Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

ewil

Membro
  • Total de itens

    142
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre ewil

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 05-12-1987

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Pioneer DEH-3UB / 2 Corneta / 2 ST / 2 6x9 / 2 Mid / Hurricane Ha 4.120 / 2K5E / DD3512
  • Nome Completo Real
    Wilson

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    ABC/SP
  • Interesse
    SPL!
  1. Pro que vc quer então não é sub, é woofer, som pra fora, tá mais pra categoria trio elétrico... já vi tornado tocando, coloca uns 2 tornados de 15 que vai cobrir fácil o som dos caras com os pioneer (pioneer tem uma boa relação som com pm aberto / fechado)!
  2. E ai pessoas! Novidades sobre o problema: Também tinha escrito um e-mail para a Stetsom, e é aí que tbm mora a diferença no nome de um produto... Como era mais de uma dúvida, o Christian da área técnica que eu já havia conversado há mto tempo atrás me ligou... Como é interferencia via RF, esse filtro não resolve mesmo... Existe filtro pra RCA, pra linha de energia, tudo depende de que tipo de interferencia tá rolando, via RF não tem mto papo... segundo explicação, a interferencia é gerada numa frequencia próxima da de recepção FM e dá-se o problema. Segundo informado, uma possivel resolução é a instalação de uma antena cromada, daquelas externas a chance de resolução é grande... Ou então aquelas antenas de teto, mas a chance de resolução é menor do que comparado a cromada... Fora essas 2 possibilidades, existe a instalação de uma chave no remote do modulo, e quando ouvir rádio, desliga-se o módulo e tudo resolvido... Acabei adotando essa alternativa, não vou furar o teto do carro e nem instalar uma antena cromada até pq visualmente não combina com o carro... Outra coisa, aluminio não segura RF. Ferro segura. Fontes chaveadas são geralmente blindadas pra segurar a EMI. E uma curiosidade pra fechar do que conversei com um engenheiro daqui do trampo sobre EMI! Sabem pq fontes de computador tem os furinhos em formato hexagonal, estilo colméia? Tipo essa: Pq a fonte precisa refrigerar, e ao mesmo tempo proteger contra emissão EMI, e esse formato hexagonal anula as ondas EMI, o tamanho do furo depende do tamanho da onda, o mesmo aplica-se para microondas, aquela tampa toda furadinha tem esse mesmo formato mas mto menor para segurar as micro-ondas... Talvez se lacrarmos o módulo dentro de uma caixa de ferro resolve o problema! hehee Abs!
  3. Tbm mandei, tinha o contato técnico de um cara lá dentro, vamos descobrir se ele ainda está lá!! O Rca estava desligado, como se fosse o sistema rodando num OUTRO carro, basicamente o que foi ligado: bateria externa, modulo, sub. Ou seja um sistema a parte, basta ligar a energia e alimentar o remote com o positivo da bateria pra ele armar e matar o sinal do rádio... Rádio frequencia em ação! ...
  4. Aeeee novos testes, novas decepções... - Desliguei os RCAs do módulo mono - Desliguei o Remote - Desliguei os polos positovo e negativo que vem da bateria do cofre, deixando só os cabos que ligam o módulo na bateria do PM Com isso o módulo ficou ligado ao sub, e a bateria, TOTALMENTE fora do sistema do carro, inclusive do player... Liguei o player, normal, liso! puxei o positivo da bateria pro amp digital... e adeus sinal de rádio! Comprovado, o problema é EMI (Interferencia Elétromagnética)... Agora resta descobrir o que fazer pra resolver, aceito sugestões!!! :S
  5. A solução mais rápida mas que eu não queria seguir é colocar uma chave entre o remote do digital e qdo ouvir radio vc desliga o remote do modulo mono, e fica sem sub... e liga qdo for ouvir cd ou pendrive... Outro detalhe se realmente for RF, é que pode interferir no sinal de GPS, fiquei curioso em seguir os testes pq tempo atrás eu me perdi em SP pq o gps tava com o sinal péssimo, pegava e perdia... Não sei se faz sentido, mas é uma hipotese...
  6. Cara, com o remote eu te garando que não é, pra vc validar isso faz igual meu teste, tira o remote, isola, pega um pedaço de fio, encosta 1 ponta no positivo que entra no modulo e a outra ponta no remote, seu modulo vai ligar sem uso do remote... aproveita e tira todos os fios que vão pros falantes, deixa só alimentação e RCA... vai continuar chiando :S Meu novo teste será o que eu disse, vou ligar num sistema totalmente a parte esse modulo com outro player pra ver se só a distancia gera interferencia, aí a gente comprova se é ruido da fonte ou RF... (tipo qdo vc chega com celular perto do player)
  7. Cara, o meu é ap 1.8 turbo, e to com o tlde, tentei colocar o 2e mas os venturis são menores e não rendeu, minha opinião, brosol é moda, o tlde bem acertado vai render tanto qto ou mais que um 3e... Ele não passar de 160 tá mais com cara de acerto que de potencia no motor... mas vc descobre fácil com aqueles reloginho de medir compressão... Seu motor é gasolina ou alcool? É interessante se for gasolina já trocar por pistão a alcool pra subir a compressão, e fazer trabalho no bloco ou no cabeçote pra aumentar ainda mais a compressão, pra aspro, não manjo mto da quantidade, mas sei que é necessário esse aumento pra começar a brincadeira... Outra coisa, com mais compressão é interessante uma bobina mais forte tb, inicialmente tipo a do MI pra não apagar a centelha. Andar no alcool vai permitir que vc adiante mais o ponto pela resistencia do alcool... Coloca o 4x1, um escap dimensionado em 2" ou 2,5"... filtro esportivo com CAI... Depois disso vc pode começar a pensar em ir melhorando, volante aliviado, aumentar a cilindrada montando 1.9... trabalhando cabeçote, duto polido... Flw!
  8. Talvez tenha encontrado o motivo que o GPS as vezes fica um LIXO! Vou colocar mais sentido nisso qdo for usar o gps! Pelo que entendi não é necessariamente o ruido gerado pela fonte chaveada e sim, a radio frequencia que ele gera, por exemplo, se eu ligar outro player na bateria que esteja apartada do sistema do carro junto ao modulo mono, e ligar os 2 players, sendo o do carro na rádio, provavelmente se for RF vai interferir de qualquer maneira mesmo não tendo NADA haver com o sistema instalado no carro... Irei fazer esse teste! Existe alguma forma de filtrar isso? Vou enrrolar o módulo no papel aluminio, quem sabe resolve aehuaeuhuhae! Valeu!
  9. Exato, esse é o que eu usava antes, mas é tranqueira... se não me engano levava o nome da stetsom... Os que uso atualmente são cabos de telefonia montados com conectores sto angelo... mas de qq forma o meu vilão é o módulo é só ligar que caga tudo...
  10. Tô ficando sem idéias! Segue novos testes realizados: - Desliguei o sub do modulo - desliguei a ligação entre as 2 baterias fazendo com que o modulo ficasse independente da elética do carro - desliguei o remote do modulo mono - Arrumei uma "rosquinha" do kleber e coloquei na entrada de positivo do player (não tinha capacitor e no post citado acima dizia que o capacitor era pra dar uma ajuda extra) liguei o som, até então com o mono desligado, tudo ia bem, fiz um jumper com um pedaço de fio do remote do modulo pro positivo fazendo ele ligar, e apenas com a energia e o sinal rca do player, o radio começou chiar muito! tira o jumper desligando o modulo, tudo volta ao normal, isso com ENERGIA INDEPENDENTE. Em resumo o rca tá retornando algum tipo de ruido da fonte chaveada... a "rosquinha" não cheirou nem fedeu, pois com um fio eu juntei os positivos ignorando a rosquinha e era o mesmo que nada... Pergunto: existe solução pra ouvir radio com modulo digital ligado? Edit: esqueci de comentar, tb testei com o rca antigo que eu tinha embora fosse aqueles chingling azul transparente, passei ele tudo "por fora", um varalzão pra testar e mesma coisa que os rca que tenho montados com cabos de telefonia.
  11. Acho que meu caso é diferente, tem mais haver com o que o kleber disse... vou tentar fazer outro teste hj se sobrar um tempo, desligar o paralelo entre as baterias pra alimentação do mod digital ficar a parte... Se bem que ainda terá o RCA do player conectado o que pode fazer continuar a interferencia por culpa do chaveamento da fonte... Esse problema que vc mostrou é aquele zunido chato do motor ligado! O meu é interferencia com a antena! De qq maneira quero arrumar essa tal rosquinha pra ver, to confiante que pode ajudar hehehehe valeu pessoas!
  12. Seu comentário foi essencial! Acabei tendo novo critério de busca e encontrei o motivo num topic: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=22850&st=0&p=327194entry327194 Mandei um e-mail pro Kleberlpa, pois vasculhei o fórum e não encontrei a rosquinha dele por aí... assim que ele responder posto aqui o resultado e o tuto pra quem quiser resolver! Valeu!
  13. Mas vcs não usam pq falha tb? E qual modulo vcs usam? Então, as vezes quero ouvir numa boa o som da radio, tipo indo pro trampo e tal, mas no way, o stereo fica chiando demais, nem pega direito... Preciso descobrir se isso é problema no modulo, se é algum tipo de falta de aterramento ou sei lá o que possa ser! Sugestões?!
  14. Fala pessoas, blz? Primeiro vou passar meu set: Pionner DEH 3UB Modulo Stereo hurricane 4.120 Modulo Mono Stetsom 2k5e Bateria extra 170ah em série com a do cofre de 75ah Antena Stetsom Bom, problema é o seguinte... qdo eu ligo o radio as vezes pega algumas estações, mas muito mal e chiando demais... Decidi desligar o remote do modulo Mono, maravilha, o radio funciona! Pra não culpar o remote, puxei o positivo pro remote do modulo pra fazer ele ligar, e pronto, 2 segundos ligado o som vai piorando até sumir as vezes... Tirei os 2 rca do modulo e fiz o mesmo processo... e radio o rádio tá perfeito... Restou culpar o player, mas já testei outro player, e tem o MESMO sintoma! Então voltamos ao modulo... Ligando esses rca no modulo stereo não dá problema, e toca que é uma blz... Outra coisa, os cabos RCA tbm já foram trocados tb... Engraçado é que o modulo toca normal se eu tiver com um MP3, de alguma forma qdo liga o RCA e ele ativa simplesmente deixa o radio um lixo! (lembrando que isolei o remote ligando o modulo pelo proprio positivo dele...) Alguém já viu problema semelhante? Existe algum filtro pro rca ou algo assim? O que eu façooooo!? Obrigado pessoas! Abs
  15. Aí que tá, um amigo fez a simulação da caixa e meu fb tá em coisa de 60, com uma litragem alta... ou seja, o pecado com o sub já tá feito... Existe sub parrudo acima de 1000rms que suba mais ou terei que optar por woofer? valeu ai pessoal!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...