Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

douglas_tome

[Honda Fit] Gostando do 3 vias!

Recommended Posts

Postado em

Pois é, imagino que deve ficar pesado mesmo. Mas a idéia é não precisar levantar né hehehe.

Assim fica mais fácil colocar o amp no assoalho porque o pneu fica mais abaixo e não atrapalha, mas em compensação a litragem disponível para o subwoofer é menor. De qualquer maneira o Ultimo 10SC pede 15L em selada, acho que dá para conseguir ali tranquilo.

Vlw

Postado em

Deixei o carro na AtomicSound hoje. A gente decidiu fazer o esquema igual o do subaru mesmo, fica melhor para acomodar os amplificadores e equipamentos, o subwoofer vai caber tranquilo também.

Tratamento da porta vai ser todo com manta mohawk, o forro de porta vai ser com manta comum da ciplak e feltro. Outras partes do carro eu prefiro esperar tocar, se sentir necessidade por algum barulho eu posso fazer depois.

Agora quero esperar o som tocar para ver a questão de bateria, se só uma maior no cofre resolve ou se é necessário uma auxiliar. Se precisar vou colocar embaixo do banco traseiro, não queria perder essa funcionalidade mas se por na mala vai ficar muito feio.

Startou...

Postado em (editado)

Manda o Flávio colocar areia de marata beach e osso de baleia, facilmente encontrado por aí, pra caixa ficar bem firme... :) E cuidado com a alta carga acústica atrás do morreu por últimu!

Ta ficando show!!

Editado por Edgrau
Postado em

A "bacia" ficou com 10L, elevando o assoalho dá pra ganhar mais uns 15L, mas a caixa vai ser feita com 20L no total e selada.

Douglas,

Você vai adorar os "benefícios" da caixa no assoalho... Melhor coisa que fiz no meu set !!!

P.S.: Está muito show a instalação!!! O fórum está ficando cada vez mais rico de conteúdo ...

Postado em

Valeu aí a galera que tá acompanhando. Esse set aí teve início há uns 2 anos quase rsrsrs, de lá pra cá já mudou um bocado. Acho que depois de tudo bem acertado vou conseguir algo que me agrade, mesmo que não seja um legítimo hi-fi.

Aqui mais algumas fotos:

Essa parte de fibra atrás do falante aí foi para criar um espaço maior para colocar o zapco sem ter que imprensar os cabos, boa sacada do Flávio Vitor.

sdc10733w.jpg

sdc10735h.jpg

Postado em

Pessoal, como todos imaginam, vou precisar de uma bateria auxiliar para o som tocar de forma adequada.

Estive pensando sobre as opções de locais e modelos.

-Colocar uma maior no cofre(não cabe grande coisa)

-Embaixo do banco traseiro - é o maior espaço, mas perco o esquema dos bancos. Porém não descarto a opção.

-Na mala, iria atrapalhar o esquema de acabamento já definido e ficaria feio.

-Embaixo do banco dianteiro com medidas de 10 x 35 x 25cm. Aqui fica bem discreto e não atrapalha em nada.

Depois de olhar algumas baterias a escolha no momento é Newmax modelo FNC 12500-CF. Clique aqui

ft_front_access.jpg

Essa bateria é AGM, bem fina e cabe embaixo do banco dianteiro deitada. A dúvida é se 1 já seria o bastante para tocar o set, vou acabar definindo na prática, primeiro coloco uma bateria e depois se precisar a outra.

Enfim, se alguém tiver alguma opção seria bom.

Vlw

Postado em

E ae mano, o bagulho ta ficando sinistro hein... trampando na contenção, com muito atividade e conceito! Já éh .. é nois.

Ta ficando bom! melhor ainda que tu ta fazendo no tio Fravio, que é 100% e tu tb tem boas ideias.... se quiser estragar pede ajuda pro tarcizio!KKKKK

Carké coisa, tamo ae!

Postado em

Pow, minhas idéias são as mais melhores de baum, tipo assim:

Bateria não cabe no cofre? Chama minha empresa: Arrombamentos S.a, vai caber um boi ali cofre, só tirar coisas inútil.

Caixa step de sub? Não, senta ali logo uma caixa d'agua, faço uma mais reforçada, vai ficar brutu.

Mid não cabe na porta, seus problemas acabaram, mais um serviço da Arrombamentos S.a

A arrombamentos S.a sempre utiliza os melhores produtos: marreta de 15kg, moto serra, foice, machado, facão, pé de cabra, maçarico ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...