Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

vxice

[Teste de audiçao] teste de cabos RCA

Recommended Posts

Postado em

então... só não sei se é algo BEM perceptivel... alias, se os 2 forem iguais tbm ta valendo ehhehe..

o meu é soldado msmo... bem dificil ficar testando...

alias, montando o ultimo conector, depois de soldar o cabo não vejo que esqueci de passar a capa do conector antes... tocou desfazer a solda e refazer o trampo.. xinguei até minha mãe! :banghead ahahahaha

mas se vc testar posta aqui as impressões..

Postado em

Iguais na prática já vimos que não é... :)

então... só não sei se é algo BEM perceptivel... alias, se os 2 forem iguais tbm ta valendo ehhehe..

o meu é soldado msmo... bem dificil ficar testando...

alias, montando o ultimo conector, depois de soldar o cabo não vejo que esqueci de passar a capa do conector antes... tocou desfazer a solda e refazer o trampo.. xinguei até minha mãe! :banghead ahahahaha

mas se vc testar posta aqui as impressões..

Postado em

Eu uso um cabo santo angelo aqui na empresa (tv a cabo) que gostaria de saber o resultado deles num teste desse....

31_3_2010__0_SC30%20grande.jpg

SC30

Cabo para microfone balanceado com condutor e blindagem fabricado em cobre estanhado OFHC (isento de oxigênio), bitola 0,30mm², Ø 6.0mm, estéreo.

Uso as duas vias para o + e a malha para o terra, rapaz aqui está montando o som do carro dele e vamos usar esse cabo para testar...

O cabo RGC-59/06 realmente é projetado para frequencias bem mais altas que as audíveis, na faixa de 54Mhz até 1Ghz, nessas frequancias o efeito pelicular (ele´trons trafegando nas "bordas" do condutor são bem consideráveis, para reduzir custo a maioria destes cabos tem o condutor de aço cobreado, sendo a película de cobre MUITO fina, existem no mercado alguns cabos que o condutor é 100% cobre, nesse caso a cho que o resultado seria melhor...

Postado em

O que dizer alem de PARABENS ? so : FACAM ISSO MAIS VEZES ! .. e disso que nos foristas precisamos ''conteudo''.... parabens pelo teste bem explicado bem dinamico bem falado ! tens aqui o meu apoio pra mais um assim ! :rever1::legal:

Postado em

Eu uso um cabo santo angelo aqui na empresa (tv a cabo) que gostaria de saber o resultado deles num teste desse....

31_3_2010__0_SC30%20grande.jpg

SC30

Cabo para microfone balanceado com condutor e blindagem fabricado em cobre estanhado OFHC (isento de oxigênio), bitola 0,30mm², Ø 6.0mm, estéreo.

Uso as duas vias para o + e a malha para o terra, rapaz aqui está montando o som do carro dele e vamos usar esse cabo para testar...

O cabo RGC-59/06 realmente é projetado para frequencias bem mais altas que as audíveis, na faixa de 54Mhz até 1Ghz, nessas frequancias o efeito pelicular (ele´trons trafegando nas "bordas" do condutor são bem consideráveis, para reduzir custo a maioria destes cabos tem o condutor de aço cobreado, sendo a película de cobre MUITO fina, existem no mercado alguns cabos que o condutor é 100% cobre, nesse caso a cho que o resultado seria melhor...

Tente testar com outros para comparar.

Postado em

Tente testar com outros para comparar.

Não tenho um sistema adequado... para meu uso é praticamente impossivel essa percepção...

esses dias tive que fazer 128 conectores RCA... não quero nem ouvir falar nisso agora huahauhau

Postado em

Manda os pedaços, qualquer coisa você vai começar a vender esse cabo a rodo... Eu sou um possível comprador :vts

Só me falarem pra onde mando... e mandar os dados para eu emitir uma NF. (daqui de foz não sai nada sem NF).

Postado em

otimo. Ja podemos ver mais um teste de cabos pra almentar o arquivo. :legal:

marcelo. Com uns 10m ja da pra fazer os testes

Manda isso por carta registrada mesmo... ;)

Gabriel. aviso bem antes dos testes, pra ir programando certinho.

Postado em

otimo. Ja podemos ver mais um teste de cabos pra almentar o arquivo. :legal:

marcelo. Com uns 10m ja da pra fazer os testes

Manda isso por carta registrada mesmo... ;)

Gabriel. aviso bem antes dos testes, pra ir programando certinho.

Tenho que checar se mercadoria sai por carta aqui sem nota... correio é complicado aqui.

Postado em

Tenho que checar se mercadoria sai por carta aqui sem nota... correio é complicado aqui.

não sabe ngm q poderia trazer a Umuarama? daqui eu mando tranquilo sem nota!

Postado em

é só falar qdo vão querer os cabos q eu me ajeito aki!

não façam teste sem me avisar! eu quero mandar os meus pra teste!

tranquilo..to qurendo testar outros tipos de cabos... microfone de fio de teclado(ja ouvir falar) de tudo quanto é troço...rsrs vamos ver oq dá.... = )

mas eia a questao fazero teste no carro ou em casa?

Postado em

é só falar qdo vão querer os cabos q eu me ajeito aki!

não façam teste sem me avisar! eu quero mandar os meus pra teste!

tranquilo..to qurendo testar outros tipos de cabos... microfone de fio de teclado(ja ouvir falar) de tudo quanto é troço...rsrs vamos ver oq dá.... = )

Postado em

depende do equipo! se tiver um set fodão em casa, acho melhor! o que manda é a transparencia do sistema! eu aconselho usarem um player purista, ou se usar o DXZ desliguem o DSP dele, não importa perder o TA, não para testar cabo!

vcs podiam testar os cabos (todos) no carro, mas uso normal, dando partida mesmo, acelerando, pra ver a resistencia a ruidos do cabo! isso é importante!

Postado em

concordo com o subsonic... testar em condições reais de uso.. ae fica um teste mais apurado!

SE meu sistema não tiver montado ainda, posso mandar meu canare GS-6 com conectores neutrik pra teste (o starquad vc já tem)... mas no esquema 2V.. VAI e VOLTA! hahahaha... :legal:

Postado em

Legal o teste, mas conhecendo o RGC, eu diria que o set de você já tendia pro "boomy", e o cabo acabou reforçando, pois apesar de de fato ser um cabo "gordo", ele não é "picudo" ou etc.

Eu comentei antes... os cabos usados eram muito vagabundos, nunca ouvi falar nessa CP cabos, se interessar posso conseguir uns cabos mais decentes, inclusive uns quadrishields e uns RG-11 (mas por curiosidade mesmo).... e uns com condutor 100% cobre...

Postado em (editado)

Eu tb prefiro um teste em bancada.

Monitores ativos de referencia Yamaha ou Roland (que estou de olho pra comprar a qualquer momento... até o próximo teste já terei comprado) numa Placa como a minha (asus xonar d2x) eu acho que não precisa melhor... eu acho mais "prático" que no carro... sem falar que no carro como o colega Kleber disse, existe 1 milhão de variáveis, além das carácterísticas próprias do sistema montado. Tudo bem que aqui é um fórum de som de carro e o pessoal gosta de ver os testes feitos nos carros, porém, sabemos que não é qualquer sistema que pode ser considerado de referência para um teste. Eu adoraria que o meu fosse... mas...

Editado por Edgrau
Postado em

Eu tb prefiro um teste em bancada.

Monitores ativos de referencia Yamaha ou Roland (que estou de olho pra comprar a qualquer momento... até o próximo teste já terei comprado) numa Placa como a minha (asus xonar d2x) eu acho que não precisa melhor... eu acho mais "prático" que no carro... sem falar que no carro como o colega Kleber disse, existe 1 milhão de variáveis, além das carácterísticas próprias do sistema montado. Tudo bem que aqui é um fórum de som de carro e o pessoal gosta de ver os testes feitos nos carros, porém, sabemos que não é qualquer sistema que pode ser considerado de referência para um teste. Eu adoraria que o meu fosse... mas...

Vc podiam fazer um teste de ruido com o cabo no carro! só teste de ruido mesmo, talvez nem no carro, passando o cabo encostado na fonte do PC já da pra saber se ele é suscetível a ruidos ou não!

isso no carro é MUITO mais importante que em casa, onde vc pode sempre ter o cuidado de deixar qqr fonte de interferencia longe dos RCA, usar muitos mais artifícios pra reduzir ruidos (até algodãozinho mágico) etc..

Postado em

Parabéns pela iniciativa, mas o cabo rgc-59 que tem fama é o da kmp.

Achei interessante em termos de dinâmica e clareza.

Visceral. Peso na bateria, sax rasgado, enfim, puta corpo.

Concordo que o timbre nos médios não seja tudo aquilo.

Se for realizada uma segunda edição, fica a sugestão: RGC-59 da kmp.

[ ]´s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...