Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Wainer Seleghini

Muitos Problemas com carro novo!

Recommended Posts

Postado em
Ué... Citou metade da linha FIAT :vts

hahaa quis dizer q linha Palio, Uno e afins eu não teria...

e esses q eu citei que teria.. apenas se fosse por um bom negocio... pois desvalorizam mto tbm... e Stilo tem motor de Monza...

Postado em

Pois FIAT, hoje, eu só teria o Uno... TALVEZ o Linea, e o Stilo, só usado. Novo não, pq já está velho no mercado. De preferência, claro, com motor Fiat, o 2.4 20v... hauhauhauhau.

Se bem que, pelo que vejo hoje no mercado, talvez continue consumidor PSA (quem sabe um C4 hatch... hehehehe) por um bom tempo. BEM (beeeeeeeem) acima do quadrilátero VW/FIAT/GM/Ford.

Postado em

Olha, pelo que eu vi de Ford na Turquia, preparem-se para o novo Fiesta! É LINDO MESMO e, se a mecânica for confiável, excelente carro!

O Punto/Linea tem um defeito mortal na minha opinião: rodas dianteiras muito para trás, o que faz com que a perna esquerda fique dobrada além do que eu considero confortável.

Os PSA que vinham da França eram muito propensos a problemas de barulho e suspensão. Com o passar do tempo, adaptaram-se bem ao Brasil.

O importante é que temos opções em todos os segmentos do mercado - exceção ao patamar de 35 a 45 mil reais. Não vale a pena ser "torcedor" de marca de carro, mas sim saber eliminar quais são bombas (Gol 1.0, p. ex.) e comprar algo que atenda às necessidades e seja confiável.

Postado em
Olha, pelo que eu vi de Ford na Turquia, preparem-se para o novo Fiesta! É LINDO MESMO e, se a mecânica for confiável, excelente carro!

O Punto/Linea tem um defeito mortal na minha opinião: rodas dianteiras muito para trás, o que faz com que a perna esquerda fique dobrada além do que eu considero confortável.

Os PSA que vinham da França eram muito propensos a problemas de barulho e suspensão. Com o passar do tempo, adaptaram-se bem ao Brasil.

O importante é que temos opções em todos os segmentos do mercado - exceção ao patamar de 35 a 45 mil reais. Não vale a pena ser "torcedor" de marca de carro, mas sim saber eliminar quais são bombas (Gol 1.0, p. ex.) e comprar algo que atenda às necessidades e seja confiável.

infelizmente barulhos e suspensão ainda é problema... pelo menos no 206...

unica coisa q tenho a reclamar do meu 206 são alguns grilos (se bem que pelo qto ele roda no dia a dia e os pavimentos em q roda... é justificavel) idem pra suspensão... com 40mil km se foi um amortecedor...

Postado em

Bom, o Gol G4 do meu sogro, mesmo sem NUNCA ter andado em estrada de terra, tem uma série de grilos e posso considerá-lo muito, mas muito pior mesmo que o Fit (que eles tb têm) ou meu Corsa.

Sério, não dá graça comparar, em termos de ruído...

O lado positivo é que o motor 1.0 não é tão manco.

Postado em

o motor é espertinho mesmo... o peso não é lá tao levinho nao...

meu sogro tem uma saveiro igual a minha, quer dizer a dele é TREND e a minha é surf... só que o meu tabelier (painel completo) é o do G3.. a dele é a do "FOX" (o default do G4)... pqp! o carro dele bate ate parado! huahuauhauh... meu amigo o interior é nojento... bate muiiiito + que a minha saveiro...

bom qnt aos PSA... o pug 206 q minha mae teve (2004) pqp! que interior lixo tb... batia tudo e ela andava mto pouco com o carro vendeu-o com 15k km e 1,5 anos de uso...

Depois ela trocou por um c3 exclusive 1.6 16v (2006).... eis que com 15.000km ela fez uma viagem e chegou ao destino não tinha óleo no motor! :0 completou no primeiro posto e levou a concessionaria.... o carro batia igual ao pug 206...

So que ela gostou... trocou por outro... so que o XTR tb 1.6 16v (2008)... tb baixou oleo... o pior que hj o XTR com 13.000km o carro bate como o antigo c3 e o antigo pug 206... pqp é um problema cronico os pugs/citroen...

Uma coisa q odeio nos PSA... acho que é o tensionador da correia... o rolamentozinho vagabundo! faz um heeeennnnnnnmmmmm alto pra caraiooooo... e olha que o carro da mamãe quase não roda... o antigo tb fazia.. e o pug tb fazia!...

Ps.: To com um Honda na garagem (no lugar do polo)... vou falar que a diferença de carro é brutal... conforto tb não há... pq o NC é tão duro quanto o polo... + em ruido de rolagem... ar condicionado... direção... etc... não compara... o honda é muitooooo melhor....

Bjundas

Rapha

Postado em
Pois FIAT, hoje, eu só teria o Uno... TALVEZ o Linea, e o Stilo, só usado. Novo não, pq já está velho no mercado. De preferência, claro, com motor Fiat, o 2.4 20v... hauhauhauhau.

Se bem que, pelo que vejo hoje no mercado, talvez continue consumidor PSA (quem sabe um C4 hatch... hehehehe) por um bom tempo. BEM (beeeeeeeem) acima do quadrilátero VW/FIAT/GM/Ford.

Meu pai andou quase 10 anos com um Fiat Tipo 1.6ie. Era o modelo importado de 94. Se nao me engano passou dos 200k e ele nunca parou numa oficina. Só óleo e manutenção normal das revisões.

O único problema era a suspensão que incomodava de 6 em 6 meses pra trocar umas peças.

Meu pai tinha um comércio na época, e enchia o Tipo de fruta/verdura duas vezes por semana no SEASA, vinha socadão kkkk

Eu curtia o carrinho. :legal:

Postado em

Compare com o Fire 1.0 e vc entenderá.

O Celta/Classic 1.0 tb andam legal, enquanto que o Corsa novo com o VHC dava mais raiva que assistir Praça é Nossa!

Postado em

VW, das auto!

Lamentável, a redução de custos inconsequente...

QUE TOMEM NO TOBA MESMO!!!!

Deviam acionar a VW e causar um ROMBO financeiro GIGANTE, por meios legais!

Postado em (editado)

É meu amigo, não dá para confiar na precisão e engenharia "alemã" mais. E da próxima vez, ainda acabam pondo rodas e pneus de bicicleta remold para economizar. Roda de ferro vai ser opcional.

Editado por Pad
Postado em

Lembram do que eu disse no outro tópico?

Quem tem esse carro, VENDA LOGO enquanto tiver alguém pra comprar... pq daqui a pouco vai virar mico maior que o 1.0 16v.

A bomba tá cada vez mais próxima de explodir. Agora, literalmente, como disse o texto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...