Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

ela de auxiliar cabos de 35mm tocando um 2k5 e um 4.120

O 2k5 tocara um 3512 vamos ver o que ela aguenta, se tocar a mesma coisa que a optima d31 ta excelente

Testei uma D31 nova que nunca tinha sido usada em um carro porém nunca carregada depois de fabricada, liguei aqui na oficina em um 2k5 tocando 2 3512 e como unidade o meu DVD, atençao isso tudo na bancada sem fonte nem nada só pra ver se a caixa tinha vazamentos e tocou muito forte

Deu os 2500 do ampli mantendo a tensão estavel em 12.4V porisso que eu virei fã das optimas, sei que tocam absurdos

Agora ja vi em varios topicos gringos eles fazend upgrade em sets e trocando optima por xs, algo de melhor as XS são com certeza!

Eu quase optei por 2 optima d34 mas de acordo com as minhas pesquisas, também levei a crer que as XS são superiores.

Foi mais ou menos o seguinte:

Se quer um som forte pro dia a dia você não precisa extrapolar, as optima já dão conta do recado. Agora se quer ir ao extremo vai de XS Power.

Isso foi o que li em vários tópicos em forum gringo... parece que as XS estão dominando mesmo quando o assunto é som automotivo de alta potência.

Postado em (editado)

Agora ja vi em varios topicos gringos eles fazend upgrade em sets e trocando optima por xs, algo de melhor as XS são com certeza!

Poisé... antes, nós viamos muitos e muitos set´s com optima. Beleza, deve ser boa a bateria mesmo!

Mas, se for reparar, a cada tópico criado com som forte, lá nos foruns gringos, 50% já tem Xs no meiu! E a optima, caindo....

Vamos ver o resultado de alguns que estão instalando suas XS néé!

Abraços... :rever1:

Editado por cris_oenning
Postado em

Essa é a diferença do mestre de obras pro engenheiro! O mestre de obra vai comprando, quando precisar, compra mais... já o engenheiro sabe dizer exatamente o quanto você vai precisar, em valor exato! :legal:

tem tbm a diferença das pessoas com humor, q sabem brincar, ver um comentario ironico e não levar tudo ao pé da letra...

Postado em

tem tbm a diferença das pessoas com humor, q sabem brincar, ver um comentario ironico e não levar tudo ao pé da letra...

Temos o off topic pra isso! Aparece por lá, vc vai se divertir muito!

Agora vamos deixar as demais áreas pra coisas úteis! :legal:

Postado em

sim claro, mas quem é que desside oque é util e oque não é? você??????

Antes de mais nada: decide é com "C".

E isso não foi decidido. O fórum autosom foi criado pra SOM AUTOMOTIVO e o SPORTCAR focando os veículos em si.

Certamente temos outros fóruns pra assuntos diversos.. mas esse aqui, foi feito pra som automotivo! Inclusive temos algumas excessões, mas geralmente ficam no OFF Topic!

Ou você vai pedir receita de torta de morango na audiolist?

Ou então.. você pega uma contra-mão e reclama pro guarda: "quem decide o lado da via, é você???"

:legal:

Postado em

Antes de mais nada: decide é com "C".

E isso não foi decidido. O fórum autosom foi criado pra SOM AUTOMOTIVO e o SPORTCAR focando os veículos em si.

Certamente temos outros fóruns pra assuntos diversos.. mas esse aqui, foi feito pra som automotivo! Inclusive temos algumas excessões, mas geralmente ficam no OFF Topic!

Ou você vai pedir receita de torta de morango na audiolist?

Ou então.. você pega uma contra-mão e reclama pro guarda: "quem decide o lado da via, é você???"

:legal:

ok professor, é com c... isso mudou a minha vida.

só repare q eu não pedi nenhuma receita, apenas falei a minha idéia/opnião, e por mais idiota q vc ache eu tenho o direito de expressa-lá (acertei a palavra? qualquer coisa me corrige ai) e quem começou com assunto "off" foi VOCÊ, com seu comentario me chamando de pedreiro, de graça.

então não é só pq vc é moderador q vou ficar quieto :legal:

Postado em

ok professor, é com c... isso mudou a minha vida.

só repare q eu não pedi nenhuma receita, apenas falei a minha idéia/opnião, e por mais idiota q vc ache eu tenho o direito de expressa-lá (acertei a palavra? qualquer coisa me corrige ai) e quem começou com assunto "off" foi VOCÊ, com seu comentario me chamando de pedreiro, de graça.

então não é só pq vc é moderador q vou ficar quieto :legal:

Não pedi pra ficar quieto, apenas estou pedindo pra focarmos o assunto do tópico!

Outra coisa, não te chamei de pedreiro, apenas fiz uma comparação, que todo estudante de engenharia ouve no começo do curso! Mas, esquece.. vc não vai entender isso tão cedo! rs

No mais, divirta-se! Porém, não aqui! Vamos nos atentar ao tópico!

Postado em

Não pedi pra ficar quieto, apenas estou pedindo pra focarmos o assunto do tópico!

Outra coisa, não te chamei de pedreiro, apenas fiz uma comparação, que todo estudante de engenharia ouve no começo do curso! Mas, esquece.. vc não vai entender isso tão cedo! rs

No mais, divirta-se! Porém, não aqui! Vamos nos atentar ao tópico!

olha, eu postei a minha opnião, no meio dela fiz um comentario meio q "zuando", mas não sei onde desvirtuei o topico, ja q no mesmo post postei oque eu acho sobre o assunto do topico.

então ao meu ver, nem cheguei perto de desvirtuar o assunto.

e realmente ainda estou no 3° ano (como vc deve ter deduzido pela minha idade). e nem quero ser engenheiro, muito menos pedreiro rsrs.

e claro q me divirto, mas muito mesmo.

então pra não zuar mais um topico topico do cris, eu paro por aqui. []-[]

• Upvote 1
Postado em

Ontem de noite, estava conversando com uns amigos em uma loja de som perto de casa, e coloquei o assunto das XS, pra ver o que eles achavam da bateria.

Ninguém nem nunca viu alguma de perto, muito menos alimentando algum sistema. Mas, eles falaram algo que me chamou atenção. Tem uma importadora em belém que vou consultar o nome depois, que importa as XS.

Parece-me que começou a pouco tempo. Falaram que essas XS que estão vindo para o PA, não é dos USA, e sim da china.

Será que isso procede?

Postado em

Ontem de noite, estava conversando com uns amigos em uma loja de som perto de casa, e coloquei o assunto das XS, pra ver o que eles achavam da bateria.

Ninguém nem nunca viu alguma de perto, muito menos alimentando algum sistema. Mas, eles falaram algo que me chamou atenção. Tem uma importadora em belém que vou consultar o nome depois, que importa as XS.

rererer cris os caras de instaladora e osso não são referencias agora tenho subrinho que importa varias coisas da china vou ver com ele mas não deve compensar, no paraguay deve sair a mesma coisa ou ate mais em conta, fora que denora o frete........

não seria mais interessante investir em mais um alternador heim????? eu to pensando nisso agora.....mas para frente penso nas baterias......

Postado em (editado)

Tem uns caras no mercado livre que estão vendendo vários modelos de XS Power mas o preço ta bem proibitivo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141764531-bateria-competico-xs-power-d3100-max-5000ah-_JM

Como podem ver, R$1150 + frete o modelo D3100.

Edit: Se prestarem a atenção nas pergutas ao vendedor, ele afirma que a medição feita nos EUA é a 0º e que a d3100 aqui no brasil teria 260ah... muuuuito estranho isso.

Editado por distroy
Postado em

Eu tenho uma optima de 75 + mc de 3,5f tocando um rf t1500-1 e um pdx 4.100.

Ela aguenta, so qnd forco mto a luz pisca mas mto poco.

Acredito q as XS devem ser melhor...elas são 110...sem contar q elas vc arruma do PY saindo mais em conta que uma optima de 75.

Postado em

Se não for buscar tem que achar alguém na própria cidade que viaja pra lá e pedir pra trazer.. mais pode esperar que não sai barato, pq de leve essas baterias não tem nada.

Postado em

não seria mais interessante investir em mais um alternador heim????? eu to pensando nisso agora.....mas para frente penso nas baterias......

Sim sim. Concerteza! É o que eu pretendo. Colocar alguma XS junto com mais alternador.

Eu comparei 1 XS para 1 SD, só por questão de que a propria XS falou que tocaria i talz.

Mas, isso digamos que é um repleto absurdo. Eles devem ter falado no sentido de que esteja acompanhado de alguns outros alternadores. Só pode. rrsrsrsrs

Tem uns caras no mercado livre que estão vendendo vários modelos de XS Power mas o preço ta bem proibitivo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141764531-bateria-competico-xs-power-d3100-max-5000ah-_JM

Como podem ver, R$1150 + frete o modelo D3100.

Edit: Se prestarem a atenção nas pergutas ao vendedor, ele afirma que a medição feita nos EUA é a 0º e que a d3100 aqui no brasil teria 260ah... muuuuito estranho isso.

Só corrigindo...

Lá nas perguntas e respostas ele fala que é "360ah" aqui no brasil.

Então... O preço é alto. e Além disso pedem 40 dias para que a bateria chegue na importadora, para que daíí vão enviar para nós.

É inviavel, a menos que o comprador tiver grana ("surdo", rsrsrrsrs), e tempo para receber a bateria.

Postado em

Se não for buscar tem que achar alguém na própria cidade que viaja pra lá e pedir pra trazer.. mais pode esperar que não sai barato, pq de leve essas baterias não tem nada.

Quanto uma bateria de 150a Bosch pesa? alguem sabe?

Pq a D3100 pesa 36kg segundo o site da XS.

Pra min a 150a por exemplo pesa mais que isso.... ou to enganado?

Postado em (editado)

Bosch pesa 42kg cris

Editado por Tiiiger~
Postado em (editado)

Não sei a bosh... mas a moura log diesel 150ah pesa 45kg!

A XS tem peso reduzido se considerar as suas vantagens mas 35kg, como eu já havia dito, não é pra qualquer um trazer do py.

Editado por distroy
Postado em

É porque aqui é uma palhacada... todo mundo fica feliz com numerão.

Postado em

Cris, deixa eu te dar um exemplo:

Eu tinha um SD1500 no meu ultimo carro, com tudo original. O farol piscava bastante, então coloquei uma odyssey 1750, que é semelhante a esta D2400 (70Ah).

Melhorou bastante mas a tensao ainda caia para um pouco menos de 12V nas batidas mais fortes. O alternador era 110A.

com um SD5000 requisitando cerca de 500A nos picos, tu vais precisar de mais do que apenas uma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...