Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[Curiosidade] Alarmologia: Subgrave não dispara alarme!!!

Recommended Posts

te confesso q é verdade com 2 extreme de 15 e sintonia de 38hz, não disparo nenhum! <_< só quando troco os 2 dutos de 3pol por 25cm p/ 10cm, e abro a mala e a sintonia sobe p/ 51hz disparo facinho! [¨]

 

2 extreme com sintonia de 38hz na caixa, nao disparar alarmes? Ta errado teu projeto nao? Era pra disparar bemmm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 extreme com sintonia de 38hz na caixa, nao disparar alarmes? Ta errado teu projeto nao? Era pra disparar bemmm

depende das regulagens do som tbm ,do carro de tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um som do gucci mane que bate em 32hz que disparo fácil, logo, subgrave dispara sim (a menos que digam que 32hz não é subgrave).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um som do gucci mane que bate em 32hz que disparo fácil, logo, subgrave dispara sim (a menos que digam que 32hz não é subgrave).

 

Dispara sim! Mas grave (50~60hz) dispara mais facil!

 

Na dutada eu disparava com ~60% de chance... já na selada, mesmo perdendo uns 5dbs.. eu tinha ~80% de chances de disparar! Sacou???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ganho da cabine, e o pico da caixa geralmente é maior nessa faixa, motivo pelo qual se julga mais fácil. Vc tinha subgrave forte, porém provavelmente não o suficiente para aloprar um monte de alarmes, e na parte onde tinha o maior ganho na cabine, sua caixa começava a morrer. Vc sacrificou o subgrave, fez uma caixa que rende mais nas freq. mais altas como mesmo disseste, o que resultou em SPL suficiente pra disparar alarmes mais facilmente naquelas freq.

 

Depois tem outros fatores, como a sensibilidade do alarme (o que explica até 6x9 disparar certas vezes), e o isolamento do veículo. Dentro do carro vc pode estar sem respirar, mais fora vai tremer pouco a ponto de não disparar nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meus protech 18 sub1000 disparava mtos alarmes.... era coisa incrivel.. foi eu mexe na caixa e diminuio 90%

 

 

eu creio que o segredo esteje na frequencia da caixa se aproximar a do carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal foi fim de semana dando um role ca nova hornet com escape da jeskap, dispara até alarme de fabricas por aqui nas acelerada

 

A unica coisa tristi disso......é que a motoca ainda não é minha rsrsrsrsrs é do primo.

 

meus papão tbem disparavam muito, eu ia pra AV nova de fim de semana ali no tucuruvi só pra dispara alarme(coisa que hoje acho meio tonta)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No último final de semana, fui para o interior de Sampa, que show de horrores... :banghead a molecada pensa que é só colocar qualquer sub e volume no talo... um som mais distorcido que o outro... po***, quer disparar alarme, pelo menos monta um som decente! Ou já que é pra infernizar os outros, compra um monte de corneta roxa e seja feliz! o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No último final de semana, fui para o interior de Sampa, que show de horrores... :banghead a molecada pensa que é só colocar qualquer sub e volume no talo... um som mais distorcido que o outro... po***, quer disparar alarme, pelo menos monta um som decente! Ou já que é pra infernizar os outros, compra um monte de corneta roxa e seja feliz! o-o-

 

exatamente... Tem muita gente que coloca sub no carro e coloca no talo pensando que ta fazendo bonito. :vts

 

Sinceramente, o cara pode até nao ter grana pra colocar um som melhor, mas desse modo eu prefiro ficar no som ambiente do carro mesmo... sub batendo de leve, sem distorção e gostoso de ouvir...

 

No talo + distorção é pura ignorancia. [o_]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente... Tem muita gente que coloca sub no carro e coloca no talo pensando que ta fazendo bonito. :vts

 

Sinceramente, o cara pode até nao ter grana pra colocar um som melhor, mas desse modo eu prefiro ficar no som ambiente do carro mesmo... sub batendo de leve, sem distorção e gostoso de ouvir...

 

No talo + distorção é pura ignorancia. [o_]

 

Eles nem sabem o que é distorção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ganho da cabine, e o pico da caixa geralmente é maior nessa faixa, motivo pelo qual se julga mais fácil.

 

Não cara.. veja bem... eu tinha:

 

em 35 hz + ganho de cabine + ressonancia do carro.... "x" dbs

 

em 60hz + ganho de cabine + ressonancia do carro .... "x-5" dbs (5 dbs a menos q o anterior...

 

 

Sacou??? Considerando ganho cabine e ressonancia do carro! Com todos os fatores, a caixa de subgraves tem um belíssimo pico nos 35~45hz!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando eu tinha 4 Protech SUB600 de 18" na f250 era ate ruim andar na cidade.. disparava MUITO alarme.

Eu podia ta a 20.. 30metros. Eu costumo frequentar uma loja aqui, vende roupas country, acessorios pra montaria.. enfim, e acima dessa loja tinha uma garagem de carros.

Eu sempre estacionava, pra baixa do loja country e do outro lado da rua.. toda vez qe eu ligava o som quando ia sair... os alarmes da garagem disparavam .. toda vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dispara sim! Mas grave (50~60hz) dispara mais facil!

 

Na dutada eu disparava com ~60% de chance... já na selada, mesmo perdendo uns 5dbs.. eu tinha ~80% de chances de disparar! Sacou???

 

isto significa que a cada 10 carros, 8 tem o alarme disparado?

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isto significa que a cada 10 carros, 8 tem o alarme disparado?

 

:legal:

 

Acho dificil... :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é complicado mesmo essa história, pq o cara investe uma puta grana em um som com subgave (4k por ex.) dai vem um cara como esse,do video aki em baixo, com 2 e2k numa taramps e com bateria e player original e faz isso ai.... os menos intendidos já vão logo dizendo que o som do cara é mais forte que o seu, que vc gastou dinheiro a toa...

 

 

depois dos 2 minutos começa!

http://www.youtube.com/watch?v=CzFL7Ak3eM8&feature=related

 

 

eu particularmente não to nem ai pra esses caras, o que importa é a minha satisfação!!

 

vlw

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se meu som nao disparasse alarme eu jogava fora e comprava outro. É meu momento de alivio de stress diário, pena meu carro tá indo pro saco...

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isto significa que a cada 10 carros, 8 tem o alarme disparado?

 

:legal:

 

 

A cada 10 carros passíveis de se ter o alarme disparados.. oito disparam!

 

Tem os alarmes q não tem sensores de 'movimento'.. esses não disparariam NUNCA! Fora os que não tem alarme! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse video da idea ae da dó viu tanto dinheiro gasto e jogado fora

 

Poderia estar muito melhor com o mesmo investimento mássssss boy é boy

 

meus papão veio com o ht1000 fazia isso direto, e gastei 1400 só rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse video da idea ae da dó viu tanto dinheiro gasto e jogado fora

 

Poderia estar muito melhor com o mesmo investimento mássssss boy é boy

 

meus papão veio com o ht1000 fazia isso direto, e gastei 1400 só rsrsrs

Tenho 01 e2k de 12 em um banda 9.8, megacapacitor, 150a de heliar racing e disparo alarmes do mesmo jeito, não acho que som bom é que dispara alarme não som bom é aquele que voce gosta... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim logico que não se mede som bom ou nao por alarmes, se não iam troca o camp de qualidade por camp de disparar alarmes rsrsrs

 

ia ser ingraçado!

 

 

agora vc tbem concorda que é bem legal dispara uns alarmezin né? se alguem não gostasse abaixava o som quando passava perto de carros estacionados e nunca vi ninguem fazer isso

 

como disse um amigo ai em cima, isso relaxa e desestresa haushauhsuahushauhsuahs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse video da idea ae da dó viu tanto dinheiro gasto e jogado fora

 

Poderia estar muito melhor com o mesmo investimento mássssss boy é boy

 

meus papão veio com o ht1000 fazia isso direto, e gastei 1400 só rsrsrs

 

cuidado moica.

Os novatos vao axar que som bom eh akele que dispara mais alarmes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o som dessa idea ai tem salvaçao

E so troca o taramps por uma stetsom 2k5, coloca um player melhor (pioneer mesmo), uma bateria boa no cofre e uma auxiliar de uns 150ah

E logico, arranca essas po*** de corneta rsrsrsrs

 

Eu que queria te a grana pra monta um som desse, alarme e so o bonus kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o som dessa idea ai tem salvaçao

E so troca o taramps por uma stetsom 2k5, coloca um player melhor (pioneer mesmo), uma bateria boa no cofre e uma auxiliar de uns 150ah

E logico, arranca essas po*** de corneta rsrsrsrs

 

Eu que queria te a grana pra monta um som desse, alarme e so o bonus kkkkkkkkkkk

Isso ae ta com cara daqueles mlks que pegam o cartão e vão pra santa efigenia e compram tudo o que o vendedor manda rsrsrs

fo** que eu queria pegar um mano assim com grana pa paga um projeto bacana aqui na loja

 

Rescentemente veio um mlk fizemos um set no corsa dele, um dos meus topicos com a face da caixa de acrilico, o cara ja teve kicker varios modelos, fosgate varios modelos, e2k de 12 e 15 e tal. Mas disse que sem duvidas esse é o set mais forte que ele ja teve com dois 3512 em um 2k5

 

tbem o porco que instalava pra ele antes rsrsrs, era banda ice com cabo de 15mm, bateria aux pra que? se ja tem a do motor!

e disso pra baixo, o cara teve dois L7 e queimo 3 vezes um deles, ai deu pro dono da loja pq não queria mais, simples assim né rsrsrsdrs baum te grana viu

 

 

 

Essa da mãe não deixa foi fo** uhaushauhsuhauhsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...