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Nas retomadas todo mundo sabe que o Celta leva nos testes por ter marchas bem mais curtas... na 2a vai a 60, o Uno vai a 80. Na 3a, o Celta para em 100, o Uno vai a 120...

 

 

Viva o câmbio curto e a segundinha do mal :vts

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Viva o câmbio curto e a segundinha do mal :vts

 

Seria ótimo se não fizesse ele consumir mais hehehehe

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Perazza ja dirigiu algum 1.4 recente da GM?

 

Opa, já sim !

 

Como o João disse, mais da metade dos meus amigos tem montana 1.4 (inclusive o proprio joão)...

E já dirigi sim.

 

É oq eu disse, não da pra comparar!

Mas também, não é nada do tipo " Nossa, a 1.4 tomou pau de uns 39km " uauuuhauhheehhe

 

 

Sobre o peso, faz TODA A DIFERENÇA.

 

Mas em relação CELTA x UNO, acho que são 'parecidos'...

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O peso não significa nada né?

 

Uno pesa pouco mais de 830kg, e o celta pesa 910, segundo o BCWS.

 

80kg não justificam tanta diferença assim não.

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Seria ótimo se não fizesse ele consumir mais hehehehe

 

Nem altera tanto assim, qualquer avenida, a 50-60 Km/h já da pra andar de quinta. Qualquer 40 Km/h anda de quarta na boa.

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Nem altera tanto assim, qualquer avenida, a 50-60 Km/h já da pra andar de quinta. Qualquer 40 Km/h anda de quarta na boa.

 

Mas o consumo dele é pior, independentemente disso... nos vhc a gasolina mesmo, comparado com o fire de 55cv, a diferença era grande. Usei durante um tempo Celta vhc trabalhando, de forma geral era 2 km/l a menos do que o Uno fire... é essa a base. Pra mim isso é muito em se tratando de dois carros 1.0 de peso muito próximo e desempenho idem.

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Sou feliz com um 2.0 16V de 140Cv e 19.2kgfm ;)

Editado por Leonam

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FPT divulga nome e logo de nova linha de motores

 

A FPT – Powertrain Technologies, divisão de motores e câmbios do grupo Fiat, divulgou nome e logomarca de sua nova família de motores "midsize" fabricada pela em Campo Largo (PR). A nova linha de propulsores será chamada de FPT E.torQ, realçando um dos seus principais atributos, segundo e empresa: o alto torque em baixas rotações.

 

A letra E inicial revela outros destaques da família de motores, como engenharia, refletida na tecnologia dos propulsores e do processo produtivo, energia, ecologia (baixos níveis de ruído e vibrações, de consumo de combustível e de emissão de poluentes) e emoção, traduzida no conceito "fun to drive".

FPT E.torQ - foto Divulgação

 

Logo da nova família de motores E.torQ, que equipará modelos Fiat

36174.jpg

 

A família E.torQ começou a ser produzida no início de 2010 e contará com motores nas versões flexfuel e a gasolina. Equipará primeiro o compacto Punto e depois será estendido a outros modelos da gama, como Idea, Bravo (ainda não lançado), Doblò e Linea.

 

Fonte: Interpress Motor

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Bravo ! Esse eu to esperando faz tempo. Agora se vier só com esse 1.6 16v vai me decepcionar.

Queria ver um desse Brabo fazendo uns 9seg de 0-100km/h e levando Focus Duratec.

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:+1

 

quase certeza que o bravo virá com esse motor novo 1.8 16v (que deve substituir o "1.9" do linea) e Tjet!

 

alias deveriam fazer um T-jet 1.8 16vT :mac1 pelo menos valeria o que pedem e que se paga de seguro por ter um carro T-Jet...

 

 

Bravo ! Esse eu to esperando faz tempo. Agora se vier só com esse 1.6 16v vai me decepcionar.

Queria ver um desse Brabo fazendo uns 9seg de 0-100km/h e levando Focus Duratec.

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Uno pesa pouco mais de 830kg, e o celta pesa 910, segundo o BCWS.

 

80kg não justificam tanta diferença assim não.

No meu corsa 1.0 dava para sentir quando eu levava meu pai de carona.... A diferença é considerável sim.

 

Edit: Po, a conta é fácil klebão!

 

80 kg é 10% do peso do carro.... Pela equação fundamental da física, isso significa 10% a menos de aceleração :vts

 

Claro que tem MUITOS fatores por trás disso, mas uns 5% eu diria =P

Editado por João Guilherme

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No meu corsa 1.0 dava para sentir quando eu levava meu pai de carona.... A diferença é considerável sim.

 

 

:vts :vts . Essa foi boa

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No meu corsa 1.0 dava para sentir quando eu levava meu pai de carona.... A diferença é considerável sim.

 

Edit: Po, a conta é fácil klebão!

 

80 kg é 10% do peso do carro.... Pela equação fundamental da física, isso significa 10% a menos de aceleração :vts

 

Claro que tem MUITOS fatores por trás disso, mas uns 5% eu diria =P

 

Algo que justifique um câmbio 20% mais curto (considerando que o Celta morria em 100km/h e o Uno em 120, de terceira)?

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No meu corsa 1.0 dava para sentir quando eu levava meu pai de carona.... A diferença é considerável sim.

 

Edit: Po, a conta é fácil klebão!

 

80 kg é 10% do peso do carro.... Pela equação fundamental da física, isso significa 10% a menos de aceleração :vts

 

Claro que tem MUITOS fatores por trás disso, mas uns 5% eu diria =P

 

 

Se vc dirigir o Corsa e eu dirigir o Uno essa vantagem de peso pro lado do Uno acaba. Seu Magrelo !!! ahsuahsuhaushasa

 

E eu passo por cima do Corsa dirigindo o Uno ahushuahsuahsuahu. Caraio, fico até triste mas o Uno economy da minha irmã anda d+ PQP. Anda mais do que a mer** do 1.4 do Palio Fire com roda 17. Coloquei roda 17 e fico manco haushuahsuahsua. O Uninho é bizarro, frita pneu de 1º sem pisar na embreagem, só acelerar. Ninguem diz que é mil.

 

Desisti de comprar Palio 1.8 depois que vi a biela do motor powertrain e o curso monstruoso. Na minha mão esse motor iria jogar a bielinha pra fora ehehehehe. E eu ja ate estava com idéias maldosas e iria utilizar um cabeçote 16V do Stilo nele e Fueltech.

 

Mas agora que estou decidido em ter um carro para fazer arte e outro pro dia a dia me arrependi de ter comprado 1.4 invés de 1.8. Pra dia a dia concerteza o mancotrain é melhor.

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Algo que justifique um câmbio 20% mais curto (considerando que o Celta morria em 100km/h e o Uno em 120, de terceira)?

 

 

O Celta VHC que tivemos aqui em casa era bizarro. Tinha uma ladeira, esticavamos a 2º até 60km/h e quando jogava a 3º a velocidade despencava, ai tinha que jogar a 2º de novo haushuahsuahusa. Que retomada é essa uashuahsuashua.

 

Nessa mesma ladeira o Uno vai a 80km/h e quando joga a 3º ele sustenta.

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A diferença é que o Fire tem potência menor, porém tem CURVA de torque... torque em faixa útil.

 

Já a GM optou por transformar a curva de torque em um PICO de torque pra conseguir potência maior, botou um câmbio curto pra compensar a falta de força... resultado: Até assusta, mas a dirigibilidade é péssima e o consumo é alto.

 

Ou seja, fico mais feliz com meu 1.4 de 82cv, e de poder trafegar por aí a 1500RPM.

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Foto de um Siena rodando na Argentina com motor E.TorQ.

 

Retirei do site Pit Stop, segundo o site o motor 1.9 16v já teve sua produção encerrada (???).

 

tritec1.jpg?w=490&h=367

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Pode ser, fabricaram um número suficiente pra colocar em todos os Lineas 2010, e modelo 2011 já vem com o 1.8 16v Tritec.É só Linea que saí com o 1.9 né ?

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Se vc dirigir o Corsa e eu dirigir o Uno essa vantagem de peso pro lado do Uno acaba. Seu Magrelo !!! ahsuahsuhaushasa

Só se você tiver uns 350 kg :vts

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Galera, andei com um Astra 2.0 2008 da minha irmâ e um Astra 2007 1.8 alcool(só alcool) do tio da minha esposa que mora lá no meio do Paraná, carro dos outros mas eu sempre do uma pizadinha, sabe como é né, só pra conhecer o carro, e não percebi grande diferença entre os dois, qual a diferença desse 1.8 alccol pros flex, me disseram que é carro de frotista pasmafaute

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Esse 1.8 só álcool eu não conhecia =O

 

Carro flex, em geral, é uma mer**.... Carro a álcool é melhor, carro a gasolina é melhor.

 

A diferença é cilindrada, injeção entre outros :vts

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Pois é, GM 1.8 atual só dirigi esse Astra só alcool que nunca tinha ouvido nem falar, não posso defender os flex então pasmafaute , os 1.4(prisma) eu gostei, torque em alta, achei parecido com o meu 16v.

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joao ja ouvi bastante gente falando isso.. alguma explicação??

 

flex tem alguma taxa diferente por ser alcool e gasolina?

ou por nao se conseguir um acerto ideal da injeção??

 

abs

 

Esse 1.8 só álcool eu não conhecia =O

 

Carro flex, em geral, é uma mer**.... Carro a álcool é melhor, carro a gasolina é melhor.

 

A diferença é cilindrada, injeção entre outros :vts

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Creio que sim, um carro exclusivamente a álcool terá a taxa de compressão otimizada apenas para o álcool. É capaz de até ter pistões específicos para a versão.

 

Mas dai só um especialista para falar... mas creio que sim.

 

Quanto aos novos motores da FPT, realmente vieram em boa hora. Ainda não entendi porque a BMW trocou o 1.6 Tritec/FPT pelos PSA. Embora os novos PSA estão rendendo bem lá fora, o 1.6 turbo rende 180cv...

 

De qualquer forma, mesmo sendo admirador de Fiat, reconheço a cagada da marca em matar os carros. O Linea 1.9 mal chegou no mercado e já está morrendo. Isso é mancada. Mas hoje em dia todas fazem isso, vide a Ford com o Focus sem motor Flex, etc... quem compra as primeiras versões, toma fumo... infelizmente.

 

Que venham os FPT. Tenho certeza que serão divertidos. E irá salvar o Punto, é um BELO carro, porém o 1.4 é completamente insuficiente, e o 1.8 tem bom torque mas é áspero. Não soa nem um pouco italiano...

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