Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

pedrozunto

MTX T9515 + SD2500 [Up na VOZ]

Recommended Posts

Postado em

Pedro queria saber se vc pode comentar mais a respeito das baterias Impact q vc usa. São ruins entao?

Aki em minha cidade quase todas lojas de som vendem ela, eu estava de olho em uma de 90ah. Pelo q vc disse elas são fracas?? Pq vc tem 190ah, cara eh mta coisa e nao consegue alimentar direito entao o seu amp???

abraços

Postado em
Pedro queria saber se vc pode comentar mais a respeito das baterias Impact q vc usa. São ruins entao?

Aki em minha cidade quase todas lojas de som vendem ela, eu estava de olho em uma de 90ah. Pelo q vc disse elas são fracas?? Pq vc tem 190ah, cara eh mta coisa e nao consegue alimentar direito entao o seu amp???

abraços

poisé.... até antes o SD1800 alimentava bem.. o MTX1501D eu nao sei pq eu nao tinha voltimetro nem nada...

mas agora nao esta aguentando nao... tenho elas a quase 1 ano.. e nao tão dando conta do recado...

vo ve se carrego elas essa semana pra assim ver o q pode ser...

mas até entao... as baterias nao tao guentando o SD2300... tensão cai direto para 10.. 9v

Postado em
bloom, você sabe onde posso ver esse video do MTX queimando?

mtx 4500 na tomada:

mtx 9500 na tomada:

Daí tu percebe que queimar um mtx nunca vai ser fácil! =) (e antes de queimar, vc já vai ter 100% de certeza q isso ia acontecer!)

Postado em

Baterias IMPACT é uma bosta mesmo...ja tive e só passei raiva...

comprei esses dias uma bateria HF AUTOSOM de 90a

e possuo:

*1 Stetsom 2K5D 2ohms (com o led clip piscando muito pouco, apenas nas batidas mais pesadas)

*2 Excursion de 15" fechando em 4ohms, recebendo teóricos 1800rms

*1 Bateria HF AUTOSOM 90a + alternador de 65a

com carro ligado e som desligado a tensão fica em 14.4v

com o carro ligado e som no talo tocando um "a Milli" por exemplo a tensao oscila até de 14.4 a 12.4v

não sei c isso é devido a bateria estar nova...mais que eu estou surpreso pelo resultado, isso sim =D

resultado.. Baterias Impact é uma BOSTA.. nao tão segurando o SD2500 com 190ah de bateria + 90ah de alternador...

o led clip ascende pelo fato da tensão baixar de 9v... e sendo assim.. deve mandar mta distorção pro sub.. o q nao é nada bom..

eu penso isso né.. nao sei se é isso...

Postado em
mtx 4500 na tomada:

mtx 9500 na tomada:

Daí tu percebe que queimar um mtx nunca vai ser fácil! =) (e antes de queimar, vc já vai ter 100% de certeza q isso ia acontecer!)

Tadinho dos subwoofers! :blink:

Postado em (editado)
bom.. vou comentar um pouco sobre o som...

ganho no zero:

som bate pouco.. nem parece q tenho 1 t9 na mala... mas a qualidade fika xike d+.. porem.. ao chegar ao volume 20.. o ledclip pisca.. e no 22.. ja começa a piscar a proteção.

ganho nem 10%:

som bate bem mais.. ai sim parece 1 T9 hehehe.. porem.. no volume 20 ja pisca led proteção.. e eu nao tenho coragem..

resultado.. Baterias Impact é uma BOSTA.. nao tão segurando o SD2500 com 190ah de bateria + 90ah de alternador...

o led clip ascende pelo fato da tensão baixar de 9v... e sendo assim.. deve mandar mta distorção pro sub.. o q nao é nada bom..

eu penso isso né.. nao sei se é isso...

Amigo, você possui um grande gargalo de alimentação no seu som, de nada vai adiantar você mudar tanto de amplificador sem antes resolver este grande problema. Pelo menos você ainda possui um amplificador que protege bem o seu sistema, se por um acaso a tensão baixar muito o sistema de proteção aciona antes de ocasionar algum problema. Alem do já conhecido Led clip

sub: ja tive ele.. em um SD1800 // MTX TE1501D // SD2500... é dificil definir qual foi o melhor.. mas mesmo com tudo isso q ta acontecendo.. o SD2500 ta tocando mais forte q os demais!! qualidade eu nao parei pra regular nada.. ta tudo meio q bagunçado..

acho q semana q vem vou revisar toda a fiação... se nao houver nada d errado.. acho q vou comprar uma nova bateria..

Bateria AMG Haze de 100ah

ou

Bateria Estacionaria Unipower de 100ah

Cara, 100A sempre serão 100A. Provavelmente, a grande diferença é a velocidade que ela vai te entregar toda reserva, ou o tempo de recarga e durabilidade das baterias. Provavelmente se referiu a bateria AGM, são boas, mas ainda vai haver um gargalo. Vc vai gastar uma baba em uma bateria dessas, enquanto poderia gastar em 3 baterias log da Moura. 1 No cofre + 2 de 150 atras. E também investir em bons cabos e de bitola sufiente pra diminuir as perdas.

Ai sim você terá um Projeto com T9 + Soundigital 2500.

Abraços

André Ribeiro

Editado por andrebrt
Postado em
Amigo, você possui um grande gargalo de alimentação no seu som, de nada vai adiantar você mudar tanto de amplificador sem antes resolver este grande problema. Pelo menos você ainda possui um amplificador que protege bem o seu sistema, se por um acaso a tensão baixar muito o sistema de proteção aciona antes de ocasionar algum problema. Alem do já conhecido Led clip

Cara, 100A sempre serão 100A. Provavelmente, a grande diferença é a velocidade que ela vai te entregar toda reserva, ou o tempo de recarga e durabilidade das baterias. Provavelmente se referiu a bateria AGM, são boas, mas ainda vai haver um gargalo. Vc vai gastar uma baba em uma bateria dessas, enquanto poderia gastar em 3 baterias log da Moura. 1 No cofre + 2 de 150 atras. E também investir em bons cabos e de bitola sufiente pra diminuir as perdas.

Ai sim você terá um Projeto com T9 + Soundigital 2500.

Abraços

André Ribeiro

1º gargalo seria o SD2500??? heheheh.. poisé cara.. nao mudei agora de amplificadores.. foi em um passado 1 poko distante.. + ou - 1 ano! heheheh

as baterias eu levo pra analiza os cara dizem.. "ta boa! // ta excelente!! // ta bala.." mas chega na hora.. elas pipoca!! poisé.. mas meu medo é .. por mais q digam ser dificil.. é danificar meu sub!!...

2º eu sei... porem com uma bateria AGM eu teria um maior pico... e elas aguenta mais o bac.. o loko 3 baterias da moura?? vou pagar cerca de R$420,00 na bateria HAZE de 100ah...

cabos eu acredito q nao seja o problema.. mas nada poderia ser descartado... é estranho pois com o MTX1501D q é um amp q todos dizem q suga bateria.. eu nao tinha problema de tensão =\\...

´

mas é isso.. vo ve se do uma carga lenta nas minhas baterias... pra ve se melhora essa po***!! q eu to fikando puto! quase vendendo o SD2500 e comprando um SD1800 pra acabar essa xaropice! hheheheh

Postado em
1º gargalo seria o SD2500??? heheheh.. poisé cara.. nao mudei agora de amplificadores.. foi em um passado 1 poko distante.. + ou - 1 ano! heheheh

as baterias eu levo pra analiza os cara dizem.. "ta boa! // ta excelente!! // ta bala.." mas chega na hora.. elas pipoca!! poisé.. mas meu medo é .. por mais q digam ser dificil.. é danificar meu sub!!...

2º eu sei... porem com uma bateria AGM eu teria um maior pico... e elas aguenta mais o bac.. o loko 3 baterias da moura?? vou pagar cerca de R$420,00 na bateria HAZE de 100ah...

cabos eu acredito q nao seja o problema.. mas nada poderia ser descartado... é estranho pois com o MTX1501D q é um amp q todos dizem q suga bateria.. eu nao tinha problema de tensão =\\...

´

mas é isso.. vo ve se do uma carga lenta nas minhas baterias... pra ve se melhora essa po***!! q eu to fikando puto! quase vendendo o SD2500 e comprando um SD1800 pra acabar essa xaropice! hheheheh

Cara, será que eu disse de forma clara ou nao consegui realmente passar adiante a ideia? Eu quis dizer que alimentaçao é tudo... se está pegando a bateria neste valor... pegue duas... Hora nenhuma disse que o gargalo estava nos amplificadores hehehehehe...

Continuo dizendo que pra render bem precisa de boa alimentaçao, tanto pra mtx quanto pra sd... o Mtx1501 consome menos pq tem menos potencia...

Postado em

bom... ai vai 1 video de 1 pouco da montagem do som.. e o resultado...

heheheh..

é uma pena nao poder ir até o volume 32 q nem eu ia antes.. mas até o 22 ja ta fazendo um barulho e tanto!!! hehehehe

abração...

Postado em
bom... ai vai 1 video de 1 pouco da montagem do som.. e o resultado...

heheheh..

é uma pena nao poder ir até o volume 32 q nem eu ia antes.. mas até o 22 ja ta fazendo um barulho e tanto!!! hehehehe

abração...

Video muito massa!!!

COLOCA MAISSSS.... [-] [-] [-] [-]

Postado em
legal..

tem video do sub excursionando?

vou fazer.. heheh.. mas como eu tenho tanto medo de estragar queimar ou sei la o q arrr meu sub.. vo teki faze um contorcionismo pra gravar ele com a mala fexada! hehehe...

abraço!

Postado em

pedrozunto

oq o andrebrt esta tentando dizer.. eh que nao adianta voce compra um bateria top de 90A

q por mais top q ela seje, ela vai continuar entregando 90a, enquanto q 2 mais barato de 100a teriam muito mais corrente por muito mais tempo

outro problema eh que suas baterias sao muito poucas

190a, voce tira ai uns 40A somente para o carro, ou uns 60A se usar ar condicionado,tela dvd e outras regalias

mais uns 40a do outro ampli stereo, (se voce tiver)

queh dize, nessa brincadeira ai, voce tem 100a pra um aplificador q exigi no minimo uns 250a

nao vai tocar msmo!!!!! nao adianta q nao vai

e como voce msmo falou, se a impact tiver indo pro saco, pior ainda dsahudsahua

eu te aconselho a pegar 1 de 100a emprestada de um amigo ou numa loja de som, e testar o sistema novamante, se mesmo assim continuar fraco

reveja as outras baterias..

se falei besteria, me corrijam :rolleyes:

Postado em

ja conversei com o pedro pelo msn, e ja expliquei a ele

tem que retirar as impact e testar com outras baterias, pois até hj não vi nenhuma destas baterias durarem 1 ano, sempre vão pro saco muito antes disto

mesmo com todo cuidado que o proprietario tenha, elas saturam cedo demais, minha opinião: são uma porcaria!!!!!!!!

Postado em (editado)

Bom, quanto a impact eu nao posso reclamar em nada...

Tenho 1 de 90a que já esta com 1 ano e meio de uso extremo de som...

Como tirei todo meu equipamento de som, estou apenas com ela no carro (no cofre)... tocando a power one com 1 kit CS60D + par de 6x9...

Só nao tirei o Mega Capacitor, pq se eu tirasse ele, eu tinha que tirar as fiarada toda, e assim, posso usar ele no mesmo local com os 2 MTX...

Voltando a bateria... a minha impact está com 1 ano e meio de uso e no MC a voltagem com o carro desligado varia entre 12.3 ~ 12.8V tocando os 6x9 e kit bem auto....

Acho que a bateria está impecavel ainda!!

CLARO... mês em mês faço carga lenta nela, desde quando nova!!!

:legal:

Editado por cris_oenning
Postado em

Não acompanhei seu tópico (desculpa? :P) Mas vi o seu vídeo no tópico do CesarDK (ou algo assim) aqui no SPL...

Cara, seus quadrados eram 5512? Tem como comparar a troca dos dois 5512 pelo 9515? :P

Postado em
Não acompanhei seu tópico (desculpa? :P) Mas vi o seu vídeo no tópico do CesarDK (ou algo assim) aqui no SPL...

Cara, seus quadrados eram 5512? Tem como comparar a troca dos dois 5512 pelo 9515? :P

Opa.... seria uma OTIMA comparação para quem nao ouviu os 5512 e 9515

Postado em

Sim, seria muito boa, principalmente por que são 2 subs de alta sensibilidade (os TS5512) e quadrados com um outro de baixa sensibilidade, mas de 15"....

Em termos de potência acho que ficou mais ou menos igual.... Os quadradinho são feras! Eu tenho um TS5510.... Animal! Mas seria legal comparar com o T9

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...