Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Rbee

1 Fosgate p3 + Stetsom 1k5

Recommended Posts

Postado em

stroke ou maxpower eu indicaria

entre 150 a 180amp:legal:

 

 

 

ai sim!!!!!! so quero ver se meu som vai rende bem mais... mal posso esperar.... (pq agente se acostuma ne...) kkkk

valew

Postado em

e ai, to com um set parecido com o seu, P3 D4 com SD 1500 2ohms

 

o meu tava só com a bateria original do carro uma 60a, clipava cedo tava ate desanimado com o som, coloque outra bateria melhoro 100%, parece outro som...

 

haaa coloquei uma de 60a da moura clean, depois que eu coloquei a bateria primeiro role ja disparei dois alarmes :vts

 

minha caixa ta 50l dois dutos de 3" por 28cm, não ta descendo muito não

Postado em

eu colocaría uma de 100Ah já resolve, a não ser q vc queira fazer um up mais p/ frente, se seu alternador for de 90A já carrega as duas baterias! :pirou:

Postado em

e ai, to com um set parecido com o seu, P3 D4 com SD 1500 2ohms

 

o meu tava só com a bateria original do carro uma 60a, clipava cedo tava ate desanimado com o som, coloque outra bateria melhoro 100%, parece outro som...

 

haaa coloquei uma de 60a da moura clean, depois que eu coloquei a bateria primeiro role ja disparei dois alarmes :vts

 

minha caixa ta 50l dois dutos de 3" por 28cm, não ta descendo muito não

 

falei, o som depende todo das baterias :legal:

 

eu colocaría uma de 100Ah já resolve, a não ser q vc queira fazer um up mais p/ frente, se seu alternador for de 90A já carrega as duas baterias! :pirou:

 

nunca q vai carrega-las por completo, a não ser q vc viage um vez por semana na BR...

 

agora andando na cidade, com som no talo ja consumindo tudo, e virando arranque toda hora... fora o sonsumo do carro, luzes...

 

tu acha mesmo q alternador vai dar conta de tudo? rsrs

 

 

faz uns testes ai, e tire a sua propria conlusão.

Postado em

e ai, to com um set parecido com o seu, P3 D4 com SD 1500 2ohms

 

o meu tava só com a bateria original do carro uma 60a, clipava cedo tava ate desanimado com o som, coloque outra bateria melhoro 100%, parece outro som...

 

haaa coloquei uma de 60a da moura clean, depois que eu coloquei a bateria primeiro role ja disparei dois alarmes :vts

 

minha caixa ta 50l dois dutos de 3" por 28cm, não ta descendo muito não

com essa caixa de 50 litros ae fica legal o som pra dance,psy,eletro e tals??

subgrave como fica toca poco gravão?? sabe me dizer até que frequencia desce bem? e quantos hz ta a caixa?

se puder me ajudar ae!

to na vontade de montar um set assim stetsom 1k5 e P3 12"

Postado em

com essa caixa de 50 litros ae fica legal o som pra dance,psy,eletro e tals??

subgrave como fica toca poco gravão?? sabe me dizer até que frequencia desce bem? e quantos hz ta a caixa?

se puder me ajudar ae!

to na vontade de montar um set assim stetsom 1k5 e P3 12"

 

então pra dance,psy,eletro eu não testei ainda

 

agora eu coloquei dois dutos de 4" por 50cm sintonia em 40hz, melhoro bem em sub grave, ate 30hz desce com força, abaixo disso o sub já excursiona muito chegando ate bater bobina então eu coloquei o subsonico em 30hz

 

em musicas que tem um gravão vai bem mesmo, o fo** é em sertanejo pq o sub não sobe mais nem fu.......

 

depois eu testo um dance,psy,eletro e posto aki o que eu achei :legal:

qualquer coisa só perguntar

Postado em (editado)

se você quer que toque de tudo um pouco vai ter que subir a sintonia aí....

 

a minha caixa deixo +/- em 45hz aí o sertanejo já da pra ouvir de boa... e mesmo assim nao perde muito nos nigga what beis, hsauhsua :legal:

Editado por André Monteiro
Postado em

hahaahha ae galera só pra constar eu coloquei os meus 2 p3 no stetsom 1k5 com cabo 50mm (ta porraaaa) troquei a bateria original e colokei a de 90h... som fiko bom heinnnnnnnn fo** q a minha bateria original acho q vai pro saco ne se fika paradaa...

Postado em (editado)

Olá, para não ter que criar outro tópico, resolvi continuar nesse aqui.

 

Estou com projeto parecido 1k5 + P3 MODELO NOVO de 12”. Como meu gosto musical é mais Axé e forró pensei em usar uma caixa com pico em 50hz. Dai passai a simular no Winsid e encontrei esses resultados.

 

Potencia 1400W teorico

Volume liquido = 60

Volume Bruto = 60L + 5,5L (falante) + 6,9L (dutos) = 72,4

Pico 50hz

Xmax 14,6mm em 53hz

 

Gostaria da opinião de vocês, se é confiável usar nessa configuração e possíveis sugestões.

 

PQAAAHj26JBTA2PPSQy2GuLuAG2TBpuS-P1PvgYLIf6_76huZlbxB04Yj3MfJnaiRcUgUOf5_l6kVuZ6cRnMuPUfW3AAm1T1UH-8vXkG6HTPHpDgiGNUKv-_1mgx.jpgPQAAAFGfiP-7F64AI_mtFf1c4hmpZUuEZQiCLtsAxgzGeauRTVmO0hEaEr-zcfzftaPaDcChjc8yLRLTtocvo8GjE50Am1T1UCwh1JcDL2UY5ErXoI3GGhrr_2vP.jpg

PQAAAFebp4kpZ5EL4j77pr1tSNkLQ0RnPUIQtEUUKxBFLGJxVI0YToum5bpkkp8OAHlx8QRY_P7rdDPG9mhd_DxoqaEAm1T1UI5BS5otx0up9eQQ4-ttLgRCiqpI.jpg

Editado por andre_ce
Postado em

Já estou saindo do Trio (woofer) e entrando no SPL. sub a qualidade de som interno é bem superior.

Ate pensei no 309 pico mais alto. porem quero algo que nao tenha que trocar mais na frente.

Postado em

Sub nesse estilo pra tocar pra fora é tenso. Se for pra tocar axé e outras coisas procura sub profissional tipo oversound ou então esses automitivos que fazem um som misto legal tipo Pionner, UXP, Extreme etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...