Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Sou novo neste ramo de som. leio bastante aqui. e estou aprendendo.Minha Duvida. estou com uma roadstar 3300.ligado 2 sub.de 12 2000 wrms cada 4+4.ligacao em paralelo. o Modulo esta trabalhando em 1 hons.estou com 250ah para tocala,sei q a a danada chupa uma batera nervosa.e 1 mega capacitor de 20 farad.Cd pioneer 9880bt. o cd esta no flat. e tudo zerado.Agora a duvida danada é a regulagem do modulo. Alguem que conha Saiba. poderia explicar para qual serventia tem cada regulagem do som.

Eu regulei asim

Pahase. 0

Bass eq.15%

Gain. metade

Sub sonico 50%

Ipf 18%

se estiver errado me corrija. e de a explicacao pr cada regulagem.obg desde ja

Editado por Clovinho
Postado em

Posta maiores informações sobre os equips cara.. modelos dos produtos, etc..

Se os subs estão ligados em série, não estão trabalhando em 1ohm.. reveja a ligação como está feita

Postado em

Posta maiores informações sobre os equips cara.. modelos dos produtos, etc..

Se os subs estão ligados em série, não estão trabalhando em 1ohm.. reveja a ligação como está feita

Vamos la. eu tina colocado errado as ligacao e ja corriji.

os falantes sao da marca HIGH-VOX. fabricante de falante aki de minha cidade.acho q poucas pessoas conhesem. o modelo do falante é tormento agrecive. 4+4 2000 rms cada. eles estao em uma caixa dutada de 50L cada camara com duto 4. alongado com 30cm. a ligacao dos falantes estao asim. + de 1 bobina com + de outra bobina. - de 1 bobina com - de outra bobina. ai sobrou um + e - liguei no moduloa fiz esta ligacao pr cada falante.

Postado em

+ alguem

Então.. Não conheço este módulo, não sei como são as regulagens dele, mas a receita básico é a seguinte:

Pahase. 0 - OK

Bass eq.15% - Imagino que esta regulagem seja o Bassboot, se realmente for, pode deixar zerado.

Gain. metade - No ganho vc pode seguir aquela receita, que é deixar o player todo em Flat, com loudness desligado e tudo mais... Vc deixa o ganho zerado e aumento até 70% do volume do seu Player, se neste volume o sub ainda não distorcer, vc vai aumento o ganho até começar a ouvir distorção no sub. Chegando neste nível, vc dá uma pequena reduzida no ganho do amp, que vai ser a sua margem de segurança.

Sub sonico 50% - Não sei como é a escala de regulagem, mas o ideal é deixar o subsonico em torno de 20~30hz...

Ipf 18% - Não sei como é a escala de regulagem, mas o ideal é fazer o corte em torno de 80~100hz.

O meu módulo está regulado mais ou menos desta forma.

Espero ter ajudado.

Abçs...

Postado em

Então.. Não conheço este módulo, não sei como são as regulagens dele, mas a receita básico é a seguinte:

Pahase. 0 - OK

Bass eq.15% - Imagino que esta regulagem seja o Bassboot, se realmente for, pode deixar zerado.

Gain. metade - No ganho vc pode seguir aquela receita, que é deixar o player todo em Flat, com loudness desligado e tudo mais... Vc deixa o ganho zerado e aumento até 70% do volume do seu Player, se neste volume o sub ainda não distorcer, vc vai aumento o ganho até começar a ouvir distorção no sub. Chegando neste nível, vc dá uma pequena reduzida no ganho do amp, que vai ser a sua margem de segurança.

Sub sonico 50% - Não sei como é a escala de regulagem, mas o ideal é deixar o subsonico em torno de 20~30hz...

Ipf 18% - Não sei como é a escala de regulagem, mas o ideal é fazer o corte em torno de 80~100hz.

O meu módulo está regulado mais ou menos desta forma.

Espero ter ajudado.

Abçs...

Obg mesmo. vou testar hj e volto a postar.

Postado em

Tentei Achar o modelo do falante, e não consegui.

Posta aii alguma foto se tiver dele..... to curioso! hahahha

Quando as ligações e regulagens, faz como o amigo ai de cima falou, que vai dar tudo certo.

Postado em

Tentei Achar o modelo do falante, e não consegui.

Posta aii alguma foto se tiver dele..... to curioso! hahahha

Quando as ligações e regulagens, faz como o amigo ai de cima falou, que vai dar tudo certo.

I vai as fotos.

tormento3.jpg[/img]

tormento2.jpg[/img]

tormento1.jpg[/img]

Postado em

Pesa qts KGs cada "tormento" desse ae ?

Eu já tinha ouvido falar nesse tormento, mas eu pensava que a pessoa que comentou, tinha se confundido com o tornado, pq são nome parecidos.

Faz um vídeo deles tocando ae :legal:

Postado em

entao pessoal ele é bruto mesmo..

Rvc. ele é bem Parrudo.

Lucas cossi. ele creio pesa entre 25 a 27 kg vou pesalos em casa hj e passo certinho. e vou fazer um bom video.

Rodrigorlc. neste final de semana vou fazer os video pr galera ver.

Rafael_Brasil_123. sao bem bonitos e bem acabado. e violentos. e faz tormento mesmo.kk

Cuicao. vou pegar os parametros dele. com o fabricante. que por sorte é meu amigo.

cjainf. boas ideias é sempre bem vindas. vou passar pr o fabricante q é um grande amigo meu.

Pessoal. obg pelas dicas e elogios . vou postar + fotos e videos.pr galera.

garanto ta violento d++++. O.O

Postado em

o agressive puxando mta energia? AVA

normal mano.... na teoria ele consome uns 4 mil, e toca 2 mil.... 250AH é pouco, mas é pra tocar no talo sem cair voltagem.

legla o sub, mais um dos tomanorris/shocker/magnum rsrs

pelo tamanho dos imas, creio q chegue facil nos 25kg sim

Postado em

Já vi esses subs tormento aki em Ribeirão tocando num campeonato de som (paredão), no dia pensei "de onde saiu isto??".

Entao a fabrica fica aki na minha cidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...