Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

"A Volkswagen lançou nesta quarta-feira (23) a segunda geração do Jetta no Brasil. Disponibilizado em duas configurações distintas, sendo elas a topo de linha Highline por R$ 89.520, e a Comfortline por R$ 65.750. Além de seu antecessor, a configuração de entrada do Jetta substituirá o Bora.

 

Com 4,64 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos, o novo Jetta ganhou 9 cm no comprimento e 8 cm de entre-eixos em relação ao seu antecessor, o que significa que os ocupantes podem desfrutar de maior espaço interno, especialmente no assento traseiro.

 

A configuração de entrada, Comfortline, é equipada com câmbio manual de 5 marchas e motor 2.0 aspirado flex que produz 116 cavalos de potência a 5.000 rpm e 17,7 kgfm de torque a 4.000 rpm com gasolina e 120 cv e 18,4 kgfm de força com etanol nas mesmas rotações. De acordo com a VW, esta configuração acelera aos 100 km/h em 10s0 e atinge 202 km/h com etanol.

 

De série, a versão Comfortline oferece direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, freios antitravamento (ABS) com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD), quatro airbags, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, computador de bordo, volante com ajuste de altura e profundidade, rádio com Bluetooth, MP3, entrada auxiliar USB e seis auto-falantes, banco traseiro bipartido e rodas de aro 16” com pneus 205/55.

 

A opção Comfortline com câmbio automático, que parte de R$ 70.005, acelera aos 100 km/h em 11s1, atinge a velocidade máxima de 198 km/h com etanol e possui os mesmos itens de série que sua versão manual.

 

Entre os principais opcionais para a configuração Comfortline estão o sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, volante multifuncional, rodas de liga leve aro 17”, teto solar elétrico, revestimento dos bancos em couro e sistema de som com tela Touch Screen.

 

Equipada com motor 2.0 TSI, com turbo e injeção direta de combustível, a versão Highline do Jetta possui 200 cavalos de potência a 5.100 rpm e 28,5 kgfm de torque a 1.700 rpm (somente com gasolina). Em conjunto com o câmbio DSG (de dupla embreagem) e 6 marchas, o sedã acelera aos 100 km/h em 7s3 e atinge 238 km/h, segundo a marca.

 

Em adição à lista de itens de série do Jetta Comfortline, o Higline conta com controle eletrônico de estabilidade (ESP), ar-condicionado digital de duas zonas, sensores crepuscular e de chuva, sistema de som com tela Touch Screen e 8 auto-falantes, direção elétrica, volante multifuncional com borboletas para troca de marcha, bancos revestidos em couro e assentos dianteiros com aquecimento, espelho interno eletrocrômico, rodas de aro 17” com pneus 225/45, entre outros.

 

Como opcionais o novo Jetta Highline possui rodas de liga leve aro 17” com detalhes pretos, teto solar elétrico e banco do motorista com ajuste elétrico."

 

Fonte: Carro OnLine

 

 

 

Achei interessante, só deveriam ter usado um 2.0 FSI na versão de entrada, o 2.0 TFSI ficava pra versão top e abandonava o motor 2.0 do Golf.

 

Não entendi se R$ 89 mil será a versão Highline sem opcionais ou esse seria o preço máximo do Jetta top de linha. Nesse caso ficaria muito perto do Passat 2.0T que VW tava vendendo por R$ 99 mil, mas como já tiraram do site deve vir em breve o modelo novo e com preço reajustado, o que vai distanciar do valor do Jetta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos? Achei interessante. A versão de entrada dá para brigar, parece bacana.

 

Mas que 2.0 com desempenho de 1.6 hein.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tirando o jurassico motor do golf... o carro vem bem acertado e com publico bem definido: Corolla, Civic, e afins... deixa de competir com o Fusion, já que nunca foi sua categoria...

 

olha o material de marketing interno da vw:

 

http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-material-interno-da-vw-mostra-todos-os-detalhes-do-novo-jetta-2011/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos? Achei interessante. A versão de entrada dá para brigar, parece bacana.

 

Mas que 2.0 com desempenho de 1.6 hein.

Eu já achei o contrário, Pad. A versão de entrada vai depender completamente da marca, uma vez que tem um motor muito inferior a concorrência (120cv contra 150cv da maioria), que bebe mais e de funcionamento mais áspero. Apesar disso, dizem que o motor vai ser reprogramado pra atingir 140cv. E tome-lhe AP ein, VW? Uma vergonha.

 

Os 4 airbags já são uma melhora, mas ainda fica atrás de Fluence, Sentra e C4 Pallas que por esse preço oferecem 6 airbags. Faltam alguns itens como ar condicionado digital na versão de 65mil.

 

Na minha opinião, por incrível que pareça, a versão mais interessante é a Highline! Equipado com 2.0 TSI de 200cv, em conjunto com o câmbio de dupla embreagem DSG, vai ser um belo foguete! Aí sim fica interessante, equipado com AB6+ABS+ESP, além de A/C Dual Zone, tela de 8", rodas 17"... Bem melhor do que Corolla Altis e Civic EXS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já achei o contrário, Pad. A versão de entrada vai depender completamente da marca, uma vez que tem um motor muito inferior a concorrência (120cv contra 150cv da maioria), que bebe mais e de funcionamento mais áspero. Apesar disso, dizem que o motor vai ser reprogramado pra atingir 140cv. E tome-lhe AP ein, VW? Uma vergonha.

 

Os 4 airbags já são uma melhora, mas ainda fica atrás de Fluence, Sentra e C4 Pallas que por esse preço oferecem 6 airbags. Faltam alguns itens como ar condicionado digital na versão de 65mil.

 

Na minha opinião, por incrível que pareça, a versão mais interessante é a Highline! Equipado com 2.0 TSI de 200cv, em conjunto com o câmbio de dupla embreagem DSG, vai ser um belo foguete! Aí sim fica interessante, equipado com AB6+ABS+ESP, além de A/C Dual Zone, tela de 8", rodas 17"... Bem melhor do que Corolla Altis e Civic EXS!

 

Detalhe: pelos dados de fábrica ele anda mais e é 10.000 mais barato do que nosso melhor esportivo nacional (Civic SI). Vamos ver se nos testes de pista esses números se mantém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desempenho de 1.6? A barca aumentou 9cm em comprimento e 7cm de entre-eixos em relação ao modelo anterior. Se fizer de 0 a 100km/h em 10s como divulgado ta ótimo. Quero ver sedan 1.6 que faz igual.

Ta certo que achei essa informação otimista demais, mas se fizer perto disso ja está de bom tamanho.

O principal problema desse motor é o funcionamento áspero. O consumo é um pouco acima da média.

 

A versão de entrada deve concorrer com os sedan médios, já a versão top de linha ainda continuará brigando com Fusion. E diga-se de passagem, agora mais atrativa do que nunca, tirando o desenho mais conservador esse motor 2.0T com câmbio DSG deve ser muito esperto e econômico. Uma boa vantagem sobre o concorrente lerdo e beberrão.

 

Pad, agora as fotos:

 

Highline

 

PB30508em640por408_640x408.jpg

 

PB30514em640por408_640x408.jpg

 

PB30520em640por408_640x408.jpg

 

PB30547em604por408_640x408.jpg

 

PB30562em640por408_640x408.jpg

 

Confortline

 

PB31568em640por408_640x408.jpg

 

PB31591em640por408_640x408.jpg

 

PB31594em640por408_640x408.jpg

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

escolheria facil um jeta ao lugar de civic e corolla!

 

mais se tivesse pelo menos ums 140 cv neh! ai iria sem pensar duas vezez mesmo...

 

um confortine desse com teto solar e couro e ja era..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse 2.0 TSi é o mesmo motor da Audi... :P

Sei disso Rapha! E olha que o motor tá reprogramado, porque ele no A4 só rende 180cv!

Detalhe: pelos dados de fábrica ele anda mais e é 10.000 mais barato do que nosso melhor esportivo nacional (Civic SI). Vamos ver se nos testes de pista esses números se mantém.

Muito provavelmente vão ficar por aí, GIII. O Passat com a mesma mecânica faz próximo disso, o Jetta que é mais leve deve fazer por aí. Agora nos números do 2.0 eu não confio MESMO!

Desempenho de 1.6? A barca aumentou 9cm em comprimento e 7cm de entre-eixos em relação ao modelo anterior. Se fizer de 0 a 100km/h em 10s como divulgado ta ótimo. Quero ver sedan 1.6 que faz igual.

Ta certo que achei essa informação otimista demais, mas se fizer perto disso ja está de bom tamanho.

O principal problema desse motor é o funcionamento áspero. O consumo é um pouco acima da média.

 

A versão de entrada deve concorrer com os sedan médios, já a versão top de linha ainda continuará brigando com Fusion. E diga-se de passagem, agora mais atrativa do que nunca, tirando o desenho mais conservador esse motor 2.0T com câmbio DSG deve ser muito esperto e econômico. Uma boa vantagem sobre o concorrente lerdo e beberrão.

 

Pad, agora as fotos:

Eu duvido muito desses números. O Focus Duratec, com motor MUITO superior, sofre pra fazer em menos de 11s... Vê se o AP vai conseguir isso com 30cv a menos e menos torque? Mas de jeito nenhum! Esse motor é uma vergonha, já deveria ter sido aposentado a muito tempo!

 

Lerdo você força né. Claro que o Fusion não é um foguete, mas tem um desempenho muito adequado pro carro. Sem falar que pelo preço do Jetta, o Fusion V6 sai por pouco a mais. E aí já fica interessante o desempenho (apesar do Jetta ainda ficar na frente). Vai de prioridades, quem precisa de espaço, quer um carro maior e mais bonito, vai continuar indo de Fusion, Sonata e Malibu. Quem dá prioridade ao desempenho, vai de Jetta TSI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A configuração de entrada, Comfortline, é equipada com câmbio manual de 5 marchas e motor 2.0 aspirado flex que produz 116 cavalos de potência a 5.000 rpm e 17,7 kgfm de torque a 4.000 rpm com gasolina e 120 cv e 18,4 kgfm de força com etanol nas mesmas rotações

 

:blink:

 

 

Praticamente o mesmo motor do meu Santana Executivo 1990 :blink::blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

escolheria facil um jeta ao lugar de civic e corolla!

 

mais se tivesse pelo menos ums 140 cv neh! ai iria sem pensar duas vezez mesmo...

 

um confortine desse com teto solar e couro e ja era..

 

A menor potência garanto q não vai fazer diferença para a grande maioria dos compradores desse carro, já que seu torque além de maior que civic e corolla aparece mais cedo e isso importa muito devido ao modo de dirigir da maioria dos donos desse mercado de automóveis. Quem já dirigiu golf e bora 2.0 sabe q não é necessário passar de 2.000 rpm para ter torque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fusion 4 cilindros é uma banheira com motor 2.5 e desempenho de 2.0.

O V6 é outra história.

 

 

Praticamente o mesmo motor do meu Santana Executivo 1990 :blink::blink:

 

Exato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O highline parece ser super interessante .... O confort line com motor de Golf jurássico é de doer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fusion 4 cilindros é uma banheira com motor 2.5 e desempenho de 2.0.

O V6 é outra história.

Desempenho de 2.0??? O motor 2.5 tem desempenho justo pra sua cilindrada sim! Óbvio que o carro é pesado, um médio com um bom 2.0 pode andar igual, mas passa longe do conforto, suavidade... Sempre um carro mais leve vai precisar de menos motor pra andar igual um mais pesado, isso é óbvio. Não é a toa que meu Palio 1.8 andava na frente de Vectra com motor 2.0.

 

Tanto mostra desconhecimento que o V6 NÃO é outra história, ele tem um desempenho bem fraco pra potência que possui. Um motor que deveria fazer um 0-100 em cerca de 8,5s o faz em 9,2-9,4s... Claro, não é nenhum manco nem morto, isso é óbvio, mas o desempenho deveria ser melhor.

 

Deve-se levar em conta também que o Fusion V6 tem tração nas quatro rodas... O Jetta Highline não, acredito eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, o 4 cilindros é manco e o V6 é menos manco. o-o-

 

Ta explicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que só eu não gostei...

 

 

Então... gosto mto da VW... mas acho mais legal o "modelo" do Jetta anterior. Esse ficou mtoo com jeito de tiozão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PRA REALIDADE DO NOSSO MERCADO É UMA OTIMA OPÇÃO...PRA MIM MAIS CARRO QUE COROLLA E CIVIC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido muito vender BEM...

 

O cara que tem um Civic, corolla, etc, gosta de ter status que esses carros trazem, a bordo de um VW, vc está a bordo de? um voyagão (como disse o mopar)... ou seja... duvido muito que o publico do civic e corolla possa migrar para o jetta...

 

Alias, o publico do civic/corolla tá migrando para a dupla: BMW 320i e Mercedez C180k!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapha, nao sei pra vc, mas pra mim um jetta (antigo) passa mais status que um civic ou corolla...até por ser menos comum !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapha, nao sei pra vc, mas pra mim um jetta (antigo) passa mais status que um civic ou corolla...até por ser menos comum !

E porque era mais carro, mais diferente. Nem parecia um VW (afinal, o Golf V e VI não apareceram por aqui). Esse aí é claramente um VW, a primeira coisa que o brasileiro vai pensar é "WTF Fox Sedan???" :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...