Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Leonardo Morgado

Novo set Stetsom+DD (SUBGRAVE)

Recommended Posts

Postado em (editado)

Novo set de subgrave.

Sai Roadstar 5.1 + 2 uxp Power.

Entra TH4120i (brigde tocando midbass e2k + 1TW1), Vulcan 14k2d + 2 DD1515D4 + 350ah + Cabos 95mm²+ Caixa compensado naval 25mm.

Modulo regulado com multimetro, aproximadamente 50v na saida, impedancia dos subs 1,4ohm.

Subs chegaram e foram direto pra caixa de competiçao. 151,2db MTM perua.

Agora que estao tocando dia a dia, sendo amaciados, se é q isso eh possivel. huahuahuahuhauhuahu

P1030318.jpg

P1030321.jpg

P1030322.jpg

P1030324.jpg

P1030326.jpg

P1030328.jpg

P1030367.jpg

P1030366.jpg

P1030369.jpg

P1030371.jpg

Novos videos

Agradecimento ao grande amigo P3DR0_4f0n50 pela ajuda na construção e instalação do set (Totalmente DIY)

Editado por Leonardo Morgado
Postado em

legal !!!

vc nao esta pensando em deixar o 14k2 liberar toda a potencia nos 1515 nao né ??

Se estiver... meu pesames. Ali onde a centragem cola na bobina, vai rasgar e o seu cone vai ser aremessado longe !!!

mais queimar eu nao sei nao... bem provavel que queime sim.

isso eh amplificador pra 2 DD9515 ou DD9915.

Fora isso... meus parabens.

Seguiu o projeto do paulinho ?

Postado em
legal !!!

vc nao esta pensando em deixar o 14k2 liberar toda a potencia nos 1515 nao né ??

Se estiver... meu pesames. Ali onde a centragem cola na bobina, vai rasgar e o seu cone vai ser aremessado longe !!!

mais queimar eu nao sei nao... bem provavel que queime sim.

isso eh amplificador pra 2 DD9515 ou DD9915.

Fora isso... meus parabens.

Seguiu o projeto do paulinho ?

Tudo sob controle cara. Regulado com multimetro.

Projeto do paulinho.

Postado em
:rever1:

E como toca esse set ... absurdo ... tem-se a clara sensaçao de que tem alguem socando seu peito ...

MUITO bom !

pedro, tu tem um par de excursion e um par de uxp neh?

como é o a força dos DD em relação aos excursion por exemplo.

Postado em
pedro, tu tem um par de excursion e um par de uxp neh?

como é o a força dos DD em relação aos excursion por exemplo.

Miranda, no meu ponto de vista o DD é um sub que alia o subgrave e a qualidade do UXP à força dos Excursions...

sendo que o DD precisa de mais potencia que o Excursion pra render o mesmo SPL ... porem é muito capaz de tocar FORTE em spl com muito mais subgraves que os excursions ...

Postado em (editado)

Acompanhando...

Quero ver quanto tempo até explodir eles, rs

Adorei a coragem de um projeto como esse hein, boa sorte ai, e aguardo vídeos...

Abs

Editado por mariosgj
Postado em (editado)
Vulcan 14k2d + 2 DD1515D4 + 350ah + Cabos 95mm²

Modulo regulado com multimetro, aproximadamente 50v na saida, impedancia dos subs 1,4ohm.

Cara sinceramente, acho disperdicio usar uma 14K2 com 350Ah de bateria.

Edit: Agora que vi você comentando que dia a dia, usa uns 2k 3k rms. Então no dia a dia, os 350Ah já atendem bem as necessidades.

Editado por Barroso
Postado em

Isso deve tar forte ein...

Cara, sabe me responder o pq dos subs pra cima e duto pra tras?

É que tenho um carro cupê, e o tampao dele é todo vazado entao eu posso por os subs virados pra cima tocando logo abaixo dele "pra dentro do carro" e deixar os dutos pra mala como vc fez eu teria algum ganho com isso em comparacao a deixar tudo virado pra mala?

Postado em
Isso deve tar forte ein...

Cara, sabe me responder o pq dos subs pra cima e duto pra tras?

É que tenho um carro cupê, e o tampao dele é todo vazado entao eu posso por os subs virados pra cima tocando logo abaixo dele "pra dentro do carro" e deixar os dutos pra mala como vc fez eu teria algum ganho com isso em comparacao a deixar tudo virado pra mala?

Os subs pra cima foram meramente estetica e preferencia (eu queria tudo pra cima, mas nao coube), mas tenho uma leve impressao que tudo virado pra mala fica mais forte, posso estar errado.

Em carro sedan (cupê) acho q o comportamento seria outro, melhor consultar quem tem sedan.

Abraços.

Postado em

Certo! Valeu cara!

Procurei já alguma coisa sobre isso mas nao achei nada "conclusivo", reparei tbm que muitos projetos gringos usam essa configuração, inclusive em hatches e SUV's!

To no aguardo dos videos!

Abraço.

Postado em

UAHAuHAUHAuahauAUH

Me lembra aqueles sets de gringo com as caixas gigantes com subão virado pra cima e aqueles amplificadores monstros na parte de trás!

Parabéns cara! Posta logo os vídeos ai...

Só torço pra não queimar nada dos subs! Acho que deveria por mais 2 deles ai pra segurar e ainda assim deve ficar meio desproporcional em... módulo monstro!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...