Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Adv1616

Pioneer 308D2 - Dúvida no Duto!

Recommended Posts

Olá pessoal!

Já estou com o som pronto para instalação, só falta agora decidir qual será o duto da caixa do meu Pioneer 308D2(será empurrado por um SD400.1)

No manual do sub recomenda duto de 3", mas vejo quase todo mundo fazendo duto de 4".

Quero um grave/subgrave de qualidade para dentro do carro.

Muitos me recomendam duto de 4" com 25 ou 30cm de comprimento.

Mas alguns me falaram que duto de 4" é muito grande.

HELP!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um duto de 4"x30cm, a sintonia da caixa vai ficar bem alta!

Já com um duto de 3"x30cm, a sintonia da caixa pode ficar próximo dos 38Hz ~ 37Hz o que já vai fazer o sub tocar subgraves.

Compartilhar este post

Link para o post

Um duto de 4"x30cm, a sintonia da caixa vai ficar bem alta!

Já com um duto de 3"x30cm, a sintonia da caixa pode ficar próximo dos 38Hz ~ 37Hz o que já vai fazer o sub tocar subgraves.

Dudu é mágico, consegue saber a sintonia sem ter o volume da caixa. [""] o-o-

Pode colocar o duto de 4 x 30 cm. Se o volume for 50L, a sintonia será 35 Hz, nada de alta não Dudu. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahahaha dudu piro na Mandioca,

mas 2 dutos de 3' tende a não soprar como as vezes um de 4' sopra!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode colocar o duto de 4 x 30 cm. Se o volume for 50L, a sintonia será 35 Hz, nada de alta não Dudu. :legal:

Barroso como fez pra calcular a sintonia que a caixa vai tocar? Sintonia seria o mesmo que frequência neste caso?

Compartilhar este post

Link para o post

Duto de 4" por 30cm daria uma sintonia de 35hz, com 25cm daria quanto?

Para som interno as sintonia baixas(35hz) seriam melhores correto?

Sou leigo no assunto e não gostaria de fazer um duto errado na minha caixa para se arrepender depois...

Agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Barroso como fez pra calcular a sintonia que a caixa vai tocar? Sintonia seria o mesmo que frequência neste caso?

Calculei no Winsid. :legal:

Isso ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Duto de 4" por 30cm daria uma sintonia de 35hz, com 25cm daria quanto?

Para som interno as sintonia baixas(35hz) seriam melhores correto?

Sou leigo no assunto e não gostaria de fazer um duto errado na minha caixa para se arrepender depois...

Agradeço a ajuda!

Duto de 25cm, daria entre 37-38 Hz.

Sim, ficaria entre SPL/Subgrave. Ficar melhor ou não, depende do gosto do dono. Tem gente que prefere mais SPL, tem gente que prefere subgrave, e esta sintonia ( 35hz ) ficaria misto entre SPL e subgrave.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ficaria entre SPL/Subgrave. Ficar melhor ou não, depende do gosto do dono. Tem gente que prefere mais SPL, tem gente que prefere subgrave, e esta sintonia ( 35hz ) ficaria misto entre SPL e subgrave.

O meu único medo de por duto de 4" é a vazão de ar, mais especificamente o barulho de vento pelo duto... Isso iria acorrer?

colocando duto de 3" iria aumentar o SPL?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloke o duto de 4" polegadas, pois o de 3" polegadas ira fikar com barulho (soprar).

Qual o volume da caixa?

Eu com uma caixa de 50L uso 4" x 25cm, porem o acoplamento de area de cones me faz ter uma sintonia menor no conjunto!

Como é só um sub, eu utilizaria um duto de 4"x28cm em uma caixa de 50L.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca duto de 4" x 30 cm. O duto tem 10 cm + 20 cm de cano pvc. (cano 100) c não gostar vai cortando o cano pvc, e vê q te agrada mais. Não tem erro. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

minha sintonia é esta 38hz nos extremes com duto de 3pol por 25cm, toca graves e sub graves! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Já estou com o som pronto para instalação, só falta agora decidir qual será o duto da caixa do meu Pioneer 308D2(será empurrado por um SD400.1)

No manual do sub recomenda duto de 3", mas vejo quase todo mundo fazendo duto de 4".

Quero um grave/subgrave de qualidade para dentro do carro.

Muitos me recomendam duto de 4" com 25 ou 30cm de comprimento.

Mas alguns me falaram que duto de 4" é muito grande.

HELP!

Cara...

Meu set ta assim:

1 Rs 1600d...

2 Pioneer 308 d2 (pretendo por mais 2)

2 cornetas e 1 twiteer sellenium e mais um roadstar v12

os pioneer eu colokei num caixa com 48l pra cada 1 ,, dutos de 3" por 28cm.... Cara fiko excelente,,,

nao tem nenhum sopro.. perfeito... toca muito pa dentro quanto pra fora...

esperoo q tenha ajudado... mais vai com feh nus 3" q eh sem arrependimento haha ;D

Compartilhar este post

Link para o post

AULINHA DE DUTO:

Duto tem uam funçao..sintonizar a caixa.... um duto "maior" tipo 4" 5" 6" tende a ajudar a vasao da caixa.... mas nao se engane.. em achar que é GRANDE dimais... muito pelo contrario..um duto PARRUDO ajuda e MUITO o sub... eu pra um sub de 12"gosto de utiliar um tudo com calibre aproximado a 6"(50% da " do cone) pra ter uma BOA vasao sem perder a pressao... ou seja...um sub de 12" uso normalmente 2 dutos de 4"(bem similar a um de 6")...

Entao se é pra escolhe...escolha sempre o maior...mas lembre-se se ele é mario o comprimento almenta pra manter a sintonia ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma caixa de 110 litros com dois 308 e dois dutos de 4" x 30cm.

Subgrave tá monstro, mas como faço pra erguer um pouco a frequencia da pancadaria?? Deixo o duto com qual comprimento?

Compartilhar este post

Link para o post

editando.. sua caixa tá em 34 hz

deixe os 2 dutos com 20cm de comprimento ok.. sintonia proxima a 38hz.. :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma caixa de 110 litros com dois 308 e dois dutos de 4" x 30cm.

Subgrave tá monstro, mas como faço pra erguer um pouco a frequencia da pancadaria?? Deixo o duto com qual comprimento?

4 x 27cm

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

As duas respostas acima foram pra mim? Irei testar isso amanha ou sexta hehe!!

De qualquer maneira, obrigado desde já galera!!!

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz uma caixa com 46,5lts e dois dutos de 4"x25cm para um selenium Bass, e agora estou querendo trocá-lo por um Pioneer W308, será que ele renderá bem nesta caixa? Se eu retirar um duto ficará melhor? A ajuda de vcs é muito importante. Vlw galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz uma caixa com 46,5lts e dois dutos de 4"x25cm para um selenium Bass, e agora estou querendo trocá-lo por um Pioneer W308, será que ele renderá bem nesta caixa? Se eu retirar um duto ficará melhor? A ajuda de vcs é muito importante. Vlw galera.

2 dutos ? deixe só um.. para um pionner.

Compartilhar este post

Link para o post

As duas respostas acima foram pra mim? Irei testar isso amanha ou sexta hehe!!

De qualquer maneira, obrigado desde já galera!!!

sim.. como vc tem 110L brutos o duto pra subir mais a frequencia seria 2 de 4" por 20cm.. se não notar muita diferença baixe a litrajem pra 100L brutos e 2 dutos de 4" x 27cm..

Compartilhar este post

Link para o post

Revivendo das cinzas esse topico.

pessoal gosto de som pra dentro e pra fora( quando tiver na casa da praia abrir a mala)

entao pesquisei e se falava muito em caixa com 40L pra tocar misto

entao estou com um w308d2 aii fiz uma caixa que ta dando 42,325L aii coloquei um duto de 4" a questao é qual comprimento deixo ele?

comprei um joelho de 90º que somando com o aeroduto fica uns 30cm

e um de 45º que somando com o aeroduto fica uns 22cm

o que voces me indica?

estou medindo o as curvas colocando a fita no centro dos dutos.

PS. eu sei que o setor aqui e de muito grave mais foi topico mais especifico de dutos que achei sobre o 308

Editado por leotpm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...