Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

guimascarenhas

Membro
  • Total de itens

    341
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre guimascarenhas

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Guilherme Mascarenhas de Carvalho

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Cidade/UF
    Vitória/ES
  1. Primeiro que hoje em dia não é mais assim: acionar airbag = pt. O logan por ex, se for acionado do lado do motorista troca volante e bolsa e do direito parcial do painel (uma tampa pequena) e a bolsa, então, não sei de onde vcs tiraram isso. Segundo que devido a este tipo de mentalidade que andamos nas carroças de hoje (escassez de equipamentos básicos de segurança, eletrônicos e plataformas antigas). Brasileiro, em geral, não dá valor a segurança. Brasileiro não compra carro pra bater não é? Ao dono do tópico, se puder comprar com airbag, não pense duas vezes, vale, e muito, o investimento. Não tem preço olhar o estrago e ver que vc saiu ileso.
  2. Dirijo um automático de vez em quando, com rodas 17 e td mais, versão mais completa. Te digo que é um carrão, desempenho adequado, consumo surpreendente (10-11 km/l na cidade), a suspensão poderia filtrar um pouco mais as imperfeições do asfalto, mas tá valendo, não sinto isso no corolla, por ex (rodas 17?). Quanto ao câmbio, tá na média dos coreanos, 4 marchas tiptronic, na estrada é bom, na cidade não muito, por ex quando quero mudar de faixa rápido. Como comparação posso usar o do corolla, que sempre está disposto. Se colocar lado a lado com os outros médios acho que ele vá andar um pouco menos, nao muito, mas com consumo bem melhor e preço idem. E palio/corsa 1.8 andam na frente dele em saída e retomada com certeza, talvez de final percam, mas aí já era!
  3. Vc deve ter um, né? Não foi resolvido isso ainda? Custa caro esse cilindro? Parente meu tem um e até agora não deu problema (10.000km), mas tá doido pra que dê antes de acabar a garantia...
  4. Se o astra tiver bom desconto pra PJ iria nele (tem que ver seguro tb). Se não, iria nos VW 1.6 mesmo, que apesar de simples são bem agradáveis de dirigir. Aí, se fosse usar tb pra carregar moto, jet, ir pra fazenda, praia ou algo assim, iria de saveiro. Se não, de gol. Se o fox prime tiver air-bag e abs (acho que vem de serie) iria nele!
  5. Tira da sua lista aquele gol então rapha! Se fosse vc tb cairia fora dos 1.0. Bom, acho que vc tem que pensar primeiramente na sua saúde financeira e o real objetivo deste carro. Se eu fosse vc não compraria carro de 50k pra finalidade que vc quer, até pq vc já tem o corolla. Se for pra pegar um carro de 50k e rodar 90k km em 2 anos, melhor fazer isso com o corolla, não? (financeiramente falando vc vai perder bem menos dinheiro e vai estar em um carro melhor). Entendo que vc está querendo um carro mais barato pra "bater", mas não quer perder muito o conforto que tem com o corolla, é isso? Se sim procuraria um astra/vectra gt/stilo(?), que dá pra achar entre 44-48k com os opcionais que vc quer. Descartaria golf por causa do seguro, por ser caro e estar totalmente defasado. Descartaria 307 por ser um carro que vai desvalorizar demais, e vc já citou que isso é importante pra vc. Abraço Guilherme
  6. Tem carros totalmente diferentes na sua lista. Vc quer caçamba? Quer 1.0? Quer carros de 50k? Tem que filtrar melhor na minha opinião! Nem cogitou astra, vectra gt? Vi uma promoção interessante aqui esses dias, e acho que encaixaria bem no que vc parece querer.
  7. Penso que o maior problema é o descaso da montadora com o cliente após a compra do veículo. Claro que é pra ficar puto com uma situação dessas, comprar um carro novo e ter problemas. Mas o descaso é a pior parte. Longe de mim defender qualquer montadora deste país, mas todas estão no mesmo nível. Não pense que CAOA/Hyundai é melhor que a FORD não...
  8. Acho que vc se acostumou com mt torque em baixa! Aqui em casa tinha um corsa 1.8. O bicho comia asfalto literalmente, mt forte de saída!
  9. AirBag duplo! Aqui em Vitória a linha logan/sandero vende bem, então tem uma revenda até aceitável, claro que não comparável a gol, corsa, palio, mas muito melhor que peugeot e citroen. O 207, pelo menos aqui, não vende nada!, bem difícil ver um na rua. O c3 ainda vende um pouco mais, mas a revende ainda é ruim. Se fosse comprar carro sem airbag e abs iria no corsa mesmo (entre ele e o 207), já que prefiro td do corsa. O 207 é aceitável em baixa e bem amarrado em alta, foi o que eu achei! Faça test drive em um! Como prefiro carros com ab2 e abs, e pelo visto vc pode pagar, não cogitaria nenhum deles e sim os outros que mencionei, colocando em último da lista o g5 (seguro+roubo+caro na aquisição), os 1.6 tb são problemáticos? Tenho 2 amigos que tem e não reclamaram ainda.. Mas os carros não são mt rodados.
  10. Gosto muito do corsa, mas se fosse vc iria nos 1.6 com Ab2+ABS. Fiesta, sandero, gol g5. Mas, de qualquer jeito, acho que vc deveria fazer test drive em tds antes.
  11. Mas kleber, qualquer carro, com projetor ou não, com xenon ou não, quando passa em ondulação vai jogar luz na sua cara. Acho melhor uma opção que não faça isso no plano... Não? João, se não me engano, no corolla mesmo com xenon o farol é parábola, e não projetor, mas é diferente do comum! Alguns carros vem com projetor mesmo, caso do c4.
  12. Belo exemplo esse do vídeo. Mesmo com 70w de cada lado deve estar ofuscando menos que 99% dos "espertos" que adaptam xenon por aqui. Nunca viram carro com xenon de fábrica? Quando vc liga contra uma parede aparece uma linha nítida limitando o foco, já viram algum adaptado ficar assim? Eu já, palio e astra (c/ projetor)! O resto fica td uma mer** jogando luz pra fora, mesmo "regulado".

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...