Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

adriano25

amplificadores nacionais vs importados

Recommended Posts

Postado em

eu tenho uma opniao bem formada sobre isso ! cada um no seu quadrado ! o amp nacional tem seu prestigio e funciona bem para o que foi desenvolvido e criado ! assim como tambem o amp importado !!! intao e cada 1 no seu quadrado !!! nao podemos comparar uma serie de coisas que gostaria de falar em relaçao a parte eletronica , mais ssria fora de etica intao...e so colocar e ouvir ! :legal:

Postado em (editado)

rererere colega abriu topico que logo vai ser trancado.....infelizmente pois so temos fanaticos neste forum que desrespeitão a opnião de outras pessoas que querem na marra convencer outras pessoas........

o que existe muito são projetos mau eleborados.....ai as pessoas ouvem e tiram a sua conclusão.....

então sugiro que tente ouvir maximo de set's com os dois tipos de amp quer....muita coisa influencia na resposta deles e na qualidade musical............procure pesquisar o maxino que puder e se comprar e não gostar venda e compra outro........

pois isto e uma coisa muito pessoal cada um tem gosto!!!!!!!!

ok!!!!!!!!boa sorte cara......

Editado por diogenes.carvalho
Postado em

Cidadão usa amplificador gringo de 1000~1500w mandando distorção a dar com pau e sai dizendo que é mais potente que os nacionais...

Também já fiz muito estrago com meu 1k6d mandando 800rms... clip a rodo faz milagres em spl e subgrave.

Postado em

Eu já usei, Taramps e agora MXR. Estou gostando do MXR pela qualidade do audio e fabriação/montagem. Mas não sou doido de dizer que é melhor do Brasil sem testar outros. Quem diz que um modulo é o melhor sem testar outros para mim não deve ser considerado sua opnião.

Postado em (editado)

não li todo o tópico mas ai vai minha expêriencia...

Uso atualmente um MTX X500D(classe D) em um fosgate P2 em uma selada , acho o som meio sem sal...

antes desse set usava um explosound xm-3600(classe AB) tocando um kicker de 10'' , acho o som muito mais encorpado do que o meu atual... não é questão de força...

Já ouvi um taramps(classe D) tocando eros , senti dentre as questões wooferXsubwoofer , igual ao meu MTX...

com essas 3 expêriencias minhas eu iria dizer que é tudo a mesma bosta , porém escutei o gol GV da NAR com um Fosgate (AB) tocando um subwoofer da NAR(obvio :rolleyes: )

foi o grave mais gostoso que escutei na vida...

então na minha opnião , se tiver em dúvida entre , um amp digital que dê realmente os 500rms , na mesma faixa de preço , tanto faz BR , Chinês , Marciano , Americano... a qualidade vai ser a mesma.

Já em amps classe AB , se puder garanto que um "Americano",fosgate , kicker e outros , será a melhor escolha...

Editado por P-mAV
Postado em

Só gostaria de lembrar aquele velho ditado que ""santo de casa não faz milagre".

A galera sempre com a mania de achar a grama do vizinho mais verde acaba dizendo que os importados são os tais. Porém não esqueçam que os gringos estão pagando 3x mais caro nos Stetsom e SounDigital lá fora e estão felizes da vida com os amplificadores brasileiros.

Talvez isso diga alguma coisa... Com relação a amplificadores estéreo eu ainda concordo que temos de melhorar ainda pra igualar em qualidade, mas nos graves agente comanda! [-][¨]

Postado em

falou tudo!....eles sao MONTADOS aqui... Cone , centragens , carcaça é tudo 100% importado a unica coisa que é feita aqui foi o conjunto magnetico desenvolvido por paulinho...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH, então foi o Paulinho que diminuiu o conjunto magnetico. :angry:

Postado em

Sinceramente, considero os amps nacionais muito bons, atualmente estou usando um conjunto MTX JH-600 + MTX 12" SQUARE (600W) e estou decepcionado, estava acostumado com os Bravox e modulo Banda!

Vou mudar meu conjunto pra 4 pioneer W309 + banda ice 2500w.

Sei que a maioria dos users aqui do forum são fãs dos SD e Taramps, o SD eu concordo, mas n vejo o taramps como um modulo a nível de SD ou BANDA.

Postado em (editado)

Só não acho o único nacional bom ou menos ruim os amplificadores da Stetsom, tem tb Soundigital, Taramps e sempre vejo bons comentários da Ricsom. Para uma linha voltada para SQ, para sets bem simples os Audiobank e para set mais sotisticados um pouco um Wharf Audio (menos o Flex que é, pra mim, pior que o Audiobank 4100). Há outras marcas tb de nacionais interessantes que não são compras ruins.

Os melhores amplificadores para achar no Paraguai são os Kicker, MTX, Clarion, Fosgate e vc pode achar tb Kenwood, Sony, Pioneer e com sorte até Boston. Isso que tudo lá é falso é lenda, coisa repetida para desestimular quem pensa em comprar via PY.

Editado por VCastro
Postado em

Realmente os AB's importados são muito superiores aos nacionais, mas eu não digo o mesmo para os digitais. Assim como existem amplificadores digitais importados muito bons, existem amplificadores digitais nacionais muito bons também. Cada caso é um caso.

Há uns 2 anos atrás um americano que tinha 2 Kicker SoloX de 18" sendo tocados por 2 Kicker ZX2500.1, resolveu trocar os 2 Kicker por uma SD 8000, e segundo ele o som ficou mais limpo e mais firme com a SD. E disse também que a SD8000 "executa" os 2 Kicker ZX2500.1. Inclusive ele queimou um dos subs com a SD.

Outra coisa interessante é a diferença de tamanho entre os dois amplificadores, a SD tem 46 cm de comprimento, e o ZX2500 tem 71 cm CADA UM.

link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=126072

Postado em

É o filtro galera. Adiciona um bom cross com bass boost e fica igual no ouvido (mas melhor porque os amps nacionais tem muito mais tecnologia no projeto do que os XING LING, então tem mais eficiência, menos distorção, bla bla bla).

Eu uso no auto um clarion MCD360 mandando sinal para um SD1500.1D alimentado por uma Odyssey 1750 na mala empurrando um Mach5 Underground de 12". (baixa Fs, 22mm Xmax). Uso o passa baixa em 60Hz e o bass boosta em 30Hz. Ficou muito bom, na parte de graves é mais do que se precisa para um bom sistema de dia-a-dia.

Postado em (editado)

O Craig Butler (nosso competitor nos USA) em um ponto teve mais de 40 XZ2500, ele disse que cada vez que ele ligava o remoto tinha uma meia duzia que estourava. hehe. Mas damos uma colher de chá porque era um sistema em 16V e isto não é dia-a-dia.

Editado por muriloalvares
Postado em (editado)

Realmente os AB's importados são muito superiores aos nacionais, mas eu não digo o mesmo para os digitais. Assim como existem amplificadores digitais importados muito bons, existem amplificadores digitais nacionais muito bons também. Cada caso é um caso.

Há uns 2 anos atrás um americano que tinha 2 Kicker SoloX de 18" sendo tocados por 2 Kicker ZX2500.1, resolveu trocar os 2 Kicker por uma SD 8000, e segundo ele o som ficou mais limpo e mais firme com a SD. E disse também que a SD8000 "executa" os 2 Kicker ZX2500.1. Inclusive ele queimou um dos subs com a SD.

Outra coisa interessante é a diferença de tamanho entre os dois amplificadores, a SD tem 46 cm de comprimento, e o ZX2500 tem 71 cm CADA UM.

link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=126072

FAÇA-ME O FAVOR

Leigo mode [ON]

Editado por Luiz Henrique
Postado em

queria analizar um amp gringo qualquer no osciloscópio pra ver de onde sai esse milagre heuehuehe

ao luiz que espantou o dono do tópico haushash

ele só queria confirmação da procedencias das lojas de lá heuehueh

Postado em

queria analizar um amp gringo qualquer no osciloscópio pra ver de onde sai esse milagre heuehuehe

ao luiz que espantou o dono do tópico haushash

ele só queria confirmação da procedencias das lojas de lá heuehueh

uahuahah...eu ate no inicio indiquei uma loja pra ele compras la no PY...compra amp no py é tranquilo...nao tem nada de mais...so que la paga menos imposto é devidoa uma propaganda governamental dotou-se do paraguay que tudo que vem dele é RUIM!...nao é bem assim... nao é generalizando...maaas fazer oq né..

as vezes eu leio algumas coisa que nao entram na minha cabeça...

sabe o meu dia a dia mostra totalmente o contrario do que alguns dizem = ) mas nao cabe a mim julgar...

Postado em (editado)

FAÇA-ME O FAVOR

Leigo mode [ON]

Então tá bom, Luiz.

Nada que é nacional presta, tudo porcaria, bom mesmo é só o que vem de fora! (ironic)

Editado por LucasGYN

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...