Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Cris, deixa eu te dar um exemplo:

Eu tinha um SD1500 no meu ultimo carro, com tudo original. O farol piscava bastante, então coloquei uma odyssey 1750, que é semelhante a esta D2400 (70Ah).

Melhorou bastante mas a tensao ainda caia para um pouco menos de 12V nas batidas mais fortes. O alternador era 110A.

com um SD5000 requisitando cerca de 500A nos picos, tu vais precisar de mais do que apenas uma.

aham... Sakei sakei.

Então o Tiiger vai fazer o "correto".

Ele vai colocar uma SD5000 + 2 T9, junto com 2 XS D3100 e 1 D2700 no cofre.

Eiiitaa po***! [""]

rsrrsrsrsr

Postado em

Não tem milagre... 110ah serão sempre 110ah seja a bateria chumbo ácido ou agm.

A diferença é que a XS power(agm) consegue liberar uma corrente muito mais alta e mais rápido que qualquer bateria chumbo ácido. Sendo assim ela se torna ideal pra sistemas voltado ao SPL pois nesse caso, a exigência maior é a energia instantânea e não a autonomia como nos trios pois usamos nossos sistemas geralmente com carro em movimento ou em demonstrações de poucos minutos.

Não querendo dizer que não são boas pra trio, a questão é que acaba se tornando inviável pelo alto custo... afinal, quem é que vai bancar 400~500ah XS power pra segurar seus sd3k por horas? :vts

Postado em

Não tem milagre... 110ah serão sempre 110ah seja a bateria chumbo ácido ou agm.

A diferença é que a XS power(agm) consegue liberar uma corrente muito mais alta e mais rápido que qualquer bateria chumbo ácido. Sendo assim ela se torna ideal pra sistemas voltado ao SPL pois nesse caso, a exigência maior é a energia instantânea e não a autonomia como nos trios pois usamos nossos sistemas geralmente com carro em movimento ou em demonstrações de poucos minutos.

Não querendo dizer que não são boas pra trio, a questão é que acaba se tornando inviável pelo alto custo... afinal, quem é que vai bancar 400~500ah XS power pra segurar seus sd3k por horas? :vts

500ah de XS? Nuss.. de "melhor que chumbo" ela acabou se tornando "pior que chumbo".. pq geral usa 300ah de chumbo pra SD3k... então de XS precisaria 500ah?

putz.. daqui a duas páginas de tópico, vão dizer q precisa de 900Ah da XS pra cada 1000wrms!

Postado em

500ah de XS? Nuss.. de "melhor que chumbo" ela acabou se tornando "pior que chumbo".. pq geral usa 300ah de chumbo pra SD3k... então de XS precisaria 500ah?

putz.. daqui a duas páginas de tópico, vão dizer q precisa de 900Ah da XS pra cada 1000wrms!

Me refiro ao sistema de trio que geral usam baterias pra manter seus sistemas tocando horas a fio.

Bom... exagerei um pouco quem sabe mas o que quis expressar é que em sistemas de trio elétrico existe outra questão ALÉM de extrair o máximo dos amplificadores que é a AUTONOMIA.

Postado em (editado)

eu vejo um pouco diferente.. em trio ela seria mais util ainda pois libera a corrente quase tão rapido como um MC.. em spl com grave prolongado e intenso usando MC antes de acabar o 1° TUMMMM ... o MC já descarrega todinho hehehe enquanto q depois a bateria vai ter q enche-lo e depois alimentar o modulo ainda... é inviavel em spl.. já em trio com pancadas rapidas em mais secas em freq. de resposta mais alta tb o MC atua muito melhor isso já vi na pratica tb.. a cada toc toc.. o MC tem tempo pra se carregar e liberar o acumulo de carga mais rapido q a bateria nos picos dos toc toc mais pesados.. é nesses intervalos entre uma batida e outra q o MC se "enche" novamente e auxilia e muito a bateria comum de chumbo acido... essas baterias em campeonato de spl é util e por q ? simples as caixas são picudas.. o tempo de descarga sonora é curto.. intervalo suficiente pra q a XS de todo seu potencial de corrente nesse momento... sei disso antes de me formar tecnico.. e tb tem nos artigos do autosom.net aqui explicando sobre MC.. ao meu ver o criss poderia testar essa 3100 + a de 90 do cofre e mais um alternador de no minimo 120Ah... pra poder falar q deu serto.. agora essa XS sozinha e com sistema precario de recarregamento é bem provavel q ela não de conta.. quem sabe por 5 segundos hehehe deem uma olhada nos artigos sobre MC... q se paresse muito com a Xs no tempo de descarga de corrente..

Editado por ((thytoin.))
  • Upvote 2
Postado em

Me refiro ao sistema de trio que geral usam baterias pra manter seus sistemas tocando horas a fio.

Bom... exagerei um pouco quem sabe mas o que quis expressar é que em sistemas de trio elétrico existe outra questão ALÉM de extrair o máximo dos amplificadores que é a AUTONOMIA.

Exagerou um pouco? A galera aqui costuma usar UMA aux de 150ah ;)

Postado em

eu vejo um pouco diferente.. em trio ela seria mais util ainda pois libera a corrente quase tão rapido como um MC.. em spl com grave prolongado e intenso usando MC antes de acabar o 1° TUMMMM ... o MC já descarrega todinho hehehe enquanto q depois a bateria vai ter q enche-lo e depois alimentar o modulo ainda... é inviavel em spl.. já em trio com pancadas rapidas em mais secas em freq. de resposta mais alta tb o MC atua muito melhor isso já vi na pratica tb.. a cada toc toc.. o MC tem tempo pra se carregar e liberar o acumulo de carga mais rapido q a bateria nos picos dos toc toc mais pesados.. é nesses intervalos entre uma batida e outra q o MC se "enche" novamente e auxilia e muito a bateria comum de chumbo acido... essas baterias em campeonato de spl é util e por q ? simples as caixas são picudas.. o tempo de descarga sonora é curto.. intervalo suficiente pra q a XS de todo seu potencial de corrente nesse momento... sei disso antes de me formar tecnico.. e tb tem nos artigos do autosom.net aqui explicando sobre MC.. ao meu ver o criss poderia testar essa 3100 + a de 90 do cofre e mais um alternador de no minimo 120Ah... pra poder falar q deu serto.. agora essa XS sozinha e com sistema precario de recarregamento é bem provavel q ela não de conta.. quem sabe por 5 segundos hehehe deem uma olhada nos artigos sobre MC... q se paresse muito com a Xs no tempo de descarga de corrente..

Concordo tb!

1 XS3100, dps 2 XS3100.. SE o site das XS estiver certo, apenas 1 XS já toca o SD5k no máximo de boas... se estiver errado, acredito que duas resolvam!

Postado em

Concordo tb!

1 XS3100, dps 2 XS3100.. SE o site das XS estiver certo, apenas 1 XS já toca o SD5k no máximo de boas... se estiver errado, acredito que duas resolvam!

Bloom, uma bateria de 100/110Ah NÃO vai tocar o SD5000 no máximo...

Postado em (editado)

a questão é... Vai manter a tensão estavel ? pois estamos falando de SPL com 5000Wrms com XS3100..

não resta duvidas,,, sem um potente alternador e mais uma bateria violenta no cofre (que ele já tem), o criss vai talvez sertamente se decepcionará...

lembrando q um SD5k é um canhãozinho.. não adianta chegar nele com pouca coisa q não vai pra frente...

SPL não dá tregua em quase momento nenhum dependendo do gosto musical do cara.. é pressão em 90% do tempo..

Editado por ((thytoin.))
Postado em

Exagerou um pouco? A galera aqui costuma usar UMA aux de 150ah ;)

EM TRIO? Só se for com fonte!

Usava 150ah pra um sd1000 + power one.

Uma auxiliar de 150ah pra tocar um trio com sd3k + amplificador(es) para a parte de vóz não da nem pro café.

Bom... pra mim deu.

Postado em

Vamos pela "prática" do negocio.

Eis abaixo uma imagem de um dos vídeos do SMD, quando ele tinha 8 FiBtl 18" + 30k de amplis fosgate.

exampleva.png

Constatando:

5 Baterias XS D3100 (550ah)

4 Alternador 220ah (880ah)

Somando isto daria 1430ah de "energia" para 2 amplificadores Fosgate 15krms (30krms somados)

Agora, vamos fazer em uma escala para uma SD5000, que é o exemplo que estamos dando por aqui.

30krms é exatamente 6 vezes 5krms.

Dividindo 1430ah por 6, resultado de 238,33ah.

1 Alternador de um (carro popular) é de 90ah, e como estamos levando como exemplo 1 D3100 tem 110ah.

Somando 200ah ... Ou seja, estamos quase nos 238,33.

Levando em consideração que um amplificador gringo, como o fosgate, "chupa" mais energia do que um nacional, digamos que 1 D3100 tocaria a tal SD5000.

Pessoal... Apenas fiz uma comparação! Apenas isso. Não sei se estou correto, talvez não mesmo. Mas, que a comparação que eu fiz deve ser levado em conta, deve... rsrsrsr

Pelo amor de Deus... Não pensem que esse comentário é uma afirmação, e sim uma "dúvida" que surgiu ao assistir mais uma vez este vídeo da foto acima.

:legal:

O que acham?

Postado em

Quanta complicação... Uma de 150ah vai tocar um trio sim, vai tocar qualquer "modalidade" de som. Só que tudo está relacionado ao tempo ! Com 150ah vai tocar por certo tempo até que atinja uma voltagem inadmissível, que por sua vez além de já não atingir a potência do amp. vai cair a um ponto que ele desligue. Com 400ah tocaria mais tempo.

Spl a mesma coisa.. vcs não viram que os caras tiram sei lá quantos KW de uma única bat. ? Da pra tirar bem mais de 5kw de uma única dessas, mais novamente, POR UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, e com um amp bem mais parrudo, até que caia a voltagem. A vantagem dessas é que nesse curto espaço, o desempenho é infinitamente inferior a uma bateria ventilada, por isso se diz ser melhor pra SPL seja dia a dia ou camp., que precisa dessa capacidade de descarga rápida.

Postado em

O que acham?

INFELIZMENTE o negócio não funciona assim, Cris.

Tente se lembrar que muita coisa gira em torno da resistência interna das baterias e de velocidade com que o alternador consegue suprir os picos de energia.

O sistema do Steve Meade tem um equilíbrio entre alternador e bateria, cara... E é isso que tem que ser.

Bateria, ao meu ver, é muito menos importante que alternador. O amplificador só vai "pegar" carga da bateria quando o alternador não conseguir suprir os picos de energia do módulo.

Confie no Murilo. Uma, duas ou até três XS nao vão conseguir suprir sua SD para que ela toque o máximo.

Acho que o que voce ta querendo, mas que ainda nao percebeu, é um UP de alternador.

Postado em

criss veja bem os alternadores dele empurram o set "quase" sozinhos hehehe raramente ele desliga o motor ou estou enganado.. são 800Ah sendo gerados e um motor "bem a moda americana" as d3100 contribuem brutalmente sim tb.. póis são muito mais rapidas pra alimentar.. é caracteristica dela.. (só q 4 alternadores fica facil seguar a carga né)

então pelos meus calculos vc precisa de 1 bateria de 90 no cofre q vc já tem.. 1 d3100 (no seu caso vc está querendo). e um alternador de no minimo 120Ah.. se tivesse jeito vc podia colocar 2 alternadores de 90Ah ou um de 140 acho q esse sendo do stilo,, e custa absurdos !

conte tb q o motor 1.0 vai pedir arrego quando 1 ou mais alternadores forem exijidos.. Haja motor tb hehehehe lembre-se q pra cada watt gerado de energia são consumidos no minimo 0,2 acima disso. se vc precisa atravez da rotação do motor tokar altermadores potentes de 1200W por ex.. oq equivale 1,7 CV.. isso vai ser tirado do motor do carro pra cada alternador q vc colocar ( ex se forem de 120A).... sem choro. não tem milagre..

Postado em

Então, no caso a pratica seria no primeiro passo, a troca de alternador.

Eu tenho um amigo que tem um celta com um triozão atrás. ele tem uma alternador adaptado no 1.0 dele... pior que nao fica ruin o carro nao. Digamos que, o ruim do carro hoje é apenas em relação ao peso do trio. Fora isso, o alternador alí ta sussa.

Postado em (editado)

Se ficar ruim, aspira o motor do carro! Acho que melhora...

EDIT: Cris, mas esse set nao ia ser somente provisorio ate voce pegar a Blazer? Se for, espera a Blazer e coloca logo uns 300Ah de alternador!

Editado por hiperim
Postado em

vc não tem q colocar o alternador vc deve hehehehehe.. se achar um de 140A.. pode ir sem medo..

Aham... aki 1 de 120a custa em media 350,00 usado e 650,00 novo.

Já o de 140a do stilo, nao faço ideia.srsrsrs

Postado em

cris, alternador a carga não acaba, bateria sim, oque vc não consegue intender é q a bateria manda lá os 5000a de pico, msa por quanto tempo?

vc não precisa apensa suprir os picos, mas tbm ter uma autonomia, oque adianta tocar 1 musica e a voltagem cair pra 11v ????

ja pensou em colocar baterias grandes? tipo as stroke power de 400ah, ou as de 300ah, bota 2 dessa ai sim uhasuhsausauhush vamos ver quantas xs vai precisar pra se igualar a 600ah.

Postado em

a strock de 400Ah é cavalona hehehehe.. mais de nd adianta sem sistema eletrico a altura,, a não ser q compre um carregador de baterias daqueles ao menos semi-profissionais.. escutei esse assunto sobre a blazer msm.. :huh:

Postado em (editado)

Vamos pela "prática" do negocio.

Eis abaixo uma imagem de um dos vídeos do SMD, quando ele tinha 8 FiBtl 18" + 30k de amplis fosgate.

Constatando:

5 Baterias XS D3100 (550ah)

4 Alternador 220ah (880ah)

Somando isto daria 1430ah de "energia" para 2 amplificadores Fosgate 15krms (30krms somados)

Agora, vamos fazer em uma escala para uma SD5000, que é o exemplo que estamos dando por aqui.

30krms é exatamente 6 vezes 5krms.

Dividindo 1430ah por 6, resultado de 238,33ah.

1 Alternador de um (carro popular) é de 90ah, e como estamos levando como exemplo 1 D3100 tem 110ah.

Somando 200ah ... Ou seja, estamos quase nos 238,33.

Levando em consideração que um amplificador gringo, como o fosgate, "chupa" mais energia do que um nacional, digamos que 1 D3100 tocaria a tal SD5000.

Pessoal... Apenas fiz uma comparação! Apenas isso. Não sei se estou correto, talvez não mesmo. Mas, que a comparação que eu fiz deve ser levado em conta, deve... rsrsrsr

Pelo amor de Deus... Não pensem que esse comentário é uma afirmação, e sim uma "dúvida" que surgiu ao assistir mais uma vez este vídeo da foto acima.

:legal:

O que acham?

Seguindo essa lógica, uma XS3100 + alternador de ~150ah daria conta dum SD5k!

Edit:

CRis, tem alternador de 220ah ou até mais no ebay!

Editado por blOom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...