Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

lost_ell

Parei com Explosound

Recommended Posts

Postado em

Então pessoal, venho deixar meu emputecimento com essa marca de amplificadores... São mto frágeis, não tocaram 1 mês seguido no meu carro...

Minha configuração:

2x w308d4 no Explosund 6000D, com 165ah e cabeamento 21mm de ponta a ponta.

Player Pioneer 7080BT.

Ganho em apenas 25%, sem bass bost, flat no player em todas as equalizações,sla e cortados em 80hz.

Caixa sintonizada em cerca de 43hz.

Dá primeira vez que parou, o amp começou a distorcer muiiito sem motivo aparente e aqueceu até derreter 1 cabo RCA ainda no conector, :banghead , isso em menos de 10segs !! Num deu tempo nem de parar o carro, só o reflexo de desligar o rádio. E mesmo com rádio desligado o Amp continuou ligado, o q ocasionou o derretimento do encaixe do RCA.

Levei em um técnico de confiança e ele consertou e me disse que poderia ter sido por vibração ... Acatei o q ele disse e reinstalei no carro... não durou nem a primeira música. Mesmo problema e mais 1 semana pra consertar.

Quando pronto, a cerca de 1 mês estava tocando bem, pq quando funciona o Amp é bem forte bem gostoso, mas nesta quinta passada indo pro trabalho, volume no 32 num Pioneer, do nada o some o grave, denovo de reflexo desliguei o rádio, e subiu uma fumaceira... empreguinou meu carro todo. O voltimetro do modulo tinha apagado e o led azul inda ligado. e uma fumacinha branca ainda saindo de dentro com um cheiro forte. Nesse ponto Cortei o Remoto e isoei.

Não sei o que aconteceu, mas PAREI COM EXPLOSOUND !!! :angry:

o Barato que me custou, R$ 430,00 está começando a ficar mais caro, pq com instalações cabos e manutenção já gastei cerca de 280 conto !!! Preço de um SD de mesma potencia !!

Agora estou aki, com essa cara de bunda, sem som, na véspera do Salão do carro do Rio e dessa vez não vo poder zuar pasmafaute .

Desculpa o texto, mas tinha q colocar pra fora e mostra mais uma vez q vale mais comprar AMPS Brazucas de qualidade, mesmo que mais caro do que ir nesses coisas e ver o dinheiro jogado fora, e o pior que é não ter seu desejo satisfeito !

Ah, e se puderem indiquem lojas pra eu comprar um SD, Stetsom ou equivalente... pq num quero passar mais 1 mês sem som. :blink:

Postado em (editado)

SD1000 ou Stetsom V900.1 cairia bem... (tem em 1 e 2ohm) acho eu q a stetsom v900 é mais em conta, porq a v500 tem presso bom... dá uma olhada no ML(tem v900 lá más só achei em 2 ohm por 488$). um amigo meu comprou uma boss 4 canais no primeiro dia queimou hehehehehe o tecnico q faz assistencia lá da loja onde ele comprou o modulo concertou igual o nariz dele, queimou a fonte d novo, depois eu abri ela troquei todos os fets por outros equivalentes e q suportam mais corrente instalei 2 cooler, agora não queimou +, porem não vai mais de 2 horas no talo e desarma por excesso de temperatura... isso com 2 coolers já !! imagina sem ! :legal:

Editado por ((thytoin.))
Postado em

É cara, esse chinas são complicados mesmo, vc nunca sabe quando vai parar. e não tem a segurança da garantia.

To procurando lojas q parcelem, já comprei mto na Leosound e sempre fui bem atendido, mas o preços lá não tah mto bom....

Postado em

Olha eu nao vou da cermao mas é longa a historia de problemas da linha exploud....bom eu sou um cara meio concervador...vou na vei... compro coisa de qualidade mesmo... é caro? é sim... mas ate hj na otive problema...uso meu som ate o TALO.. rasgando 24hz! mas nao tenho problema...

mas fica a dica ai... as vezes vale a pena nao ter hj..juntar um pouco mais e ter amanha uma coisa melhor...isso evita muita dor de cabeça!

:legal:

Postado em

cara, eu nao confio mto nesses amps

galera do forum sempre falava e eu achava q era besteira, mais vale sim pagar uma grana a + e ficar com um amp tipo sd, taramps, stetsom...

pois caso precise de qqr coisa, GARANTIA, assistencia... ta sempre ae

mais baaad hein lost, cara tem o souza q eh de petropolis e ele tem loja de som, deve vender estes amps

fala com ele, pertinho ae de seropedica

Postado em

Pois é galera um dos grandes problemas desses módulos "xing" é que esquentam muito mesmo, eu tive um módulo BOSS modelo GT1480 de 4 canais e 2 brid onde eu ligava na época 2 Hinor Cruzader de 800rms cada um em cada brid e digo tocava forte mais o único problema que tive era que esquentava mesmo mais nunca deu problema nem queimou nada... dava um gravezinho gostoso de ouvir...

Flws

Postado em (editado)

eu vendo explossound e já tive que trocar alguns na garantia

mas nada muito fora da normalidade

acho que pelo preço que custa é um bom módulo

particularmente esse modelo 6000.2d é o mais problemático mesmo

inclusive foi substituído pelo modelo 6100d

Editado por gutto2005
Postado em

Eh, galera, to com medo agora ...

vou no certo, parei de ser cobaia...

O souza, acho q conheço, é um q tem uma loja em Petropolis que faz uns acabamentos mto bons e talz.

Ele vende amps tbm ?

valeu ae pela ajuda pessoal !

Postado em

Eh, galera, to com medo agora ...

vou no certo, parei de ser cobaia...

O souza, acho q conheço, é um q tem uma loja em Petropolis que faz uns acabamentos mto bons e talz.

Ele vende amps tbm ?

valeu ae pela ajuda pessoal !

amigo,

tá cheio de loja confiavel na net pra voce comprar seus amps nacionais: sd , tara, stetsom, hurricane e outras (não indico por aqui pra não dizerem q estou fazedno propaganda)

não precisa se deslocar até petropolis pra comprar amp

abraço

Postado em

Estranho cara, tenho um 6000D tocando 2 308 tbm, porem com 45AH e fiação 21mm.... Até agora nao deu nenhum problema no meu amp, ta tranquio por aki 0o

Flw!

Postado em

Tenho e toca tranquilo a meses,

mas qualquer ampli de qualquer marca pode dar problemas,sendo chines,americano ou nacioanl.

O bom é que nacional tem garantia.

Do meu eu só saio pra um nacional mas não tenho nada a reclamar dele. :legal:

Vc pego um lote zicado ,faze o que é a vida. :pirou:

Postado em

China é fo**... eu não confio...

Essa semana comprei minha serra circular... Comprei uma Skill por 299 reais na Leroy. AO lado dela tinha uma China por 199. Perguntei ao vendedor o que ele achava, e ele foi bem gente fina em dizer que era FRIA... Se desse defeito em 1 ano, a Leroy trocava. Se desse depois, era lixo, não tem assistência nem peças.

Mesma coisa desses amplificadores... descartável, ccto sem qualidade... deu pau, boa chance de ir pro lixo.

Postado em

cara, usei meu modulo explosound xm2500 até em campeonato, e tocava ca mala aberta co botao do volume no talo e nunca tive problemas, voce deu azar com esse seu...

sempre achei e continuo achando um excelente modulo, nunca me deu dor de cabeça

Postado em

Essa semana comprei minha serra circular... Comprei uma Skill por 299 reais na Leroy. AO lado dela tinha uma China por 199. Perguntei ao vendedor o que ele achava, e ele foi bem gente fina em dizer que era FRIA... Se desse defeito em 1 ano, a Leroy trocava. Se desse depois, era lixo, não tem assistência nem peças.

Mesma coisa desses amplificadores... descartável, ccto sem qualidade... deu pau, boa chance de ir pro lixo.

phoda é que a bosch tá de sacanagem com a linha Skill, pois comprei na 6ª feira uma tico-tico skill (o lalau levou minha black & decker antigaça ) e cheguei em casa todo feliz até ver que a tico-tico é made in china...gatilho com curso duro ,trava cambeta, tem garantia bosch e também tem a chance de se usar a garantia

não tem menor comparação com a qualidade da furadeira skill que comprei há dois meses atrás, só que esta made in Brasil

duro de engolir

Postado em

da linha xplosound instalo muito aqui xm 3600 como e um módulo barato para a potência que tem acho um bom custo benéficio pelo valor que o mesmo apresenta. quanto a qualidade de audio e mediana e para trio cumpre bem seu papel já se for para um som tipo dia a dia interno me encomoda seu tinbre de médio e agudo;

instalo também soundigital coisa boa e de muita qualidade muito confiavel

fora que até hoje nunca precisei da assistência tecnica da mesma

na minha opinião amplis importado da linha digamos xing ling eu prefiro os classes AB , pois já e mais fácil de arrumar peças ou até a troca de componentes por outros similares por um tecnico bom; já a linha digital não me arrisco pois ai comprica para conseguir peças pára o mesmo;

fora que tem um boa quantidade de marcas nacionais que atua nesse seguimento com otima qualidade em seus produtos custando muito pouco acima dos importados

Postado em

Foi como eu disse galera, quanto estava tocando era mtoooo bom, bem forte... mas agora já ultrapassou o Custo/Beneficio de um modulo chines.

Agora quero segurança, gastar uma vez soh, não ter que todo mês parar pra ajeitar uma M* que deu no som... Gosto de som pra relaxar e não ficar estressado...

é osso

Postado em

Foi como eu disse galera, quanto estava tocando era mtoooo bom, bem forte... mas agora já ultrapassou o Custo/Beneficio de um modulo chines.

Agora quero segurança, gastar uma vez soh, não ter que todo mês parar pra ajeitar uma M* que deu no som... Gosto de som pra relaxar e não ficar estressado...

é osso

Acho que a ancia de ter preço e ser competitivo ta superando a qualidade e durabilidade! Nao troco um amp gringo por nacional nenhum! Pago caro sim isso é fato...mas ate hj nao tive problema!

Postado em

Como é caro... aqui vende bastante lixo da china, mas custa 29.90 dolares uma circular destas. Claro que todas as outras vem da china tambem, mas sao melhores.

Postado em

Acho que a ancia de ter preço e ser competitivo ta superando a qualidade e durabilidade! Nao troco um amp gringo por nacional nenhum! Pago caro sim isso é fato...mas ate hj nao tive problema!

Amp gringo? Qual?

Postado em

phoda é que a bosch tá de sacanagem com a linha Skill, pois comprei na 6ª feira uma tico-tico skill (o lalau levou minha black & decker antigaça ) e cheguei em casa todo feliz até ver que a tico-tico é made in china...gatilho com curso duro ,trava cambeta, tem garantia bosch e também tem a chance de se usar a garantia

não tem menor comparação com a qualidade da furadeira skill que comprei há dois meses atrás, só que esta made in Brasil

duro de engolir

A minha tico tico tem 4 anos... tá tranquila, deu problema uma vez, custou 70 pra arrumar. A Skill tem 2 linhas... a de velocidade fixa e a variável, e a variável é bem superior. Pelo menos visualmente não mudou muito da que eu tenho.

Comprei a circular e uma furadeira/parafusadeira. A circular é bem robusta, gostei bastante. Boa empunhadura, motor potente, base de regulagem simples... A furadeira também... e o kit que veio nela é de boa qualidade, achei que fosse vir um bando de bit vagabundo, mas me enganei... já comi cabeça de parafuso e eles nem gastaram.

Postado em

A minha tico tico tem 4 anos... tá tranquila, deu problema uma vez, custou 70 pra arrumar. A Skill tem 2 linhas... a de velocidade fixa e a variável, e a variável é bem superior. Pelo menos visualmente não mudou muito da que eu tenho.

Comprei a circular e uma furadeira/parafusadeira. A circular é bem robusta, gostei bastante. Boa empunhadura, motor potente, base de regulagem simples... A furadeira também... e o kit que veio nela é de boa qualidade, achei que fosse vir um bando de bit vagabundo, mas me enganei... já comi cabeça de parafuso e eles nem gastaram.

eu comprei a vel. fixa , queria a variavel mas não tinha na casa e video.

Vou comprar uma parafusadeira nova pra mim, tenho uma xing ling que funfou bem durante uns 6 anos e deu pau no gatilho que controla o sentido de rotação

Bom saber que parafusadeira da skill presta...vou nela !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...