Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
_bugnotto_

Aumentar a resistencia do Drive da corneta

Recommended Posts

Pessoal,

Li por ai uma vez que se usar algumas camadas de verniz ou super bomder nos reparos dos drives da corneta e aplicar vaselina no drive, ele irá tocar mais e ficar mais resistente aguentando maior potência. Alguém já ouviu falar sobre esse assunto? Isso procede?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Li por ai uma vez que se usar algumas camadas de verniz ou super bomder nos reparos dos drives da corneta e aplicar vaselina no drive, ele irá tocar mais e ficar mais resistente aguentando maior potência. Alguém já ouviu falar sobre esse assunto? Isso procede?

Tbm nunca ouvi falar.

Compartilhar este post

Link para o post

pra diminuir o indice de queima use cortes de frequencia corretos, de preferencia usando um bom crossover

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não esta se referindo a ferro fluido não? rs

Provavelmente sim. Só que achar ferrofluido é como achar uma mosca branca de olhos azuis.. rsrs..

Não existe pra vender em lugar nenhum. Tem gente que usa óleo de máquina( desses tipo óleo singer) pra "tentar" dar o mesmo efeito, mas não sei não...

Ferrofluido sim, por experiência própria melhora MUITO a resisitência do driver. Ele ajuda a refrigerar, evitando a queima do reparo.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi essa de oleo singer para tocar em campeonatos... não sei se procede???

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk eu to rindo aqui , na verdade essas informacoes nao procedem , ja fiz todos esses testes mirabolantes , e nada aconteceu , ate graxa eu ja pus , segundo um cliente nosso , disse que ia resolver o problema de queima por temperatura !

mais somente o ferro fluido resolve msm todos os problemas , ainda bem que ele e barato , coisa de 2000R$ o litro! e gasta rapidim ! abraco aja dinheiro pra comprar ferro fluido ! flw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk eu to rindo aqui , na verdade essas informacoes nao procedem , ja fiz todos esses testes mirabolantes , e nada aconteceu , ate graxa eu ja pus , segundo um cliente nosso , disse que ia resolver o problema de queima por temperatura !

mais somente o ferro fluido resolve msm todos os problemas , ainda bem que ele e barato , coisa de 2000R$ o litro! e gasta rapidim ! abraco aja dinheiro pra comprar ferro fluido ! flw :legal:

Puxa...Eu tb achei mirabolante hehehe, mas criei o tópico somente para ver o que o pessoal comentava.

Mas por curiosidade esse ferro fluido se aplica aonde exatamente no drive?

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa...Eu tb achei mirabolante hehehe, mas criei o tópico somente para ver o que o pessoal comentava.

Mas por curiosidade esse ferro fluido se aplica aonde exatamente no drive?

ele fica no proprio gap , ele preenche , todo aquele espaco ali onde fica a bobina ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hauahau

to rindo aqui com isso

daqui a pouco vão falar q tão usando OLéo 90(usado em caixas de marcha e diferencial de caminhonetes, por ser mais denso rsrsrs

e que o driver suportou so 500rms hauahauahauahauahaah

Compartilhar este post

Link para o post

umas informações para os colegas:

O ferrofluido se coloca no gap, e por ser formado de nanoparticulas ferromagneticas ele é polarizado e fica ali, suspenso, devido à força magnética.

Essas lendas vem dos competidores de categorias de cornetas, que conseguem fazer o fio da bobina desenrolar da forma (depois de uns inocentes kW). Daí uns dão uma camadinha de resina em cima (o que faz a sensibilidade despencar, se melhorasse alguma coisa essa resina vinha de fábrica né?), outros colocam "oleo singer" porque de certo um ouviu falar em ferrofluido e tentou achar algo parecido, heeh, sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

pra campeonato, até rola... é modinha envernizar tudo agora ou o mercado dos falantes que não acompanhou o dos amplificadores de trocentos kW...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

falando em drivers...

se ao usar essas idéias mirabolantes aumentar a resistência do driver e baixar a sensibilidade do mesmo, de nada adiantou (não acham ???)!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ja coloquei oleo do motor da motoserra num 6x9 que tava raspando bobina [^]

que fique esclarecido que nao mudo nada e o falante eu achei numa caxa de som no lixo depois de uma enchente

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente sim. Só que achar ferrofluido é como achar uma mosca branca de olhos azuis.. rsrs..

Não existe pra vender em lugar nenhum. Tem gente que usa óleo de máquina( desses tipo óleo singer) pra "tentar" dar o mesmo efeito, mas não sei não...

Ferrofluido sim, por experiência própria melhora MUITO a resisitência do driver. Ele ajuda a refrigerar, evitando a queima do reparo.

valeu!

Dá o mesmo efeito, não tão bom, mas dá.

Só que a sensibilidade despenca junto, assim como o ferrofluido. Além disto, o óleo escorre pra fora do GAP, o ferrofluido não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...