Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wainer Seleghini

Muitos Problemas com carro novo!

Recommended Posts

Lembram da campanha do gol: "Verdades sobre o gol"???

Está na hora do pessoal atualizá-la:

“NÃO É SÃO PAULO QUE VIVE PARADA, SÃO OS GOLS QUE VIVEM IMPEDIDOS”

“O GOL É UM CARRO DE PRIMEIRA… NA SEGUNDA ELE VOLTA PRA OFICINA!!”

GOL NÃO ENGUIÇA, ELE DESCANSA.

GOL NÃO QUEBRA, ELE DÁ UM JEITO.

GOL NÃO BATE, ELE DÁ UMA Po***DA.

GOL NÃO BATE PINO, FICA COM DOR NO CABEÇOTE…

Só quero ver qdo o pessoal lembrar dessa propaganda do gol e dos atuais problemas, o tanto de zoação que vai sair

haeuheuaheuhauehuaheaueuahuheuhaeuehauehauheauheuahuehaa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Salve salve galera, td bem? a questão agora é a seguinte, em junho deste ano adquirí um gol G5, zero, 1.0 trend com D.H, o problema sempre foi o consumo dele, 6.5 na cidade e 10 na estrada com alcool, agora está dando problema na partida, duas vezes que deixei um carro parado um dia pro outro, e ele não quis pegar, levei na concesionária duas vezes mas pra ver questão do consumo hj vou levar pra ver a bateria, minha pergunta é, teria um jeito de eu cobrar os caras da concession´ria pra fazer uma tal de atualização pro meu carro ficar mais economico? pq a primeira vez que levei foi feita e não adiantou nada e na segunda vez nem foi feito nada, só disseram que eu teria que amaciar mais o motor e tal, queria saber se terei como então, ou tenho que esperar mesmo, e se teria jeito de eu trocar o carro na concesionária por ele apresentar sempre o mesmo problema?

Agradeço desde já...

Abrazzz

Carros Flex = Jogada de Marketing das Montadoras e futuros problemas para o consumidor daqui a alguns anos.

Fico vendo o sucesso imediato desses carros "flexíveis" que funcionam com dois tipos de combustíveis diferentes ou na mesma proporção. Quero entender, como fazer um motor funcionar com dois ou três tipos de combustíveis diferentes. Sendo que suas propriedades são totalmente diferentes.

Amigo pode se acostumar, esse é o consumo normal do seu carro. Carros flex são beberrões mesmo, não tem outra solução, mesmo utilizando álcool ou gasolina, eles vão ter o consumo alto. O por quê disso? O projeto de motor. Essa é a resposta. Nenhum motor está preparado 100% a funcionar com dois tipos de combustíveis. A duas semanas passou no Fantástico da rede Globo, que o carro com motor flex consome mais e polui mais devido ao fato deste motor não fazer a queima completa dos combustíveis, em proporções iguais ou utilizando apenas um deles. Por isso o consumo absurdo de gasolina ou álcool. Erro de projeto dos motores Flex de qualquer marca, claro que umas marcas vão apresentar melhores resultados do que outras em questões de menor poluição e consumo.

Gol 1.0 que era considerado um dos carros 1.0 mais econômico perdendo apenas para o Fiat Uno e Ford Ka. Agora tá bebendo que nem carro grande.

Vai demorar viu de eu gostar de um carro flex.

Compartilhar este post

Link para o post
Gol 1.0 que era considerado um dos carros 1.0 mais econômico perdendo apenas para o Fiat Uno e Ford Ka. Agora tá bebendo que nem carro grande.

Putz, alguém bloqueia o cadastro do Dudu Teoria! Hauhauhauhauhau.

O problema não é ser Flex... é a VW que mais uma vez tá vendendo gato por lebre.

Por culpa da mesma VW carro 16v é marginalizado no mercado. Só pq um bando de gol não dá conta de rodar 1 ano sem começar a fumar.

Compartilhar este post

Link para o post
exatamente.... eu comprei um Celta 2002... usei por 4 anos.... rebaixei, rodei 70mil km.... praticamente de novo o carro foi pra um estado não bom... e paguei 14k e vendi por 15k...

Absolutamente qualquer um que comprou carro 1.0 nessa época, vendeu 2 anos depois num valor acima do que pagou, pois a isenção do IPI sobre carros 1.0 que vigorava desde 93 havia acabado, o valor do zero subiu bastante e puxou o preço dos usados lá pra cima.

Ou seja, fora dessa situação, este fenômeno não acontece. Também comprei um Mille Fire em 2002 por 12.800 e vendi em 2004 por 14.

Compartilhar este post

Link para o post
O problema não é ser Flex... é a VW que mais uma vez tá vendendo gato por lebre.

Por culpa da mesma VW carro 16v é marginalizado no mercado. Só pq um bando de gol não dá conta de rodar 1 ano sem começar a fumar.

hj eu fiquei pasmo..

meu colega tem um LOGAN 1.0 16v FLEX pegou zero..

eu fui um dos 1º a anda no carro.

pega facil e sai andando como fosse a gasolina pura.

nao e beberrao.

so eh um caxotao.

mais nao tem reclamaçao. (ate rimou)

hj ele me perguntou com qts km se troca o oleo..

eu disse no max 10 mil..

ele fez uma cara.. foi no painel 24 mil..

eu xinguei tanto ele. amanha eu vo troca p ele

Compartilhar este post

Link para o post

Esse motor 1.0 16v Renault é um puta motor... Eu afirmo categóricamente que NUNCA vi um Clio ou Peugeot 206 com esse motor fumando. E isso pq ele está no mercado nacional desde 2001, se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse motor 1.0 16v Renault é um puta motor... Eu afirmo categóricamente que NUNCA vi um Clio ou Peugeot 206 com esse motor fumando. E isso pq ele está no mercado nacional desde 2001, se não me engano.

essa foi a maior prova disso 24 k e nada de problemas

tb nunca vi esses motores com problemas graves

alguns peugeot 1.8 mais ja bem cansados..

Compartilhar este post

Link para o post
hj eu fiquei pasmo..

meu colega tem um LOGAN 1.0 16v FLEX pegou zero..

eu fui um dos 1º a anda no carro.

pega facil e sai andando como fosse a gasolina pura.

nao e beberrao.

so eh um caxotao.

mais nao tem reclamaçao. (ate rimou)

hj ele me perguntou com qts km se troca o oleo..

eu disse no max 10 mil..

ele fez uma cara.. foi no painel 24 mil..

eu xinguei tanto ele. amanha eu vo troca p ele

24 k km e não trocou óleo ainda? Por mais que o motor seja bom, uma hora vai pro saco. A Renault recomenda de 10 em 10 se não me engano. Aqui tem um 1.6 8v e é assim tb, bateu pegou, e o carro sai como se tivesse com gasolina, não engasga nada, nem o "normal" de carro a alcool.

Compartilhar este post

Link para o post

Os motores renault além de valentes são MUITO econômicos pelo que andam

Compartilhar este post

Link para o post
24 k km e não trocou óleo ainda? Por mais que o motor seja bom, uma hora vai pro saco. A Renault recomenda de 10 em 10 se não me engano. Aqui tem um 1.6 8v e é assim tb, bateu pegou, e o carro sai como se tivesse com gasolina, não engasga nada, nem o "normal" de carro a alcool.

Veja o que a volks faz por nós... chegamos ao ponto de que um carro quando faz simplesmente o básico do básico, que é pegar de primeira, parecer uma coisa "maravilhosa da tecnologia"....

Logo logo carro com 100 mil km sem ter trocado o motor vai ser "peça de colecionador"....

Compartilhar este post

Link para o post

meu clio pega de primeira tbm... bateu pegou. E sai redondo! Tô me surpreendendo com o carrinho!

Compartilhar este post

Link para o post
Veja o que a volks faz por nós... chegamos ao ponto de que um carro quando faz simplesmente o básico do básico, que é pegar de primeira, parecer uma coisa "maravilhosa da tecnologia"....

Logo logo carro com 100 mil km sem ter trocado o motor vai ser "peça de colecionador"....

Depois que um rapaz aí ficou feliz q o gol dele com 10mil km não quebrou ainda... o gol G5 realmente veio pra mudar conceitos!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu tinha meu ex-Gol, uma das dicas pra não dar borra no motor era deixar o motor ligado uns minutinhos antes de sair andando.

Carro hi-tech é outra coisaaa!

Compartilhar este post

Link para o post
eu devo ser muito sortudo pq tenho um GV 2009 e ta com 10.000km e nem oleo baixou. E as pessoas q tem nenhuma tbm tiveram problema...

eu tenho um GIV que tá com quase 60k.. e nunca baixou óleo.. e tiveram 2 trocas de óleo q eu fiz com quase 12.000 km! 10.000km sem baixar óleo, como disseram, é período basico! :legal: rs

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei achando tambem ser o Gol V, me acho um sortudo pelo mal atendimento dá concessionaria. Já que pensei em comprar um Gol desses V, logo que lançaram devia ter 1 mes, ainda bem que peguei o Prisma 1.4 com AC, por 33k.

Meu Prisma tem hoje 1 ano e 2meses +ou-, 36mil km rodados, unicos defeitos apresentados amortercedores estoraram com 25mil +ou-, faço media de 7,5 ~ 8km/l na cidade sendo que já fiz 9, troco o oleo religiosamente de 5 em 5mil Km. Motor não baixa nivel de oleo nem nada. Viro a chave tá pronto para sair hehe.

Compartilhar este post

Link para o post
a unica vantagem de VW é o mercado... vende facil, não desvaloriza e manutenção é batata e facil de achar qm faça bem....

eu sonho com o dia em que isso acabe... e o Brasil tenha tecnologia nova, publico com cabeça mais aberta pra outras marcas... etc...

A unica vantagem de VW é.... o povo, que é besta e compra!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E a única vantagem da FIPE é que me pagaram MUITO mais do que eu ganharia se vendesse meu Gol fumaça :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pega leve brother respeite a opção de cada um. A maioria absoluta dos donos de VW estão satisfeitos com seus carros. A marca pode ter dado mancada com esse motor sim, da mesma forma que outras marcas já fizeram mer** tb.

Renault = mégane tem sérios problemas de acabamento e suspensão.

Citroen = a manuenção é um assalto desde o o C3 até C5.

Peugeot = o 206 com o tempo se desmancha sozinho, começam a aparecer grilos por todo o lado.

Fiat = motor de marea que teve muita gente chiando, o tipo que foi o primeiro fire, o cambio do 147

Chevrolet = o motor manco dos corsa 1.0 MPFi e nem tao econômico, os 1º 1.4 que mais bebia que andava, os primeiros 1.4 flex que eram uma fraude, os freios do kadett, a suspensão do opala;

Toyota = bateu o record de recall no mundo ano passado e foi criticada pela imprensa internacional por privilegiar em demasia a produção em larga escala abrindo mão da qualidade e robustez consagrada de seus modelos;

Honda = muito criticada pela dificuldade na reposição de peças na concessionária com o carro parado de 1 a 5 semanas por falta de peças no estoque, consumo elevado do civic diante dos concorrentes, porta-malas pequeno, suspensão dura para o público-alvo desejado.

Toda marca tem seu tendão de aquiles, já me lasquei com a VW com um 1.0 16v, perdi dinheiro, mas dei crédito e recuperei a confiança com o carro atual.

Criticar é uma coisa, pegar pra cristo é outra.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post

Até aih já vi 206 1.0 16V fumando e batendo válvula.

Só acho cretinisse linxar a marca por conta de problemas em um ou outro carro.... se fosse assim a Fiat deveria ser esculhambada com os seus mareas. A citroen com seus C3 1.6 16V Flex que carbonizam o motor prematuramente logo quando foi lançando. Existem muitos clientes da Fiat, Citroen, VW e outras por aih que tão felizes com seus carros.

E se a questão for comprometimento .... a Citroen simplesmente alegava que a carbonização de um motor com menos de 20mil km era combustivel de má qualidade e cobrava em torno de 3k pra arrumarem além da perda de garantia .... e não foram poucos os que deram problema.

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservic...do_182942.shtml

Se fala tanta em defensores da VW mas tb vejo um monte de anti - VW. Parece uma guerra isso aqui já.

Editado por Mck-Mitsuo

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o 1.0 é fria, é o responsável por quase todos os recalls do Gol e demais problemas. Tenho um G5 1.6 Power (09/09) e o carro está impec. em relação a consumo e desempenho. Anda bem d+ e está fazendo em média 450km com um tanque de álcool (rodo bem + em estrada do que na cidade tb), ou seja, pouco + de 9km/l, usando o ar condicionado (não todo o tempo...moro em Curitiba :-) ) e dando umas pisadas d vez em qd. Já sabia q o motor era bom (o câmbio então nem c fala), pois meu pai teve um Golf 1.6 (gasolina) e o carro era excelente em relação a consumo. Realmente, ñ sei q ca***** eles fizeram nesse 1.0 p/dar tanto problema...1ª troca de óleo com 15.000km é piada tb, ñ sei de ond tiraram isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Coincidencia, o cara que trabalha comigo (a mulher dele trabalha na volks daqui), acabou de chegar e comentar que a mulher dele disse que os gol g5 tão dando tudo problema no motor.... e nem estavamos falando disso...

Sobre os donos de volks, vou falar o que ja disse mil vezes... o problema não é gostar do carro, é achar que é melhor do mundo, e achar que é normal VW custar mais do que os concorrentes da mesma categoria...

Compartilhar este post

Link para o post

po o meu hoje de manhã nao funcionou o sistema de alivio de pressão dos vidros Oo. depois que liguei o carro funcionou. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Pera aê né, defender montadora aqui no Brasil fica dificil, porque todas tem problemas. O que resta a fazer é escolher a "menos" pior, o que não pode é ficar pagando pau pra quem fode com tu e dá risada, vendendo carros a preços absurdos e ainda com problemas (não é o caso só da volks).

Compartilhar este post

Link para o post

realmente complicado falar mal só da VW

tem cada coisa q acontece com outras montadoras q ate deus duvida

eu to com meu polo a quase 2 anos e ate hj nao tive nenhuma dor de cabeça nem reclamaçao

o carro nao faz barulho é mt economico anda bem na medida do possivel pelo motor 1.6, é mt confortavel

acho q o gol V realmente tem pobrelmas mais q logo seram resolvidos e vai continuar sendo um grande sucesso no brasil

mesmo pq os concorrentes tb tem grandes defeitos

fazer oq

no brasil tem q c virar com oq tem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...