Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guto de Almeida

Som de Pobrinhu do Gutão !

Recommended Posts

Postado em
"Só vi UM projeto em toda a minha com streets bass tocando forte e bonito".

Pra mim, se existiu um tocando forte e bonito, os que não estavam bons então era erro de projeto...

Não podemos esquecer que a MAIORIA dos sons que vemos montados nas ruas são de usuários que não conhecem nd de som, levam o veículo a um estalador e o cara faz o projeto igual o narizinho e entregam de qlq jeito, preocupados só em receber a grana. São mais preocupados com a estetica pra agradar quem ve, do que com o som, pra agradar quem realmente gosta de ouvir um bom som.

Postado em
Pra mim, se existiu um tocando forte e bonito, os que não estavam bons então era erro de projeto...

Não podemos esquecer que a MAIORIA dos sons que vemos montados nas ruas são de usuários que não conhecem nd de som, levam o veículo a um estalador e o cara faz o projeto igual o narizinho e entregam de qlq jeito, preocupados só em receber a grana. São mais preocupados com a estetica pra agradar quem ve, do que com o som, pra agradar quem realmente gosta de ouvir um bom som.

Exatamente, a maioria dos outros projetos com Street Bass que eu via, tocavam horríveis (Erros de projetos de caixas em grande parte).

Já vi um par de Street Bass tocando numa caixa que deveria ter no máximo 30 litros para cada woofer. Aqui no DF, a maioria das lojas, se vc for perguntar valor de uma caixa para eles fazerem, perguntam qual o carro e qual o alto-falante. Depois da resposta, eles já estipulam tal caixa e com tal volume, apenas pelo pensamento.

Um Estalador de uma lojinha lá perto de casa, me disse se eu fizer a caixa larga, pegando toda a extensão da mala de ponta a ponta, não vai dar "litragem" para o falante, se for nesse caso, a caixa tem que ser fininha.

ahuahauhauahuahauhauah.

O pior de tudo é a caixa mal feita, e se tiver corneta, é aquela gritaria dos infernos, sem qualidade e sem musicalidade.

Postado em
"EU" gosto dos roxinhos =) !

e tô negociando 2 de 12 ... vamos ver :rolleyes:

Certo, certo entendi o seu "EU" :vts

tem um cabloco aqui vendendo um par de 12w1a na caixa por R$220,00, mas o cara é daqui do DF. :banghead

Se tu for montar algo para o fim de ano com street bass, posta pra nós aí ehehe. Tô com algumas dúvidas a respeito do meu projeto fim de ano. pasmafaute

Postado em

Relaxa Dudu , vou postar o projeto sim , sem crise ... tenho só que descobrir o que vou fazer ainda rsrsrs !

msseu (ow nick estranho , que custa colocar nick normal ? Mas enfim ... ) Blablabla ... vai continuando lendo meu tópico , cara resposta sua quer dizer que tá acompanhando e isso é bom ... bju !

Bloom , tô querendo usar o conceito da tobogã , mas um reduzida , não quero me lascar com o porta malas fechado com 2 falante de 12" ... vou pensar na possibilidade ... mesmo sabendo que posso comprometer o rendimento nas baixas freq. com a redução da caixa e da boa dela ... mas beleza ... som de carro é um ganha e perde constante !

Postado em

Acompanhando o projeto eheheh.

Quero uma inspiração para o meu projeto fim-de-ano.

Já estou pensando em algo como: par de mibass de 6" no tampão em estéreos e o driver D200 + ST em tri-mode + o street em bridge nos outros canais.

Postado em

gutao realmente tem que ficar esperto com o blau tocando bridged empurrando sub!

qndo o meu tava empurrando os protechs ele entrava em proteçao direto mesmo por temperatura! arranca a tampa ou mete ums dois coolers nele sei la... rsrs

Postado em
gutao realmente tem que ficar esperto com o blau tocando bridged empurrando sub!

qndo o meu tava empurrando os protechs ele entrava em proteçao direto mesmo por temperatura! arranca a tampa ou mete ums dois coolers nele sei la... rsrs

aaa se queimar nóis faz churrasco rs !

Postado em

To acompanhado claro, TODOS os tópicos sempre se aproveita algo :D

meu nick é simples, MSSeu. MSS iniciais do nome, EU por ser eu mesmo ;P

Postado em (editado)

gutao mais a mer** nao eh queimar... eh o som ficar parando de 2 em 2 min pq entra em proteção o amp... o meu como era grave deixava la... parava o grave voltava e pronto.. queimar nunca queimou... agora mandando o som inteiro eh complicado ficar parando o som todo neh.... rs

so espero que tocando os drivers e MG do trio nao entre em proteção... espero mesmo.... senao lascou tudo.. rs mais acho que nao... em Sterio acho que nao tem problema... o problema eh forçar em low pass... espero pelo menos... rs

aaa se queimar nóis faz churrasco rs !
Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

mas Muitas vezes o que acontece é que a curva de impedância do falante "na caixa" fica muito baixa em certas freq. e normalmente fica mais baixa que a impedância nominal do falante tb do bridge do módulo ... sendo assim o módulo força demais e o módulo entra em proteção !

um ex: seu falante é 4 ohms , e o bridge do módulo tb é em 4 ohms ! ae vc simula uma caixa que achou legal , mas não vê a impedância que o falante vai ter dentro da caixa , e ela fica em torno de 2,5ohms em 50hz ... Se seu módulo não for tolerante a essas quedas de impedâncias , ele vai entrar em proteção , ou queimar !

e o Blau não é tolerante assim , é um módulo mais frequinho ... já um Roadstar da vida suporta sussa ... até bridge errado ele suporta rsrsrs !

Postado em (editado)
gutao mais a mer** nao eh queimar... eh o som ficar parando de 2 em 2 min pq entra em proteção o amp... o meu como era grave deixava la... parava o grave voltava e pronto.. queimar nunca queimou... agora mandando o som inteiro eh complicado ficar parando o som todo neh.... rs

so espero que tocando os drivers e MG do trio nao entre em proteção... espero mesmo.... senao lascou tudo.. rs mais acho que nao... em Sterio acho que nao tem problema... o problema eh forçar em low pass... espero pelo menos... rs

Meu amplificador MXR está assim tbm! E vou usar para tocar tudo, midbass, driver, super-tweeter e graves. :banghead

E ele entra em proteção independente de tocar high-pass ou só low-pass.

Guto

Vixe, chegar em casa vou prestar a atenção em relação a impedância do falante em tais frequências <_< é vivendo e aprendendo eheheh.

Esse lance de impedância é bem interessante.

Editado por dudufuddellys
Postado em (editado)

uhauha essa eu tb nao sabia...

entao pode ser isso... pq com o kit ele nem sequer esquenta... com os subs era coisa feia mesmo... depois de entrar em proteção uma vez era de 2 em 2 minutos em proteção por ums 10 segundos e voltava a tocar!

inclusive ate o xplosound... entrou em proteção(umas duas veses só esses 4 meses que to com ele) e percebi que as duas veses eram em musicas de mto subgrave e mtooo forte e com o som mtooo alto... deve ser isso mesmo, minha caixa baixando a imp do sub!

nao fazia a min. ideia disso.. rsrs

agora nao deve acontecer... caixa com a litragem indicada pelo rafael... rs

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

E ae galera ??? Não pensem que desisti do projeto rsrsrs !

ele só MUDOU rsrsrs !

Bom ... tava 90% certo de eu pegar 2 street roxo de 12" , mas deu tanta problema pra fazer o deposito pra cara do falante , que acabei desistindo ...

Ae mexendo nas minhas muambas no porão de casa ( o Rodrigo KBLO até tava junto) , eu achei um sub de 15" que eu tinha reformado ... um Fosgate P2 !!! Fiz até tópico dele no Geral , como um tutorialzinho de como se reforma um falante !!!

Bom , enfim ... Como ele ficou um falante com sub grave BEM FORTE , eu vou usar ele pra som misto mesmo ... mas a caixa vai ser uma espécie de "TOBOGÃ da JBL"

4530ath4.jpg

Só que CLARO que vou modificar pq a original é grande pra po*** ! Sei que com a modificação vai cair rendimento , mas mesmo assim vai continuar tocando mais que uma dutada normal !

O meu problema é que o falante foi construído por mim , e não tem parâmetros T&S , então vou ter que ir mais por instinto infelizmente ! Mas tudo bem ... normalmente eu chego perto quando faço isso rs rs !

Vou começar rabiscar alguma coisa e vou postando pra vcs verem !

Postado em (editado)

hahaha

foi engraçado... ele procurando cordoalha pra trocar do meu protech(pq a protech fez o favor de mandar um kit de reparo! montado TORTO! que provavelmente iria raspar bobina ate umas horas! o guto ate tirou uma foto pra abrir um topico no forum!)

ele procurando a cordoalha, chorando pq nao tava dando certo a compra dos streets, ai se depara com o P2 e fala ca***** pra que vou comprar sub se tenho um de 15'... tinha ate esquecido que tinha um P2 guardado! uhauahua

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

Que chato....o cara esquece que tem um "P2 genéticamente modificado" no armário!!! uAHuAhuahAUhaUhauha

quiser esquecer esse sub. la em casa nem ligo não....eu uso viu!! uAHuAHuAHuAHA

Acompanhando pra ver a loucura que vai ficar....com certeza vai ficar forte!!

Flw!

Postado em
Eita ... a Galera tá TUDO VIOLENTA por aqui poxa rsrsrsrs ... não preciso de mais que 500rms não rsrsrs

to procurando falantes BONS que não precisem de milhões de W pra tocar rsrsrs ...

alguém tem alguma dica de coisa nova no mercado ???

(OBRIGADO Á TODOS QUE ESTÃO AJUDANDO ... FICO MUITO FELIZ COM ISSO )

Fala ae Guto....olha so, nao li o post todo, mas se ninguem falou ainda, eu indicaria o Khromus voicer de 15....toca um eletronico muito bem....da ate pra jogar um funk nele....tem uma loja aqui que so ta montando voicer de 15 + drive...ta muito bem aceito aqui. E o preço é por volta de 150 a 170 reais ja acha no ML

Eu gostei do custo beneficio :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...