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ggsound

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Sobre ggsound

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    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    dvd, coaxiais,sub, amplif.
  • Nome Completo Real
    Gilson Gomes

Profile Information

  • Cidade/UF
    Fortaleza
  1. Me disculpe mas não entendi a pergunta! Especificamente no que fala de CORRIJIR. O intúito é justamente obter o máximo de acoplamento, mesmo que até certo ponto, devido às distâncias dos centros acústicos dos tweeters, entre eles. Ao contrário de os colocar, por exemplo, de um lado e de outro, onde os da direita interfeririam nos da esquerda, causando as faladas interferências. Qdo puder dá uma olhada nesse tópico, é o básico, mas tentei "abrir" um pouco a cabeça da negadinha de lá pra outras coisas "velhas" no áudio profissional e que podem ser usadas nos arranjos a fim de melhorar. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=23948097&tid=5354314094729027116&kw=aos+que+gostam+de+ousar Valeu. Gilson
  2. Chegando meio que atrasado aqui mas, só pra comentar o que o Diógnes reforçou! O que se fez na traseira do trio foi nada mais nada menos, que usar o princípio do arranjo em linha(vertical), que foi o início de tudo pra que se chegasse àos tão badalados e eficientes Lines Array(arranjo em linha). De fato se é sabido que um line BEM PROJETADO e colocados da maneira correta, renderia mais que cornetas e os velhos tweeters, isso é fato! Mas, diante do que se tem na mão, se pegar e FAZER UM ARRANJO TAL em que se EVITE(ISSO SEM ABRIR AS TAIS ABAS LATERAIS) OS COMB FILTERS, CANCELAMENTOS e etc É DE GRANDE VALIA para se obter os resultados postados aqui pelo Diógenes!!! Uns falam de que ficou FEIO, ou que se vai escutar o agudo numa estremidade ou coisa parecida...Mas o que de fato IMPORTA e vale AI É O áudio produzido, o SPL gerado, A QUALIDADE SONORA PROPORCIONADA pelo arranjo feito, que é "inovador" SIM! Se comparado às montagens feitas pela maioria dos trios usando cornetas tradicionais, onde não há o mínimo de ACOPLAMENTO ENTRE AS VIAS DE MÉDIO AGUDO e usando as velhas "ORELHAS". Então só me resta dizer que foi de grande valia esse projeto que o Diógenes, junto ao Sênio fizeram e que nos proporcionou saber que com um arranjo bem feito se consegue bem mais eficiência. Gilson
  3. O importante disso tudo Renato, é que vc está hoje no lugar e trabalhando com o que você gosta, e graças ao Mestre Homero, com sua palestra...rs , isso é o que importa, trabalhar com o que vc quer e gosta, é muito bom!. Eu ainda não consegui fazer isso que vc fez, mudar de vez pro áudio.rs Gilson
  4. Ok, Renan, vou ti adicionar aqui!, quando vinher à Fortaleza, dá o toque meu velho, não esquece, que ai nos encontramos! Valeu Gilson
  5. você que viu de perto, o que são essas caixas nessa pilha CENTRAL, que está bem no meio do trio? vc viu de perto? Gilson
  6. Renan: "...Ele estudava Agronomia quando assistiu uma palestra do Homero e decidiu trocar de curso para Engenharia Elétrica a fim de estudar Audio..." Puts Renan, que "cavalo de pau" lougo heim?!! rs rs....mas isso é o que importa de verdade, você pegar aquilo que ti agrada de verdade e cair dentro!!!! Encontrei ele nesse artigo falando do Professor Homero, bem legal!: http://www.mateussom.com.br/perfil_homero_sette.pdf Renan: "....Gilson, Sou natural dai do nordeste (Maceió-AL) e sei do que esses caras ai são capazes.. Quando sai dai, Março 2006, nego já "usava" processador a um tempo!" E é cara, vc é daqui dessas bandas?, que bom! Se der depois fala teu contato, é sempre bom trocar idéias com um companheiro da mesma região..rs, então você deve saber, também, que esses "paredões" tocam forte de verdade, apesar das MIL cornetas e tweeters.., principalmente esses grandes movidos à MUITA energia, mas pecam pela falta de conhecimendo, bem que os caras que montam deviam procurar conhecer mais sobre áudio de verdade(PROFISSIONAL), que é onde se pode tirar o NÉCTA e dai tirar as coisas boas que dele mana e usar nesse tipo de sonorização!. Moderador: "..Eu ouvi essas line tocando... e tá rendendo muuuito! Tá com muito mais qualidade que as antigas (projeto selenium) e ocupando menos espaço! Pois o centro agora fica reservado pra caixas de grave. Obs.: mas pro grave ainda estão usando whorn e as cornetas dobradas! .." Tocou mesmo?, eu imagino como deve ser esse trio tocando, vou ter que esperar até julho, quando chega o tal FORTAL e eles vem para cá. Só lembrando, o MEIO do trio sempre foi reservado pros graves, mesmo não usando lines, eles colocavam as cornetas dentro das caixas de grave, as "baianinhas", criação Carlos Correia. Valeu!!! Gilson
  7. Que devem ter cancelamentos e interferências com certeza sim, mas que adianta mostramos isso pra esses caras, ninguém escuta esse tipo de coisa nesse "mundinho" do som automotivo, é tido como "frescura" ou isso "não existe", é por isso que essa parte do áudio, se é que pode ser considerada como "parte real do mesmo", isso é, tirando raras exceção de alguns, como este projeto da BOMBER, feitos com critério pelo pessoal e outros que atentam pra coisa certa. Mas também não vou negar que esses "troços" tocam forte nos graves e nos MG, mas poderiam ser BEM MELHORES se os caras que os fizeram tivessem um pouco mais de embasamento e conhecimento e quizessem de verdade fazer um projeto melhor!!!. Tirando fora modismos bôbos, é, tem muito disso, se um usa um tipo de caixa, todos querem usar, nem sabem o pq, se realmente é boa ou melhor...enfim, é isso. Peço ao Renam que quando a picku up estiver pronta, com uma pilha só e içada que poste as fotos, por favor. Aliás, nesse carnaval, alguns trios eletrícos usaram LINES ARRAY, como o novo da Cláudia Leite(axé & cia)e outros, só queria poder ouvir pra saber se tocaram bem, pois a altura do solo não é lá essas coisas também.Olhem o exemplo do trio Axé & cia, LINES DA FZ ÁUDIO. No mais, valeu
  8. Sandro: "...........Não vou mentir que fiquei até com medo de cada trambolho que o pessoal faz por aí, hehehe... Tenho curiosidade pra ver como esses sistemas tocam....." Sandro, pra você matar sua curiosidade, APENAS PARA VER!!!, rs rs, fiz uma pequena seleção de alguns GRANDES daqui(Fortaleza) e outros de RN, se não me engano, veja, OBSERVE, que os caras estão usando arranjos de cornetas e tweeters na vertical, mas NÃO LIGAM OU TALVEZ, O MAIS PROVÁVEL, nem atentam pro que seja COMB FILTER, INTERFERÊNCIAS DESTRUTIVAS, olhe as cornetas LADO A LADO, UMA PILHA BEM PRÓXIMA DA OUTRA, nesse MONSTRO do HUCK ai, o cara podia ter acoplado as cornetas da LJM na vertical, pelo menos, OLHE A BRINCADEIRA QUE PUXA a criança, e DÊ UM ZOOM no rack do brinquedo rs rs...com studio R serié X , processador e etc..... Já no do Rosalvo, OBSERVE O "PEQUENO" GERADOR que alimenta tudo!. O que se nota nisso tudo é a falta de preocupação ou mesmo, a falta de conhecimento no quesito ACOPLAR melhor os falantes com a montagem em si. Emmanuel: ".....eu ja escutei alguns, muito mais muito medio e medio-grave, grave? oq eh isso? som sem nenhuma definição, niguem consegue ficar perto do som de tão ruim, isso os que eu escutei......" Alguns como você falou Emanuel, tem muito, mas muito médio agudo, TAMBÉM PUDERA, tome D 405 no ouvido!!, mas nesses grandes o grave é muito forte também. Só pecam no arranjo final, isso é que mata. Gilson
  9. Sandro Café: "..Esse é o típico som nordestino, claro que se tocar tanto quanto deve ser grande e pesado, tá de parabéns.Eu ainda prefiro sistemas mais modernos igual os que foram feitos na RAM da bomber, com guias de onda, plugs de fase, sistema line array com pequenos falantes e processador......." Claro homem, você tem TOOODDDAAA RAZÃO!!; eu também prefiro 1000 vezes um sistema estudado, com guia, plug com falantes menores mas que, com os tais plugs E ACOPLAMENTO, REDEM BEM MAIS DO QUE SISTEMAS MAIORES, nesse caso só perde nos graves, nesse caso rs rs.... QUANTO AO PROCESSADOR, não se engane, esses "troços" daqui também usam processador!!, apesar dos infelizes não usarem nem 50% do que eles oferecem como delay, limiter e etc... E VEJA BEM, esse ai está todo "arrumadinho" por mim no desenho que fiz, na tentativa INUTIL de tentar melhorar certos arranjos por ai rs rs...., com 1 só coluna de cornetas na vertica e também 1 coluna só de tweeters, médios grave todos juntos, se vc vê as saladas que existem por aqui, puts, e OLHE, esse do desenho é pequeno perto de alguns que tem aqui! Gilson
  10. Sandro: "...cornetas de grave são projetos inviáveis pra maioria dos sistemas automotivos devido ao tamanho das caixas, que no caso da RAM, espaço não é problema, hehehe..." pra porta malas não dá mesmo, isso é vero, mas já pra isso aqui abaixo: http://img59.imageshack.us/img59/9200/paredinhabaianinhaetwee.jpg que é o que se usa direto aqui, não há problema algum, com certeza!!!rs rs
  11. Renan: "..Nessa transição, acabou me trazendo (Um dos seguidores dele e projetista de Pro Audio da Selenium), e por uma questão de afinidade com o audio automotivo, acabei vindo pra Bomber. A empresa do Homero, apesar de estar no mesmo pátido da Bomber e ter também o mesmo dono, é uma empresa totalmente independente com outro cnpj e outro mercado." Que bom sabe disso Renan, do professor Homero e também de vocês, bem legal mesmo!. O Yamane também era da Selenium, só curiosidade, ou sempre foi Bomber? Obrigado pelas respostas. Gilson
  12. Renan Lopes: "..Tive a oportunidade de conhecer o Carlos Correia pessoalmente na Selenium e o prazer de apredender um pouco com ele. Bem pouco, pois o Correia é um livro fechado e escrito em Braile! Tirar algo dali tem que ter paciência.. hehehe! "De fato, com caixa corneta consegue-se resultados extremamente melhores (principalmente pressão!) que as de radiação direta. Porém, corneta por sua vez, exigem consideráveis tamanhos, o que inviabiliza para sonorizar pequenos ambientes ou mesmo pequenos projetos. Se tens espaço suficiente para os sonofletores a melhor opção são as cornetas, caso contrário, radiação direta. " Renan, você falou TUDOOOOOOO e mais um pouco!!!. Ao ar livre + espaço, nada melhor que Corneta dobrada bem feita, é claro!. Quanto ao colega conhecido meu, Sandro, o projeto das SB 850 eram todas feitas com critério, ele usa selenium de cabo a rabo!, tudo feito nos moldes e como se deve, o cara tem contato direto com o MESTRE Carlos Correia em tudo que faz, não é à toa que mudou e mudou pra melhor. Valeu pelas respostas Renan e Sandro!! Gilson
  13. Sandro: "A SB850 eu sempre achei um lixo, existem outros modelos de dutada que é até pecado fazer comparação, mas esse tópico não foi aberto pra isso né..." Ok Sandro, com certeza o foco do tópico não é esse!, mas só à título de curiosidade, pegue o projeto HB1805C1, construa, coloque no chão, e messa, a corneta a mais de 4 metros e depois messa a dutada pra vc tirar suas conclusões beleza?!. Valeu!!!!!
  14. Só ratificando Sandro, sobre o que ele usa hoje em dia no SUB do seu PA, como curiosidade. Veja o que ele me relatou: Mateus Som diz: "não uso mais as WHORNS, por uma questão de espaço no caminhão. Fui aconselhado por Carlos Correia a usar as HB1805C1 da selenium com dois falantes 18sw3p por caixa, excelênte. SB numca mais, preciso de muito sub, meu line toca ailto alto, estou muito satisfeito! "nenhuma caixa frontal acompanha corneta dobrada, isto é fato, o resta é conversa fiada"
  15. Ao Sandro.. Sandro escreveu: ".......Antigamente em sistemas sem processamento dedicado, com certeza as cornetas superavam as caixas de radiação direta, mas eu me referi aos Clones, não às cornetas corretamente projetadas. O problema das caixas corneta é a dificuldade de projeto e o alinhamento delas com as vias superiores, mas não discordo que são melhores em SPL nas baixas frequencias...." "........Hj em dia um sistema de caixas de radiação direta bem processadas e alinhadas é muito mais viável, eu mesmo já tive oportunidade de presenciar vários PAs sem marca tocar muito mais que alguns de "griffe" usando caixas cornetadas, mas claro que tudo vai do operador........" Em se tratando de caixas "clones" mal feitas, de fato o resultado será ruim ou aquém do que se espera de verdade mas......se vc usar o falante certo ou mesmo um coerente com a caixa cornetada a ser usada o resultado será muito além do esperado cara, veja um simples exemplo disso, cito o exemplo de um conhecido meu, dono de P.A. para locação, daqui de Juazeiro do norte, onde usava em seu sistema as conhecidíssimas e consagradas SB 850(radiação direta pra quem não sabe) e as trocou TODASSSS pelas "velhas" W-Horns usando apenas 1, UM falante em cada caixa, contra 2 de cada SB 850. Perguntei à ele no tempo o que tinha achado, ele respondeu: "fiquei impressionado com o resultado!" jogou todas as SB "fora" e hoje usa as "velhas" W e a maioria que escuta o PA se impressiona, pois como elas são TELADAS, não se sabem quais são as caixas... link do Matheus Som pra que vc conheça: http://www.mateussom.com.br outra Sandro, essa discussão é velha, veja isso, se é que vc não já leu, se não leia, vale muito a pena ler!, nesse que é um dos melhores, se não o melhor fórum de áudio nacional, onde GENTE GRANDE, como Walter Ullmann, Edu e o mestre Carlos Correia(AUTOR DE PROJETOS DE CAIXAS CORNETADAS SELENIUM E BEYMA) discutem sobre o tema. veja o link: http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=188

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