Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

belcky2

teste ba 1500d e ba 4510 da booster

Recommended Posts

Postado em

Testa o bridge a 8ohms da minha pyramid de 800 !!! kkk :legal:

cara eu tenho um pyramid desses lá no paraná, na casa dos meus véios.... ta parado...

só que vou ficar aqui em boa vista até... o final do ano... quem sabe lá por dezembro eu testo o bixo se ele tive funcionando ainda...

abraços

Postado em

ai galera... sei que ta demorando um pouco... mas foi como falei... to no aguardo do material pra fazer o teste.

pra se ter uma idéia. no dia em que postei o tópico eu só tava com os modulos mesmo...

ontem chegou meu multimetro TRUE RMS, o osciloscópio ainda nada.

esse final de semana que passou eu vendi os dois modulos com todo o meu som. Mas o comprador se comprometeu em me emprestar os modulos pra testar assim que o material tivesse completo.

procurei na internet por "cargas" de 1, 2 e 4 ohms mas não existe essas cargas pra vender, principalmente na potencia e tensão desejadas.

vai ter que ser uma resistência de chuveiro mesmo.

esse fim de semana vou postar fotos da medição da resistencia, e aplicar algum método para mante-la resfriada (ja que em muitas das vezes a resistencia varia com a mudança de temperatura do material).

abraços

Postado em

mas aqui tira uma duvida minha...pq todo mundo faz teste usando senoide nos amps se ninguem ouve senoide no carro Oo?

:unsure:

e com resistencia de chuveiro, se ninguem usa resistencia pra escutar musica... uhshushuashus

fazer oque, é a vida ^^

mas to no aguardo dos testes, se der pra tirar fotos e/ou filmar melhor ainda :legal:

Postado em

mas aqui tira uma duvida minha...pq todo mundo faz teste usando senoide nos amps se ninguem ouve senoide no carro Oo?

:unsure:

Pelo mesmo motivo do qual a potência RMS de um alto falante é especificada utilizando ruído rosa, enquanto se ouve música nele...

Ou vc gostaria que medissem a potência do amp com sinal musical ? Seria legal, todo mundo ia ter que sair por aí ouvindo a mesma música daí pra valer alguma coisa.

Tem que haver um padrão.

e com resistencia de chuveiro, se ninguem usa resistencia pra escutar musica... uhshushuashus

"Medindo a potência RMS de um amplificador

Para esse tipo de medição o alto-falante não é a carga ideal para estar ligada ao amplificador, pois a impedância sofre variação conforme a freqüência, sintonia, tipo e volume da caixa acústica.

Podemos concluir que a impedância da bobina de um alto-falante apresenta um pico exatamente na Freqüência de Ressonância (Fs) quando ele está ao Ar Livre (sem nenhum tipo de caixa acústica), já na caixa do tipo Suspensão Acústica (Selada) fará com que o alto-falante apresente um pico na Freqüência de Ressonância (Fc) e na caixa do tipo Refletora de Graves (Dutada) ocorrerão 2 picos, onde no vale poderá ser encontrada a Freqüência de Sintonia (Fb)

Devido a essas características, deveremos utilizar uma carga que apresente uma resistência constante ao invés de utilizarmos o alto-falante ligado direto ao amplificador.

Uma solução prática, viável e segura é a de utilizarmos uma Resistência de Chuveiro, facilmente encontrada em qualquer lugar do Brasil."

Fonte: Artigos autosom.net hand26

Postado em

Pelo mesmo motivo do qual a potência RMS de um alto falante é especificada utilizando ruído rosa, enquanto se ouve música nele...

Ou vc gostaria que medissem a potência do amp com sinal musical ? Seria legal, todo mundo ia ter que sair por aí ouvindo a mesma música daí pra valer alguma coisa.

Tem que haver um padrão.

"Medindo a potência RMS de um amplificador

Para esse tipo de medição o alto-falante não é a carga ideal para estar ligada ao amplificador, pois a impedância sofre variação conforme a freqüência, sintonia, tipo e volume da caixa acústica.

Podemos concluir que a impedância da bobina de um alto-falante apresenta um pico exatamente na Freqüência de Ressonância (Fs) quando ele está ao Ar Livre (sem nenhum tipo de caixa acústica), já na caixa do tipo Suspensão Acústica (Selada) fará com que o alto-falante apresente um pico na Freqüência de Ressonância (Fc) e na caixa do tipo Refletora de Graves (Dutada) ocorrerão 2 picos, onde no vale poderá ser encontrada a Freqüência de Sintonia (Fb)

Devido a essas características, deveremos utilizar uma carga que apresente uma resistência constante ao invés de utilizarmos o alto-falante ligado direto ao amplificador.

Uma solução prática, viável e segura é a de utilizarmos uma Resistência de Chuveiro, facilmente encontrada em qualquer lugar do Brasil."

Fonte: Artigos autosom.net hand26

[]-[]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...