Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

douglas_tome

[Honda Fit] Gostando do 3 vias!

Recommended Posts

Postado em

Só consegui ouvir o grave, bem rápido, e esta bonito de mais! Descendo bem!

Depois vo ouvir melhor com o Douglas e posto minhas opiniões tb!! Mas pelo que vi ouvindo hiphop, ta muito bom!

Postado em

meu deus... nem tinha visto o topico ainda...

Escolheu otimos equipamentos e o Flavio trabalha MUITO bem. :legal:

Quando eu for pra vitoria vou dar uma ligada pra poder ouvir isso.

Parabens Dimi. :legal:

Postado em

Pois é João, vamos marcar sábado de manhã, depois te falo certinho

Marcelo, quando passar por aqui é só avisar que a gente se encontra, ainda estou ajustando, mas tem tudo pra ficar bom demais.

Vou ali mandar limpar o carro por dentro Diego, assim já posso tirar as fotos do som.

Postado em

Aqui vão umas fotos bem porcas do celular, a bateria da camera acabou no momento da primeira foto. Mas quando o carro estiver realmente limpo eu tiro umas fotos boas e posto aqui com qualquer detalhe que alguém precisar.

imagem240.jpg

imagem241i.jpg

Acabou que a foto ficou estranha, mas a bateria está presa embaixo do banco traseiro do fit, nessa foto ele está levantado. Aqui uma para ajudar.

0,,42875473,00.jpg

imagem231k.jpg

imagem232.jpgimagem236.jpg

imagem235h.jpg

imagem234.jpg

imagem233.jpg

imagem239.jpg

imagem242.jpg

Postado em (editado)

O som ainda vou precisar de uns dias, ouvi no máximo umas 4 músicas conhecidas nele. E estava mais tentando acertar corte e um pouco do TA.

Mas por alto, achei que a porta não fosse tocar muito, visto que ela é bem magrinha, pensei que não dar "litragem". Engano meu, o mid está tocando muito bem nas baixas frequências com firmeza, aquele médio grave correto, muito gostoso num baixo por exemplo. Nesse ponto a manta mohawk leva créditos porque essa porta está literalmente uma rocha com apenas 1 camada. Preciso acertar melhor os médios e a integração com o subwoofer, visto que o soundstream faz o corte LP mais baixo em 55hz 24db/8, eu gosto de sub cortado mais baixo ainda e mid descendo bem. Acho que integra melhor para o palco, no momento o que fiz foi um HP em 40hz no mid e atenuei em 60hz no equalizador o que ja me ajudou bem, tirando a ressonância criada pelo carro.

O tweeter é um show a parte, tem os agudos bem estendidos e muito detalhados, pra mim estão subindo bem, com o tempo vou sentindo ele melhor, e ouço outros sistemas também para ter parâmetro(memória auditiva muito ruim, o que guardo quando ouço um carro são minhas conclusões). o corte dele estava em 2,5khz e eu subi para 3khz por enquanto para ter mais segurança, depois vejo isso melhor.

Edit: valeu pelos elogios, Flávio mandou muito bem mesmo, temos poucos detalhes para corrigir. E to precisando trocar a bateria original, talvez pegue uma XS D1200.

Editado por douglas_tome
Postado em

O L6 é recomendado p/tocar em infinite baffle, ou seja não precisa de "litragem", por isso teu resultado foi bom. A porta é um ambiente ideal pra ele.

Postado em

Tweeter de miniatura né rsrsrs. Mas para pegar um menor que tocasse assim a conta ia ficar rubra rsrsrs. Agora imagina isso on-axis que coisa ignorante.

A bateria ali embaixo do banco ficou muito fo**, foi uma coisa que decidimos de ultima hora, quando comprei a bateria a idéia era embaixo do banco mas não coube, só que ali ficou muito melhor. É uma estrutura de metal encapada com carpete que se prende na estrutura do banco pelos 3 parafusos originais.

Curti demais :legal:

Postado em

Nossa esse tw vale a pena gastar espaço para colocar ele, é delicioso de mais o som dele.... eu sou suspeito para falar, pois qnd ouvi pela primeira vez, fiquei louco!

DIMI, é só marcar que sabado to atoa cara, agente da uma ouvida ae, nao sou um audiofilo, mas acho que quebro um ganho! se colocar SADE eu posso avaliar legal, ouço direto no fone bom que tenho em casa, to acostumado com as musicas! Mas agente marca e ouve, e o aspirador? conseguil aspirar? hj nao dava mesmo, tinha que finalizar um trabalho logo, para poder entregar agora, acabei ele agora na faculdade, to aqui com o note na cantina!

É isso ae, fui!

Postado em

E ae manolo, você falou comigo no MSN ontem ou anteontem sei lá, de marcar pra nóis escutar o carro sábado. Tá de pé ainda essa idéia? Se for, sábado eu apareço lá no Bicho Guloso em JP pra gente procurar uma sombra pra ouvir o carro como você disse.

Quero ver essa instalação de perto, e claro, ouvir o Zapco+L6 também.

Abraços

Postado em

Vamo sim Bruno, vai ter uma demonstração do som aqui, vou por uma mesa com uns salgadinhos e Absolut liberada kkkkkkkkkkkk

Mas aew, slot não aguentou e passou aqui em casa hoje, ele já ouviu mais que eu o som. Se quiserem saber algo só perguntar pra ele rsrsrsrs.

Postado em

Po realmente o som esta muito gostoso de se escutar, realmente esse twt é especial...

Bom falei com o dimi, que o som esta bem flat, achei trasnparente e ta com um soundstage bem legal !

No mais, a instalacao esta impecavel, agora e ouvir e poder regular com a intençao de poder melhorar alguma coisa !

Entao sabado tem encontro? que horas? onde?

Abraco

Postado em

Vamo sim Bruno, vai ter uma demonstração do som aqui, vou por uma mesa com uns salgadinhos e Absolut liberada kkkkkkkkkkkk

Mas aew, slot não aguentou e passou aqui em casa hoje, ele já ouviu mais que eu o som. Se quiserem saber algo só perguntar pra ele rsrsrsrs.

Olha lá hein manolo que vou te cobrar essa Absolut.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então o Slot já foi aí hoje. kkkk

Sábado eu apareço aí. Se a gente animar a gente compra ali no carone de JP pelo menos umas quatro latas de breja pra cada um pro ouvido escutar melhor!

kkkkkkkkkkkkkkk

Zueira!

Abraços

Postado em

Douglas, parabéns gostei do resultado estético ficou muito bom, gostaria de ouvir esses seas tocando deve ser bem agradavel os l6 sei que toca bem pois os do Diego eu gostei muito no proximo campeonato vc vai dar trabalho em rsrsrsrrs belo set bem montado parabens novamente.

abraços!!!!!!!!!

Postado em

Eu estou sem as fotos mas os cabos já estão passados e as portas tratadas. Flávio ta fazendo os forros de porta agora.

Bateria já está comprada, chega essa semana.

Douglas, primeiramente parabens pelo projeto... Sensacional!!!!

Tb tenho um Fit e estou iniciando um projetinho SQ pra ele.. Mas no meu eh coisa bemmm basica mesmo. HU Kenwood, modulos e sub Clarion, 2vias fosgate T1652-S e tal...

Vi seu projeto ai e me surgiram umas duvidas:

-A bateria extra q vc pegou foi a Newmax slim mesmo? Vc pegou a de 50Ah(12500-cf)? Pode dizer qto pagou e onde comprou? Pergunto isso pq nao achei representante da marca em Goiania ou Brasilia...

-Essa manta asfaltica da Mohawk qto vale o metro? Tem como vc passar o contato tb...

To querendo fazer uma coisinha simples mas bem feitinha... vlw....

Abraço e parabens novamente... Ainda quero escutar esse som seu tocando... :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...