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Ontem ví um Jetta prata durante o dia na rua (o outro que havia visto foi de noite e passando) e te digo que achei bonito e muito imponente o carro, presença que chamava a atenção já de longe.

 

Mesmo que não seja um foguete (manco mesmo) e não tenha mimos em seu acabamento , eu curti bem o carro, tem muita presença o bicho.

 

Talvez o manco 2.0 AP esteja com a curva de torque otimizada e pra uso normal seja até agradável de dirigir (disse que pode ser).

 

É só a minha opinião :legal:

Eu não achei, viu Rick. O desempenho definitivamente não me agradou. Da mesma maneira que não acho uma boa idéia pagar 65mil num Cerato com motor 1.6, não acho uma boa pagar 70mil nesse Jetta 2.0, muito manco, ainda mais pro preço. Por 4mil a mais tem um Fusion 2.5 te esperando na Ford, e até um Corolla XEi é melhor opção. Sobre Sentra, Fluence e cia, nem preciso falar.

 

Uma pena, o carro até me surpreendeu bastante, eu arrisco dizer até que compraria a versão TSi por uns 92mil completo. Só falta arrumarem o acabamento e o motor da versão básica.

Aah, outra coisa me surpreendeu. Como tinha muito tempo que eu dirigi um automático, na hora do test-drive do Jetta eu não percebi, mas quando fiz o test-drive no Cerato, me pareceu que esse último trocava as marchas no sequencial bem mais rápido que o Jetta. Isso pode acontecer, por causa das Paddle-Shifts?

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Eu não achei, viu Rick. O desempenho definitivamente não me agradou. Da mesma maneira que não acho uma boa idéia pagar 65mil num Cerato com motor 1.6, não acho uma boa pagar 70mil nesse Jetta 2.0, muito manco, ainda mais pro preço. Por 4mil a mais tem um Fusion 2.5 te esperando na Ford, e até um Corolla XEi é melhor opção. Sobre Sentra, Fluence e cia, nem preciso falar.

 

Uma pena, o carro até me surpreendeu bastante, eu arrisco dizer até que compraria a versão TSi por uns 92mil completo. Só falta arrumarem o acabamento e o motor da versão básica.

Aah, outra coisa me surpreendeu. Como tinha muito tempo que eu dirigi um automático, na hora do test-drive do Jetta eu não percebi, mas quando fiz o test-drive no Cerato, me pareceu que esse último trocava as marchas no sequencial bem mais rápido que o Jetta. Isso pode acontecer, por causa das Paddle-Shifts?

 

Sei lá rsrsrs

 

Como eu não fiz TD em nenhum cerato AT e nem no Jetta , não poderia afirmar nada, masssss tem gente que compra o carro pelo porte , talvez pelo espaço interno maior também e até quem compre por desejar aparentar maior status.

 

Pode ser que o sequencial tenha uma resposta mais lenta mesmo no Jetta (como já mecionei antes - ainda não dirigi um) , mas com certeza as "braboletas" kkkkk no volante ajudam muito na troca mais rápida (ou pelo menos no efeito placebo em câmbios que não respondam tão rapidamente - não estou afirmando ser o caso).

 

Eu fiquei curioso e vou na ccs ver um Jetta de perto e fazer o TD também......vai que eu fico alucinado e troco de carro ? hauauhuahhua

 

Tou falando isso pq ccs pra mim é igual a botequim pra ex alcoolatra , se entrar eu faço merrrda ! :vts

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Como eu não fiz TD em nenhum cerato AT e nem no Jetta , não poderia afirmar nada, masssss tem gente que compra o carro pelo porte , talvez pelo espaço interno maior também e até quem compre por desejar aparentar maior status.

 

Esqueceu de mencionar aí o fator novidade/"exclusividade" tb. Pq po***, é um saco olhar pros lados e ver corolla e civic pra todo lado. Aqui a cáda semáforo tem ao menos dois civic prata e um corolla marrom/dourado sei lá q cor é aquela.

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Esqueceu de mencionar aí o fator novidade/"exclusividade" tb. Pq po***, é um saco olhar pros lados e ver corolla e civic pra todo lado. Aqui a cáda semáforo tem ao menos dois civic prata e um corolla marrom/dourado sei lá q cor é aquela.

 

Com certeza !

 

O Jetta eu avistei de longe , pois chamou a atenção ! Bonito o bicho !

 

Pra ser meu carro de uso diário , teria fácil um Confortline Apzão mesmo e MT :legal:

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O TSI com teto já está beirando os 85 mil. :vts

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O TSI com teto já está beirando os 85 mil. :vts

 

Esse aí eu não encaro não kkkkk

 

Pois entra no valor do carro titular da familía e o titular da casa sempre fica sendo SUV :legal:

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Eu não achei, viu Rick. O desempenho definitivamente não me agradou. Da mesma maneira que não acho uma boa idéia pagar 65mil num Cerato com motor 1.6, não acho uma boa pagar 70mil nesse Jetta 2.0, muito manco, ainda mais pro preço. Por 4mil a mais tem um Fusion 2.5 te esperando na Ford, e até um Corolla XEi é melhor opção. Sobre Sentra, Fluence e cia, nem preciso falar.

 

Uma pena, o carro até me surpreendeu bastante, eu arrisco dizer até que compraria a versão TSi por uns 92mil completo. Só falta arrumarem o acabamento e o motor da versão básica.

Aah, outra coisa me surpreendeu. Como tinha muito tempo que eu dirigi um automático, na hora do test-drive do Jetta eu não percebi, mas quando fiz o test-drive no Cerato, me pareceu que esse último trocava as marchas no sequencial bem mais rápido que o Jetta. Isso pode acontecer, por causa das Paddle-Shifts?

 

Xan, duvido muito, o tiptronic (jetta) é bem rápido, pode ser o seguinte, ele se "adapta" ao seu modo de dirigir, se vc andar igual velho, pisando meio acelerador, ele troca mais devagar, se vc andar de pé alto, ele troca mais rápido, diferente do cambio dos "outros" (o corolla 2.0 é rápido pra caramba, o new civic já é mais lento)...

 

Olha, prometo que amanha verei um! to louco pra por um TSi na minha garagem! :legal:

 

Tela touchscreen, aquecimento dos bancos, retrovisor eletrocromico, porta malas GIGANTE, cruise control, cambio DSG pica das galáxias, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, pqp! to apaixonado pelo carro! hehehehe

 

Ps.: olha q eu nao costumo falar assim nao hein?!

 

Ps2: sinceridade? ouvi falar, liguei pro vendedor que me vende sempre, e ele disse que NAO tem Jetta a pronta entrega! ta demorando ai de 15 a 30 dias para entregar, tá vendendo tudo e não tem "taxa" (eles fazem qnd o carro nao vende), só o TSi que tá saindo a 86 mil SEM teto! mas é pica das galáxias mesmo assim! hehehehehe com TETO E BANCO ELETRICO vai para 92 mil dinheiros

 

Engraçado que todos aqui malharam o carro, falaram que era feio, que isso e aquilo e quando viram AO VIVO, foi o que disse, o carro é bonito sim! sóbrio! frio! com cara de mau, sei lá o carro é fo**! hehehehehe o TSi então! paixao!

 

bjundas

Editado por Rapha_4_bass

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Xan, duvido muito, o tiptronic (jetta) é bem rápido, pode ser o seguinte, ele se "adapta" ao seu modo de dirigir, se vc andar igual velho, pisando meio acelerador, ele troca mais devagar, se vc andar de pé alto, ele troca mais rápido, diferente do cambio dos "outros" (o corolla 2.0 é rápido pra caramba, o new civic já é mais lento)...

 

Olha, prometo que amanha verei um! to louco pra por um TSi na minha garagem! :legal:

 

Tela touchscreen, aquecimento dos bancos, retrovisor eletrocromico, porta malas GIGANTE, cruise control, cambio DSG pica das galáxias, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, pqp! to apaixonado pelo carro! hehehehe

 

Ps.: olha q eu nao costumo falar assim nao hein?!

 

Ps2: sinceridade? ouvi falar, liguei pro vendedor que me vende sempre, e ele disse que NAO tem Jetta a pronta entrega! ta demorando ai de 15 a 30 dias para entregar, tá vendendo tudo e não tem "taxa" (eles fazem qnd o carro nao vende), só o TSi que tá saindo a 86 mil SEM teto! mas é pica das galáxias mesmo assim! hehehehehe com TETO E BANCO ELETRICO vai para 92 mil dinheiros

 

Engraçado que todos aqui malharam o carro, falaram que era feio, que isso e aquilo e quando viram AO VIVO, foi o que disse, o carro é bonito sim! sóbrio! frio! com cara de mau, sei lá o carro é fo**! hehehehehe o TSi então! paixao!

 

bjundas

Como se adapta ao modo de dirigir, Rapha? Eu to falando no sequencial! É como se no Cerato demorasse 1s depois de eu dar o comando, e no Jetta 2s depois do comando, então? Tipo um delay mesmo, não tem como ser pelo modo como piso no acelerador ou coisa do tipo. Se eu dei o comando, quanto mais for em tempo real, melhor, independente do modo de condução.

 

Quanto ao design do carro, não vá se empolgando não sua biba! Eu falei que o carro dá uma sensação de classe, é até bonito, mas não é lindo, continua morno! Tá apaixonadinho no carro e já tá botando palavras na boca dos outros ashuashuashuhsuhasu

E completão por 92mil eu acho uma boa sim, se você não se importar com o acabamento.

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Como se adapta ao modo de dirigir, Rapha? Eu to falando no sequencial! É como se no Cerato demorasse 1s depois de eu dar o comando, e no Jetta 2s depois do comando, então? Tipo um delay mesmo, não tem como ser pelo modo como piso no acelerador ou coisa do tipo. Se eu dei o comando, quanto mais for em tempo real, melhor, independente do modo de condução.

 

Quanto ao design do carro, não vá se empolgando não sua biba! Eu falei que o carro dá uma sensação de classe, é até bonito, mas não é lindo, continua morno! Tá apaixonadinho no carro e já tá botando palavras na boca dos outros ashuashuashuhsuhasu

E completão por 92mil eu acho uma boa sim, se você não se importar com o acabamento.

 

Buneca,

 

Sim, o borboleta demora mesmo! igual ao lampejo dos farois dos citroen, que sao tudo multiplexados... ou seja, ele manda o sinal pro computador de bordo e só entao troca... o corolla era assim, se eu tivesse com o pé no fundo e trocasse de marcha ele "nao aceitava" e esguelava a marcha para entao respeitar meu comando depois... seria tipo um sequencial no qual quem manda é a central, que sabe o que "vc quer no momento".

 

Edit: agora pra reduzir! pqp! era na hora... claro ele "via" que velocidade eu tava e se podia entrar aquela marcha...

 

Imagina... eu to a 120 km/h e jogava pra baixo, pqp! na hora! ai eu pisando e jogava pra cima (paddle) e ele só jogava "depois"

Editado por Rapha_4_bass

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Buneca,

 

Sim, o borboleta demora mesmo! igual ao lampejo dos farois dos citroen, que sao tudo multiplexados... ou seja, ele manda o sinal pro computador de bordo e só entao troca... o corolla era assim, se eu tivesse com o pé no fundo e trocasse de marcha ele "nao aceitava" e esguelava a marcha para entao respeitar meu comando depois... seria tipo um sequencial no qual quem manda é a central, que sabe o que "vc quer no momento".

 

Edit: agora pra reduzir! pqp! era na hora... claro ele "via" que velocidade eu tava e se podia entrar aquela marcha...

 

Imagina... eu to a 120 km/h e jogava pra baixo, pqp! na hora! ai eu pisando e jogava pra cima (paddle) e ele só jogava "depois"

Tem um teste da CLK, que na borboleta perdia 3s na troca, enquanto que no sequencial de dupla embreagem somente 0.5! ela demora mais..

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Tem um teste da CLK, que na borboleta perdia 3s na troca, enquanto que no sequencial de dupla embreagem somente 0.5! ela demora mais..

 

O DSG do Jetta troca marcha em 50 milisegundos! isso dá 1/20 do segundo! (para cima) e leva 200 milisegundos para reduzir, ou 1/5 do segundo! o DSG do jetta é rápido pra ca*****!

 

Edit: nem o mais pica das galáxias aqui do forum consegue passar marcha em 1 segundo! só pisar na embreagem, engatar marcha ou tirar e engatar outra... putz, já foi mais de 1 segundo!

Editado por Rapha_4_bass

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Buneca,

 

Sim, o borboleta demora mesmo! igual ao lampejo dos farois dos citroen, que sao tudo multiplexados... ou seja, ele manda o sinal pro computador de bordo e só entao troca... o corolla era assim, se eu tivesse com o pé no fundo e trocasse de marcha ele "nao aceitava" e esguelava a marcha para entao respeitar meu comando depois... seria tipo um sequencial no qual quem manda é a central, que sabe o que "vc quer no momento".

 

Edit: agora pra reduzir! pqp! era na hora... claro ele "via" que velocidade eu tava e se podia entrar aquela marcha...

 

Imagina... eu to a 120 km/h e jogava pra baixo, pqp! na hora! ai eu pisando e jogava pra cima (paddle) e ele só jogava "depois"

Não Rapha, mas a borboleta no Cerato me pareceu bem mais rápida do que o sequencial do Jetta no câmbio (o AP não tem PaddleShift). Tenho certeza que o DSG é fo** e deve atender ao comando muitos mais rápido que os dois casos, mas o Tiptronic foi bem estranho, tanto pra reduzir quanto pra subir marcha. Eu não gostei disso... Já no Full Auto era excelente.

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Só acho meio estranho isso! "motor 2.0 aspirado flex que produz 116 cavalos de potência a 5.000 rpm e 17,7 kgfm de torque a 4.000 rpm com gasolina e 120 cv e 18,4 kgfm de força com etanol nas mesmas rotações."

É a potência de muito motor 1.6 que temos por ai.

mas o carro mesmo sendo fraquinho pro tamanho é muito loko!!!

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Só acho meio estranho isso! "motor 2.0 aspirado flex que produz 116 cavalos de potência a 5.000 rpm e 17,7 kgfm de torque a 4.000 rpm com gasolina e 120 cv e 18,4 kgfm de força com etanol nas mesmas rotações."

É a potência de muito motor 1.6 que temos por ai.

mas o carro mesmo sendo fraquinho pro tamanho é muito loko!!!

O que me espanta é a rotação do torque máximo. ALTÍSSIMA para 2.0... Só justificaria essa rotação se fosse um motor para render bem em altas rotações, tendo alta potência. O que, obviamente, não é o caso

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O que me espanta é a rotação do torque máximo. ALTÍSSIMA para 2.0... Só justificaria essa rotação se fosse um motor para render bem em altas rotações, tendo alta potência. O que, obviamente, não é o caso

Além de altíssima para 2.0, é ALTÍSSIMA para um 2.0 8V!

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Além de altíssima para 2.0, é ALTÍSSIMA para um 2.0 8V!

Parece que eles forçaram o torque para uma rotação bem alta, tentando fazer o 2.0 8v render o máximo de potência possível...

 

O que torna 116 cv mais absurdos ainda!

 

Só para comparação, o motor do vectra a 17 anos atrás (diga-se de passagem, praticamente o mesmo!) rendia 115 cv na gasolina, mas o torque máximo vinha a 2600RPM, ou seja, por menos potência que tivesse (não era tão ruim na época, assim como o mesmo motor com alguns ups tendo 140cv hoje não é tão ruim) dava para justificar que era um carro forte em baixa rotação.

 

Essa "coisa" ae da VW nem a isso dá para se prender!

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Qual é o problema Jão?

 

O GM 2.0 Flex atinge o torque máximo a 2600 RPM e o VW 2.0 Flex a 2250 RPM, enquanto a grande maioria dos motores 16v conseguem normalmente acima de 4000 RPM.

 

 

Só pra comparação:

 

 

Golf 2.0 - 18,4 m.kgf a 2.250 rpm

 

Vectra GT - 19,7 m.kgf a 2.600 rpm

 

307 2.0 - 22 m.kgf a 4.000 rpm

 

Corolla 2.0 - 20,7 m.kgf a 4.800 rpm

 

Sentra - 20,3 m.kgf a 4.800 rpm

 

Focus 2.0 - 19,5 m.kgf a 5.250 rpm

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Tela touchscreen, aquecimento dos bancos, retrovisor eletrocromico, porta malas GIGANTE, cruise control, cambio DSG pica das galáxias, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, pqp! to apaixonado pelo carro! hehehehe

 

Hehehe... fo** mesmo !

Eu to ficando doido pra pegar um do antigo, 2.5 170hp. Ta coçando muito !

 

Esse TSI novo por 85k zero não tem concorrente nesse valor.

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Qual é o problema Jão?

 

O GM 2.0 Flex atinge o torque máximo a 2600 RPM e o VW 2.0 Flex a 2250 RPM, enquanto a grande maioria dos motores 16v conseguem normalmente acima de 4000 RPM.

 

 

Só pra comparação:

 

 

Golf 2.0 - 18,4 m.kgf a 2.250 rpm

 

Vectra GT - 19,7 m.kgf a 2.600 rpm

 

307 2.0 - 22 m.kgf a 4.000 rpm

 

Corolla 2.0 - 20,7 m.kgf a 4.800 rpm

 

Sentra - 20,3 m.kgf a 4.800 rpm

 

Focus 2.0 - 19,5 m.kgf a 5.250 rpm

"motor 2.0 aspirado flex que produz 116 cavalos de potência a 5.000 rpm e 17,7 kgfm de torque a 4.000 rpm com gasolina e 120 cv e 18,4 kgfm de força com etanol nas mesmas rotações."

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Editando:

 

Peguei por base o motor 2.0 Flex, do Golf.

 

Será que o do Jetta tem tanta diferença assim?

Editado por avukte

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Editando:

 

Peguei por base o motor 2.0 Flex, do Golf.

 

Será que o do Jetta tem tanta diferença assim?

Então, a VW fez alguma reprogramação no Jetta pelo jeito, avukte. O torque máximo é a 4000RPM mesmo. O porque fez isso, eu não sei, eu não gostei do resultado.

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Na minha opnião a VW feiz isso simplesmente para valorizar mais a versão 2.0T

 

 

Quer carro que ande? Então pague os 90k do Turbo, se nao quiser pegue a versão com metade da potencia.

 

Grande parte dos compradores nem liga para potencia dos carros e sim para Design e conforto, mesmo assim muitos que perguntão sobre motor relaciona tamanho do motor com potencia, então o Jetta DOIS ponto ZERO é mais forte que o concorrente civic UM ponto OITO..

Editado por Caiox

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Na minha opnião a VW feiz isso simplesmente para valorizar mais a versão 2.0T

 

 

Quer carro que ande? Então pague os 90k do Turbo, se nao quiser pegue a versão com metade da potencia.

 

Grande parte dos compradores nem liga para potencia dos carros e sim para Design e conforto, mesmo assim muitos que perguntão sobre motor relaciona tamanho do motor com potencia, então o Jetta DOIS ponto ZERO é mais forte que o concorrente civic UM ponto OITO..

Infelizmente no brasil é assim mesmo.

 

Se vc tá com 1.6 da nova geração o DOIISSS pontu zeruuu anda mais. Mal sabem que tem uns 1.6 TDI fortes pra caramba. Vide o 1.0 turbo do smart...

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Então, a VW fez alguma reprogramação no Jetta pelo jeito, avukte. O torque máximo é a 4000RPM mesmo. O porque fez isso, eu não sei, eu não gostei do resultado.

 

Que bosta, deve ter alguma mudança sim, o torque máximo chega mais tarde e a potência máxima é atingida com uma rotação pouco mais baixa que o 2.0 do Golf.

 

Em termos gerais, pra uso no dia a dia piorou, usando na cidade pra obter o torque máximo a pouco mais de 2000 RPM como no Golf seria o ideal.

 

 

Infelizmente no brasil é assim mesmo.

 

Se vc tá com 1.6 da nova geração o DOIISSS pontu zeruuu anda mais. Mal sabem que tem uns 1.6 TDI fortes pra caramba. Vide o 1.0 turbo do smart...

 

Smart é louco demais, a versão normal faz de 0 a 100 em 10,9s e a versão da Brabus faz em 9,8s.

Se eu tivesse grana sobrando compraria um pra uso urbano. E deve beber igual passarinho.

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Teria que vir um protetor de coluna junto com Smart... [¨] nunca ví um carro pular tanto, tipo de carro que pro Brasil não dá..

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