Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Caiox

DVD Double Din é ilegal?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala galera, to comprando um Double din pro meu carro e alguns amigos meu falaram que ja teve problemas com a policia por causa do dvd deles..

Mas eles usavam o retratil..

Ai vem a duvida, é ilegal ou não?

Ai eu dei uma pesquisada e descobri que os DVD que vem nas mercedes e outros carros caros são bloqueados e a imagem so aparece com o freio de mão acionado..

Espero não ter problemas em blitzs pasmafaute

Editado por Caiox
Postado em

DVD é como dirigir de sandália... dá pra usar, desde que vc esconda na hora que a puliça parar...

À noite é mais embaçado, pois o DVD dá reflexo e ilumina todo o habitáculo, o que pode te entregar quando os cop estiverem parando ou passando ao seu lado... de dia é sussa, já que a película ajuda bastante...

E que eu saiba, 2DIN não é proibido...

Postado em

É proibido assistir filmes em quanto dirige, fora isso vc pode escutar musicas, radio etc.. Então não é proibido desde que não esteja passando filme no DVD.. Claro isso a nivel de blitz né..

Postado em

Isso mesmo que o Imorrivel disse!

É proibido usar videos ou filmes no Dvd 2 din enquanto o carro estiver em movimento!

Eu tinha uma Central Multimidia 2 din e ela tinha a opcao de apenas passar VIDEO com o freio de mão puxado. Mas isso era uma OPCAO: On/Off..

Agora coloquei um JVC 2 din e DIZEM por aí, que se o Policial quiser, ele pode multar sim, se estiver passando video ou filme no momento em que o carro estiver em movimento..

Maaaaaas, até hoje... Nunca falaram nada pra mim não!

Postado em

Art. 1º. Fica proibida a instalação em veículo automotor de equipamento capaz de gerar imagens, QUANDO DO VEÍCULO EM MOVIMENTO ,seja por intermédio da captação de sinais eletromagnéticos ou tecnologia análoga, seja mediante a reprodução de dados gravados em fitas magnéticas, discos de alta densidade, ou qualquer outro tipo de mídia, . (grifos e destaques nossos)

independe ser 1din ou 2,

no meu dvd tem um botão que apaga toda a tela com apenas um tok, ja fui surpreendido em virar uma esquina e dar de cara com blitz e este botão funcionou...

Postado em

Entao meu raciocinio estava correto, usar double din pode, o que é proibido é reproduzir imagens com o carro em movimento..

Vlws galera, agora eu fico mais sussegado ;D

Postado em (editado)

Geralmente os dvds double din tem um botao ,que com 1 toque vc desliga o video, ou seja , display off , tenho no meu e como moro em cidade grande,na qual um guarda pode aparecer no sinal de moto por exemplo(já aconteceu) , eu deixo o meu em off só saindo o audio,é o recomendavel, até pq ja quase bati umas 30 vezes mechendo no meu,ehehhe,ou seja os dvds nao sao ilegais,ilegal é estar passando video com o carro em movimento.

Editado por fernandoribas
Postado em

A tela precisa estar desligada quando passar numa blitz .... afinal, a imagem está gerada na tela (seja imagem estática ou dinâmica).

Mas coloque o 2DIN ... acho muito patrão ... E claro, sempr eestacionamento pago daqui pra frente.

Postado em (editado)

Galera, como pode ser visto na Lei que escreveram ai em cima o proibido é instalar um DVD que gere imagens com o carro em movimento. O policial tem autoridade para verificar se o reprodutor de imagens funciona ou não com o carro em movimento.

Portanto, caso você tenha desabilitado a "proteção" (de só gerar vídeo com o freio de mão puxado) dos DVDs e o seu reprodutor gerar imagens com o carro em movimento, você pode ser multado.

Aqui no ES tem blitz em que os policiais estão pedindo pro dono ligar o DVD redondando alguma imagem e andar um pouco com o carro para ver se a imagem continua sendo gerada...

Editado por hiperim
Postado em

Galera, como pode ser visto na Lei que escreveram ai em cima o proibido é instalar um DVD que gere imagens com o carro em movimento. O policial tem autoridade para verificar se o reprodutor de imagens funciona ou não com o carro em movimento.

Portanto, caso você tenha desabilitado a "proteção" (de só gerar vídeo com o freio de mão puxado) dos DVDs e o seu reprodutor gerar imagens com o carro em movimento, você pode ser multado.

Aqui no ES tem blitz em que os policiais estão pedindo pro dono ligar o DVD redondando alguma imagem e andar um pouco com o carro para ver se a imagem continua sendo gerada...

Creio que seja ilegal essa prática, isso é como constituir prova como si mesmo.

Mas eu não vejo graça em DVD no carro, então pra mim tanto faz como tanto fez.

Postado em

Na verdade eles (polícia) não podem nem entrar no carro sem um mandado ... mas claro, aí é desacato e bla bla bla. Mas o hiperim está certo, e a polícia pode incomodar SEMPRE.

Postado em

Cara, essa foi a melhor resposta que já li em um tópico... Muito bom!!!! rsrsrs

Postado em (editado)

O STF não vem se utilizando da "não produção de prova contra si mesmo", até porque no país não há lei/princípio que verse sobre isso.

A não produção de prova contra sim mesmo foi pactuada no Pacto de São Jose da Costa Rica, mas está caindo em desuso em nosso país por causa da lei seca e utilização do bafômetro.

Na verdade eles (polícia) não podem nem entrar no carro sem um mandado ... mas claro, aí é desacato e bla bla bla. Mas o hiperim está certo, e a polícia pode incomodar SEMPRE.

Ele realmente nao pode entrar no carro. Mas pode pedir pro dono ligar o DVD.

E realmente....DVD no carro sem imagem é um saco!

Editado por hiperim
Postado em

Ele realmente nao pode entrar no carro. Mas pode pedir pro dono ligar o DVD.

Mas eu posso me negar a ligar ... aí é desacato de novo uhauhauh

Já me pediram pra entrar no meu carro, e eu neguei. Já me pediram gorjeta, e eu neguei. Já me pediram pra abrir minha mala (mala de roupa mesmo), e eu tbem neguei.

Postado em

Já me pediram pra entrar no meu carro, e eu neguei. Já me pediram gorjeta, e eu neguei. Já me pediram pra abrir minha mala (mala de roupa mesmo), e eu tbem neguei.

e hj vc tecla de dentro da cela Noise?

hehe

Postado em

Art. 1º. Fica proibida a instalação em veículo automotor de equipamento capaz de gerar imagens, QUANDO DO VEÍCULO EM MOVIMENTO ,seja por intermédio da captação de sinais eletromagnéticos ou tecnologia análoga, seja mediante a reprodução de dados gravados em fitas magnéticas, discos de alta densidade, ou qualquer outro tipo de mídia, . (grifos e destaques nossos)

Nossos legisladores são muito incompetentes. Olhem esse artigo, se passar por uma interpretação ao pé da letra, nem relógio digital você pode ter no automóvel, pois o equipamento estaria gerando imagens...

Ridículo, não é a toa que raramente é posto em prática.

Postado em

Bem, não é desacato... Mas ele pode te levar coercitivamente até a DP para justificar o porquê da recusa.

É um pé no saco mesmo...

Postado em (editado)
Nossos legisladores são muito incompetentes. Olhem esse artigo, se passar por uma interpretação ao pé da letra, nem relógio digital você pode ter no automóvel, pois o equipamento estaria gerando imagens...

Aí você parte para uma interpretação teleológica. Depois de muitas idas e vindas, talvez o entendimento se coadune com seus interesses. Interpretação gramatical, ao pé-da-letra, to-the-foot-of-the-letter, não vinga; analisa-se sempre o fim preconizado pela norma.

Na teoria é lindo.

Editado por Lucas Mazer
Postado em

Falei com um amigo meu, que não é da Policia mais da aulas de leis de transito no detran..

Ele falo que DVD é ilegal de qualquer jeito, a não ser que o kit tenha tenha sido homologado pelo fabricante do carro(algo assim) ai pode usar o DVD até em movimento, deu ate exemplo de um carro, a Range Rover roda filmes em movimento e nenhum policial pode fazer nada.

Até o Gps é ilegal sem homologação, ele falo que o unico carro nacional que tinha autorização pra usa GPS era o vectra GT.

So QUE essas leis não são rigorosamente praticadas, dizendo ele que tendo um bom senso, desligando a tela quando for passa em blitz e tal, nao vai ter problema nenhum, so se o polical for BEM chato mesmo.

Bom eu nao to afirmando nada disso, foi so o que um amigo meu relatou e eu passei pra vcs!

Abrss

Postado em (editado)

e hj vc tecla de dentro da cela Noise?

hehe

Que nada ... sou invicto! haha

Ainda mais agora, com uma promotora criminal a tira-colo ...

Bem, não é desacato... Mas ele pode te levar coercitivamente até a DP para justificar o porquê da recusa.

Já quiseram me levar algemado pra delegacia, e LÓGICO, fiz uso do meu amado celular e, após tirar umas dúvidas, disse que iria até a DP, no meu carro, dirigindo.

Chegando lá o próprio delegado mandou os PM pararem de torrar o saco dele com pouca mer**, e me mandou embora.

Editado por NoiseSteel
Postado em

Aí você parte para uma interpretação teleológica. Depois de muitas idas e vindas, talvez o entendimento se coadune com seus interesses. Interpretação gramatical, ao pé-da-letra, to-the-foot-of-the-letter, não vinga; analisa-se sempre o fim preconizado pela norma.

Na teoria é lindo.

Claro, eu sei bem disso Lucas. Como você mesmo disse, na teoria é lindo, mas infelizmente nossos operadores e agentes da lei (tanto na forma do judiciário quanto da polícia) muitas vezes mantêm uma visão retrógrada nesse ponto, preferindo aplicar a letra da lei de forma fria! Principalmente aqueles que não tiveram real formação jurídica (PMs e Técnicos de Transporte).

Por isso acho importante que a lei seja CLARA no que ela rege, caso contrário deixará lacunas e/ou brechas, o que acaba por aumentar essa impressão de "anomia" que temos no país, apesar de termos um número enorme de leis, muitas não são aplicadas como deveriam.

Postado em

Tudo se volta à condição humana, Xan. De nada adianta uma codificação de clareza meridiana se o agente administrativo se deixou envaidecer pelo "poder". Para muitos, farda é sinônimo de superioridade. São os que subjulgam o Estado de Direito. E nem entro no mérito do Democrático...

Eu já ouvi "se eu fosse policial federal, ia andar com a Glock à mostra" de cada um que vou te contar. Gente "de nível", criada por família de classe boa, com todo suporte, em escolas de renome. Que no final não vale de nada, se a índole do 'cidadão' é desse tipo. Resultado? Eu tenho é MEDO de um mongolóide desses realmente chegar a ser policial. Acostumado a jogar vídeo game dando tiro pra tudo que é lado, vai saber a conduta adotada por esse ser que será dotado de fé pública?

E o pior é isso... tem fé pública! De repente você está com o DVD desligado, mas ele cisma em aprontar "pra cima do playboy" ou então quer te extorquir. Pra todos e cada um - cada um mesmo, não importa quem seja! -, diante de um policial numa blitz e um "playboy" com DVD no carro, pode ter certeza que NINGUÉM vai acreditar no moleque.

Fim da sessão filosófica. Abração!

Postado em

A questao é,se vc for bobao e ficar marcando vc pode sim,tomar uma multinha,mas se vc for ligeiro nao acontece...

E outra,em qualquer caso,se o guarda QUISER multar,independente doq seja,se ele quiser te ferrar de alguma maneira ele te da uma multa e pronto,nao vai ser pq está passando o dvd a 1km por hora,vai ser pq ele ta afim de multar.Se o cara quizer,mesmo nao tendo jeito,ele acha algum jeito de te ferrar,é fo**

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...