Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Luiz Henrique

Músicas WAV

Recommended Posts

Postado em (editado)

Apesar de nao ser frequentador dessa ala do forum e nem ter equipamentos á altura eu gosto de qualidade...

bom...

procurei procurei e o maximo que achei foi formatos de musica loss less ou mp3 320kbps que pra mim é algo ruim = /

gostaria de saber se alguem conhece algum site que disponibiliza download em WAV ou algum outro formato de alta qualidade....loss less seria legal..mas é dificil de achar download = /

vlw pessoal..

Ps: Nao sei se esse topico se enquadra no hi fi mas na duvida va direto na fonte....se me equivoquei so pedi pro adm transferir pro SQ

obrigado a todos ^^

Editado por Ianaconi
Postado em

gosto desse site thepiratebay.org

fiz alguns testes e achei algumas musicas em WAV

quem sabe é util pra vc

e uso o bitspirit azureus achei pesado

Postado em (editado)

Sem parecer esnobe (não é MESMO MINHA INTENÇÃO, VOU LOGO AVISANDO) mas para desfrutar de BOAS GRAVAÇÕES, você precisará de um BOM EQUIPAMENTO.

Isso, apenas para COMEÇAR.

Pq, boas gravações e bons equipamentos NÃO SIGNIFICAM que você ouvirá "com qualidade".

Existem muitos outros fatores que infelizmente passam batido.

Ou seja, além de bons equipamentos, os quais obviamente terão que "casar" muito bem entre si - nem sempre ótimos produtos acabando "casando" legal, você deverá aprender muito, escutar muito, enfim, ter um ouvido apurado e distinguir o natural - do artificial.

Muitas coisas que soam "maravilhosas" para os desavisados, soam medonhas para os audiófilos.

Minha humilde sugestão:

Escute uma ótima gravação em vinil reproduzida em um sistema "top". Quando tiver oportunidade, aproveite. Esteja em paz de espírito, não importa a música que esteja tocando, pode ser qual for - desde que tenha sido muito bem gravada.

Feche os olhos e "veja" os músicos. É uma viagem.

Aí vc começará a escutar os wavs, flacs, Cds, "com outros ouvidos".

É isso.

Editado por Vepê
Postado em

primeiramente muito me agrada ver um tópico desses, assunto que levantei uma discussão saudavel a um tempo atraz.

e faz MUITA diferença SIM, ouvir uma musica em WAV e a mesma musica em mp3 320kbps.

no meu caso que escuto musica eletronica, geralmente Techno e psytrance. tem alguns foruns e comunidades do orkut onde o pessoal troca WAVs. sobre outros estilos de musica não sei informar aonde conseguir.

se tiver interesse em da uma olhada, ta ai:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=136433&st=0&p=1952417&fromsearch=1entry1952417

Postado em

Audiófilos = frescos pra mim! pasmafaute

Mas eu gosto de ouvir músicas com tamanha e certa qualidade, não apuro distorções no sistema, desde que seja bem gravado, já considero um álbum de boa qualidade.

E vc realmente viaja ouvindo música em um equipamento bom. Parece que vc está num show ao vivo, mas vc estando na primeira fileira ehehhe.

Baixar músicas em formato Wav pela internet é meio complicado, geralmente ela já foi em formato Wav de um CD original, foi convertido para MP3 em 128kbps, 196kbps, 256kbps ou 320kbps... E depois voltou a ser convertida em Wav novamente! A qualidade e o volume do áudio não fica a mesma coisa de quando foi feita a gravação original!

:(

Postado em

Audiófilos = frescos pra mim! pasmafaute

Mas eu gosto de ouvir músicas com tamanha e certa qualidade, não apuro distorções no sistema, desde que seja bem gravado, já considero um álbum de boa qualidade.

E vc realmente viaja ouvindo música em um equipamento bom. Parece que vc está num show ao vivo, mas vc estando na primeira fileira ehehhe.

Baixar músicas em formato Wav pela internet é meio complicado, geralmente ela já foi em formato Wav de um CD original, foi convertido para MP3 em 128kbps, 196kbps, 256kbps ou 320kbps... E depois voltou a ser convertida em Wav novamente! A qualidade e o volume do áudio não fica a mesma coisa de quando foi feita a gravação original!

:(

Geralmente sim.

isso vai depender muito da fonte. mais pra quem tem o ouvido um pouco treinado é fácil distinguir um WAV que foi convertido de um mp3 e o WAV que realmente é WAV.

os graves e médios tem mais pressão e os agudos são limpos e cristalinos. nada de txxx txxx txxx

Postado em

Geralmente sim.

isso vai depender muito da fonte. mais pra quem tem o ouvido um pouco treinado é fácil distinguir um WAV que foi convertido de um mp3 e o WAV que realmente é WAV.

os graves e médios tem mais pressão e os agudos são limpos e cristalinos. nada de txxx txxx txxx

Audiofilicos é rico que nao tem oq fazer e poem o som mais caro que pode...

Eu gosto de uma boa midia de reproduçao com um processamento legal e uma boa saida.... somente isso.. so olhar minha assinatura que nao tenho la grandes coisa..

mas voltando ao assunto..wav é tenso mesmo...mas eu keria algo mais que mp3 320kbps

Postado em

Audiofilicos é rico que nao tem oq fazer e poem o som mais caro que pode...

Vamos lá.

Audiófilo:

O termo vem do grego Audio=som + filo=amigo.

Os audiófilos que conheço não são ricos não... são assalariados, cujo objetivo é alcançar um nível de qualidade da música o mais próximo possível da gravação original usando aparelhos de alta fidelidade. O que eles gastam em eternos upgrades, eu sinceramente não tenho coragem (nem bolso). Claro que existem os malas, os paunocu, os frescos, os exibidos... mas também tem muito cara legal, que manja muito e que compartilha informações valiosíssimas, sem nem por isso serem chatos. []-[]

Postado em

Cara só procurar músicas no formato "FLAC (.flac)" ou "MONKEY´S AUDIO (.ape)" que são lossless

(= .wav mas um pouco menores e ideais p/ armazenamento).

Ainda tem outros formatos lossless por aí, tipo o da APPLE, e outros tb menos conhecidos.

Postado em

Percebo mais isso nos graves <_<:rolleyes: eu queria ter o ouvido 100% treinado para perceber essas diferenças... :unsure:

Postado em

Percebo mais isso nos graves <_<:rolleyes: eu queria ter o ouvido 100% treinado para perceber essas diferenças... :unsure:

pra perceber te mque praticar...eu no icinio agudo era tudo igual pra mim AUHAUHAHAHA... mas dps ouvindo comparando...ouvindo se percebe..e ja era...dps que vc vio que é melhor...se nao volta nuna mais XD

Postado em

pra perceber te mque praticar...eu no icinio agudo era tudo igual pra mim AUHAUHAHAHA... mas dps ouvindo comparando...ouvindo se percebe..e ja era...dps que vc vio que é melhor...se nao volta nuna mais XD

já eu percebo bem mais diferença nos agudos! a extensão é muito maior e a definição dos agudos é incomparável!

eu baixo lossless pelo avaxhome e por torrent tbem! a maior parte tá em FLAC ou APE!

Postado em

já eu percebo bem mais diferença nos agudos! a extensão é muito maior e a definição dos agudos é incomparável!

eu baixo lossless pelo avaxhome e por torrent tbem! a maior parte tá em FLAC ou APE!

em agudos ate uns 8k vc aprender facil..pq um bom som ja toca ate ai legal... um bom ouvido consegue diferencia ate uns 19k 20k mas meu sistema nem chega nisso..e se chega ja ta bem capado

Postado em (editado)

No orkut se acha muita coisa também,

se voce curte HOUSE tente:

"house wav"

ou

"psy wav"

ou

"pagode wav" (<- duvido que esse tenha hehe)

etc etc

participo de algumas comu e baixo tranquilamente, normalmente a galera hospeda no 4shared.com

no sistema de busca do 4shared tu acha muita coisa também, abraçoss

Editado por msseu
Postado em

No orkut se acha muita coisa também,

se voce curte HOUSE tente:

"house wav"

ou

"psy wav"

ou

"pagode wav" (<- duvido que esse tenha hehe)

etc etc

participo de algumas comu e baixo tranquilamente, normalmente a galera hospeda no 4shared.com

no sistema de busca do 4shared tu acha muita coisa também, abraçoss

boa a ideia..vo la tentar^^

vlw

Postado em

só lembrando que reproduzir um arquivo FLAC ou APE não é a mesma coisa que um WAV.

FLAC na verdade é uma compressão do WAV.

um exemplo bem simples é pegar uma imagem em JPG e comprimir ela no winrar (ou winzip) o arquivo terá o mesmo conteudo, porem tamanho reduzido e para acessar terá que ser descomprimido.

no caso do FLAC se tiver algum player que lê terá uma pequena diferença da qualidade da WAV.

Postado em

só lembrando que reproduzir um arquivo FLAC ou APE não é a mesma coisa que um WAV.

FLAC na verdade é uma compressão do WAV.

um exemplo bem simples é pegar uma imagem em JPG e comprimir ela no winrar (ou winzip) o arquivo terá o mesmo conteudo, porem tamanho reduzido e para acessar terá que ser descomprimido.

no caso do FLAC se tiver algum player que lê terá uma pequena diferença da qualidade da WAV.

FLAC ou APE, WAV não é a mesma coisa mesmo.. são arquivos de FORMATO diferente... porém, são LOSSLESS... isso significa que o mesmo conteudo que tem em um arquivo vc vai ter no outro, o que muda é a estrutura interna dos dados... e a forma de ler... assim como podem ter informações extras inclusas, algo como gerenciamento de licença, ou coisas do tipo (como por exemplo tem nos WMA), ou então os ID3 dos MP3 que guardam informações sobre a midia e não são todos formatos de audio que tem...

MP3 por si só já é um formato com perdas... não existe mp3 lossless...

O jeito mais fácil é comprar o CD original :\

Existe um programa P2P chamado DC++, eu ja baixei mta coisa por ele... mas é naquelas... vai ter que ter a sorte de achar alguém compartilhando o que vc quer baixar em algum desses formatos!!

Abs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...