Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

hiperim

Vibração no amplificador

Recommended Posts

Postado em

A pergunta é simples: caso eu pregue meu amplificador na caixa de som (como vejo em muitos sistemas de som - especialmente nos gringos) a vibração produzida pelo subwoofer pode vir a danificar/soltar/piorar alguns componentes presentes no interior do amp?

Quem souber algo a respeito, agradeço a colaboração!

Abracos!

Postado em

há uma corrente que afirma que danifica e outra corrente contrária

eu particularmente faço isso há anos e fiz numa renca de amps e nunca ,mas nunca tive problema algum.

o lance é que a caixa tem de ser sólida mesmo, bem travada , pra não passar vibração ou ressonância pelas paredes da mesma.

pode ir fundo que não dá galho nenhum

Abraço

Postado em

Eu tinha colocado o meu amplificador sobre a minha cx, mas após uma discussão aki mesmo no forum, por via das duvidas mudou de lugar....agora atras do banco mesmo, fixado em uma chapa de MDF que preparei pra ele. Na verdade, vibrar ele vai vibrar "nao importa onde esteja", mas prefiro que vibre menos fora da caixa.

abraços!

Postado em

eu nao indico...mas nunca ouvir dizer que um amp queimou ou sofreu qualquer dono por causa de estara fixado na caixa...

mas pelo sim e pelo nao....recomento nos fixar nos bancos ou em laterais...

vlw ^^

PS: dps me manda mp se consegue as baterias agm... abraço

Postado em
Sempre usei...

Já deu pau até em HD, mas nunca no ampli...

Fora que uma CAIXA BEM FEITA é o lugar que menos vibra no carro.

Exato! Minha caixa, eu garanto: É BEM FEITA! E ela vibra menos que as portas traseiras e o parabrisa por exemplo! Sempre usei os amps presos nela e nunca deu problema!

Tive problema com um piramyd q era preso na caixa dos protech... a caixa era mal feita, sem mto reforço! :(

Postado em

se vc precisa tirar a caixa as vezes e preferivel que esteja fixado em outro lugar, para facilitar.

eu to montando um som que tlvz tena que fixar na caixa, mas en todos os casos vou tentar colocar fora dela, nao pela vibracao, mas por uma eventual retirada da caixa de dentro da mala

Postado em
Exato! Minha caixa, eu garanto: É BEM FEITA! E ela vibra menos que as portas traseiras e o parabrisa por exemplo! Sempre usei os amps presos nela e nunca deu problema!

Tive problema com um piramyd q era preso na caixa dos protech... a caixa era mal feita, sem mto reforço! :(

COISAS PARA ME LEMBRAR QUANDO FOR MONTAR MEU SOM: Jamais fixar meu módulo no parabrisa!... :vts

Postado em

Se vcs estao se referindo a prega na caixa de grave eu ficaria recenhoso,mas vejos muitos caras instalarem em cima da caixa de agudo com aqueles cabos RCA de varias cores pra chamar atencao. :legal:

Postado em

A parada eh q esse meu amp eh bonito demais e da até dó deixar ele escondido...

Mas oq me daria mais dó era estragar meu amp por execsso de vibracao produzida pelo meu sub.

Ainda mais q vem chegando um monstrinho pra mim... hehe

Sera que existe algum tipo de amortecedor que elimine esse tipo de vibracao?

Postado em
A parada eh q esse meu amp eh bonito demais e da até dó deixar ele escondido...

Mas oq me daria mais dó era estragar meu amp por execsso de vibracao produzida pelo meu sub.

Ainda mais q vem chegando um monstrinho pra mim... hehe

Sera que existe algum tipo de amortecedor que elimine esse tipo de vibracao?

Esponja em baixo da forração (na parede toda pra ficar uniforme) ou uma "barra" de borracha em baixo do modulo. Eu particularmente não colocaria direto na caixa de graves sem amortecer.

Abraços

Postado em

Eu já tive um MTX 8001D, RF 400a4, Avionixx 600.4 e um RS800SL atrás da caixa por um bom tempo e nenhum deles apresentou problemas.

Todos direto na caixa, sem nenhuma proteção.

;)

Postado em
Esponja em baixo da forração (na parede toda pra ficar uniforme) ou uma "barra" de borracha em baixo do modulo. Eu particularmente não colocaria direto na caixa de graves sem amortecer.

Abraços

Po, mas desta forma, mesmo com a borracha, os parafusos trariam vibração ao amp. Creio que a borracha melhoraria a vibração, mas não sanaria este problema.

O povo que ja fez carputer aqui no fórum podia dar opiniões tambem... Ele devem usar algum tipo de amortecedor pro HD deles...

Postado em
Po, mas desta forma, mesmo com a borracha, os parafusos trariam vibração ao amp. Creio que a borracha melhoraria a vibração, mas não sanaria este problema.

O povo que ja fez carputer aqui no fórum podia dar opiniões tambem... Ele devem usar algum tipo de amortecedor pro HD deles...

Para de frescura e põe logo a po*** do ampli na caixa.

Postado em

Se for pra colocar direto na caixa, "não" use qualquer borracha, espuma, etc; é muito melhor. Na epoca que usei assim, coloquei uma espuma, imaginando que ia amortecer...engano! Parafusado com uma chapa de MDF sobre a parede da caixa fica de longe bem mais firme, só apertar bastante.

abraço!

Postado em
Para de frescura e põe logo a po*** do ampli na caixa.

Po, qual o problema em uma pessoa nao querer estragar o amp?

Comigo n eh assim nao, po. Chegar, parafusar a parada e ficar torcendo pra nao dar zica... Procuro me informar antes, como estou fazendo agora.

Postado em

se vc vai pegar um monstrinho, vai ter que fazer uma caixa bem feita e bem reforçada, com mdf parrudo e isso acaba com muitas vibraçoes.. eu sempre usei o meu na caixa, ele tem cooler e nunca froxou nada.. hj ele esta no banco e tb ano faz barulho!

Postado em
se vc vai pegar um monstrinho, vai ter que fazer uma caixa bem feita e bem reforçada, com mdf parrudo e isso acaba com muitas vibraçoes.. eu sempre usei o meu na caixa, ele tem cooler e nunca froxou nada.. hj ele esta no banco e tb ano faz barulho!

Na caixa serão usadas duas chapas de 20mm coladas, jao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...