Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Caixas manifold - Verdades e mitos !!!

Recommended Posts

O que é um bom som? é o que dá uma resposta 100% plana no RTA com pink noise ou aquele que vc gosta? que agrada sua audição?

Grande Rodrigão da velha guarda !!!

Você sabe que se escutar um som plano de verdade, vai xingar mais que o povo que xinga o pancadão aqui no fórum, hehehe...

Pra quê resposta plana se nem a sua audição é plana ?

RTA é sim uma puta ferramenta pra se equalizar um sistema sonoro, mas na verdade basta vc aprender à ouvir e a distinguir frequências, que já deixa ele de lado... Eu mesmo consigo localizar um pequeno cancelamento em um grande sistema de longe, só ouvindo.

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU NO LUGAR DO DIOGENES TINHA MANDADO MUITA GENTE TOMAR NO ..

pra descontrair:

20040908124838campeonatodosalto046.jpg

po***, ESSE GORDO TEM ESSA MANIA DE TANTOS ANOS?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Rodrigão da velha guarda !!!

Você sabe que se escutar um som plano de verdade, vai xingar mais que o povo que xinga o pancadão aqui no fórum, hehehe...

Pra quê resposta plana se nem a sua audição é plana ?

RTA é sim uma puta ferramenta pra se equalizar um sistema sonoro, mas na verdade basta vc aprender à ouvir e a distinguir frequências, que já deixa ele de lado... Eu mesmo consigo localizar um pequeno cancelamento em um grande sistema de longe, só ouvindo.

sandraoooooooooooooooo... saudadee de tuuu... quanto tempo em???

é isso que falo.... o que é um bom som???? fidelidade é vc conseguir tirar o maximo de tudo ;) tanto de delay quanto qualidade na resposta de cada instrumento... se algum escutar um som regulado por rta vai infartar kkkkkkkk

sabe uma caixa que adoro em trio e não troco por nenhuma??? a MTL-1 e MTL-2... agora tem gente que só gosta das cornetas dobradas... o que fazer??? cada um é cada um...

abraços

Editado por RodrigoCarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez fiz isso aqui e me deram suspensão do fórum, kkkkkkkk... o-o- o-o- o-o-[^]

Compartilhar este post

Link para o post

pra descontrair:

20040908124838campeonatodosalto046.jpg

po***, ESSE GORDO TEM ESSA MANIA DE TANTOS ANOS?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

esse tava "BOINHO" viu??

Compartilhar este post

Link para o post

é isso que falo.... o que é um bom som???? fidelidade é vc conseguir tirar o maximo de tudo ;) tanto de delay quanto qualidade na resposta de cada instrumento... se algum escutar um som regulado por rta vai infartar kkkkkkkk

sabe uma caixa que adoro em trio e não troco por nenhuma??? a MTL-1 e MTL-2... agora tem gente que só gosta das cornetas dobradas... o que fazer??? cada um é cada um...

abraços

Beleza Primo !!!

Seja bem vindo de volta ao fórum, hehehehe... Ressussitando das cinzas, huahauhaua....

Compartilhar este post

Link para o post

Agora me recolhi a minha insignificância como dizem no quartel so "Casca grossa" 2003, ba ja mechia em som nesta época e até bem antes, mas mal conhecia computador quem diria Forum :rever1: to pronto pra aprender quem vai começar kkkkkkkk abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu num to aqui pra conquistar novos clientes, eles por si só ja me procuram por justamente vê essa real diferença, entre os sistemas montados pelos Metódicos e por quem vai conhecendo as Manhas e os Atalhos pra se conseguir extrair ainda mais rendimento.

RUM !

Bom era anunciar nos classificados.NA MINHA opiniao os topicos q sao montados aqui no forum nao passam de "Merchandising" .

Qd disse no orkut que nao gostava desse tipo "Merchandising" levei aqui no forum SOMENTE 75 qualificacoes negativas de dois usuarios FAKE.

Fui chamado na comunidade de um monte de nomes,entre outras ofencas que nem vem ao caso.

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora me recolhi a minha insignificância como dizem no quartel so "Casca grossa" 2003, ba ja mechia em som nesta época e até bem antes, mas mal conhecia computador quem diria Forum :rever1: to pronto pra aprender quem vai começar kkkkkkkk abraços

Kkkkkkk, postei apenas fotos das "Manifold" de 2003, hehehe... Se abrir mesmo o baú aqui sai até dinossauro, huahauhauha...

Que tal abrir um tópico "Vintage Autosom" só pra galera postar velharias ??? Topas ??? :rolleyes:

Ô saudade da época do TKR Cara preta e do Tojo GR-80 com triaxiais Novik no fuscão, hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! só pra deixar BEM CLARO!

eu NUNCA vendi projeto aqui no forum, e NUNCA cobrei 1 real quando ajudei amigos (inclusive dono de loja), fiz pela divulgação do conhecimento mesmo!

:+1 :+1 :+1 :+1

e pra constar, ja ajudei pessoas e qd pedi ajuda me negaram....falando q pagaram 100 moedas em determinado projeto , que ficava dificil e bla bla bla.....ontem ,no meu orkut vieram novamente pedir ajuda(mesmo cara)....sem recentimentos ,passei novamente.

do muita risada , to nem ai pra essas mixarias... se puder ajudar, se tiver no meu conhecimento, ajudo numa boa

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Cheguei a tocar uma vez sobre esse assunto, mas fui apedrejado, então deixei de lado.

Experimente entrar um TOPIC de tal user, e veja se ele responde perguntas do tipo 'qual a sintonia usada na caixa?' Qualquer pergunta que envolve um lado mais técnico, ele não responde.

:+1 :+1 :+1

já fiz esse teste....rsrsssssrs

Compartilhar este post

Link para o post

Bem , voltando ao assunto, vamos ao que interessa.

Achei "vagando " por ai dois projetos, que dizem ser eficientes, testados e aprovados.....

Como nao tem direitos autorais e nem nenhuma restricao na imagem , vou postar para ajudar quem queira ter uma "linha" de estudo ou mesmo testar a caixa na integra....(pro seus wpu talvez thiago_tino... <_< )

PARA TORNADO DE 15" 450 rms

ogaaamhpae9dwlfmmsvw5yu.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Para EROS SDS 18" 800

ogaaadiy7q6mljdvmgaxjxx.jpg

Editado por Kustella
  • Upvote 4

Compartilhar este post

Link para o post

Achei "vagando " por ai dois projetos, que dizem ser eficientes, testados e aprovados.....

Como nao tem direitos autorais e nem nenhuma restricao na imagem , vou postar para ajudar quem queira ter uma "linha" de estudo ou mesmo testar a caixa na integra...

PARA TORNADO DE 15"

Para EROS SDS 18" 800

no sistema de 18" ali... 67L para cada falante... acho BEM difícil tirar 40Hz disso, mesmo com acoplamento... claro, pode ser até possivel, mas assim, de bate pronto, eu não diria isso! preciso dar uma divagada nesses desenhos ai e ver o que eu acho!

as caixas antigas do Sandrão são bem legais! tem uma ali que é uma bandpass legítima, mas as outras são bons exemplos de manifold!

como o Kleber disse, isso é coisa de mais de 40 anos de conceito!

Compartilhar este post

Link para o post

tiraram pq o cara fazia testes e mostrava a realidade, somente por isto :legal:

Sub, nada pessoal a você:

mas eu gostaria de lançar um desafio a vc, se é que vc aceitaria, ja que defende tanto a teoria x pratica:

>>> faz como o sandro, que fez uma caixa manifold, e conseguiu extrair o que queria da mesma, toma coragem e constroi uma ai e posta AS SUAS IMPRESSÕES, e aplica a teoria nela.

estarei aguardando o resultado, está lançado o desafio, agora resta vc tomar coragem e fazer, e assim evita toda essa guerra e polêmica de teoria X e Y contra Pratica X e Y.

estou no aguardo e acredito que todos iriam gostar de sua postagem com as impressões tambem.

so é agora ir na madeireira, comprar a madeira, e começar os testes que estamos anciosos pelos resultados.

e este desafio não é apenas para o subsonic, e sim para todos, como o Sandro café fez, vamos continuar com nivel, pois com uma caixa feita por eles, eles poderao analisar com mais exatidão o resultado.

Poxa Wendell, pensei a mesma coisa do que vc! É sempre bom recebr uma critica, mas ficar apenas criticando e não chegar com nenhuma solução ou projeto que melhore! Ai fica chato ficar lendo isso....... Subsonic cara, acho que a galera faz ate uma vaquinha e paga a chapa de mdf pra ver o resultado! Mas claro, o projeto tem q ir pra um "banco de projetos" pra ser dividido com todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Wendell, pensei a mesma coisa do que vc! É sempre bom recebr uma critica, mas ficar apenas criticando e não chegar com nenhuma solução ou projeto que melhore! Ai fica chato ficar lendo isso....... Subsonic cara, acho que a galera faz ate uma vaquinha e paga a chapa de mdf pra ver o resultado! Mas claro, o projeto tem q ir pra um "banco de projetos" pra ser dividido com todos...

logico que iria!

um amigo meu quer um projeto legal pra 2x18"... quem sabe o dele não seja a cobaia!

eu tenho cá minhas teorias, gostaria de testar! vamos ver no que vai dar isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Como nao tem direitos autorais e nem nenhuma restricao na imagem , vou postar para ajudar quem queira ter uma "linha" de estudo ou mesmo testar a caixa na integra....(pro seus wpu talvez thiago_tino... <_< )

Para EROS SDS 18" 800

Boa garoto, como diz um amigo meu não guardo dinheiro vou guardar segredo pra que?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa garoto, como diz um amigo meu não guardo dinheiro vou guardar segredo pra que?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

"banco de projetos" pode contar que to nessa :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Para EROS SDS 18" 800

valeu grande kustella esse deveria ser a postura de todos, pena que aqui no rj não tem pessoaas assim pois tenho uma fabrica de móveis e madeira é o que não falta para caixas, tô a um tempão tentando fazer uma caixa manifold para dois hpx 3180 essa semana montei uma e eu acho que ficou boa depois posto as fotos aqui ok :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

logico que iria!

um amigo meu quer um projeto legal pra 2x18"... quem sabe o dele não seja a cobaia!

amigo tenho dois hpx3180 precisando de um projeto de uma maifold e madeira não é o problema pois tem a rodo fiz uma mais não sei calcular os dutos vou postar fotos e as medidas aqui se puderem me ajudar. []-[] []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

amigo tenho dois hpx3180 precisando de um projeto de uma maifold e madeira não é o problema pois tem a rodo fiz uma mais não sei calcular os dutos vou postar fotos e as medidas aqui se puderem me ajudar. []-[] []-[]

Sergio, quem tem um projeto de manifold pros HPX3180 é o user Klarisson aqui do Forum.

O som dele toca muito forte.

Vc ja falou com ele sobre as medidas do projeto????

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

Rodrigo olha aí o poderio desse pequeno trio que estou revisando aqui:

DSC01158.jpg

São 11 caixas MTL-2 em cada lateral... rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Sergio, quem tem um projeto de manifold pros HPX3180 é o user Klarisson aqui do Forum.

O som dele toca muito forte.

Vc ja falou com ele sobre as medidas do projeto????

ganhei o dia vc me deu uma resposta rsrsr valeu vou tentar com ele []-[] []-[] []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

logico que iria!

pronto !!!

otimo começo, agora so meter a mão na massa e colocar a teoria em pratica, como eu fiz, afim de saber se a teoria realmente condiz com a realidade, ou está ultrapassada, submetida a uma revisão teorica :legal:

estarei acompanhando, e se possivel, posta um topico com o projeto, e este aki, se mantem afim de tirar as duvidas tecnicas da cx :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...