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Jão, já dirigi tanto o 1.8 FI, assim como tive um 1.8 FII.

 

Quando eu digo que é o PIOR motor nacional, é pq a coisa é feia pra ele MESMO. Perto do 1.8 FII aquilo é um motor de enceradeira. O FII tem ótimo torque em baixa (tanto que o câmbio é longo... esticar a terceira até 120 num Kadett não faz ele nem chegar perto de cortar, e isso, na época, era o que eu mais fazia).

 

A única razão pro 1.8 ter sofrido este downgrade foi o custo, já que é o mesmo motor 1.0/1.4/1.6 esticado acima do limite pra 1.8. Tanto é que o limite do projeto do FI é 1.6, foi feito pra ser até 1.6, e isto é fato.

 

Quanto ao 1.4, me fala qual 1.4 faz 14km/l na cidade com desempenho decente? O 1.4 GM? Nem me faça rir... hauhauhauhauhauhau

 

 

Pug/citroen 1.4 e fiat 1.4 aceleram junto com 1.0, nem discuto. A vantagem é que têm torque em baixa, ajuda na cidade.

 

Quanto ao consumo, um carro identico ao seu aqui em Vitória não faz mais de 8-9 na gasolina.

Resumindo: consumo depende de tantos fatores que só acho válido comparar se for o mesmo motorista no mesmo percurso.

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Brasília não tem trânsito nem morros... É cidade que você engata a quinta do carro e só desengata perto do destino....

 

Por isso, normalmente, eu nem discuto com eles....

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Kleber nao é possivel parece que vc nao ta falando do mesmo motor que tem no meu carro!!!

meu carro passa de 120 facil de 3ª bem rapido e sem chegar perto de cortar tambem! nao lembro direito mais acho que a 5Krpm +/- corta a 6200 mais a melhor faixa de corte eh 5.500+/- depois só faz barulho mesmo...

 

meu carro deu VDO em 5k RPM 5ª marcha partindo de 120 a 220 (205 no GPS) sem reduzir marcha em 5ª direto e te digo ainda tinha folego sim viu! eu que nao tive C.U. mesmo! isso pq estava com a embreagem nas ultimas... hj com ela novinha quero ter a oportunidade de testar de novo... mais vai ser dificil eu pegar uma reta tao boa e tao vazia como aquela! rsrs se alguem duvidar tenho amigos de testemunhas..rsrs

 

e meu primo ja cancei de viajar com ele Strada Adventure e com o ponteiro colado tb...

 

nao to dizendo que é o Suprasumo dos motores nao... mais tambem nao eh essa mer** que vc ta dizendo tambem!!!

bem amaciadinho e em um carro leve como o Siena fica deveras divertido... mais sim eh um motor meio limitado sim nao posso negar, eh um projeto ja antigo cheio de adaptações tb nao nego nao... mais nao chega a ser taooo ruim... e eh um motor bem duradouro... pelo menos nos monza! hehehe

e turbo ja vi alguns que fazem miséria viu...

 

quanto a ser beberao... ja disse faço em media andando normal 7 7.5 no alcool... muitos trechos de anda e para, subida e descida e algumas vezes com ar ligado..

 

como sai de um carro que fazia 7 na gasolina palio 1.6 16V nao acho que isso eh beberao nao!

 

abraços

 

Jão, já dirigi tanto o 1.8 FI, assim como tive um 1.8 FII.

 

Quando eu digo que é o PIOR motor nacional, é pq a coisa é feia pra ele MESMO. Perto do 1.8 FII aquilo é um motor de enceradeira. O FII tem ótimo torque em baixa (tanto que o câmbio é longo... esticar a terceira até 120 num Kadett não faz ele nem chegar perto de cortar, e isso, na época, era o que eu mais fazia).

 

A única razão pro 1.8 ter sofrido este downgrade foi o custo, já que é o mesmo motor 1.0/1.4/1.6 esticado acima do limite pra 1.8. Tanto é que o limite do projeto do FI é 1.6, foi feito pra ser até 1.6, e isto é fato.

 

Quanto ao 1.4, me fala qual 1.4 faz 14km/l na cidade com desempenho decente? O 1.4 GM? Nem me faça rir... hauhauhauhauhauhau

Editado por Rodrigo_KBLO

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nao to dizendo que é o Suprasumo dos motores nao... mais tambem nao eh essa mer** que vc ta dizendo tambem!!!

e eh um motor bem duradouro... pelo menos nos monza! hehehe

 

Rodrigo, não o mesmo motor dos Monza esse seu. Ele é derivado do 1.6 (Chevette, Corsa).

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KLB, na verdade F1 é melhor para carros de rua do que F2....

 

Apesar de F2 ser bem mais divertido para preparar....

 

O que você chama de falta de torque, na verdade sobra.

 

Sim, sobra... numa região BEEEM estreita, se não me engano, entre 4000 e 4500RPM.

 

Ou seja, a curva de torque é medonha. Basta andar em um pra ver como o torque é mal distribuído bem diferente do FII

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Galera, andei pesquisando as fichas técnicas dos motores da GM, dos antigos e atuais e tô com augumas dúvidas. O 1.8 atual não é bom certo. E o 1.8 antigo era pior ainda? Por isso a GM trocou? Falaram que esse novo 1.8 é um 1.6 "estuprado" pra vira um 1.8, dá mesmo pra coloca um vira de 88.2 de curso num bloco onde tinha um vira de 81.5 de curso?

 

A GM precisava colocar motores 1.8 no Corsa... FII, além de muito pesado, era muito caro. Por isto o FII 1.8 foi sepultado no Astra, ficou só 2.0-2.4, e a GM estuprou o 1.6 pra virar 1.8.

 

Possível é sim, mas o problema se traduziu em uma sigra: r/l, ou seja, relação diâmetro/curso. Entre todos os motores do mercado, é o que tem a pior r/l, a não ser que já tenha surgido um motor com relação pior.

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Pug/citroen 1.4 e fiat 1.4 aceleram junto com 1.0, nem discuto. A vantagem é que têm torque em baixa, ajuda na cidade.

 

Quanto ao consumo, um carro identico ao seu aqui em Vitória não faz mais de 8-9 na gasolina.

Resumindo: consumo depende de tantos fatores que só acho válido comparar se for o mesmo motorista no mesmo percurso.

 

Aqui em Brasília, um Pug faz 14, e um corsa 1.4 não chega nem perto...

 

Ou seja, tem relação sim...

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nao to dizendo que é o Suprasumo dos motores nao... mais tambem nao eh essa mer** que vc ta dizendo tambem!!!

bem amaciadinho e em um carro leve como o Siena fica deveras divertido... mais sim eh um motor meio limitado sim nao posso negar, eh um projeto ja antigo cheio de adaptações tb nao nego nao... mais nao chega a ser taooo ruim... e eh um motor bem duradouro... pelo menos nos monza! hehehe

e turbo ja vi alguns que fazem miséria viu...

 

Cara, basta você pegar outro 1.8... nem que seja um Astra 1,8...

 

Vai ver quão grande é aa diferença.

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Aqui em Brasília, um Pug faz 14, e um corsa 1.4 não chega nem perto...

 

Ou seja, tem relação sim...

 

Foi vc que dirigiu o corsa no mesmo percurso e do mesmo modo que vc faz com o pug?

 

Se não, a relação já fica comprometida.

 

Até acho que o pug possa ser mais econômico, mas pra mim, se os testes não forem feitos em iguais condições, não há como julgar.

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Foi vc que dirigiu o corsa no mesmo percurso e do mesmo modo que vc faz com o pug?

 

Se não, a relação já fica comprometida.

 

Até acho que o pug possa ser mais econômico, mas pra mim, se os testes não forem feitos em iguais condições, não há como julgar.

 

Não. Mas considerando os melhores índices em trajetos similares...

 

Brasília é Semi-Rodoviário, aqui o mmodo de dirigir só influencia se você gostar de andar perto do limite do carro. De casa ao trabalho são 20km praticamente de retas... andando a 90-100km/h eu ainda faço 14km/l. Qualquer um faria a mesma média neste trajeto, a não ser que tentasse fazê-lo a 180km/h, ou tentasse fazer de 3a marcha. Nem tem pra onde variar.

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Falando nisso, cade o Casão? Quando entrei aqui eles postava com frequência, sumiu...

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sim ja dirigi o astra...1.8 e meu irmao teve um CD 2.0 2003...

 

alias...

 

em casa ja tivemos...

 

Monza 86 1.8 alcool..

Vectra 99 GLS 2.0

Golf 01 Sportline 2.0

Astra 03 CD 2.0

meu gol AP 1.8

meu palio 1.6 16v

 

dirigi TODOS só o monza que eu estava aprendendo na época e nao puxava nele nao... mais meu irmao puxava e muito... rs qndo eu to falando que nao eh tao ruim como vc eh diz nao eh atoa nao...

 

Sinceramente nem eu nem meu irmao vemos diferenças gritantes nesses motores nao...

esse FDS fomos pra um sitio em comboio...

 

Corsa 1.4 Econo

Audi 1.8 aspro

Fox 1.6

Vectra GT

astra 1.8

e eu Siena HLX 1.8...

 

fomos acelerando forte em boa parte da castelo vazia... meu carro acopanhou TODOS em todas as velocidades ate 190 200 de boa... acompanhando e com o motor vindo forte... sem stress nenhum pra acompanhar!!! Sinceramente kleber nao eh pq eu tenho nao... ja disse nao eh tao ruim nao sabendo tocar o carro vai legal... questao de costume mesmo...

 

eu levei cerca de 3 meses pra me adaptar a saida do italiano de puro sangue 1.6 16v para esse... nao eh mesmo a mesma coisa... mais o lixo que vc DIZ nao eh nao...

 

 

 

Cara, basta você pegar outro 1.8... nem que seja um Astra 1.8...

 

Vai ver quão grande é aa diferença.

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só sei que tem vários e vários 1.8 e 2.0 que tomam pau do meu 1.8 'lixo' original.. como tão falando ai.. rs

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hehehe tem sim em... rsrs

 

mais prefiro nao entrar nesse merito nao... ai ja abre leque pra brigas e coisas assim que esse topico nao ta merecendo pq ta mtoo interessante... mais sim... muitos tomam pau... e muitos tratados como o suprasumo do motor... no max. conseguem acompanhar...

mais isso tem varios fatores motorista e carro que pode ser variavel entao melhor nem citar quais...

 

a Propósito Perazza... postei na parte de mecanica mais nao obtive respostas...

 

tirando o Scap 4x1.. e colocando só FILTRO ESPORTIVO + CABOS DE VELA MSD + VELAS FRIAS º9!

traria algum resultado??? no 1.8!

 

digo isso pq eu viajo muito e meu palio era sem silenciador... e na boa cança demais nas viajens!!

sei la... irei pelo menos ficar mais um ano um ano e meio com meu carro... ja que estou querendo comprar uma moto! e queria fazer algo leve... só pra sair da mesmisse... to meio enjoado ja... rs ai quero ver se ponho rodas 17 + molas e uma fuçadinha de leve beemm de leve... nao quero problemas com seguro nao.. rs

 

só sei que tem vários e vários 1.8 e 2.0 que tomam pau do meu 1.8 'lixo' original.. como tão falando ai.. rs

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só sei que tem vários e vários 1.8 e 2.0 que tomam pau do meu 1.8 'lixo' original.. como tão falando ai.. rs

 

Realmente, isto é um ótimo indicativo de qualidade do motor e do projeto... O resto a gente pode desconsiderar.

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Falando nisso, cade o Casão? Quando entrei aqui eles postava com frequência, sumiu...

 

Entrou num esquema aí, foi exportado do país como mão de obra sexual para algum país do leste europeu... não consegui contato ainda, mas dizem que neste momento ele já ganhou um par de peitos de 500ml de silicone industrial!

 

Hauhauhauhauhauhau

 

Sério, ele mudou do Br, a mulher dele trabalha no Itamaraty. Agora sei lá pq essa bicha parou de acessar o fórum, se até na lua de mel ele fez review de carro a diesel!

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fomos acelerando forte em boa parte da castelo vazia... meu carro acopanhou TODOS em todas as velocidades ate 190 200 de boa... acompanhando e com o motor vindo forte... sem stress nenhum pra acompanhar!!! Sinceramente kleber nao eh pq eu tenho nao... ja disse nao eh tao ruim nao sabendo tocar o carro vai legal... questao de costume mesmo...

 

Não é disto que estou falando...

 

Estou falando em:

 

- Distribuição do torque / relação de marchas

- Suavidade no funcionamento / aspereza em altos giros

- Economia

- Etecétaras.

 

Anda com os outros? Anda.

 

Funciona como os outros? Fica a questão...

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- Distribuição do torque / relação de marchas :

torque absurdo em baixo giro que sim vai morrendo após 5.000rpm +/-

relação de marchas... nao sei ao certo... mais vou falar +/- a forma que eu uso

 

1ª Uso só pra saida ate uns 40km/h..

2ª 80 +/-

3ª 130

4ª 170

5ª 220 de painel 205 no gps... foi o max que cheguei porem o carro nao tinha cortado nao...

 

- Suavidade no funcionamento / aspereza em altos giros

de suave nao tem nada realmente... motor eh aspero, bruto... tem ate a famosa fama de motor de trator...

 

- Economia - como ja disse milhoes de veses sabendo andar no dia a dia ah 60 km por hora se consegue andar tranquilamente em 5ª marcha... eu faço no meu carro media de 7~7.5 km/L no alcool... media feita por mim na cidade em trechos de transito, pista vazia, andando de boa, momentos de descontrole e ar condicionado... claro isso sabendo usar... andando com giro acima de 4000 RPM em todas as marchas cai sim pra ums 5~5.5 KM/L, media feita com um tanque inteiro pelo o qual rodo cerca de 5 dias... 60 reais divido por 5= 12 reais por dia.. media de 45 50 km rodados por dia... trajeto de ida e volta do trabalho, mais buscar namorada na casa dela, passar na casa do irmao, shops jantar fora, butecos e baladas e toda essa putaria... rs media com um tanque de 220 a 270 km com um tanque de alcool.. dependendo de quanto de transito peguei.. estrada sobe pra uma media de 350 e o max que ja cheguei foi 400km andando em trecho com mtaa reta e 120 caminho todo... pra mim nao eh uma media ruim nao... poderia ser melhor? mas claroooooo...

 

- Etecétaras. que diabos é isso? hehehe

 

Funciona como os outros? Fica a questão... como os outros nem sei... mais funciona... hehe pelo menos ate agora de 2006 pra cá gastos com ele só limpeza de bicos, correia dentada, pastilha e disco... e esse mes que gastei +/- troca da embreagem e suspensão dianteira e traseira tudo amortecedores e todo kit de borrachas...

 

carro ja com 100.000 KM visto que peguei ele com 65.000... e rodei 35.000 em um ano... hehe viajei um pokinho só! rs

Editado por Rodrigo_KBLO

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Não é disto que estou falando...

 

Estou falando em:

 

- Distribuição do torque / relação de marchas

- Suavidade no funcionamento / aspereza em altos giros

- Economia

- Etecétaras.

 

Anda com os outros? Anda.

 

Funciona como os outros? Fica a questão...

Teve um pug por aqui que tava sumindo óleo, uns 5 gols que fundiram o motor, outros com borra, alguns fivetech com problema...

 

É, realmente, não funciona como os outros. Ele simplesmente funciona.

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João, todo carro dá problema, inclusive GM...

 

Inclusive, tem recall "silencioso" por conta dos problemas no cabeçote do FII... Motor com quase 30 anos não devia dar esses problemas, né?

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Teve um pug por aqui que tava sumindo óleo, uns 5 gols que fundiram o motor, outros com borra, alguns fivetech com problema...

 

É, realmente, não funciona como os outros. Ele simplesmente funciona.

 

 

 

O e como funciona. Tucho vive descarregando nessa familia de motor. Lixo de motor alias. Pra original da até pra engolir, mas se for preparar de verdade é uma mer**.

 

Tem que trocar os tuchos e colocar tuchos mecânicos, a bomba de oleo miseravel tem que ser "turbinada" pq não lubrifica com eficiência. Tanto é que descarrega tucho com a maior facilidade. Entre outras coisas.

 

Alias, a biela do motor Powertrain 1.8 parace feita de vareta de pipa. Mirradinha d+. O mancalzinho do vira parece de moto, diametro fininho. O pistãozinho mixuruco tbm.

 

Mas como eu ja disse, pra rodar original e no dia a dia prefiro bem mais ele do que um FIRE 1.4. Enquanto é novo tudo é bom, quero ver esses "mancotrain" depois de rodar os 150mil, isso se durar tudo isso sem ter que abrir ou acabar jogando a bielinha pra fora como muitos que trabalham em concessionaria GM ja viu kkkkkk.

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Quanto o casão fazia no corsa 1.8 dele?

 

Já andei com o Casão diversas vezes e nunca o ví deixar o giro do motor subir demais. Andando assim, em BSB, deve até ser econômico.

 

Entrou num esquema aí, foi exportado do país como mão de obra sexual para algum país do leste europeu... não consegui contato ainda, mas dizem que neste momento ele já ganhou um par de peitos de 500ml de silicone industrial!

 

Hauhauhauhauhauhau

 

Sério, ele mudou do Br, a mulher dele trabalha no Itamaraty. Agora sei lá pq essa bicha parou de acessar o fórum, se até na lua de mel ele fez review de carro a diesel!

 

Muito estranho a falta de nptícias dele. Acho que vou tentar localizá-los pelo Itamaraty.

 

[]'s

Crawling Chaos

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