Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

MarceloAbath

Caixas manifold - Verdades e mitos !!!

Recommended Posts

Postado em

alguem poderia me dizer se akela manifold do wendell pros sds815 toca bem musicas como mpb e funk? sei que no forro e swingueira toca mt bem (é o q mais vou escutar) mais eu gostaria de saber se ela nao vai fazer feio tocando um funk.

Postado em

Não cara,pode ir nela que vai tocar mt bem funk tambem !

vou nela msm entao, to so esperando os equip chegar, confio mt nos instalador daki nao por isso kero levar o projeto das caixa e so mandar eles fazerem igual.

vo continuar aki procurando uma caixa pros pw3 aki kkk vlw ae :legal:

Postado em

pros pw3 a cornetada mata a au, gostei bastante de uma que fiiz p os 12pw3 muito bom mesmo. fiz uma menifold essa semana para 2 alpha de 18 e tocou bem mista, ficou muito melhor q a dutada, so perdeu no hip hop mas agora ate com rock treme as paredes de casa kkkkkkkk

Postado em

pros pw3 a cornetada mata a au, gostei bastante de uma que fiiz p os 12pw3 muito bom mesmo. fiz uma menifold essa semana para 2 alpha de 18 e tocou bem mista, ficou muito melhor q a dutada, so perdeu no hip hop mas agora ate com rock treme as paredes de casa kkkkkkkk

vi o pessoal falar bem delas mesmo, so q nao achei um projeto, nao kero chegar na loja e pedir pros cara fazer uma, prefiro levar um projeto e mandar fazer igual, da manifold pros sds ja tenho, o phmoraes colocou ate uma foto da dele com as medidas, vo levar e mandar fazer igual.

as coisa ja tao começando a chegar, o Bbuster chegou ontem e o DAD3000 chega segunda, o resto deve chegar essa semana tbm, dpois eu crio um topico pra colocar o set, instalação, impressoes e tal.

Postado em

vi o pessoal falar bem delas mesmo, so q nao achei um projeto, nao kero chegar na loja e pedir pros cara fazer uma, prefiro levar um projeto e mandar fazer igual, da manifold pros sds ja tenho, o phmoraes colocou ate uma foto da dele com as medidas, vo levar e mandar fazer igual.

as coisa ja tao começando a chegar, o Bbuster chegou ontem e o DAD3000 chega segunda, o resto deve chegar essa semana tbm, dpois eu crio um topico pra colocar o set, instalação, impressoes e tal.

a corneta no video ta desligada se quiseres posso te passar a medida da caxa.

grande abraço

Postado em

a corneta no video ta desligada se quiseres posso te passar a medida da caxa.

grande abraço

caramba, mt massa kkk passa aí as medidas, mais essa caixa é pros de 12 ne? os meus sao de 10 :/

Postado em

bom desculpem recussitar este tópico mas senti necessidade e quero passar o meu relato , a tempos atrás fui buscar ajuda para projetar uma caixa diferente para meus bravox rave 2k2 , lembrei do diogenes nos tempos da ste no orkut era famoso e acabei por achar seu face , fui perguntar pra ele da manifold e incrivelmente ele não falou tão bem da caixa , diferente do citado ao decorrer deste topico... mas enfim , apos não encontrar apoio resolvi pesquisar e encontrei este topico , depois de mais de 3 horas de leitura (boa parte perdida com picuinhas de alguns membros) peguei o essencial e estou terminando o projeto da minha manifold feito por conta própria , peguei tais fundamentos levanto em conta que quero uma resposta bacana apartir de 50hz : camara lateral baseada na litragem que eu utilizaria em uma dutada , duto na parte interna da caixa (corneta) , uma inclinação média , para um rendimento superior sem perder tanta a resposta ampla dos bravox , fiquei em dúvida quanto á camara central , então me baseando em alguns videos e projetos que foram bem sucedidos cheguei a uma litragem média no chutometro , ainda hoje posto foto do projeto e esta semana se tudo der certo a caixa estara pronta e mostro minhas impressões

Postado em

marcatti, a simulação dessa caixa não seria feita como uma manifold, e sim como uma corneta de graves. mais a noite quando chegar do serviço, vou simular no hornresp pra termos uma noção de como ficaria a resposta :legal:. mas parabéns por estar tentando sair do rotineiro rsrs é sempre bom testar coisas novas

Postado em

ahh entendi matheus , é então andei lendo pelo forum mesmo sobre isso porém nao domino o hornresp , dei uma simulada como se fosse uma bp6º , porém a galera falou q não é um metodo confiavel pra simular então nem fiquei muito focado , mas agradeço a ajuda , e espero o grafico então pra vermos se fica bacana hahaha , ahh eu gosto de testar coisas novas , isso ajuda a abrir a mente da galera , e ver que som não é so rms , e polegadas

Postado em

fui estudar um pouco mais haha e andei vendo uns testes do guto de almeida e umas fotos e videos das manifold feitas por wendell , que se teve muitos comentarios positivos pelo forum , com isso resolvi diminuir drasticamente o volume da camara central ja que os falantes não ficarão invertidos , andei tambem pensando na frequencia comentada por diogenes aqui que é presente na maior parte das musicas que a de 63hz , e foquei em deixar o pico da caixa por ai , o estimado é de 8,4db nesta frequência (vamos ver na realidade) o projeto modificado é este \/

UBtEjHZ.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...