Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vxice

Subgrave de 22hz com sub de 6" !!!!

Recommended Posts

Esse sim é de homi macho! aahah

Aqui, to pensando em fazer um porta malas assim, usando o assoalho como caixa, fiz um esoboço no Sketchup, ficou tosco, mas da p ter uma ideia.

Daria para fazer uma LT assim nesse formato? se nao tiver eu desisto da LT e parto pra seladinha porque quero fazer uma caixa no assoalho nem que for pra dizer que ficou uma merd@, mas satisfiz um gosto, se puder ser LT melhor ainda!

Não reparem no esboço, afinal foi o primeiro contato com esse soft ok?

portamalas.th.jpg

portamalas2o.th.jpg

O sub eu coloquei naquela posiçao, mas provavelmente irá mudar, ainda nem tenho um sub definido pro projeto, quero algo que de qualidade, mas que tambem tenha algum spl pra quando eu estiver empolgado!ehehehe

Penso em um sub de 12" mesmo sabendo que ele vai ser mais lerdo que subs menores, mas aceito sugestões.

Meus equipos ja comprados estão na assinatura!

Grande abraço

Clayton

Não quero te desanimar ... mas um LT ficaria digamos com o Dobro (pra não dizer o TRIPLO) desse tamanho rs !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero te desanimar ... mas um LT ficaria digamos com o Dobro (pra não dizer o TRIPLO) desse tamanho rs !!!

Fácil!

A segunda que usei no Fiesta tinha linha começando em 0,7Sd, terminando em 0,5, pra um sub só, sintonizada em 30Hz, e deu quase 150L de volume. Foi-se metade do porta-malas dele, e olha que entre os hatches, até hoje é o meior porta-malas.

Compartilhar este post

Link para o post

GUUUUTTTAAAAOOOOO.

Nunca tinha nem escutado, nem visto e nem feito uma LT hahahahaha. ja começei me fudendo dom o Xmax, que esta passando muito facil. vou dar uma preenchina no inicio da linha.

Já fiz isso pra corrigir, várias, vezes, e o resultado nunca era muito bom.

O ideal aí é mexer na linha... depois de muito bateer cabeça, vc vai descobrir que vale mais a pena. A minha primeira descontrolava muito fácil também. Pela expeeriência que já acumulei, eu mexeria nas divisões pra deixá-la toda com 1Sd, ou faria um estreitamento nas paredes pra ficar toda com 1Sd. No máaaaximo, começaria com 1,2 morrendo em 0,8.

Começar com mais de 1Sd é pra quem tem sub com Qts alto, acima de 0,7.

Compartilhar este post

Link para o post

sua dica sera cumprida hoje kleber...

Posso preencher com espuma de "casca de ovo" mesmo dos 2 lados ate a 3 linha ?

Compartilhar este post

Link para o post

o bloom ja teve desse sub ai hehehe

tinha 4 ligados na sd1000 numa dutadinha

ele apareceu la em casa com eles tocando e qndo abre a mala eu procuro o som e tava embaixo das bagunça la na mala dele

se algm me falasse eu nao acreditava mas eu vi hehehe

vendia no ML tinha de 200rms a 8ohms e 150rms a 6ohms acho que era assim...mas nao tinha especs

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

agora conta a parte que ele torrou os 4 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

EiuAHEuhiUheaehiuAEHihaheiuhaeiuhAIUeuauheiae

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem eu tive o prazer de ouvir a caixa do Spuleta... ele veio aqui em casa.

Eu fiquei impressionado com a eficiência do conjunto caixa+sub.

E levando em consideração que ela ainda não está acertada, penso que e é brincadeira de gente grande essas tais de LT.

Quando eu for grande eu brinco com isso.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Fácil!

A segunda que usei no Fiesta tinha linha começando em 0,7Sd, terminando em 0,5, pra um sub só, sintonizada em 30Hz, e deu quase 150L de volume. Foi-se metade do porta-malas dele, e olha que entre os hatches, até hoje é o meior porta-malas.

ô Kleber,

Então para uma caixa no assoalho do porta malas como eu coloquei no esboço, o ideal não seria uma LT e sim uma selada ou dutada?

Penso em cobrir toda extensao do assoalho do pm, sendo que a altura da caixa iria atingir a altura do painel traseiro onde fica o trinco da tampa do pm, não medi essa altura, mas acredito que seja algo em torno de 20 ~ 30 cm.

Acha possivel uma caixa assim, mesmo que seja selada?

Grande abraço

Clayton

Compartilhar este post

Link para o post

sexta feira 2:30 to chegando em colatina... eu vo esperar vc sair do trabalho pra ouvir ela LTzinha AUHAUHAHA....

se eu gostar eu faço uma pro alpine AUHAUHAH compra um doblo :P

Compartilhar este post

Link para o post

ô Kleber,

Então para uma caixa no assoalho do porta malas como eu coloquei no esboço, o ideal não seria uma LT e sim uma selada ou dutada?

Penso em cobrir toda extensao do assoalho do pm, sendo que a altura da caixa iria atingir a altura do painel traseiro onde fica o trinco da tampa do pm, não medi essa altura, mas acredito que seja algo em torno de 20 ~ 30 cm.

Acha possivel uma caixa assim, mesmo que seja selada?

Grande abraço

Clayton

Selada é possível sim... tá cheio de foto até aqui no fórum.

Mas LT, não. A minha primeira era deitada, e dava 20cm de altura. Ou seja sobravam 25cm livres entre caixa e tampão. Parece muito, mas não é... na prática, fica faltando porta-malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Selada é possível sim... tá cheio de foto até aqui no fórum.

Mas LT, não. A minha primeira era deitada, e dava 20cm de altura. Ou seja sobravam 25cm livres entre caixa e tampão. Parece muito, mas não é... na prática, fica faltando porta-malas.

Pois é, eu ví umas fotos de caixas no assoalho e elas me animaram mais ainda a fazer também. Acredito que elas não acabam com o espaço do portmalas como uma trapeizodal e tem mais vantagens que as laterais de fibra, tipo durante manutençao das lampadas da lanterna que ficam tampadas pela caixa lateral... Alem de que uma caixa no assoalho é um sonho antigo meu.

Como o pessoal elogia muito a resposta da caixa LT pensei em fazer uma LT no assoalho, mas é inviável, então vai a seladinha mesmo.

Deixa só passar essa onda de IPVA que eu compro o material para construçao da caixa.

Valeu Kleber e demais users.

Ps: SE eu encontrasse um forro de porta de fiesta no desmanche, compraria só pra fazer doorpods como o que você fez, porque ô portinha mequetrefe pra por alto falante aquela.

Compartilhar este post

Link para o post

Semana passada eu e o luiz fomos regular a densidade da Lã acrilica na linha.

Os resultados sao bem surpreendentes, poiz quando se muda a quantidade, densidade e comprimento do material na linha, a resposta muda muito. hora desce muito, tem picos nas baixas e outra hora sobe mais nao desce, embola, nao toca sub, fica XOXO... entre outros.

O melhor resultado foi pouco preeenximento na 1º linha. Com essa configuraçao, ela esta descendo muitttooo e com otima musicalidade. o sub ficou muito rapido. Nunca escutei nada assim... eh diferente de tudo...

mas gsotei muito do resultado.

Proxima brincadeira vai ser uma LT com 1 sub de 8" ou 10" com baixa Fs.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Po o edgar falou, q vai marcar um dia pra juntar a galera, pelo amor de deus neh, leva a caixa pra mim escutar, pq da ultima vez tu deixo em casa..rs

Abraco...

Compartilhar este post

Link para o post

quando fui an sua casa eu tava de tetec 12" + 120rms de amplificador...

e ai ? tava forte ?? KKKK

SIm sim sim. levo ela. ahhaha

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico me dá idéias maléficas, caso meu mid não caiba na porta...

Compartilhar este post

Link para o post

quando fui an sua casa eu tava de tetec 12" + 120rms de amplificador...

e ai ? tava forte ?? KKKK

SIm sim sim. levo ela. ahhaha

haha, tava tocando uns pacadao psicotico neh...rs

Pra 120 rms, tava incrivel...

Abraco..

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Na verdade, eu abusei dos subzinhos... mandando pouco mais de 1000wrms (eram 4 x 6ohms em paralelo, fechando 1.5ohm no SD1000 2ohms) e com sinal clipado de vez em quando!

Um deles torrou a bobina, o outro meio que descolou... aí eu tive dó de queimar os dois que sobraram e tirei a caixa!

Mas se usasse com bom senso, dava pra tocar por um boooommm tempo... e dando surra em mto sub de 12'!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o titulo do tópico me bateu uma duvida:

com o passar dos anos vamos perdendo a audição em frequencias altas (principalmente qdo expostos a ruidos exagerados), e nos graves?? acontece algo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei me aventurar nas LT tbm :P

e olha o q saiu!!

axei muito boa!!! e ninguem reclamou até agora da qualidade ( axo q eh uma das caixas q eu mais gostei dah qualidade até agora!!)

http://www.imagebanana.com/view/ol4khh3y/jhbhjbjh.jpg

http://www.imagebanana.com/view/th2qd454/yfgyh.jpg

Editado por _Evandro_

Compartilhar este post

Link para o post

Tio Marcelo posta um video dela pra gente ver o mid trablahn do na LT.

Pensei uma vez em colocar 2 mids desse em LT para ter um maior SPL.

Uma ajudinha dos que entendem, please.

Pensando em montar essa LT com 2 mids comegando com 1 SD e terminando com 0,5 SD será que chego fácil aos 25-27Hz com um SPL bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Daí lá no chat ficam falando "é só falar de LT que o Subsonic aparece"

mas poo! o trem é bão mesmo! quem se aventura no mundo das caixas que não são caixas (afinal o "fundo" da caixa é aberto!) tem BASTANTE dificuldade para voltar às ortodoxas bass reflex e seladinhas!

agora acreditam quando eu digo que os meus de 5,25" descem a 25Hz?

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...