Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

John2012

[Chevrolet Montana] Carputer + 3 vias. SQTRIOPL

Recommended Posts

Postado em

Putz Joao que meleca!!!! pelo menos tu deu uma sorte danada!!!

po tu ta virando mil e uma utilidades eim rsrs... daqui a pouco vc mesmo vai lanternar e pintar... pq nao ? rsrs

no mais boa sorte ae e bom niver!

Abs!

Postado em

Para acabar a lista de azar do meu aniversário... (acho que não nasci para fazer 20 anos.... Porta arrombada no dia da festa e agora isso, no dia do aniversário)....

Não vou contar histórinha dessa vez, estou chateado...

O HD corrompeu, não inicia o windows!

Para piorar, NEM IDÉIA onde enfiei o cd do windows original... Não aceita os piratas que tenho em casa.

Para piorar... Windows 7 pede driver do drive de dvd oO" Nunca vi isso! Sei lá onde tá, aquilo tem uns 5 anos pelo menos!

Para piorar... Não tenho Pen-Drive 8 gigas (para dar boot pelo pen drive)... E o HD externo não vou formatar nem fudendo! (não tenho espaço para as coisas que estão dentro dele)....

Para piorar... Cheguei tardão ontem em casa, virei a noite acordado para conseguir ir para a aula as 7 e meia da manhã (afinal, se eu durmisse não acordava mais). Assisti 2 horas e meia de aula até receber a lista de chamada e descobrir que a minha turma tem aula só semana que vem! Maldita aula quinzenal! Claro que, se eu tivesse ido em alguma aula anterior a essa, teria reconhecido que não era a minha sala :P

Para melhorar... Concertei as rodas do meu carro \o Desde o campeonato SQ não estava conseguindo andar entre 80 e 160 km/h com o carro....Acabo de voltar da estrada (para testar) e ficou perfeito! De 0 a 190 sem uma vibração sequer!!! Melhores 200 reais gastos na minha vida (concerto das 4).

Ahh... Vou comprar fonte DC-DC para o computador... Cansei de inversor! Barulhento, não eficiente (fazendo contas rápido, gasta o dobro do que gastaria uma fonte DC-DC.... No mínimo!) e a instalação está porca (foi apenas para o campeonato)...

Acho que a desgraça acaba por aqui.... Estou sem som no carro, sem cd do windows, sem dinheiro (foi para as rodas) e com um sono da po***! Vou durmir, mais tarde apareço :P

Postado em
O HD corrompeu, não inicia o windows!

Excesso de temperatura?

Já verificou badblocks, passou alguma ferramenta de disco, algo do gênero?

Para piorar, NEM IDÉIA onde enfiei o cd do windows original... Não aceita os piratas que tenho em casa.

Lei fundamental de Murphy... você vê, diariamente, determinado objeto em determinado local, até precisar dele. Aí nunca mais o vê.

Para piorar... Windows 7 pede driver do drive de dvd oO" Nunca vi isso! Sei lá onde tá, aquilo tem uns 5 anos pelo menos!

Entendeu agora porquê chamam de Ruindows????

Para piorar... Cheguei tardão ontem em casa, virei a noite acordado para conseguir ir para a aula as 7 e meia da manhã (afinal, se eu durmisse não acordava mais). Assisti 2 horas e meia de aula até receber a lista de chamada e descobrir que a minha turma tem aula só semana que vem! Maldita aula quinzenal! Claro que, se eu tivesse ido em alguma aula anterior a essa, teria reconhecido que não era a minha sala :P

Aí é burrice mesmo... hauhauhauhauhauhau

Postado em
Excesso de temperatura?

Já verificou badblocks, passou alguma ferramenta de disco, algo do gênero?

Excesso? Acredito que não, todas as proteções contra excesso estão ativadas e o HD é um dos componentes que melhor refrigera (devido a posição).

Já passei ferramenta do Linux (entrei para copiar arquivos do HD para o pen drive), e segundo o linux, tudo funcionando perfeitamente.

Desgravou simplesmente um trecho importante da pasta Windows!

Suspeito de estática.. Apesar de estar tudo muito bem aterrado, a quantidade de metal / espuma / tecido / feltro / madeira tudo meio junto é grande...

Pode ser que com a vibração causada pelos meus dois monstrinhos (vulgo subs) tenha feito alguma mal criação... Não sei, não entendo, não sei nem se faria sentido!

Mas... Na caixa nova (velha reformada) isso vai tudo para a caçamba, bem protegida de vibrações!

Fora que estou pensando seriamente em algum SSD 16 gb.... Bom, deixa para lá...

Postado em

Perguntinha besta, ja passou check disk? Da um jeito de iniciar prompt do dos e manda um chkdsk. Se não resolver formata/reinstala.

Postado em

Caraca Jão...q zica e q sorte haha...

Jão...pq nao coloca os sub´s virados normal, com o conj magnetico pra dentro da caixa...ja da uma disfarçada....

Nao sei se ja ouviram falar em inferno astral :pirou:

Ate onde eu sei é no periodo de 10 dias antes da data de seu aniversario...nao sei mto a fundo + sei que sao 10 dias de zica braba....fiquei sabendo disso ai antes do meu aniversario...qm me falou isso falou pra eu fica esperto e tal...meu niver é 10/05, fui avisado no dia 29/04...exatamente na primeira hra onde estaria dentro do tal "inferno astral" eu dei pt no carro...isso foi dia 01/05 01:10am...sei la + depois disso comecei a reparar e mo galera relata varias zicas perto do aniversario.... pasmafaute

Eu sei q o Joao nao vai acredita pq ja vi coments dele q ele é ateu....+ sei la ta ai a dica..qm souber mais disso comenta ai...

hand26

Postado em

Ueh mas o inferno astral não é culpa de Dels hehehe.

Meu niver é mes que vem, vou ficar de olho. Torcer para nao dar nada, porque vou estar em época de provas na fac...

Postado em

Sub normal não cabe! Pois a caixa, na parte de cima, é menor do que embaixo :P (em profundidade).

Inferno astral... Já ouvi falar.... Realmente, acredito ser azar apenas... As vezes as coisas dão certo, as vezes não...

Mas MUITA gente acredita em inferno astral. Será? Bom, não sei :P Hoje já é o dia seguinte ao aniversário, acabei de acordar de um ótimo cochilo e, pela teoria de vocês, meu inferno acabou ^^

Agora é só pegar uma gelada (ta ta... Não vou beber segunda feira) e relaxar.

Ahh sim, fiquei bem feliz esses dias... Meu celular novo (que é usado :P) consegue controlar o computador por BT!!!! Logo, já tenho meu "Infatron"!! :D

Postado em

putz! tbem to no meu inferno astral! e minha cota de desgraceira tbem já começou, e começou VIOLENTAMENTE! por sorte só faltam 3 dias pra isso passar!

e mais sorte ainda que o concurso q vou prestar (que agora, mais que antes, preciso passar) é 3 dias depois do aniversario... espero q o inferno ja tenha passado! hahahaha

Postado em

Olá, acabei de ler esse seu tópico e estou impressionado com tudo que vc fez em tão pouco tempo e rindo até agora com a onda de testar um curto do mega capacitor(é serio, to rindo até agora).

Muito interessante esse lance do carputer, e problemático tb.

Bom, num post seu vc perguntou sobre qual ampli de dois canais seria melhor para vc, da lista que vc botou, qual deles vc comprou? Como vou usar o Blau para fazer cócegas no P2 vou precisar de um ampli de dois canais para o kit Bema. Tem uma promessa pra vc no meu tópico sobre o kit, qndo tiver um tempinho passa por lá!

Abraço.

Postado em

Da lista? Acabei não comprando nenhum AINDA. Estou vendo de comprar um JVC 7300 (classe A, 4 canais 50Wrms). Se não der certo (o cara parou de me responder :() vou comprar o clarion mesmo, para fazer par com o meu atual. Só não decidi se vou no 4 canais ou no 2 canais... O 4 canais fraco faz 2 bridges da potência do 2 canais forte.... Não sei o que é mais vantagem! :P Acho que vou ficar com o 4 canais pelas possibilidades agregadas...

Sobre seu kit, relaxa cara :P Não precisa fazer malabarismos para testar não... Mas não sei como alguém aguenta ficar com um equipamento do lado sem ligar/testar! :vts

Meu subwoofer quando chegou eu coloquei ele em uma caixa de papelão, liguei em um amplificador e fonte! E larguei tocando a tarde inteira no pc :vts

Meu kit 3 vias passei a noite brincando com cortes, potência e tudo mais... No amplificador do meu sisteminha 2.1 aqui de casa. =P

Qualquer coisa que eu compro, fico igual criança com brinquedo novo! hiueauiuhae

Postado em
Qualquer coisa que eu compro, fico igual criança com brinquedo novo! hiueauiuhae

:+1

Pode parecer uma pergunta besta + nao vi nenhum lugar falando disso......+ sobre ligar kit 2 vias em bridge num amp 4 canais....como fica a questao do esterio? [^]

T+

Postado em
O que muda? Fica 2 canais.

Entao...+ nao ficaria canal diant e traz? ou teria que mudar a ligação do rca?

Pq no bridge ele "junta" os canais direito e esquerdo front e direito e esquerdo traz? Não é isso?

Tipo,

canal 1+2 diant

canal 3+4 traz

Posso ta viajando + nao to conseguindo entender :banghead

Postado em
canal 1+2 diant

canal 3+4 trazd

O que manda front ou rear ou left ou right nao sao as saidas do amplificador e sim as entradas RCA.

Neste caso se pega os dois RCAs dianteiros do player (R+L), coloca um Y em cada e liga RCA Y Direito em duas entradas do amplificador e RCA Y esquerdo nas outras duas entradas.

E entao se faz o bridge nas saídas transformando quatro saídas em duas. R + L.

E o rca traseiro serve pra ligar umas cornetas :rolleyes:

Postado em

No caso do Clarion tem uma configuração de ligar 2 ch BB, ae você liga os RCA normal (na entrada FRONT) e ele transforma o front em esquerdo e rear em direito...

Mas, em amplificadores sem esse recurso pode usar 2 cabos Y rca (não sei se precisa, nunca tive outro que não fosse o Clarion).

Diana, consegui ajustar o delay sim!

Ele meche por default de 10 em 10 ms... Ou seja, de 3,4 metros em 3,4 metros! Ae comecei a usar números fracionários e ficou perfeito! (eu acho, pelo menos está bem definido e focado).

Mas agora deu erro e vou instalar win7, não sei se vou continuar com o mesmo programa (não pesquisei a compatibilidade).... Mas as configurações estão salvas, e o áudio melhorou umas 5 vezes com equalização (graças ao Guto), regulagem de ganho (Guto again) e TA (graças a perseverança, e obrigado ao Kleber).

Irá no encontro Domingo? Se sim, te mostro tudo e fico aguardando uma opinião de profissional ^^

Postado em
Diana, consegui ajustar o delay sim!

Ele meche por default de 10 em 10 ms... Ou seja, de 3,4 metros em 3,4 metros! Ae comecei a usar números fracionários e ficou perfeito! (eu acho, pelo menos está bem definido e focado).

Mas agora deu erro e vou instalar win7, não sei se vou continuar com o mesmo programa (não pesquisei a compatibilidade).... Mas as configurações estão salvas, e o áudio melhorou umas 5 vezes com equalização (graças ao Guto), regulagem de ganho (Guto again) e TA (graças a perseverança, e obrigado ao Kleber).

Irá no encontro Domingo? Se sim, te mostro tudo e fico aguardando uma opinião de profissional ^^

Ah sim, com todos estes ajustes melhora muuuuito, que bom que deu certo.

Encontro domingo?? Nem estou sabendo, vai dar tempo de instalar até lá?

Postado em

Não tinha pensado que domingo está tão perto... oO"

Dá tempo sim! É só software o problema... Algumas horas resolvem :P Só ter paciência uheahuieuA

Hoje quando acabar a aula começo a mecher..

Postado em

M4-Atx nos correios! Uhuull! CJ199752859US

JVC 7300 confirmado!

Então... O sistema vai ficar:

T1200 - Tocando 2 eros 315

Clarion APX4361 - Tocando 2 mid-bass MB Quart e 2 Drivers D210Ti

JVC 7300 - tocando 2 mid-range MB Quart e 2 Tweeters MB Quart

P1000.1BD - Tocando 2 Alpine Type R.

Carputer com fonte Dc-Dc M4-Atx controlando tudo isso ATIVAMENTE!!! uhuul \o

Só não decidi se uso o TRIO em stereo ou mono... :S Bom, tanto faz...

Postado em

ae joão..

soh vive inventando hein...

mas ta certo, tem q fazer o q se gosta mesmo...

sempre acompanho teu tópico e queria tirar uma dúvida meio off, já q vc é expert em importar as coisas do ebay...

como q funciona a pagina de rastreio(Track & Confirm) do USPS??

comprei um cabo knukonceptz no dia 07/10 e ele foi enviado dia 09/10, conforme código LJ52 2794 592U S

Mas, não muda nada nunca.... sempre fica no:

Detailed Results:

Electronic Shipping Info Received, October 09, 2009

Shipment Accepted; October 09, 2009, 4:28 pm, GARRETTSVILLE, OH 44231

sexta agora ja fazem( ou faz, nao sei) 10 dias úteis.

vc poderia me explicar, por favor???

valeu, abraços...

Postado em

Obrigado por acompanhar!

LJ significa que foi enviado por carta internacional, que não oferece uma opção de rastreio muito interessante. Sempre que me enviaram coisas por carta internacional eu recebi a encomenda e ainda aparecia na USPS apenas os dois itens que aparece no seu ;)

Então posso de dizer que rastreio não funciona no seu caso, provavelmente o item já está no BR (ou a caminho)...

Eu sempre recebi minhas coisas com pouco menos de um mês.... Em duas ou três semanas você deve tar recebendo a sua encomenda ;) Apesar que existem relatos de demorar até 2 meses, mas nunca foi meu caso, espero que não seja o seu.

Não sei te explicar direito não, mas na dúvida ligue para lá! Mas posso te dizer que é normal, por mais bizarro que pareça... Próxima vez tente escolher a opção de envio "Priority Mail" que esta sim funciona o código de rastreio :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...