Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

a2006om

RCA MATRIX alguém já ouviu falar???

Recommended Posts

Postado em

:legal: Pessoal, dando minhas olhadas na net achei esses cabos RCA da marca MATRIX ( RCA MATRIX ) com um custo muito baixo R$ 6,50 e diz ser banhado a ouro os terminais alguém já usou e o que achou?

Grato, Anderson Machado []-[]hand26

Postado em

É... Fica chato de responder esse tópico. Esperar alguma coisa dum rca de 6,50... Se ele ligar os spl e trio da vida ja está otimo.

Postado em

se não me engano um amigo meu tinha, se for ele mesmo é BEM ruin, fino, frágil, ele instalou uns dias depois o conector já estava arrebentando, eu tinha um xing ling made from py que dava 10x0 nele, era BEM mais reforçado e os conectores mais robustos.

Postado em

se não me engano um amigo meu tinha, se for ele mesmo é BEM ruin, fino, frágil, ele instalou uns dias depois o conector já estava arrebentando, eu tinha um xing ling made from py que dava 10x0 nele, era BEM mais reforçado e os conectores mais robustos.

Aquele azulzinho que o pessoal compra de balde? Eles pelo menos fazem o trabalho direito. Se for pior que aquilo... Meu Dels.

Postado em

Aquele azulzinho que o pessoal compra de balde? Eles pelo menos fazem o trabalho direito. Se for pior que aquilo... Meu Dels.

sim, era um azulzinho, mas ele era mais parrudo que aqueles normais vendidos a rodo por ai, não lembro a marca dele pois faz um ano mais ou menos que eu tinha, mas vinha embaladinho e tudo, não era solto, mas enfim, eu sei do qual você está falando e sim é BEM pior, o cabo é extremamente fino, e os conectores frágeis demais...

Postado em

[^] Pois é pessoal tenho 2 desses porem pretos mais ainda não instalei nada no carro pois a po*** da minha mulher :angry: :angry: não quer voltar para SP onde residimos para ficar com a vó que esta adoentada, mais ta ficando os O.O da cara essa viagem to pra ficar :pirou::banghead .

Outra coisa é que tenho cerca de 30 metros de RGC59 (parte mono) e mais uns 30 do CAT6 (parte stéreo) para fazer cabos também porem como meus equipamentos não são lá essas coisa toda ainda, estarei guardando os cabos (RGC59 e CAT6) para um futuro próximo onde pretendo comprar um soundigital SD1000 e trocar meu sub Bravox Bravo por 2 UXP ou 2 MATADOR ai usarei conectores Santo Angelo para confeccionar pois meu amigo consegue os banhados a ouro por R$ 10,00 cada ou o Prata por R$4,00..

Aceito opiniões sobre o que pretendo comprar [¨] se é uma boa escolha... []-[]hand26

Postado em

nesse valor a qualidade é...bom na otenho palavras pra classifiar.... mas é de deprimente pra baixo... quer uma dica? compra um rca de qualidade....eles fazem TODA a diferença no som.... mesmo que seja um trio e nao busque total fidelidade eles evitam ruido e interferencia...

Postado em (editado)

[^] Pois é pessoal tenho 2 desses porem pretos mais ainda não instalei nada no carro pois a po*** da minha mulher :angry: :angry: não quer voltar para SP onde residimos para ficar com a vó que esta adoentada, mais ta ficando os O.O da cara essa viagem to pra ficar :pirou::banghead .

Outra coisa é que tenho cerca de 30 metros de RGC59 (parte mono) e mais uns 30 do CAT6 (parte stéreo) para fazer cabos também porem como meus equipamentos não são lá essas coisa toda ainda, estarei guardando os cabos (RGC59 e CAT6) para um futuro próximo onde pretendo comprar um soundigital SD1000 e trocar meu sub Bravox Bravo por 2 UXP ou 2 MATADOR ai usarei conectores Santo Angelo para confeccionar pois meu amigo consegue os banhados a ouro por R$ 10,00 cada ou o Prata por R$4,00..

Aceito opiniões sobre o que pretendo comprar [¨] se é uma boa escolha... []-[]hand26

Depois que vi essa foto de cabo Matrix e procurei outras na internet vou fazer o seguinte.

Tem uma extensão de energia que não uso, vou pegar esse fio e comprar uns conectores e fazer um cabo rca! :vts

Falando mais sério. Os cabos da Taramps e Stetsom são bons, se vc mexer nos classificados do forum acha users vendendo cabos importados por valores legais. Veja algum Street Wires mais básico, Tsunami e outros. Se a grana esta curta pode apelar para os rca Hurricane, tb não são uma maravilha, mas pior que esses não vai ser.

Editado por VCastro
Postado em (editado)

:legal: Enfim após 4 meses fora cheguei em casa e recolhi tudo que tem chego na portaria, mais enfim abri a caixa dos tais cabos MATRIX eles são azuis mesmo o vendedor não mandou na cor preta como havia me informado e achei ele mai grosso que os da HURRICANE e outra coisa é que levei o cabo para um amigo meu que mexe com ouro e para minha surpresa e vai ser de muitos aqui o banhado nào é lá essas coisas mais ele me garantiu que tem banho não sabe dizer em que %% ou algo assim!!!

Pense bem e analise, uma aliança folheada a ouro em loja especializada em jóias custa na faixa de R$3,00 a R$5,00 já valor consumidor para revenda porque uma empresa como a MATRIX não pode mandar folhear os seus terminais em grande escala não deve sair R$0,50 por cabo...

OgAAAF4gX8t3v2Q6W-GL1zPHgNlNvsZW-DbkKb1Qnq_rhMJMPiQEy2GMygbTGSia1iFGdK4lf-IvnYpSWLvsDclNtjEAm1T1UH9DgSsslCG_4S2qqEWgSbEKPF6M.jpg

Bem como disse anteriormente que tenho o RGC59 e CAT6 guardado vou fazer um teste ligando o som nesses cabos se não ficar legal vou acabar confeccionando o RGC59 e CAT6 com conectores Santo Ângelo. []-[]hand26

Editado por a2006om
Postado em

Bem como disse anteriormente que tenho o RGC59 e CAT6 guardado vou fazer um teste ligando o som nesses cabos se não ficar legal vou acabar confeccionando o RGC59 e CAT6 com conectores Santo Ângelo. []-[]hand26

Se tens RGC59 e Cat6, sugiro a leitura do tópico do nosso amigo Marcelo Spalenza com teste de várias configs de RCAs feito aqui no fórum. Vou testar o cabo cat6 para o positivo e a malha do RGC59 por fora do cat6 como negativo e conectores Santo Angelo. Segundo avaliações, você terá um cabo de ótima qualidade e barato. :legal:

Segue o link do tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=151630

Um abraço,

Sérgio.

Postado em

Aposto que até o hurricane cristal (aluminizado por dentro) dá pau nesses cabos aí.....

Se partir pra um Taramps ou Stetsom por menos de 50,00 vai ficar com certeza satisfeito.

Bem , é só a minha opinião :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...