Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vxice

[Teste de audiçao] teste de cabos RCA

Recommended Posts

Ola amigos foristas.

 

Amanha, dia 11/09 eu, edgrau (edgar) e o luiz henrique vamos fazer um teste de audiçao usando diferentes cabos RCA com diferentes configuraçoes.

Se alguem quiser aparecer para os testes, estao convidados. Ligue avisando para o edgar ou para mim (27) 9824-8279.

 

Os cabos a serem testados serao:

 

1- RCA com CAT6 + malha do RGC59 com duas configurações

1.1 Usando 4 pares para o sinal

1.2 Usando 2 pares para o sinal

2- RCA com cabo Canare 4E6S

3- RCA com RGC59

4- Audison First

5- Genérico de 5 reais

6- RCA com CAT6 sem malha (somente o cabo), 1 par trançado para cada via.

 

O objetivo do teste eh desvendar os misterios do mestre dos magos dos cabos alados.

Avaliando a dinamica, resposta e tranparencia dos cabos.

 

Os cabos serao testados em sistemas diferentes. Como alguns dos cabos nao tem comprimento para testes no carro, serao testados somente em bancada.

 

Sitema em ambiente automotivo.

Player alpine 7892 ou clarion DXZ 785 (a decidir)

Kit 2 vias Hertz Mille MLK 165 - com tratamento acustico.

Amplificador: Audison Lrx 4.5

Cabos speaker para os mids: Belden 5000u 12 awg

Cabos speaker para os TW: Cat5

 

Sistema em bancada.

Placa de som Asus Xonar D2x.

amplificador Aiwa NSK-999 MKII.

cabos speaker DbLink 16 awg.

Caixas: DIY dutadas com falantes Full Ranges 5 x 7" OEM

 

O teste sera absolutamente cego.

 

Tera 1 planilha para cada cabo, contendo:

Resposta:

Dinamica:

Tranparencia:

Com notas de 0 a 10.

 

Bom, sujestoes ou criticas serao bem vindas.

 

Aguardem os resultados.

 

Abraços

Marcelo Spalenza

Editado por vxice
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste Feito.

O teste nao segue nenhum "padrao internacional" e nao somos nenhum audiofilo. Entao peguem leve com os comentarios. :legal:

 

Ocorreu tudo como esperado.

O teste realmente foi cego. Cada um recebeu uma planilha para avaliar dinamica, transparecia e resposta, com notas de 5 a 10.

 

Cabo 1- Cat6 com malha de cobre e teflon envolta ao cabo. Conector Sto Angelo 2 pares para cada sinal.

cabo 2- Cabo Generico 1,5m

cabo 3- Cabo Cat6 com conector Nakamichi 4 pares para positivo e malha de cabo RGC fazendo o terra. (1 vias por cabo)

cabo 4- Cabo Cat6 com conector Similar Sto Angelo 1 par para cada sinal (4 vias em 1 unico cabo)

cabo 5- Cabo RGC 59 com conector Similar Sto Angelo

cabo 6- Cabo RCA huricane (aqueles de plastico transparente com isolamento de aluminio)

cabo 7- Cabo Audison First 2 canais

cabo 8- Cabo Canare L-4E6S com conector sto angelo

 

Como podem ver, testamos diferentes cabos usando cabo CAT6. O motivo desse teste eh avaliar a diferença na configuraçao dos pares trançados. Nao se enganem pensando que eh tudo igual porque nao eh... a configuraçao dos fios faz toda a diferença.

 

O edgar e o luiz foram os ouvintes e eu fiquei responsavel pela troca dos cabos. Todo o sistema teve processamento ou equalizaçoes zeradas.

 

Minha opiniao dobre os cabos:

- Para um cabo BOM e BARATO D.I.Y. com 4 vias o que mais vale a pena eh um CAT6 usando 1 par trançado por via.

- Para um cabo BOM e BARATO comprado pronto vale realmente a pena pegar o audison.

- Para um cabo MUITO bom, plano e incrivel. Vale usar 1 cabo Cat6 no + do conector e malha de cabo RGC59 por fora fazendo o terra do cabo.

- Os huricanezinho de 15,00 valem a pena usar apenas se o sistema nao busca fidelidade. Mas cumprem seu papel pelo que custam.

- Os cabos com RGC59 valem a pena serem usados apenas na via de graves. Pois apresentam audio sujo, picos e vales desordenados. Nao eh um cabo bom para ser usado em um sistema de Boa qualidade.

- Se busca extrema qualidade na conduçao de sinal... vale realmente a pena usar os cabos canare L-4E6S. Esse foi de longe o cabo mais bem falado no teste cego. Soa bem trasparente, tem otima dinamica e nao apresenta efeitos do cabo no audio. Eh o que soa mais natural.

 

Se o seu orçamento ano permite pagar cerca de 150,00 em um cabo RCA 5m 2 vias... use sem medo CAT6 na configuraçao descrita acima. (Cat6 no +, todos os pares trançados no conector positivo, e malha de cabo RGC59 por fora fazendo o terra do cabo)

 

Abraços

Editado por vxice

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...teste de cabos = )

 

 

Cabo 1 - Cat6 com malha de cobre e teflon envolta ao cabo. Conector Sto Angelo 2 pares para cada sinal.

 

Detalhamento:5.5

Resposta:7.5

Dinamica:6.5

Tranparencia:6.5 (sobe muito mas nao tem um detalhamento muito bom..."apagadinho")

 

Cabo 2 - Cabo Generico 1,5m

 

Detalhamento: 6.5

Resposta:7.5

Dinamica:5.5

Transparencia: 7 (sem presença e sem detalhamento ...cabo mediano)

 

Cabo 3 - Cabo Cat6 com conector Nakamichi 4 pares para positivo e malha de cabo RGC fazendo o terra. (1 vias por cabo)

 

Detalhamento: 9

Resposta: 8.5

Dicamica:8.5

Transparencia: 9 (Muito bom o cabo bem flat e transparanti....extremamente detalhado)

 

Cabo 4 - Cabo Cat6 com conector Similar Sto Angelo 1 par para cada sinal (4 vias em 1 unico cabo)

 

Detalhamento:7

Resposta:7

Dinamica:6.5

Transparencia: 7 ( Uma falta de medio...e nao tem um som muito limpo.)

 

Cabo 5 - Cabo RGC 59 com conector Similar Sto Angelo

 

Detalhamento:5

Resposta:6

Dinamica:6

Transparencia:6.5 ( Muito grave...sem definiçao apagado nao detalha audio sujo nao tem agudo limpo)

 

Cabo 6 - Cabo RCA huricane (aqueles de plastico transparente com isolamento de aluminio)

 

Detalhamento: 7.5

Resposta:7.5

Dinamica:7

Transparencia: 7.5 (Um medio meio apagado nao tem presença nao cresce e nao detalha tao bem)

 

Cabo 7 - Cabo Audison First 2 canais

 

Detalhamento:7.5

Resposta:8.5

Dinamica:8

Transparencia: 8 ( falta um pouco de agudo mas exelenti em medio grave presente e natural)

 

Cabo 8 - Cabo Canare L-4E6S com conector sto angelo

 

Detalhamento: 8.5

Resposta: 9

Dinamica: 8.5

Transparencia:9 (cabo que mais me agradou... tudo devidamente equilibrado com niveis absurdos de detalhamento e transparencia)

 

 

Teste totalmente cego... ;)

 

um braço a Marcelo Spalenza e Edgar :legal:

 

Ps: Pra mim o melhor custo/beneficios seria o CAT 6 em apenas uma via = ) (uso atualmente no meu som do pc)

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o bichola, o teste eh cego...entao na devemos apostar em nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa iniciativa! Vamos ver o que o pessoal vai achar nos testes.

Se eu não tivesse que desmontar o carro inteiro para tirar, eu emprestava um RCA para testar.

 

Tópico assinado!

Editado por Pad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhandoo, muito boa a iniciativa, principalmente por se tratar de um teste cego. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

excelente !

 

Marcelo , poderia incluir aí os genéricos intermediários , tipo o hurricane (capa transparente q dá pra ver o aluminio enrolado ) ou mesmo outro comunzão , xing ling emborrachado mais grosso.

 

Pq eu acho q tem bastante gente q opta pelos baratos nesse nivel melhorzinho, sem ser aqueles "tripa fininha"

 

Bom é só uma sugestão

 

Abraço e acompanhando :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando!

 

teste CEGO de cabos... isso vai ser no mínimo interessante!

 

Edgar!

 

se vc reconhecer os cabos que já foram seus no teste, nos avise que reconheceu! isso é interessante de ver, a "assinatura" que o cabo dá!

 

 

eu aposto no Canare e no CAT6!

 

(lembrando que um cabo coaxial é interessante pra suprimir ruidos, e não para melhorar a condução do sinal!)

 

Po! chama o Tarcizio pro teste! nada melhor que um cara que não consegue enxergar uma PRAÇA pra fazer um teste CEGO! auehuaehueahuaehu

Editado por SubSonic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

excelente !

 

Marcelo , poderia incluir aí os genéricos intermediários , tipo o hurricane (capa transparente q dá pra ver o aluminio enrolado ) ou mesmo outro comunzão , xing ling emborrachado mais grosso.

 

Pq eu acho q tem bastante gente q opta pelos baratos nesse nivel melhorzinho, sem ser aqueles "tripa fininha"

 

Bom é só uma sugestão

 

Abraço e acompanhando :legal:

Legal. Posso conseguir os 2 cabos facilmente. poderemos avaliar tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Po! chama o Tarcizio pro teste! nada melhor que um cara que não consegue enxergar uma PRAÇA pra fazer um teste CEGO! auehuaehueahuaehu

Se o tacizio aparecer... realmente sera REALMENTE um teste cego kkkkk o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que tarcizio nao mem culpou quando fez tal feito.. estava no cel comigo na hora.. KKKK e ainda me aparece la na casa da minha namorada, rindo feito um doido e dizendo: " nem o magaiver (nao lembro como escreve), é melhor que eu" KKKKK

 

Como conheço bem ele, antes de ocntar eu ja ri muito!!!

 

Mas então, eu voto no ching ling long lung lant tang bang hi fi vi scan speak de mesa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito interessante esse teste, aguardando resultados e fotos.

se conseguir uns knukonceptz e uns monster seria legal, pois quem ta procurando para um sq de entrada opta as vezes por esses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po... ateh queria colocar o Knukonceptz Krystal pra ver como ele ia ser sair... mass..

 

Vo acompanhar os resultados... boa sorte pra essa galera aew.. !

 

Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

slot. aparece aqui e traz o cabo.

 

 

User "RCA", nao temos nenhum knukonceptz nem monster para testes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

excelente !

 

Marcelo , poderia incluir aí os genéricos intermediários , tipo o hurricane (capa transparente q dá pra ver o aluminio enrolado ) ou mesmo outro comunzão , xing ling emborrachado mais grosso.

 

Pq eu acho q tem bastante gente q opta pelos baratos nesse nivel melhorzinho, sem ser aqueles "tripa fininha"

 

Bom é só uma sugestão

 

Abraço e acompanhando :legal:

 

:+1

 

Parabens pela iniciativa!! Show de bola mesmo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uns huricanes baratinhos tb... :) vai entrar no teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Gabriel, eu acho que isso vai ser fácil no meu sistema, afinal, estou a meses e meses testando, todo mês eu mudo de cabo e já memorizei a característica de cada um, mas o Spuleta quer testar isso tb no teste cego...

Vamos ver... amanha a gente tabula os dados e computaremos nos computadores do baú da felicidade do silvio santos do sbt... rs rs

 

acompanhando!

 

teste CEGO de cabos... isso vai ser no mínimo interessante!

 

Edgar!

 

se vc reconhecer os cabos que já foram seus no teste, nos avise que reconheceu! isso é interessante de ver, a "assinatura" que o cabo dá!

 

 

eu aposto no Canare e no CAT6!

 

(lembrando que um cabo coaxial é interessante pra suprimir ruidos, e não para melhorar a condução do sinal!)

 

Po! chama o Tarcizio pro teste! nada melhor que um cara que não consegue enxergar uma PRAÇA pra fazer um teste CEGO! auehuaehueahuaehu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguardando ansioso fiz o GS-6 mais plug F9 achei melhor que os monster xln pra medios

Briga boa em !!!

 

reviews ! reviews! O forum ta precisando rsrsrrs

Editado por antnbarao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RESERVANDO O ESPACO HUAHUAHUAH. []-[]

 

Se alguem quiser escrever aqui, tem agio $$$.

Editado por Felzero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que tarcizio nao mem culpou quando fez tal feito.. estava no cel comigo na hora.. KKKK e ainda me aparece la na casa da minha namorada, rindo feito um doido e dizendo: " nem o magaiver (nao lembro como escreve), é melhor que eu" KKKKK

 

Como conheço bem ele, antes de ocntar eu ja ri muito!!!

 

Mas então, eu voto no ching ling long lung lant tang bang hi fi vi scan speak de mesa!

 

Não sei de quem foi a ideia de colocar uma placa no meio da pracinha, tem tanto lugar bom pra colocar placa, tem que ser no meio da pracinha? a porracaria da placa quebrou me retrovisor e amassou um pouco minha lateral, sorte que foi do outro lado que fez lanternagem semana passada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...