Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

RenanLopes

Acoplamento para alta eficiência..

Recommended Posts

Postado em

Mas levando em consideração que iríamos aplicar algo em torno de 35KWrms em todo sistema e fazendo uma média de sensibilidade dos transdutores, acredito que conseguiríamos fácil algo em torno de 141dB@1m. Não considerei possíveis perdas e contemplei tudo funcionando como na teoria. Esse valor pode ser altera bruscamente, fiz um calculo relativamente superficial...

Dois sisteminhas como esse, um de cada lado de um palco, faria um excelente papel! Ficaria devendo na altura, pois eu teria "dó" de quem resolvesse ficar parado bem na frente.

Abraço.

RenanLopes

141dbSPL@1m...........levando em consideração o arranjo do sistema com os devidos acoplamentos......A zona de Fresnel seria algo em torno de 30 metros.............

Dá pra fazer aquela festa na maioria do lugares onde se pode estacionar um veículo!!!

Postado em

bem vindo @diego,

eu compartilho a ideia de som automotivo, caber em seu espaço fisico, e "tocar" musicas com qualidade e força (independente do estilo).

com certeza se esse projeto estivesse montado muitos estariam revendo seus conceitos,

eu tambem teria muita DÓ de alguem ha 1 mt desse som rs.

Duvida: na simulaçao os ganhos de caixas sao flat(0db)? se tem picos de quantos db, em que freq?

Postado em

Saulo,

Fiz esse projeto para um cliente que acabou não executando-o.

Diego,

Ainda existe os ganhos por acoplamento que não considferei, como falei foi um cálculo bem superficial.. Acredito que conseguiria pressões até maiores.

Kruik,

Tentei ao máximo tornar o sistema flat para deixa-lo mais flexível. A não ser os 12" que tem um pequeno ganho.

Sandro,

Exatamente como citado pelo Rafael, desmontamos a criança.

Estávamos tendo muita "dor de cabeça" para transporte e manutenção.

Att,

RenanLopes

Postado em

E lembrar que conheci o Renan através do Thiago aqui do fórum em 2004/2005 até discutimos por questões de acabamento na instalação do sistema do thiago que o Renan fez, e hj o cara ta ai dominando o assunto! Parabéns Renan por chegar onde vc está, vc merece! Desculpem desenterrar o tópico, mas não posso deixar de me orgulhar desse alagoano!

Postado em

E lembrar que conheci o Renan através do Thiago aqui do fórum em 2004/2005 até discutimos por questões de acabamento na instalação do sistema do thiago que o Renan fez, e hj o cara ta ai dominando o assunto! Parabéns Renan por chegar onde vc está, vc merece! Desculpem desenterrar o tópico, mas não posso deixar de me orgulhar desse alagoano!

Grande Andreson!

Só agora vi tua postagem..

Valeu pelo apoio!

E como anda a nossa terra maravilhosa?

Grande abraço,

RenanLopes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...