Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
yamane

[Carro show] Pickup Bomber

Recommended Posts

Alguém quer fixar esse tópico?

Ou mover para o Hot Topics?

Alto teor científico...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é a Matrix, este topico serve para balancear a equação criada pela estucada esparramada no outro tópico.

Fórum Autosom tbm é cultura né Murilo, hehehe...

Já pra quem prefere estucada com pressão esparramada, tem o orkut do racha, kkkkk... Eu me cago de tanto rir...

Compartilhar este post

Link para o post

Que devem ter cancelamentos e interferências com certeza sim, mas que adianta mostramos isso pra esses caras, ninguém escuta esse tipo de coisa nesse "mundinho" do som automotivo, é tido como "frescura" ou isso "não existe", é por isso que essa parte do áudio, se é que pode ser considerada como "parte real do mesmo", isso é, tirando raras exceção de alguns, como este projeto da BOMBER, feitos com critério pelo pessoal e outros que atentam pra coisa certa. Mas também não vou negar que esses "troços" tocam forte nos graves e nos MG, mas poderiam ser BEM MELHORES se os caras que os fizeram tivessem um pouco mais de embasamento e conhecimento e quizessem de verdade fazer um projeto melhor!!!. Tirando fora modismos bôbos, é, tem muito disso, se um usa um tipo de caixa, todos querem usar, nem sabem o pq, se realmente é boa ou melhor...enfim, é isso.

Peço ao Renam que quando a picku up estiver pronta, com uma pilha só e içada que poste as fotos, por favor. Aliás, nesse carnaval, alguns trios eletrícos usaram LINES ARRAY, como o novo da Cláudia Leite(axé & cia)e outros, só queria poder ouvir pra saber se tocaram bem, pois a altura do solo não é lá essas coisas também.Olhem o exemplo do trio Axé & cia, LINES DA FZ ÁUDIO.

trioaxcianovo.jpg

No mais, valeu

Editado por ggsound

Compartilhar este post

Link para o post

Renan: "..Nessa transição, acabou me trazendo (Um dos seguidores dele e projetista de Pro Audio da Selenium), e por uma questão de afinidade com o audio automotivo, acabei vindo pra Bomber.

A empresa do Homero, apesar de estar no mesmo pátido da Bomber e ter também o mesmo dono, é uma empresa totalmente independente com outro cnpj e outro mercado."

Que bom sabe disso Renan, do professor Homero e também de vocês, bem legal mesmo!. O Yamane também era da Selenium, só curiosidade, ou sempre foi Bomber?

Obrigado pelas respostas.

Gilson

Gilson,

A História do Yamane é uma das mais engraçadas que conheci nessa área do Audio!

Ele estudava Agronomia quando assistiu uma palestra do Homero e decidiu trocar de curso para Engenharia Elétrica a fim de estudar Audio.

Foi da época do forum no yahoogroup e acabou trabalhando pra Bomber "a distância" atendendo clientes.

Decidiu vin morar no RS e literalmente bateu na porta da Bomber procurando emprego.

Ninguem veste mais a camisa da Bomber, além do dono, como o Yamane! hehehehe...

Ou seja, ele sempre foi da Bomber.

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, caixa feita com o critérios corretos é outra conversa, mas como vc mesmo disse, a caixa foi "Baseada na HB215 do Corrêia", no caso não quer dizer que foi pego o projeto dele e colocado os falantes Bomber lá de qualquer jeito como 99% dos usuários de cornetas de grave faz, e sim foi feita uma adaptação minunciosa do projeto ao uso dos falantes em questão, ou seja, é uma coisa que não é qualquer leigo que pode fazer. Nisso tudo entrou a sintonia da corneta, ajuste da abertura e comprimento da garganta, etc... tenho certeza que ficou muito bom.

Só que como falei anteriormente, cornetas de grave são projetos inviáveis pra maioria dos sistemas automotivos devido ao tamanho das caixas, que no caso da RAM, espaço não é problema, hehehe...

Sandro,

Isso é verdade. Boas cornetas exigem tamanho que vão além do espaço fisico de um automóvel.

Mas sabe que mesmo a RAM com todo seu tamanho acabou ficando pequena para o projeto? Veja onde tivemos que colocar as baterias! hehehe...

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro Café: "..Esse é o típico som nordestino, claro que se tocar tanto quanto deve ser grande e pesado, tá de parabéns.Eu ainda prefiro sistemas mais modernos igual os que foram feitos na RAM da bomber, com guias de onda, plugs de fase, sistema line array com pequenos falantes e processador......."

Claro homem, você tem TOOODDDAAA RAZÃO!!; eu também prefiro 1000 vezes um sistema estudado, com guia, plug com falantes menores mas que, com os tais plugs E ACOPLAMENTO, REDEM BEM MAIS DO QUE SISTEMAS MAIORES, nesse caso só perde nos graves, nesse caso rs rs.... QUANTO AO PROCESSADOR, não se engane, esses "troços" daqui também usam processador!!, apesar dos infelizes não usarem nem 50% do que eles oferecem como delay, limiter e etc... E VEJA BEM, esse ai está todo "arrumadinho" por mim no desenho que fiz, na tentativa INUTIL de tentar melhorar certos arranjos por ai rs rs...., com 1 só coluna de cornetas na vertica e também 1 coluna só de tweeters, médios grave todos juntos, se vc vê as saladas que existem por aqui, puts, e OLHE, esse do desenho é pequeno perto de alguns que tem aqui!

Gilson

Gilson,

Sou natural dai do nordeste (Maceió-AL) e sei do que esses caras ai são capazes..

Quando sai dai, Março 2006, nego já "usava" processador a um tempo!

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Que devem ter cancelamentos e interferências com certeza sim, mas que adianta mostramos isso pra esses caras, ninguém escuta esse tipo de coisa nesse "mundinho" do som automotivo, é tido como "frescura" ou isso "não existe", é por isso que essa parte do áudio, se é que pode ser considerada como "parte real do mesmo", isso é, tirando raras exceção de alguns, como este projeto da BOMBER, feitos com critério pelo pessoal e outros que atentam pra coisa certa. Mas também não vou negar que esses "troços" tocam forte nos graves e nos MG, mas poderiam ser BEM MELHORES se os caras que os fizeram tivessem um pouco mais de embasamento e conhecimento e quizessem de verdade fazer um projeto melhor!!!. Tirando fora modismos bôbos, é, tem muito disso, se um usa um tipo de caixa, todos querem usar, nem sabem o pq, se realmente é boa ou melhor...enfim, é isso.

Peço ao Renam que quando a picku up estiver pronta, com uma pilha só e içada que poste as fotos, por favor. Aliás, nesse carnaval, alguns trios eletrícos usaram LINES ARRAY, como o novo da Cláudia Leite(axé & cia)e outros, só queria poder ouvir pra saber se tocaram bem, pois a altura do solo não é lá essas coisas também.Olhem o exemplo do trio Axé & cia, LINES DA FZ ÁUDIO.

trioaxcianovo.jpg

No mais, valeu

Eu ouvi essas line tocando... e tá rendendo muuuito! Tá com muito mais qualidade que as antigas (projeto selenium) e ocupando menos espaço! Pois o centro agora fica reservado pra caixas de grave.

Obs.: mas pro grave ainda estão usando whorn e as cornetas dobradas! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Renan: "...Ele estudava Agronomia quando assistiu uma palestra do Homero e decidiu trocar de curso para Engenharia Elétrica a fim de estudar Audio..."

Puts Renan, que "cavalo de pau" lougo heim?!! rs rs....mas isso é o que importa de verdade, você pegar aquilo que ti agrada de verdade e cair dentro!!!!

Encontrei ele nesse artigo falando do Professor Homero, bem legal!:

http://www.mateussom.com.br/perfil_homero_sette.pdf

Renan: "....Gilson, Sou natural dai do nordeste (Maceió-AL) e sei do que esses caras ai são capazes..

Quando sai dai, Março 2006, nego já "usava" processador a um tempo!"

E é cara, vc é daqui dessas bandas?, que bom! Se der depois fala teu contato, é sempre bom trocar idéias com um companheiro da mesma região..rs, então você deve saber, também, que esses "paredões" tocam forte de verdade, apesar das MIL cornetas e tweeters.., principalmente esses grandes movidos à MUITA energia, mas pecam pela falta de conhecimendo, bem que os caras que montam deviam procurar conhecer mais sobre áudio de verdade(PROFISSIONAL), que é onde se pode tirar o NÉCTA e dai tirar as coisas boas que dele mana e usar nesse tipo de sonorização!.

Moderador: "..Eu ouvi essas line tocando... e tá rendendo muuuito! Tá com muito mais qualidade que as antigas (projeto selenium) e ocupando menos espaço! Pois o centro agora fica reservado pra caixas de grave.

Obs.: mas pro grave ainda estão usando whorn e as cornetas dobradas! .."

Tocou mesmo?, eu imagino como deve ser esse trio tocando, vou ter que esperar até julho, quando chega o tal FORTAL e eles vem para cá. Só lembrando, o MEIO do trio sempre foi reservado pros graves, mesmo não usando lines, eles colocavam as cornetas dentro das caixas de grave, as "baianinhas", criação Carlos Correia.

Valeu!!!

Gilson

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, tá rendndo muito em relação às caixas anteriores.. mas eu já vi um line bem montado tocando.. e digo.. esses trios podiam estar rendendo mais.. e o motivo, já sabemos! Mas ficou MUITO bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, tá rendndo muito em relação às caixas anteriores.. mas eu já vi um line bem montado tocando.. e digo.. esses trios podiam estar rendendo mais.. e o motivo, já sabemos! Mas ficou MUITO bom!

você que viu de perto, o que são essas caixas nessa pilha CENTRAL, que está bem no meio do trio? vc viu de perto?

Gilson

Compartilhar este post

Link para o post

você que viu de perto, o que são essas caixas nessa pilha CENTRAL, que está bem no meio do trio? vc viu de perto?

Gilson

Não sei se me passsaram despercebidas.. mas no trio quando veio pra cá não tinha essa fileira central! Pela foto tá me parecendo aquele projeto de horn HB12xx da selenium... mas quando tocaram aqui só tinham as fileiras laterais! inclusive nas laterais do trio também possuem duas fileiras de line em cada lateral!

Vi tb um trio com caixa do tipo V-dosc, também tocando horrores! OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Renan: "...Ele estudava Agronomia quando assistiu uma palestra do Homero e decidiu trocar de curso para Engenharia Elétrica a fim de estudar Audio..."

Puts Renan, que "cavalo de pau" lougo heim?!! rs rs....mas isso é o que importa de verdade, você pegar aquilo que ti agrada de verdade e cair dentro!!!!

Encontrei ele nesse artigo falando do Professor Homero, bem legal!:

http://www.mateussom.com.br/perfil_homero_sette.pdf

Renan: "....Gilson, Sou natural dai do nordeste (Maceió-AL) e sei do que esses caras ai são capazes..

Quando sai dai, Março 2006, nego já "usava" processador a um tempo!"

E é cara, vc é daqui dessas bandas?, que bom! Se der depois fala teu contato, é sempre bom trocar idéias com um companheiro da mesma região..rs, então você deve saber, também, que esses "paredões" tocam forte de verdade, apesar das MIL cornetas e tweeters.., principalmente esses grandes movidos à MUITA energia, mas pecam pela falta de conhecimendo, bem que os caras que montam deviam procurar conhecer mais sobre áudio de verdade(PROFISSIONAL), que é onde se pode tirar o NÉCTA e dai tirar as coisas boas que dele mana e usar nesse tipo de sonorização!.

Moderador: "..Eu ouvi essas line tocando... e tá rendendo muuuito! Tá com muito mais qualidade que as antigas (projeto selenium) e ocupando menos espaço! Pois o centro agora fica reservado pra caixas de grave.

Obs.: mas pro grave ainda estão usando whorn e as cornetas dobradas! .."

Tocou mesmo?, eu imagino como deve ser esse trio tocando, vou ter que esperar até julho, quando chega o tal FORTAL e eles vem para cá. Só lembrando, o MEIO do trio sempre foi reservado pros graves, mesmo não usando lines, eles colocavam as cornetas dentro das caixas de grave, as "baianinhas", criação Carlos Correia.

Valeu!!!

Gilson

Gilson,

Verdade, a mudança do Yamane foi absurda! Ainda bem que ganhamos "mais um" pro time de pequisa... heheheh!

Homero é uma pessoa fascinante, além de entender muito bem de Audio, tem uma inteligência e conhecimento absurdo em qualquer área que seja! Algo fora do normal.. Só temos a aprender.

Eu fui um desses malucos dos paredões!!

Estou te mandando meus contatos por MP. Quem sabe um dia tomamos uma gelada por ai...

Abraço!

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Gilson,

Verdade, a mudança do Yamane foi absurda! Ainda bem que ganhamos "mais um" pro time de pequisa... heheheh!

Homero é uma pessoa fascinante, além de entender muito bem de Audio, tem uma inteligência e conhecimento absurdo em qualquer área que seja! Algo fora do normal.. Só temos a aprender.

Eu fui um desses malucos dos paredões!!

Puts, e era, tu também tinha um som móvel....eita...então sabe bem como é esse mundo heim?! rs rs

Estou te mandando meus contatos por MP. Quem sabe um dia tomamos uma gelada por ai...

Abraço!

Att,

RenanLopes

Ok, Renan, vou ti adicionar aqui!, quando vinher à Fortaleza, dá o toque meu velho, não esquece, que ai nos encontramos!

Valeu

Gilson

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, Renan, vou ti adicionar aqui!, quando vinher à Fortaleza, dá o toque meu velho, não esquece, que ai nos encontramos!

Valeu

Gilson

Gilson,

Com certeza te deixarei avisado!

Abraço.

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz!

Renam tudo bem.

Quem sabe vc marca uma data para q os foristas aqui do RS possam ver a Dodge tocando, antes q vcs se percam por esse Brasil a fora?

Abraço

Josias H. Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Gilson,

Ele estudava Agronomia quando assistiu uma palestra do Homero e decidiu trocar de curso para Engenharia Elétrica a fim de estudar Audio.

Foi da época do forum no yahoogroup e acabou trabalhando pra Bomber "a distância" atendendo clientes.

Decidiu vin morar no RS e literalmente bateu na porta da Bomber procurando emprego.

Att,

RenanLopes

Hauhauhauihaauhauhau

Eu lembro disto... da época do Yahoo Groups!

Aliás, lembrei do meu primeiro thread polêmico lá... em 2000, acho... quando eu corrigi o volume de uma caixa selada usando sacos de areia! Caraa, quase foi o apocalipse lá, nego quase me agredindo porquê, na época, a idéia é que isto não se faz de forma alguma.

Hoje, é a coisa mais natural do mundo!

Compartilhar este post

Link para o post

trioaxcianovo.jpg

No mais, valeu

eu vi esse

e se nao me engano o da danila mercury

tava com line array também

e tava batendo muito

Compartilhar este post

Link para o post

Os pais da bomber são dois ex funcionários, do grupo de engenharia da selenium. Isso é o que falavam por aqui.

Não são dois, mas sim somente UM.

Há pessoas que nascem com o dom do empreendedorismo...

Compartilhar este post

Link para o post

Hauhauhauihaauhauhau

Eu lembro disto... da época do Yahoo Groups!

Olha o que eu achei:

http://br.groups.yahoo.com/group/autosom/message/19275

Infelizmente o Yahoo deletou muita coisa do eGroups, tudo abaixo do ano 2000 foi deletado.

Achei também o meu trabalho sobre Marcadores Moleculares (tudo a ver com áudio) hiahiauhiauhiauh

http://www.ufv.br/dbg/trab2002/GMOL/GMOL003.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o que eu achei:

http://br.groups.yahoo.com/group/autosom/message/19275

Infelizmente o Yahoo deletou muita coisa do eGroups, tudo abaixo do ano 2000 foi deletado.

Achei também o meu trabalho sobre Marcadores Moleculares (tudo a ver com áudio) hiahiauhiauhiauh

http://www.ufv.br/dbg/trab2002/GMOL/GMOL003.htm

O importante disso tudo Renato, é que vc está hoje no lugar e trabalhando com o que você gosta, e graças ao Mestre Homero, com sua palestra...rs , isso é o que importa, trabalhar com o que vc quer e gosta, é muito bom!. Eu ainda não consegui fazer isso que vc fez, mudar de vez pro áudio.rs

Gilson

Compartilhar este post

Link para o post

O importante disso tudo Renato, é que vc está hoje no lugar e trabalhando com o que você gosta, e graças ao Mestre Homero, com sua palestra...rs , isso é o que importa, trabalhar com o que vc quer e gosta, é muito bom!. Eu ainda não consegui fazer isso que vc fez, mudar de vez pro áudio.rs

Gilson

Gilson,

De fato é extremamente prazeroso unir o hobby a uma profissão.

Não me vejo trabalhando em outra área que não seja com o Audio.

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Gilson,

De fato é extremamente prazeroso unir o hobby a uma profissão.

Não me vejo trabalhando em outra área que não seja com o Audio.

Att,

RenanLopes

É um sonho meu! *_*

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...