Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiagobrum

TESTE FONTE dBSOUND 80A energy power

Recommended Posts

tai o teste das fontes e dos voltimetros dBSOUND !! em seguida estaremos abrindo um topico d venda com uma promoçao de lançamento de 10 peças de cada modelo !! AGUARDEM

TESTE FONTE 80A

TESTE voltimetro VTR1

http://www.youtube.com/user/tiagobrum10#p/a/u/0/zTgWAt0S-gs

teste voltimetro VT1

http://www.youtube.com/user/tiagobrum10#p/a/u/1/LgCRyHwRVok

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vem cá, a empresa não tem VERGONHA na cara de gravar um video desses?

O primeiro video do voltímetro, quando ele vai mostrar a proteção por sobre-tensão,

a fonte marca 14.5x volts e o voltimetro marca 15.1 Volts

Eu sei muito bem que é facílimo calibrar isso, mas deveria ser feito todos os testes antes

de QUEIMAR o produto assim.

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi o vídeo da fonte, achei interessante :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro video do voltímetro, quando ele vai mostrar a proteção por sobre-tensão,

Eu sei muito bem que é facílimo calibrar isso, mas deveria ser feito todos os testes antes

isso dai tbm percebi !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo a dB Sound é 1 Empresa extremamente seria e que respeita seus clientes acima de tudo.

Os voltimetros forao calibrados com osciloscopio digital para termos precisao, se voce prestar bem atençao, tensao abaixo de 13v fica correto com o voltimetro da fonte, quando e mostrado a tensao de desligamento estao os 2 voltimetros corretos, na hora de termino do video tensao tambem esta exata...

Todos equipamentos eletronicos tem alguma tolerancia nos valores, neste caso a fonte icel que nao esta correta, marca 350mv abaixo da tensao do voltimetro dB Sound que foi ajustado com equipamento de precisao(osciloscopio)

Nao sei com que proposito fez tal comentario, mas comentario desnecessario ao meu ver.

Abraçao...

Compartilhar este post

Link para o post

pois é cara, acho que voce se expressou mau, mas em fim, mesmo que tivesse errado não queimaria nada visto que neste caso teria desligado abaixo dos 15v.

Quanto a fonte, eu realmente acho um belo projeto. Aproveitem que o fabricante está aqui para mostrar os produtos e procurem conhecer os produtos e a boa vontade do fabricante.

abraços galerinha

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera estou voltando a frequenter o forum novamente e postando algumas coisas novas mas estive ausente a um bom tempo ! e um dos motivos é esse tipo d comentario que acho que o amigo ai foi muito infeliz em fazer ,mas é isso ai fazer oque mas voltando ao assunto das "fontes" o produto esta muito bom e vamos aproveitar que o fabricante esta dando atençao ao topico para tirar duvidas .

abraço

Tiago brum

Editado por tiagobrum

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quizer conhecer a fabrica da uma olhada no video abaixo, uma bela estrutura

Clique aqui

Abraços

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

fala brum, retornando ao forum,

muito bom o teste detalhado da fonte, fornecendo o divulgado, 80a continuos e acredito que se o sistema precisar de mais, ela atenda tranquilamente

em breve estarei colocando uma, até mesmo pra carregar as baterias, ela possui desligamento automático ou a corrente é interrompida quando a bateria estiver carregada ?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola...

Abaixo videos das fontes:

dB80A

dB80A Curto

dB160A

dB160A Curto

dB80A segurando dB1200.1D

Fonte dB Sound Energy Power dB80A .

Abraçao pessoal...

Amigo,

Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar-lhe pela fonte. Parece ser excelente. Agora não fiquei muito satisfeito com esse sistema dela não desligar se estiver em curto a saída.

Não gostei dela continuar ligada, pois continua enviando alta corrente nos cabos (no video aparece 500 e poucos amperes), e isso pode gerar INCÊNDIO.

Gostaria de saber uma média de preço da fonte de 160A também.

Abraços. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal fazre um video onde a exigencia da fonrte seja execende a carga de amperagem dela? tipo liberar ali 100 130 amperes...so pra ver o comportamento dela ...a tençao como que fica?

abraço amigo ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tenho uma BOA carga em industria no ramo eletrônico, e hoje em dia não vejo margem para se usar equipamentos com medida infiel a real.

Por isso botei a culpa no voltimetro, e não na fonte.

Principalmente pelo fato de que em baixa tensão a medição foi igual, e a medida que se subiu a tensão, a diferença cresceu.

Se realmente é a fonte que não marca corretamente, eu peço minhas desculpas, embora eu acho que não há margme para usar equipamentos não calibrados.

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. hoje tive a oportunidade de testar as fontes da dbsound.. a db80a e a db160a..

ótimas fontes.. seguraram a corrente divulgada na tensão também divulgada.. ou seja.. 80a em 14.4v e 160a em 14,4v... deixamos tocar um som com 1 booster BA1500D e 2 pyramid 800w.. no TALO... com bateria de 70a mais a fonte... por alguns minutos.. e segurou com variação entre 13,4 e 14v..

edit: o teste principal foi usando resistência..

:legal:

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. hoje tive a oportunidade de testar as fontes da dbsound.. a db80a e a db160a..

ótimas fontes.. seguraram a corrente divulgada na tensão também divulgada.. ou seja.. 80a em 14.4v e 160a em 14,4v... deixamos tocar um som com 1 booster BA1500D e 2 pyramid 800w.. no TALO... com bateria de 70a mais a fonte... por alguns minutos.. e segurou com variação entre 13,4 e 14v..

Muito bom ernany, a dB ta com otimos produtos mesmo

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem tenho uma dbsound Energia 80A tava usando moura 75Ah mais usei com outras baterias e foi bem também

E tocou o set legal mesmo

nocaso na hora era

SD2000 + SD1000 + um xing ling 4 X 80W

pra fazer a tensão descer tem que bota pra moer mesmo, :mac1

ta segurando firme em 14,4 estabilizado.

E ainda carrega e muito bem as baterias, agora é só adicioar uma CLEAN do tipo MC de uns 100Ah [¨] para finalizar, se bem que isso nunca termina para ninguem, o bom da coisa é fica arruamndo os problemas e criando outros.

Ernany se tu tem videos ou fotos ai do teu teste coloca ai..

Compartilhar este post

Link para o post

não documentei nada.. pq nao era esta intenção.. rsrs... mas posso repetir o teste e filmar tudo..

Compartilhar este post

Link para o post

sempre vejo pessoal falando de sobrecarga e ficar cuidando da fonte pra não carregar de mais. e fico meio perdido nisso.

a fonte não "desliga" sozinha quando ta carregando e acontece essa sobre carga é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

sempre vejo pessoal falando de sobrecarga e ficar cuidando da fonte pra não carregar de mais. e fico meio perdido nisso.

a fonte não "desliga" sozinha quando ta carregando e acontece essa sobre carga é isso?

no caso dessas dbsound elas ficam em flutuação, a 14.4v então não acontece sobrecarga.

a SD ft120 q acontece isso (até onde eu sei), no caso se as baterias carregarem, e o consumo for menor q os 120a, a tensão vai subindo e pode ficar muito alta e prejudicial para as baterias, como 15v ou mais.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...