Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[Curiosidade] Alarmologia: Subgrave não dispara alarme!!!

Recommended Posts

Bom, vamos as minhas experiencias práticas com este assunto...

Tenho 1 fosgate P3 tocado por 1 MTX JH600, de 600 rms, subsonico em 20 hz e caixa sintonizada em 33 hz com 2 dutos de 4" para maior deslocamento de ar e etc... bom controle de cone e etc.

A caixa toca bem a aprtir dos 23 hz, se destacando muito dos 28 hz aos 40 hz, e tocando legal até os 55 hz...

Bom, rodando pela rua ouvindo músicas com muito subgrave, realmente é dificil disparar alarmes, porem, ando disparanto com frequencia, praticamente, todo dia que ando com o som alto disparo alguns... teve até um dia que o VXICE ia me seguindo pela rua no triangulo e ele mesmo contou alguns alarmes que eu fui disparando... sem contar o dia que ele passou com os 4 P3.. uiihiuh insano.. mas ai estamos falando de muitos sub, não é a questão né...

o di indo ara acasa do duglas_tom, dpare um alarm de um gol a uns2 metros tb, com sbgrave... mas como alarmes não são minhas metas com o som.. eu não saio contando...

Bom, acho que disparar dispara sim, mas depende do veículo que tem o alarme disparado ou não... pois percebo que o fiat UNO é o mais fácil de todos para disparar o alarme.... creio que seja por ele ser "mole" de mais, então o grave consegue vibrar o carro com mais facilidade e o sensor acusa algum movimento e dispara... Carros grandes tb... parati, e etc... e carros com alarmes não originais tb é mais fácil.. os alarmes originais são mais dificeis...

No meu caso não disparo muito porque não ando com os 4 vidros abertos de forma a jogar o grave para fora do carro, ando sempre com os 2 da frente abertos somente, pois o grave fica melhor dentro do carro... se eu fechar tudo o subgrave diminui, por atrapalhar a movimentação do ar e etc...

Mas então, para mim, subgrave dispara alarme sim! Claro é mais dificil, mas dispara!

Se quer disparar..poem a caixa entre 45-50hz, usa o bassbosta e pronto!!! pode até por 1 tetech e 1 t400 que vai!!

É isso ae.. vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então rapaziada estive relembrando algumas leituras técnicas, alguns estudos recentes e fontes renomadas sobre a ssunto de som automotivo e vi que há uma explicação palpável para o fato em questão.

Para se obter o disparos dos alarmes com subgrave é simples.

Segundo a bibliográfica pesquisada, e conforme descrito em "PARATI TERREMOTO (T 40KW/EROS HAMMER) XXX STILLO DO TANAKA (2 25KW 24 VOLTS/EROS HAMMER)"

Para disparar os alarmes é só dar 2 soltadas com pressão esparramada, que a estucada vai ser tam forte que os alarmes vam tocar facim!

Se, eu disse, se! Se isso não der serto, passamos para o proximo metodo.

Conforme: "GOL DO CLEITÃO (T 40KW/EROS HAMMER) XXX PARATI TREME TUDO (T 20.2 MEXIDO/EROS HAMMER)"

É fácil, é só dar uma soltada com uma estucada de grave definida e batendo duro que não tem erro, é alarme pra todo lado...

Bom ai fica 2 metodos fáceis.. quem não entender a linguagem técnica, vai estudar né fiii, porraaaaaa!

Vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

essa linguagem mais tecnica eh bem dificil.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando também que a caixas sintonizadas por volta de 35 a 40 hz se consegue fácil picos de 45 a 50hz o pico vai depender mais do volume, caixa menor maior o pico. tem outras variáveis tb mais isso é a base.

e pico nessa faixa fica legal para tocar som para fora, do tipo forro, funk, sambarock, nada de muito forte apenas animar um churrasco.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma seladinha de 30 litros pro 307

quando instalar eu vejo se a união dela com o corsinha consegue disparar uns alarmes ao ar livre []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

.. o sinal abriu, fui andando lento.. disparou dois, três, quatro...

Você não reparou se não tinha nenhum pivete correndo com 4 CD Players na mão???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja reparei isso tambem PRESUMO que seje pq frequencias mais altas ficam mais proximas as FS dos carros... assim ajuda no ganho de cabine e da mais ruido.. subgave precisa de muito mais potencia pra fazer o carro vibra...

pode ser que eu esteja errado...se estiver corrige ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

depende luiz, depende de estucada esparramaga que vai fazer na sabugada....

ca*****.. to rindo disso até agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Você não reparou se não tinha nenhum pivete correndo com 4 CD Players na mão???

iuheaiuheuhaheeuhiaheue

Pivete rápido esse né?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...

Realmente percebi isso, que um grave um pouco mais alto dispara mais alarme...

Agora, pq o som consegue disparar o alarme dos carros? Eu nunca li nada sobre a razao, suponho eu, que seje pq as partes dos carros vibrem, para essas partes vibrarem com mais intensidade, teoricamente teria que ser na Fs do carro, entao geralmente essa fs dos carros nacionais em grande maioria seje maior que 55hz...

Outra coisa interessante... O grave, é uma senoide, entao tem seus picos e vales, entao pra disparar alarme, alem de ter um som forte, vc tem q andar devagar parar que esses picos, possam cheguar nos carros, com um intervalo de tempo minimo para conseguir tremer o carro ... rs, pq se chegar so os vales nao vai disparar nada...rs Agora nao me recordo aonde sao os picos em relacao ao comprimento de onda...

Se pararmos pra analisar fisicamente, acredito que tenha muito parametro pra bater coincidir para disparar..

Uma coisa eu vi com meus olhos, os 4 p3 do marcelo, disparava muito alarme... hahaha...

Abraco...

Ah e ja disparei alguns muitos alarmes, rs nesse final de ano entao... rs

Compartilhar este post

Link para o post
Outra coisa interessante... O grave, é uma senoide, entao tem seus picos e vales, entao pra disparar alarme, alem de ter um som forte, vc tem q andar devagar parar que esses picos, possam cheguar nos carros, com um intervalo de tempo minimo para conseguir tremer o carro ... rs, pq se chegar so os vales nao vai disparar nada...rs Agora nao me recordo aonde sao os picos em relacao ao comprimento de onda...

Que viagem em rapaz rsrsrsrs

55Hz quer dizer que ele passa pelo pico e pelo vale 55 vezes em 1 segundo

se é uma senóide, cada pico é seguido por um vale, que por sua vez é seguido por um pico, e assim vai

então creio que não haja como "chegar so os vales" não rsrsrsrs

Editado por Hoogle

Compartilhar este post

Link para o post

Minha caixa dutada com 70 litros dois dutos de 4"x15cm (sintonia da caixa em 55Hz, woofer Street Bass de 12", subsônico em 50Hz, tapinha de leve no bass boost (centrado em 50Hz - STX62) em +/- 2dB, passei com o carro num estacionamento aberto de supermercado, o volume não estava muito alto, disparei uns dois alarmes ahuahauhauhaua...

Para frequências subgraves disparar alarmes, vc precisa de ter áreas de cones em excesso e muita potência aplicada...Isso é fato!

Compartilhar este post

Link para o post

se é uma senóide, cada pico é seguido por um vale, que por sua vez é seguido por um pico, e assim vai

Ah pega... 1 km de fila de carros... coloque um carro com som pra andar a 30km/h e outro a 100km/h... Ah acho q vc entendeu neh?

Abraco...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja disparei alarme até com meus finados streets :rolleyes:

um ou outro, mais disparou hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e calcula o comprimento de onda, pra frequencia de 55hz, pequenina neh?

Abraco..

Compartilhar este post

Link para o post

É só atingir a frequência de ressonância.. só isso.

Meu amigo dispara alarme com o ronco de um corsa 1.0 + escapamento esportivo.

É fato que as frequencias mais altas tem mais facilidade em disparar alarme... é só dar uma varrida nas músicas mais usadas pra isso que vão perceber.

PS: A musica Da Blow do Lil John é uma das melhores... spl forte (longe do subgrave) com batidas sem muita variação na frequência, que por sua vez é bem próxima da ressonância da maioria dos populares.

São batidas quase constantes com intervalo curto entre uma e outra.

Compartilhar este post

Link para o post

video phone-Beyonce

dispara que é uma beleza ,SPL pesado!!

Editado por Rodrigorlc

Compartilhar este post

Link para o post

sei lá, o diego é prova viva, ao contrario de muitos, nunca consegui disparar 1 alarme com DA BLOW! agora com curtir o gravão ou late night trip era muito, muito mais facil.... até pro diego é duro disparar com DA BLOW!

tudo depende!

Compartilhar este post

Link para o post

É só atingir a frequência de ressonância.. só isso.

Meu amigo dispara alarme com o ronco de um corsa 1.0 + escapamento esportivo.

É fato que as frequencias mais altas tem mais facilidade em disparar alarme... é só dar uma varrida nas músicas mais usadas pra isso que vão perceber.

PS: A musica Da Blow do Lil John é uma das melhores... spl forte (longe do subgrave) com batidas sem muita variação na frequência, que por sua vez é bem próxima da ressonância da maioria dos populares.

São batidas quase constantes com intervalo curto entre uma e outra.

Essa aqui neh gustavo?

http://www.youtube.com/watch?v=acz5RrEkdwI

hehe..

Abraco...

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 2 p3 shallow 12"

caixa de 35 litros para cada

dutada 4"x30 cm

dentro do carro tem pressão !!

mas não joga o grave pra longe por serem shallow

mas eu disparo alguns alarmes ...

e no player corte fica em 63hz pra mim é o melhor corte pra tocar alarmes !!

em 50 hz nunca disparei e em 80hz so os mais sensiveis..

em 63hz é o que mais dispara !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...