Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

PHS

Pioneer 308d4 saiu fumaça :( ???

Recommended Posts

Postado em

Bom galera , to aqui quase chorando :( !

 

Tenho um modulo da Booster 1500D e 2 pioneer 308D4 , ligado em 1 Ohms , bateria de 150 AH

 

o sub tem 2 dias , fui ouvir hoje , passou uns 40 minutos , o sub começo a sair fumaça , mas continuo funcionando , so que eu desliguei ..

 

Fui ver se não era os fios , não eram ...

 

O Level tava menos que na metade , e o bass bost tava numa escala de 0 - 100 , tava no 15 ...

 

 

aconteceu isso aqui

 

 

Mas continua funcionando :S

 

alguem pra me ajuda?

 

é meu 1º som :\

Postado em

Provavelmante vc estava enviando distorçao pros subs, ai a bobina esquenta de mais. Eles chegaram muito perto de queimar, toma mais cuidado com esse volume ai...

Postado em (editado)

Exagerou na dose! Os subs nem amaciados estão ainda. E 1500Wrms com bass boost acionado é muita coisa!

 

Editando: Essa fumaça que vc viu, era as resinas de proteção térmica das bobinas que super aqueceu, qualquer vacilo agora seus subs vão pro saco, pois as bobinas estão expostas e sem proteção térmica agora!

Editado por dudufuddellys
Postado em

Se foram os 2 sub , um tranco a bobina e o outro ta fumando mais que minha vó ...

 

pra mim esses pioneer tavam com defeito , não meti grave muito alto não !!!

 

Vou ver se consigo acionar a garantia

 

Obrigado

Postado em
Se foram os 2 sub , um tranco a bobina e o outro ta fumando mais que minha vó ...

 

pra mim esses pioneer tavam com defeito , não meti grave muito alto não !!!

 

Vou ver se consigo acionar a garantia

 

Obrigado

 

O lance é que SUB NENHUM do planeta (nem woofer) toca 100% antes de amaciar! Até os tops (fosgate, mtx, jl, etc..) precisam amaciar!

 

Vc abusou dele enquanto ele ainda tava "duro"... aí já era! Tenta ver se consegue acionar a garantia... mas já adianto que (cá entre nós) o erro foi teu! :(

 

Caso não consiga os subs novos da garantia, compra um par novo e toma cuidado no primeiro mês! (ou pelo menos nos primeiros 15 dias!)

Postado em

Como estava a regulagem no player ??

 

equalização ? loudness? bass? sla? todas essas coisas.. hpf, lpf..

 

E como estava no módulo os cortes de frequencia ? tem fotos da caixa.. ?

 

Abraços

Postado em

eu creio que a questão não seja falta de amaciar o sub não.. acho que o problema ai foi um conunto de equalizações erradas, bassbost, talvez caixa, nao sei como está a mesma... ou seja, distorção!

 

Pois meu sub eu uso ele desde do 1º dia ligado e sempre coloquei no maximo (no caso maximo com segurança e não maximo do player) e nunca aconteceu nada, só cheirou bubina 1 vez mas eu estava alcoolizado, meu aniversário e a musica era clipada, fudidona...

 

Cara, cuidado com distorção, pode ter cido o problema ai!!

Postado em
eu creio que a questão não seja falta de amaciar o sub não.. acho que o problema ai foi um conunto de equalizações erradas, bassbost, talvez caixa, nao sei como está a mesma... ou seja, distorção!

 

Pois meu sub eu uso ele desde do 1º dia ligado e sempre coloquei no maximo (no caso maximo com segurança e não maximo do player) e nunca aconteceu nada, só cheirou bubina 1 vez mas eu estava alcoolizado, meu aniversário e a musica era clipada, fudidona...

 

Cara, cuidado com distorção, pode ter cido o problema ai!!

 

 

vixi vc eh bom hein?? quando eu to alcoolizadaço nao sinto nem o cheiro da pinga quem dirá o da bobina do falante!

 

hahaha

Postado em
eu sinto o cheiro de verniz direto...

 

to forçando muito ou é normal ??? os bubs tem nem 1 mes.

 

 

Heheheeheheh mais um caso em que se coloca um excesso de potência elétrica aplicada aos AF... querem saber o que eu acho??? EU ACHO EH POUCO!!!! rs

Postado em

Opa,

 

Realmente vc deve ter exagerado, essa fumaca pode ser do verniz que vai na bobina, isso se forem analogos a motores eletricos...

 

Se nenhum fio da bobina rompeu, o sub continua funcionando...

 

Va com calma...rs

 

Abraco...

Postado em (editado)

deve ser a versão PIONEER HEMP :vts

 

vc deve ter mandado muita distorção :rolleyes:

 

nesses 45min q tava tocando vc tava sentido cheiro de verniz??

 

Se foram os 2 sub , um tranco a bobina e o outro ta fumando mais que minha vó ...

 

pra mim esses pioneer tavam com defeito , não meti grave muito alto não !!!

 

Vou ver se consigo acionar a garantia

 

Obrigado

Editado por Diego Alves
Postado em

cara... se vc gasta 500reais só com sub, acretido q eles valham pelo menos 1 horinha vc lendo sobre regulagem correta pra eles... leia um pouco, ou peça ajuda sobre regulagem... não perca seu dinheiro de graça

Postado em (editado)

Os meus 308 to moendo eles no Explosound aqui com 60Ah e nunca cheiraram nada, o modulo esquenta um pouco só mas tá de buena, nem esquentar no meio eles esquentam hehe

Editado por Luis_555
Postado em

Se foi os bichinho :\

 

semana que vêm vou pegar na PIONEER INter do PY , esses aqui foram comprado numa outra loja ... ( não sei se não eram 2º linha ou , remanufacturado ...

 

Aqui vai uma foto dos ganhos

 

tavaassim.jpg

 

 

tavaassim.jpg

Postado em
Se foi os bichinho :\

 

semana que vêm vou pegar na PIONEER INter do PY , esses aqui foram comprado numa outra loja ... ( não sei se não eram 2º linha ou , remanufacturado ...

 

Aqui vai uma foto dos ganhos

 

tavaassim.jpg

 

 

tavaassim.jpg

 

Tipo assim: 10dB de bass boost? É coisa pra ca*****, literalmente os subs estavam recebendo mais que 1500Wrms!

 

Phase, pq não deixou em 0º? Essa função só se usa no caso quando há algo invertido (sub ou as ondas sonoras em cancelamento).

 

Subsônico em 16Hz? Tá baixo demais, seus subs torraram tbm, por talvez a caixa estar bem projetada e com sintonia errada.

 

O ganho tá relativamente de acordo, bom não se sabe o modelo e a voltagem de saída do cd-player. Mas com o bass boost no talo, não adiantaria de nada! O ganho seguraria mais a distorção, mas o próprio bass boost já gera uma crista de distorção considerável.

Postado em
Tipo assim: 10dB de bass boost? É coisa pra ca*****, literalmente os subs estavam recebendo mais que 1500Wrms!

 

Phase, pq não deixou em 0º? Essa função só se usa no caso quando há algo invertido (sub ou as ondas sonoras em cancelamento).

 

Subsônico em 16Hz? Tá baixo demais, seus subs torraram tbm, por talvez a caixa estar bem projetada e com sintonia errada.

 

O ganho tá relativamente de acordo, bom não se sabe o modelo e a voltagem de saída do cd-player. Mas com o bass boost no talo, não adiantaria de nada! O ganho seguraria mais a distorção, mas o próprio bass boost já gera uma crista de distorção considerável.

 

 

Não po o bass boost tava bem no começo em 1 db .. tava na 1 bolinha , a montagem no paint que fico mau feitooo

 

Se acha que so loco de coloca o bass boost em 10db?

 

nunca né

Postado em

se fumo e ta funcionando ta legal..

 

da um confere pra ve se nao ta danificnado a aranha... olha pra ve se nao ta raspando se na otiver o sub ta de boa inda..ma toma cuidado pq fumar é meio caminho pra queimar

Postado em

Galera , me surgiu mais uma duvida , acho que meu BA 1500D é falsificado .

 

Vou postar umas fotos aqui , alguem sabe me fala se é original ou não?

 

Notei que varios BA 1500D tem fusivel de 30 Ah ( verde ) , o meu tem de 25 Ah branco .

 

notei que o Led verde e vermelho é num lugar diferente ...

 

Segue o link das fotos abaixo ...

 

img0304c.jpg

 

img0307e.jpg

 

img0306o.jpg

 

img0297f.jpg

 

 

Vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...