Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

B buster 1600 GL - o quanto vale para graves ???

Recommended Posts

+ alguém?

eu não ganhei positivo nenhum, mas vamos lá ...rsrsrs

o amp tem uma placa com 06 leds vermelhos de cada lado e tudo indica que estão ligados em série e não tem nenhum resistor ali

poderia usar 04 azuis e jumpear o local de 02 que vc não teria problemas

EDIT : os leds não estão iluminando o acrilico como nos antigos stetsom cd tuning (ficavam apontados na borda do acrilico e era feita a difusão da luz na placa acrilica- já tive alguns desses) , aqui os leds estão iluminando o interior do amp , mas não apontam pro acrilico , o efeito é completamente diferente

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou trocaria por leds azuis

Essa é a minha intenção (talvez brancos...)

eu não ganhei positivo nenhum, mas vamos lá ...rsrsrs

o amp tem uma placa com 06 leds vermelhos de cada lado e tudo indica que estão ligados em série e não tem nenhum resistor ali

poderia usar 04 azuis e jumpear o local de 02 que vc não teria problemas

EDIT : os leds não estão iluminando o acrilico como nos antigos stetsom cd tuning (ficavam apontados na borda do acrilico e era feita a difusão da luz na placa acrilica- já tive alguns desses) , aqui os leds estão iluminando o interior do amp , mas não apontam pro acrilico , o efeito é completamente diferente

Acho q esse post merece uma qualificação positiva... kkkkk... deixa meu amp chegar (já tá em Londrina, acho q terça chega por aqui...) acho que como estão dispostos em jumpers, se eu susbtituí-los por azuis ou brancos, vou perder um pouco da luminosidade... a alimentação dos leds vem direto dos 12V, do remote ou de onde? De repente, pode rolar outro modo de alimentá-los e utilizar a mesma quantidade (6 de cada lado) independente da cor...

Compartilhar este post

Link para o post

ééé... acho que ficariam mais "bonitos", pois assim daria pra enxergar melhor os componentes e ñ somente a cor da luz...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, pra graves eu não acho que esse módulo tenha uma resposta boa em subgraves, e corresponda mais em eletrônica!

Pelo menos comigo é assim, grave baixo quase não pega!

Compartilhar este post

Link para o post

um fato fisico interessante pra kcete é que quando vc ilumina uma superficie vermelha com o azul do led (com essa temperatura de cor ) o vermelho simplesmente some , se torna preto , vc não vê mais nada.

Falo isso pois fiz instrumentação customizada (encomendei na willtec) , todos relogios e manometros com fundo vermelho e escalas trasnlucidas em branco , de dia vc via o fundo vermelho dos instrumentos, a noite com iluminação dos leds , vc só via os n°s e a escala acesos em azul....o fundo vermelho ficava negro , como se não tivesse nada lá .

Só pra lembrar a placa de circuito do 1600 é vermelha e tenho certeza que vai ter o mesmo resultado.

Acho q esse post merece uma qualificação positiva... kkkkk... deixa meu amp chegar (já tá em Londrina, acho q terça chega por aqui...) acho que como estão dispostos em jumpers, se eu susbtituí-los por azuis ou brancos, vou perder um pouco da luminosidade... a alimentação dos leds vem direto dos 12V, do remote ou de onde? De repente, pode rolar outro modo de alimentá-los e utilizar a mesma quantidade (6 de cada lado) independente da cor...

o problema não seria o consumo dos leds (vc viu que todas as cores exceto o branco tem consumo muito parecido) , o problema no caso dos azuis (e pelo fato de estarem ligados em série ) é de derrubar demais a tensão deles e led azul com tensão muito baixa dá uma cor meio esquisita , perde o azul bonito.

com certeza a alimentação não sai do remote não , tem um conector lá dentro com os fios saindo pra cada placa de leds.

Ae galera, pra graves eu não acho que esse módulo tenha uma resposta boa em subgraves, e corresponda mais em eletrônica!

Pelo menos comigo é assim, grave baixo quase não pega!

fala, blz ?

aí entram uma penca de fatores, como tá calculada a sua caixa , como tá sintonizada , qual a f3 dela , qual Fs do sub , a faixa de resposta do seu player (tem players que mal respondem abaixo de 30hz).

sua caixa também pode estar com uma fb sintonia tão baixa , que só os 200 rms da bridge dele não sejam suficientes pra excitar legal sub, só lembrando que subgrave come potencia pra raio pra se ter resultado sensivel.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, recebi o amp ontem ao final da tarde (baita demora, já tava achando que tinha levado calote... hehe...) primeiras impressões: achei o acabamento meio grosseiro, o gabinete me parece ser outro metal, não de alumínio, o que em conjunto com a tampa de acrílico dificulta muito a dissipação de calor... outro ponto que me intrigou foi a fragilidade dos bornes (em fotos, me pareciam mais robustos); Seguindo recomendação de outro user que já o possuia, comprei os cabos de alimentação de 16mm², o que a priori me pareceu desnecessário, visto que o manual pede 12mm² e os bornes não o comportam (já sei, irei utilizar terminais pré-isolados tipo "agulha")... uma dúvida é quanto o porta-fusível: antes eu utilizava o tipo lâmina (30A), mas para este novo set estou pensando em porta-fusível tipo bananinha (50A), o que me dizem? Bom, por enquanto é isso, só vou poder instalar o amp no sábado, quando tenho tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

já ouvi 2 e sinceramente não compraria. tem alguns componentes bons, mas precisa de um up geral nele.

um amigo meu tinha uma suprema com 1 tocando um kit sony e um bomber upgrade, não tocava legal, principalmente na parte dos subgraves, mas a instalação dele era toda errada e ele não queria ajeitar a instalação.

em outro caso precisava de um amp barato pra tocar o estereo do carro de um amigo meu, um set onde era pra ser bom, forte e barato, também não me agradou... mesmo o gradiente Hpa550 e o kicker impulse ix235 tocaram mais forte e com mais fidelidade que ele em testes q fizemos

Compartilhar este post

Link para o post

bom... eu sei que depende de muuitas coisas pra tocar um bom subgrave, mas digo isso também pelos próprios cortes do módulo, eu sou meio leigo mas o meu lpf marca 50hz... isso n é alto?

Eu gosto do 1600gl, muito melhor compra do que um taramps de 400 rms por exemplo, mas em breve ele ficará apenas para médios e agudos... :P

Compartilhar este post

Link para o post

bom... eu sei que depende de muuitas coisas pra tocar um bom subgrave, mas digo isso também pelos próprios cortes do módulo, eu sou meio leigo mas o meu lpf marca 50hz... isso n é alto?

Eu gosto do 1600gl, muito melhor compra do que um taramps de 400 rms por exemplo, mas em breve ele ficará apenas para médios e agudos... :P

até 120hz é subgrave...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, recebi o amp ontem ao final da tarde (baita demora, já tava achando que tinha levado calote... hehe...) primeiras impressões: achei o acabamento meio grosseiro, o gabinete me parece ser outro metal, não de alumínio, o que em conjunto com a tampa de acrílico dificulta muito a dissipação de calor... outro ponto que me intrigou foi a fragilidade dos bornes (em fotos, me pareciam mais robustos); Seguindo recomendação de outro user que já o possuia, comprei os cabos de alimentação de 16mm², o que a priori me pareceu desnecessário, visto que o manual pede 12mm² e os bornes não o comportam (já sei, irei utilizar terminais pré-isolados tipo "agulha")... uma dúvida é quanto o porta-fusível: antes eu utilizava o tipo lâmina (30A), mas para este novo set estou pensando em porta-fusível tipo bananinha (50A), o que me dizem? Bom, por enquanto é isso, só vou poder instalar o amp no sábado, quando tenho tempo...

Juriti, blz ?

a carcaça do amp é aluminio pintado , os bornes deste amp não estão muito diferentes de um hurricane 4.120 , de um audiobank , nem dos taramps t400x4 e de vários outros por ai (é borne , não parafuso de roda de caminhão , rsrsrs)

tampa de acrilico SEMPRE foi um fator limitador na dissipação do amp , não sei qual foi o motivo de surpresa se nem mesmo ligou ele ainda e vc viu isso antes de comprar né ?

16mm² pra este amp acho pra lá de exagero , use 10mm e mesmo usando 16mm é só comprar terminais do tipo garfo (iguais aos que uso - tem um pescoço em plastico amarelo no olhal ) onde dá pra abrir o olhal onde entra o fio e soldar o mesmo com ferro de solda adequado (tenho por aqui : 40w , 60W , 150 w e comprei hoje um machadinha de 300W ) já usei até 25mm nesses terminais

o fusivel lamina , o maxi pode continuar de 30a que duvido que vc vá romper o mesmo , se acontecer (duvido ) coloque um de 40a

o que vc queria como acabamento de um amp de 200,00 pratas ? Está ótimo pelo que custa, dá uma volta onde se vende muamba pra vc ver como tem amp mal acabado e mais caro, ou melhor , dá uma olhada em vários nacionais (nem vou citar marcas pra não dar briga) que vc vai descobrir de fato o que é mal acabado e grosseiro.

abraço

já ouvi 2 e sinceramente não compraria. tem alguns componentes bons, mas precisa de um up geral nele.

um amigo meu tinha uma suprema com 1 tocando um kit sony e um bomber upgrade, não tocava legal, principalmente na parte dos subgraves, mas a instalação dele era toda errada e ele não queria ajeitar a instalação.

em outro caso precisava de um amp barato pra tocar o estereo do carro de um amigo meu, um set onde era pra ser bom, forte e barato, também não me agradou... mesmo o gradiente Hpa550 e o kicker impulse ix235 tocaram mais forte e com mais fidelidade que ele em testes q fizemos

hu , instalação , cabeamento , gravação da mídia ,falantes, sub, caixas, ajustes de audio no set, nada disso altera o som né ? só o amp que o responsável por tudo.......rsrs

p.orra , vem comparar bbuster com hpa550 (q é um clarion na verdade !) e Kicker ?!?!?!? tá de sacanagem né ? rsrs E no quesito fidelidade qualquer um dos dois ganham dele , mas em força não , talvez sua queixa seja falta de dinâmica no audio , isso são outros 500.

bbuster é amp barato e é excelente pelo que custa ! 200,00 nem amp tipo booster se compra , qualquer equivalente em potencia ,falcon da vida ou stetsom cl alguma coisa custa mais de 240,00 paus.

Então gente pelo amor de Deus , quando falamos de custo beneficio bom , não que o produto seja o melhor do mundo , mas que é um produto satisfatorio pelo que se paga nele .

Resumindo, é indicação pra quem quer (ou só pode no momento) um amp barato e que melhor oferece pelo preço entre seus concorrentes diretos (hurricane 4.120 perde pra ele e custa quase o dobro)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com algum boss que comcerteza é superior ao B buster

com certeza !

bbuster está num patamar abaixo dos roadstar e dos boss

mas em compensação o preço dos bbuster também é mais baixo , e dentre os bbuster , um dos modelos que se salva ainda é 1600GL (tem outros poucos)

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Aí pessoal, não resisti esperar até o sábado e ao chegar da facu ontem (lá pelas 23h) resolvi fazer o bicho tocar, peguei a caixa do meu sub no carro, trouxe pro apê e comecei a instalar... instalação totalmente improvisada, montei o amp em cima da caixa do sub (já me convenci de q não rola, vou tirar pra preservar a placa do amp) liguei na bateria (usei fio 4mm²) que retirei do meu carro há uns dias por não estar mais funfando e a fonte de áudio foi meu cel, liguei direto na saída p2 com um cabinho p2/rca xing ling o amp ligado na caixa do micro system (16Wrms @ 8Ohms)e confesso: gostei muito do amp, bonito, toca bem (não pude aumentar muito o volume senão seria expulso do condominio)... ouvi alguém postar que o amp tinha agudos apagados... só pode ser louco! Agudos definidos e cristalinos... por enquanto é só, tô esperando o fds pra fazer a prova de fogo e postar um resultado mais definitivo. Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Então a minha caixa deve estar errada pra carai, pq subgrave pega sim mas beeemm suave

mas pra frequências mais altas o meu BBuster toca demais... como eu ouço bastaante eletrônica e tals me agrada muito!

Mulherada adora ouvir esses black/eletro modinha ai que tem batida mais picuda

minha muié falou outro dia "Adoro os graves" hauahuahuaahua :P

quando ela ganha um carro só pra ela vou montar um som pra ela com meu bbuster hehehe

Mas o amigo gostou muito do módulo ai em cima,

creio que pra cornetas e twiters, kit duas vias, 6x9, mids e etc, pra tocar com qualidade e boa força é o ampli com melhor custo/benefício!

Eu já até pensei em largar mão de um kit duas vias e colocar na porta um 6x9 da Fosgate nos bridges do BBUSTER 1600, mas como não suporto um chiado eu fico com medo de não gostar... será que nem rola mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto, meum set é ST + Driver + Sub (tudo hinor), como o sub tem 180Wrms (bobina simples), vai casar diretinho na bridge do amp, mas esse set tá praticamente vendido (entrego agora em setembro) aí vou montar outro, tô pensando em outro sub de baixa potência (200Wrms no máximo) e 1 kit duas vias montados em caixas independentes (como um triozinho mesmo) acho que vai ficar melhor do que está..

Compartilhar este post

Link para o post

... ouvi alguém postar que o amp tinha agudos apagados... só pode ser louco! Agudos definidos e cristalinos... por enquanto é só, tô esperando o fds pra fazer a prova de fogo e postar um resultado mais definitivo. Vlw!

a hu dele que é uma bosta pra médios e agudos e o cara não deve ser louco , só faltou bastante humildade e conhecimento de que o amp amplifica o que a hu toca, ou seja não faz milagres , rsrsrsr

abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a hu dele que é uma bosta pra médios e agudos e o cara não deve ser louco , só faltou bastante humildade e conhecimento de que o amp amplifica o que a hu toca, ou seja não faz milagres , rsrsrsr

abraço :legal:

Fui eu quem falei, realmente a HU era uma bosta, mas TODOS os amplificadores que coloquei depois tiveram os agudos muito melhores.. Continuo com minha opnião que os agudos são apagados haha, e pra mim falta "referência de bons agudos" pra quem acha esse amplificador com agudos definidos e cristalinos.. Claro que pelo que custa o amplificador ta muito bom, agora falar que são definidos e cristalinos não desce..

EDIT: Desculpa se pareci arrogante, mas é minha característica ao escrever ser bem crítico.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Fui eu quem falei, realmente a HU era uma bosta, mas TODOS os amplificadores que coloquei depois tiveram os agudos muito melhores.. Continuo com minha opnião que os agudos são apagados haha, e pra mim falta "referência de bons agudos" pra quem acha esse amplificador com agudos definidos e cristalinos.. Claro que pelo que custa o amplificador ta muito bom, agora falar que são definidos e cristalinos não desce..

EDIT: Desculpa se pareci arrogante, mas é minha característica ao escrever ser bem crítico.

não era pra voce......se a carapuça serviu......bom proveito ! :legal:

não é o fato de ser crítico o que transforma na maioria das vezes a crítica em arrogância e sim a falta de sutileza em fazê-la , liga não....vc ainda é muito novo, tem tempo pra aprender .

Só um detalhe que acho interessante aqui no forum NÃO É PARA VOCE !, é que muita gente tem um puta preconceito de marcas baratas e a maioria quando consegue comprar (em geral com a grana do pai) uns equipos mais renomados , colocam o set na assinatura e se tornam mais podres e preconceituosos e o pior , passam a julgar que conhecem tudo de audio pq tem um bom equipo. É o mesmo lance do cara que compra uma ferrari e acha q sabe pilotar por ter um puta carro.

Venho ao forum pra me divertir e ajudar a galera , posso sim, e bato no peito pq EU posso comprar o equipo de audio que desejar (até meu pai pode me dar de presente - mas não vivo do dimdim dele há uns 15 anos rsrsr) e nem por isso sou cago na cabeça da molecada que só pode ter um stetsom cl500.

Audio automotivo pra mim é hobby , curto testar comprar só por prazer , tenho curiosidade ! mÊs passado , comprei dois bb1600GL , um pioneer mvh8200 , um rs1600D , só pelo prazer de brincar .

No dia que ficar velho , talvez eu gaste com equipos caros e enquanto isso não chega , eu deixo que cada um tenha o seu "próprio" conceito do que é bom pra sí mesmo , se os agudos do amp agradaram o nosso amigo , pq eu vou dizer o contrário ?

NADA DISSO É PESSOAL , Nâo leve pro lado errado , é só um comentário .

Abraço :legal:

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

não é o fato de ser crítico o que transforma na maioria das vezes a crítica em arrogância e sim a falta de sutileza em fazê-la , liga não....vc ainda é muito novo, tem tempo pra aprender .

Só um detalhe que acho interessante aqui no forum NÃO É PARA VOCE !, é que muita gente tem um puta preconceito de marcas baratas e a maioria quando consegue comprar (em geral com a grana do pai) uns equipos mais renomados , colocam o set na assinatura e se tornam mais podres e preconceituosos e o pior , passam a julgar que conhecem tudo de audio pq tem um bom equipo. É o mesmo lance do cara que compra uma ferrari e acha q sabe pilotar por ter um puta carro.

Venho ao forum pra me divertir e ajudar a galera , posso sim, e bato no peito pq EU posso comprar o equipo de audio que desejar (até meu pai pode me dar de presente - mas não vivo do dimdim dele há uns 15 anos rsrsr) e nem por isso sou cago na cabeça da molecada que só pode ter um stetsom cl500.

Audio automotivo pra mim é hobby , curto testar comprar só por prazer , tenho curiosidade ! mÊs passado , comprei dois bb1600GL , um pioneer mvh8200 , um rs1600D , só pelo prazer de brincar .

No dia que ficar velho , talvez eu gaste com equipos caros e enquanto isso não chega , eu deixo que cada um tenha o seu "próprio" conceito do que é bom pra sí mesmo , se os agudos do amp agradaram o nosso amigo , pq eu vou dizer o contrário ?

Por isso que vc é meu amigo... cara sincero bagarai rapazzzz... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que vc é meu amigo... cara sincero bagarai rapazzzz... [¨]

a recíproca é verdadeira ! Vc é exemplo de cara bacana que vem ao forum no intuíto de ajudar e também se divertir (poderia ser arrogante pelo que é e possuí , mas é light de alma e coração )

Só pra galera saber....O Defaveri me proporcionou uma oportunidade (me conhecia de forum na época menos de 15 dias) de comprar uma HU Pioneer a PREÇO DE CUSTO (nova na caixa e com nota fiscal em meu nome) por intermédio de sua namorada que é amigona da dona da maior instaladora de som de Petrópolis .

Não ganhou um centavo com isso , o maior e único lucro dele foi o prazer de ajudar . Teve o trabalho de pedir a namorada pra falar com a amigona dela , sacar a grana no banco e ainda postar nos correios, rsrsrs e ainda aguentar minha ansiedade .

Amigo Leo , o que precisar ....tamos aí ! :legal:

PS: vc é uma biba ! rsrsr sai da aí e vem aqui em REsende pra eu pagar um churra rodizio pra nós ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

onde eu assino?

concordo plenamente com a sua opinião, dita com sinceridade e clareza!

sem mais.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

li todo o topico, e o unico post que merece um comentario é este: :rever1: :rever1: :rever1:

quanto ao modulo, eu ja instalei varios deste modelo aqui e posso dizer, pelo que custa, não tem nada igual mesmo, muito bom esse 1600GL, esse realmente para quem está iniciando no som ou somente quer que ele alimente kit 2 vias é ótimo

quanto ao grave, testamos aki tambem, mas com subs de baixa potencia, e tem boa resposta sim, bom controle, grave limpo e encorpado, ja testei ele com o sub: bravox premium II de 12" de 200rms e com um NAR de 180rms e não decepcionou em nenhum dos casos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...