Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eric INFK

Notícia - Chevrolet Cruze tem bons argumentos para se posicionar no me

Recommended Posts

Chevrolet-Cruze-4-lg.jpg

O segmento de sedãs médios é um dos mais competitivos do mercado mundial. Para encarar essa briga, a General Motors está lançando em vários países o novo modelo global da marca, Chevrolet Cruze. O carro está cotado para ser feito no Brasil em 2011 ou 2012. No México, onde acaba de ser lançado, assumiu o posto antes ocupado pelo Chevrolet Cavalier, na década de 90, e depois pelo Vectra, montado no Brasil e importado para lá com o nome de Astra sedã. Nos últimos anos, as vendas mexicanas da categoria se dividiram entre o Volkswagen Jetta, o Honda Civic e o Mazda 3.

Agora, após os piores momentos da crise financeira mundial, que quase levaram a General Motors a pedir falência, a montadora começa a apresentar suas novas armas para um mercado cada vez mais globalizado. Desenvolvido por equipes asiáticas, europeias e norte-americanas, o Cruze é um produto completamente diferente do Vectra. Não que o Vectra seja feio, mas o novo carro tem um design bem mais atraente e um dos mais belos interiores do segmento. Suas linhas foram claramente inspiradas nos carros asiáticos e europeus, mostrando que o velho estilo americano de carros está cada vez mais ultrapassado.

chevrolet-cruze_2010.jpg

chevrolet-cruze_2010_03.jpg

O motor utilizado no modelo mexicano é um pequeno quatro cilindros 1.8, que rende 138 cv de potência, aliado a uma transmissão automática de seis velocidades não existe ainda a opção de câmbio mecânico. Este propulsor se mostrou silencioso, econômico e com desempenho à altura da proposta.

112_0903_12z%20chevrolet_cruze%20engine.jpg

No que diz respeito aos equipamentos de segurança, o modelo oferece airbags frontais bolsas laterais e de cortina não estão disponíveis nem como opcional , controle eletrônico de estabilidade e freios a disco nas quatro rodas com ABS nas versões mais equipadas (ao preço equivalente a R$ 33.670, sem taxas ou impostos). Uma opção básica (com preço inicial equivalente a R$ 28.480) também oferece ABS, mas com freios a tambor atrás.

Conforto na medida

O Chevrolet Cruze se mostra um sedã equilibrado e também uma surpresa gratificante. Em termos de conforto, o novo modelo agrada bastante. Seu interior exibe um projeto bem sucedido, que concilia modernidade com materiais de boa qualidade e montagem.

No centro superior do console há um display digital que reúne informações sobre o computador de bordo e o sistema de áudio, com seis alto-falantes e entrada auxiliar. A GM também acertou na ergonomia e aposentou os antigos botões, difíceis de localizar e de operar. O modelo representa um salto de qualidade em relação ao Vectra, se mostrando muito mais ergonômico, tecnológico e silencioso.

Ao volante, o Cruze é prazeroso, deixando a desejar apenas quando se quer mais esportividade. Apesar da falta de potência, oferece uma condução agradável e refinada, principalmente em baixas velocidades. Trata-se de um veículo que transmite solidez na sua construção, com arquitetura sólida característica de automóveis de marcas alemãs, combinada a um motor compacto e eficiente, típico dos fabricantes asiáticos.

chevrolet-cruze-interior.jpg

O Cruze possui um design muito atraente inclusive no interior -, mas espaço interno não é seu maior trunfo. Sem estar em desvantagem neste quesito frente aos rivais, a verdade é que quatro adultos de porte médio podem ser levados com conforto. Mas um Nissan Tiida sedã (não disponível no Brasil), por exemplo, consegue fazer melhor, apesar do menor comprimento. O porta-malas, porém, agrada, com 450 litros. Volkwagen Jetta e Honda Civic SI, por exemplo, são concorrentes que oferecem motores mais potentes. Mas o Cruze é econômico, tem um interior atraente e qualidade de construção. Se o desempenho não está entre as prioridades, o novo Chevrolet é uma ótima opção.

Por Rubén Hoyo (AutoCosmos/México) especial para AutoPress

A versão WTCC - World Touring Car Championship

chevrolet_cruze_wtcc_car_images_1.jpg

chevrolet_cruze_wtcc_car_images_2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

louco heim!!!???

pena que isso aki no brasil vai ser na casa dos 60K =/

Compartilhar este post

Link para o post

Gamei!

Simplesmente perfeito!

(Só falta motor... Mas fácil resolver :vts)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse eu gostei.

Mas tambem é um tentativa mundial de sobrevivencia da GM, se não ficasse show ia complicar (mais) pra eles.

Compartilhar este post

Link para o post
  _HeLL_ disse:
New Omega brasileiro? Com motor monzão versão 2012?

Agora até o ecotec vem de monza???

Compartilhar este post

Link para o post
  Eric INFK disse:
Nos últimos anos, as vendas mexicanas da categoria se dividiram entre o Volkswagen Jetta, o Honda Civic e o Mazda 3.

Muito bonito o Cruze, mas qdo vem o Mazda 3 para cá hein ???

mazda-3-2010-sedan-revealed-img_1.jpg

2010-mazda-3-real-life-1.jpg

2010-mazda3-sedan-5.jpg

2010-mazda3-sedan.jpg

Mazda-3_Sedan_2010_800x600_wallpaper_16.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha visto esse carro já faz algum tempo e gostei dele desde a primeira vez. Mas acho q ele vem pra substituir o vectra e provavelmente vá usar duas motorizações a 2.0 atual e o ecotec da captiva na top de linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Num sei se já repararam ams... nessas fotos de "lançamento", o interior sempre vem beeem mais caprichado! Aih quando mandam pro brasil, adaptam um interior de meriva/astra..... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

legal

mas não consigo curtir essa grade gigante frontal que a GM ta usando ultimamente...

mas a traseira fico show de bola... e Ecotec... pena q nunca vem pro Brasil...

Compartilhar este post

Link para o post
  blOom disse:
Num sei se já repararam ams... nessas fotos de "lançamento", o interior sempre vem beeem mais caprichado! Aih quando mandam pro brasil, adaptam um interior de meriva/astra..... <_<

Verdade. Eu pensei a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

É bonito, mas não gosto dessa frente. Sei la, até o Vectra atual me parece mais bonito.

O painel parece com o do agile porque foi desse carro que veio a inspiração. O agile que é a cópia. :banghead

Aliás, como eu odeio esse agile, aliás, já soube de gente que comprou mas teve de mandar de volta pra concessionária com menos de uma semana de uso. E depois falam do Gol... essa mer** de agile vai ter o mesmo rumo.

Compartilhar este post

Link para o post
  Marcelook disse:
Agora até o ecotec vem de monza???

Sei que não, mas a GM daqui gosta tanto do motor monzão que bem capaz de colocar ali também.

Compartilhar este post

Link para o post
  jonasbeck disse:
pra mim parece um Agile sedan... o painel é quase igual

É?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Se vier do México não tem imposto sobre importação né? Sendo assim quero ver a desculpa que darão para o preço. E se for produzido aqui vai cair no que a galera já disse, pra baixar o "custo de produção", vão despoja o modelo até na quantiade de parafusosas. Parece que algumas montadoras nacionais voltaram de certa forma pra época pré Collor...

Compartilhar este post

Link para o post
R$ 33.670, sem taxas ou impostos). Uma opção básica (com preço inicial equivalente a R$ 28.480) também oferece ABS, mas com freios a tambor atrás.

bem que podia chegar nesse preço ...

Compartilhar este post

Link para o post
  everton disse:
bem que podia chegar nesse preço ...

Imagine o caos que surgiria :vts

Compartilhar este post

Link para o post

essa nova frente da gm ai..essa linha nova...EH HORRIVEL

Compartilhar este post

Link para o post
  jonasbeck disse:
pra mim parece um Agile sedan... o painel é quase igual

:+1

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...