem comparados a produtos destinados a SQ, comparado a maioria dos classe AB do mercado, ele vai ter qualidade similar ou superior por um preço justo que será passado ao pessoal do forum em breve.

Esse desempenho não é por acaso, esse produto esta em desenvolvimento a dois anos, ja havia sido comentado sobre ele e até postado fotos internas em alguns foruns internacionais, mas não havíamos lançado ainda por não achar que estava ideal, e de acordo com o teste do Kleber ja sabemos onde melhorar mais ainda.

Nessa mesma base sairão outros produtos e garanto, vai surpreender mais ainda por ser algo totalmente novo e inédito no mercado, com a mesma qualidade da linha "state of the art" com preço comparado a boosters, acreditamos que até o mes que vem ja deva estar no mercado.

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

dimensões dele Juliano? mais ou menos do tamanho do SD1000?

Bem menor que o SD1000.1D,

Especificações:

Modelo: SD600.4D

Potência RMS por canal: 150 watts RMS a 2 ohms / 300 watts RMS a 4 ohms em Bridge

Distorção na potência especificada: 0,012 % THD a 60W RMS

Sensibilidade de entrada: de 0,5 VOLTS a 6 VOLTS

Crossover: FIXO HP - 1KHz / LP - 80Hz

Tecnologia empregada: CLASSE D

Tamanho: 5 ALTURA 22 LARGURA 20 PROFUNDIDADE

Compartilhar este post

Link para o post

Sem comentários. Indústria nacional mostrando seu potencial.

Parabéns ao Kleber pelo teste, e a todo pessoal da Soundigital pelo produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa vou esperar as novidades Soundigital ehehhehehh...

Será que sai um SD (para Graves) de baixa potência exclusivo para SQ?

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...