Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RenanLopes

Acoplamento para alta eficiência..

Recommended Posts

Postado em

Gomes... os MELHORES artigos que já, foram do Prof. Homero (EX. Selenium) e todo artigo dele tinha SELENIUM como ex.!

Não vejo problema usar ex. com falantes da Bomber, se ela tiver na sua linha de produção os falantes necessários para o Artigo, ótimo =)!

Opa!

Não é essa a questão de usar falantes de uma marca ou de outra. Eu também acompanhei o artigo do Renato sobre o Carro-Show da Bomber e fiquei bem feliz com as pesquisas de novas tecnologias de marcas nacionais, assim como fiquei feliz com falantes Neo de marca brasileira, pois estava precopuado com essa leva de falantes para pancadão (respeito quem gosta, mas cada um na sua praia).

O importante é o entendimento do assunto e acho que é isso que o Renan quer. O fato de poder compartlhar o conhecimento e quem quizer aplicar e tiver disponibilidade possa aplicar em qualquer marca, desde é claro que atenda à finalidade e é esse o ponto que eu quiz chegar, ou seja, dentro das faixas de resposta do arranjo quais as características e parâmetros que atendam melhor ao caso.

Concordo que possa não ter me expressado com clareza suficiente.

Postado em

Belo tópico, acho que todos aqui ficam gratos com o que vc está pensnado em fazer Renan, em postar artigos e assuntos que a muito tempo não aparece aqui no forúm, estamos voltando aos velhos tempos, aonde descutiamos rendimentos, parâmetros, construção, percas e ganhos, e não apenas "milhões de watss" e de "db's". Vou ficar aqui acopanhando e no que puder opinar e ajudar, assim o farei.

Abraços

Charles Rafael

Postado em (editado)

Pois é Teixeira,

Sou do tempo em que conseguíamos retirar bastante conhecimento daqui.

na verdade, quando me cadastrei nesse forum (2004) não sabia muito coisa de audio, hoje atuo profissionalmente com ele..

E nada mais justo que contribuir com o forum!

RenanLopes

Editado por RenanLopes
Postado em

BP4, dutada, selada, guia de onda... nao faltou nada kkkkkkkk

Muito bom eihm

Faltaram as cornetas! hehehe...

Mas exigiria um espaço muito maior e construção ainda mais complexa.

RenanLopes

Postado em

Binho,

Sim, sai.

Estou desde 09/2009 na Bomber.

Att,

RenanLopes

Bah. faz tempo q não nos falamos direto...a ultima vez q troquei umas MPs contigo tu ainda tava na Selenium... putz...o tempo voa..

Te add no MSN pra trocarmos uma idéia.....

Em tempo: Belo projeto......

Postado em

Bah. faz tempo q não nos falamos direto...a ultima vez q troquei umas MPs contigo tu ainda tava na Selenium... putz...o tempo voa..

Te add no MSN pra trocarmos uma idéia.....

Em tempo: Belo projeto......

Binho,

Eu não tenho muito costume de usar o msn.

Mas respondo sempre e-mails e acabo ficando logado no chat do gmail.

renan.acl@gmail.com

Abraço,

RenanLopes

Postado em

Pois é Teixeira,

na verdade, quando me cadastrei nesse forum (2004) não sabia muito coisa de audio, hoje atuo profissionalmente com ele..

RenanLopes

Renan, isso é muito engraçado,essa semana eu estava revirando uns topicos antigos sobre over sub800 e mtl-2, e vi um topico seu, perguntando sobre o funcionamento daquilo e tal.

auhsuash

É engraçado, pq hoje seu conhecimento sobre som automotivo é imensurável e a poucos anos vc era um só um afccionado por esse mundo!

Postado em

Renan, isso é muito engraçado,essa semana eu estava revirando uns topicos antigos sobre over sub800 e mtl-2, e vi um topico seu, perguntando sobre o funcionamento daquilo e tal.

auhsuash

É engraçado, pq hoje seu conhecimento sobre som automotivo é imensurável e a poucos anos vc era um só um afccionado por esse mundo!

Aprendi muito por aqui... Assim como em outros foruns e artigos encontrados na própria internet.

E de fato não entendo como não se consegue mais os níveis elevados de informações que tínhamos aqui!

RenanLopes

Postado em

Simplesmente pelo fato da disseminação do som automotivo, hoje qualquer ESTALADÔ abre uma loja vende os equipamentos, e o pessoal não busca conhecimento antes de comprar e montar.

Postado em

Pois é Teixeira,

RenanLopes

Pois é, os tempos da velha guarda.

Abraços

Postado em

renan, fala pra gente as respostas de casa via... :legal:

Creio que sejam essas:

Caixas Acústicas:

- Subgrave: Band-Pass 4ª Ordem com banda passante de 40Hz-80Hz / Flat. Câmara Selada individual e Câmara Sintonizada Dupla;

- Grave: Bass Reflex (“Dutada”) com banda passante de 80Hz-300Hz / pico em 120Hz;

- Médio: Closed Box (“Selada”) com banda passante de 300Hz-2KHz. Amortecimento Butterworth Qtc 0,707;

- Agudo: Guia de Ondas + Driver. Frente de onda plana para acoplamento da via.

Aprendi muito por aqui... Assim como em outros foruns e artigos encontrados na própria internet.

E de fato não entendo como não se consegue mais os níveis elevados de informações que tínhamos aqui!

RenanLopes

Cara.. eu meio que peguei um bocado dessa 'época de ouro' do autosom e tenho atuado bastante por aqui... e uma coisa que rola MUITO.. é uma leva de novatos comodistas e preguiçosos.. que entopem o fórum de perguntas repetidas e assuntos que já foram muuuuuuito comentados! Daí o fórum acaba perdendo a dinâmica, ficando cansativo!

Tinha épocas (antes de eu ser moderador) que chega estressava vc entrar no autosom! Cada semana eram criados 5 tópicos sobre pioneer 307, 5 tópicos sobre disparar alarme, 5 tópicos sobre "calar o som de fulano". Nem empolgava entrar nessa época!

Foi +/- por aí que muita gente boa meio que abriu mão do fórum.. e deixou de ser frequentador assiduo, pra aparecer "de vez em nunca" por aqui. E ainda tivemos uns e outros bons que saíram por outros motivos, ex.: paulo duto, trovac.. Enfim.. saíam 2 ou 3 bons membros, entravam 500 novatos preguiçosos de onde apenas meia dúzia chegaria a aprender algo de fato! O resto ia tirar suas dúvidas e sumir pra sempre!

É triste mas é a verdade! =\

Postado em

Eu nem ia comentar nada, pois faz tempo que só vejo topic repetitivos, mas esse aqui me fez perder meus 10segundos de folga e escrever um parabéns..

Abraços

Postado em

Pois é Teixeira,

RenanLopes

Ô saudade !!!

Postado em

Renan,

qual seria o ganho teórico em relação a caixas "normais"?

Rafael,

O alinhamento vertical induz a formação da onda cilíndrica, essa por sua vez contraria as leis da física e tem o decaimento de apenas -3dB com o dobro da distância, contra o decaimento de -6dB dos sistemas não acoplados e alinhados na vertical.

Att,

RenanLopes

Postado em

Bloom,

São por essas e outras que perdi o "tesão" pelo forum.

Só apareço por aqui quando sou convidado a participar de algum tópico ou quando decido publicar algum projeto ou artigo... Tinha o costume de entrar nos "Últimos tópicos" e nunca mais vi nada interessante.

É triste vê um forum como esse caindo tanto em desuso.

Sandro,

Ainda me lembro da época que enchia a tua caixa de mensagens quando resolvi montar meu primeiro "fogão 8 bocas".. Teu famoso projeto para os Streets Bass!

Abraço,

RenanLopes

Postado em

Acredito que caiba a nos usuarios (e principais beneficiados) do forum, elevar o nivel.

discutir assuntos realmente proveitosos.

aposto que tem "novatos" como eu interessados em aprender.

obrigado

Postado em

Acredito que caiba a nos usuarios (e principais beneficiados) do forum, elevar o nivel.

discutir assuntos realmente proveitosos.

aposto que tem "novatos" como eu interessados em aprender.

obrigado

até pq é muito facil passar aqi de vez em nunca, ficar arrotando que os velhos tempos eram bons e postando qe tem saudades.

Pronto, falei!

Postado em

Isso sim é som automotivo andar para frente, agregando tecnologia, inteligência em projetos meramentes antigos como as BP, mas com falantes de hoje com alta eficiência e nossos belos amplificadores digitais que estão mostrando ótimo rendimento, chega desses rachas irracionais, se houver algum projeto para aumento do rendimento ótimo, não apenas empilhar caixas com falantes de 12'' extremamente duros para suportarem milhões de watts, onde esta a eficiência? ... :huh:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...