Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

peagaah

Coisa sinistra no ouvido.

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal, beleza?

A muito tempo isso acontece comigo, e tinha parado e voltou de novo.

É dificil explicar, mas vou tentar e queria ver se alguém já passou por isto.

O que acontece é o seguinte, estou dentro do carro escutando música, se eu troco de música, no intervalo que o player leva para trocar de uma música para outra meu ouvido começa a "trepidar".

Quando a música começa ele para na hora. As vezes o intervalo entre a troca é maior, por exemplo quando eu mudo de pasta, e o meu ouvido fica mais tempo "trepidando"

O trepidando que eu digo, é como se alguém colocasse perto do meu ouvido alguma coisa que emitisse um som sequencial, de baixa frequencia em paços de menos de 1 segundo.

Estava pensando se isso pode ser algum tipo de problema (eu já fui do SPL) ou se meu ouvido talvez está um pouco sensível d+ e capta algum tipo de sinal do player.

Antes de alguma coisa, eu não fumo, raramente bebo e nunca experimentei drogas kkkkkkkk

Existe algum médico para isto? Alguém já teve algo parecido?

Valeu!!!

Postado em (editado)
Fala pessoal, beleza?

A muito tempo isso acontece comigo, e tinha parado e voltou de novo.

É dificil explicar, mas vou tentar e queria ver se alguém já passou por isto.

O que acontece é o seguinte, estou dentro do carro escutando música, se eu troco de música, no intervalo que o player leva para trocar de uma música para outra meu ouvido começa a "trepidar".

Quando a música começa ele para na hora. As vezes o intervalo entre a troca é maior, por exemplo quando eu mudo de pasta, e o meu ouvido fica mais tempo "trepidando"

O trepidando que eu digo, é como se alguém colocasse perto do meu ouvido alguma coisa que emitisse um som sequencial, de baixa frequencia em paços de menos de 1 segundo.

Estava pensando se isso pode ser algum tipo de problema (eu já fui do SPL) ou se meu ouvido talvez está um pouco sensível d+ e capta algum tipo de sinal do player.

Antes de alguma coisa, eu não fumo, raramente bebo e nunca experimentei drogas kkkkkkkk

Existe algum médico para isto? Alguém já teve algo parecido?

Valeu!!!

Vai em algum Otorrinolaringologista!!!

Editado por alexander_pba
Postado em

Eita... o meu parece que tem algo solto dentro dele. É só ouvir algo muito alto (nem precisa ser grave, pode ser médio também) que parece que o ouvido clipa (distorce) e dá a impressão que tem algo solto. Nos graves tenho impressão ainda maior.

Mas ficar trepidando sem som, isso eu nunca vi.

Postado em

Pelo q entendi q vc disse, ja ouvi algo parecido qdo ocorre variação de pressao seja sonora ou do proprio ar....+ oq caracteriza isso é o famozo zumbido no ouvido...agora nao sei se o "trepidar" q vc se refere é isso....eu iria no otorrino ver isso ae.....

Postado em
Pelo q entendi q vc disse, ja ouvi algo parecido qdo ocorre variação de pressao seja sonora ou do proprio ar....+ oq caracteriza isso é o famozo zumbido no ouvido...agora nao sei se o "trepidar" q vc se refere é isso....eu iria no otorrino ver isso ae.....

pois é uma pressão, só que não é zumbido e aparentemente mais forte no ouvido direito do que no esquerdo.

e quando a música começa para.

outro detalhe: eu só percebo isto com o carro parado e desligado, quando eu estou escutando música sozinho, testando cd e regulando o som.

<_<

Postado em

A solução é simples.

Não muda mais de pasta e só ouve sets mixados continuos.

Pronto resolvido teu problema, pode deposita R$ 60,00 da consulta :)

Agora sem brincadeira, é interessante ver isso logo cara pra previnir maiores danos a audião se é que estes existem.

Postado em

Sei la deve ser algo parecido com oq falei pq com o zumbido que disse, qq barulinho por menos que seja o zumbido para é s oqdo ta silencio total, c. o seu ta assim? Creio q nao deve ser nada d+, msm pq vc falou que ja teve, parou e agora voltou....se fosse alguma coisa seria acho q nao teria parado e sim piorado (é oq eu acho)

+ vai no medico e se certifica, é o melhor q tem a fazer...

Postado em

Blz Rafael.

Eu tbem ja senti isso ai...Mas no meu caso era o Midbass e Subwoofer que excursionava s/ motivo algum e emitia um SPLzinho na troca de faixas e principalmente na locuçao de um radiologista...kkkkkkk

Coisa identica quando andamos de carro c/ vidros abertos e numa certa velocidade os raios das rodas emitem um zumbido de 50hz...

Era quando tinha instalado Dvd Eclipse e tinha aumentado muito o ganho do modulo que consequentemente ficou saturado e c/ bastante distorçao...

Abs.

Postado em
Blz Rafael.

Eu tbem ja senti isso ai...Mas no meu caso era o Midbass e Subwoofer que excursionava s/ motivo algum e emitia um SPLzinho na troca de faixas e principalmente na locuçao de um radiologista...kkkkkkk

Coisa identica quando andamos de carro c/ vidros abertos e numa certa velocidade os raios das rodas emitem um zumbido de 50hz...

Era quando tinha instalado Dvd Eclipse e tinha aumentado muito o ganho do modulo que consequentemente ficou saturado e c/ bastante distorçao...

Abs.

vou fazer um teste hoje desligando o sub. espero que vc tenha razão. :legal:

Postado em

Amigão, como médico que sou, digo que deves procurar um otorrino com rapidez. O ouvido humano capta já com muita dificuldade sons abaixo dos 40Hz... são na teoria 20 Hz audíveis.

Essa queixa é frequente e pode representar alguma perfuração, não obrigatoriamente pelo som.... mas como alguma sequela de infecção otológica talvez. Pode representar tbm queixa de patologias do ouvido interno num estágio bem inicial.

Ppor isso, não bobeie... procure um otorrino!

Abração!

Postado em
Amigão, como médico que sou, digo que deves procurar um otorrino com rapidez. O ouvido humano capta já com muita dificuldade sons abaixo dos 40Hz... são na teoria 20 Hz audíveis.

Essa queixa é frequente e pode representar alguma perfuração, não obrigatoriamente pelo som.... mas como alguma sequela de infecção otológica talvez. Pode representar tbm queixa de patologias do ouvido interno num estágio bem inicial.

Ppor isso, não bobeie... procure um otorrino!

Abração!

sinistro hein! então tá, semana que vem estarei indo a um médico. obrigado pela força ai!!! e assim que sair de lá eu posto aqui. :legal:

Postado em

Nada grave?

Eu diria que o problema é grave, alias, é o grave....

Também sou da opinião que seu subwoofer está emitindo SPL nas trocas.... Tente, em vez de trocar de música, desligar o player.... Afinal, parou o som começa né?

[]'s

Postado em

Cara já ouviu falar em fasciculação ? Vc ta ligado quando a pálpebra fica pulando sozinha ou algo do tipo ? Isso pode acontecer com a musculatura de dentro do ouvido, respondendo a algum estímulo, como nesse caso o grave... uma pergunta, vc toma muito café ? Pode parecer redículo mais acho que isso aó que vc tá sentindo não é algo tão incomum não.

Abraços.

Postado em
Cara já ouviu falar em fasciculação ? Vc ta ligado quando a pálpebra fica pulando sozinha ou algo do tipo ? Isso pode acontecer com a musculatura de dentro do ouvido, respondendo a algum estímulo, como nesse caso o grave... uma pergunta, vc toma muito café ? Pode parecer redículo mais acho que isso aó que vc tá sentindo não é algo tão incomum não.

Abraços.

eu tomo tanto café que até o xixi tem cheiro de café kkk, sério, tomo muito café por dia.

uma média básica, devo tomar entre 15 e 20 copos de café por dia.

Postado em
"...que parece que o ouvido clipa (distorce) e dá a impressão que tem algo solto."

kkkk..... pow Kleber, só cara apaixonado por áudio pra dizer que o ouvido 'clipa' mesmo. Essa pra mim é inédita!!!! :)

Raphael, vê logo um otorrino, cara... sério. Isso pode ser algum outro disturbio... marca agora, segunda-feira mesmo, não dá chance pro azar, amigo. Pode ser coisa boba (espero), pode não ser, mas não deixa de procurar um bom médico. E audição, é algo essencial aqui pro hobby né... cuide bem dela!!! :legal:

Postado em

Mas é sério... Uma vez fui num show do Paralamas, e o operador do PA devia ser amante de cornetas, pq o som tava queimando os pêlos das zorebas! Muito médio, MUITO alto! Tive que me afastar do palco pra conseguir ouvir, pq parecia que tava clipando mesmo... a da direita clipa antes da esquerda... hehehehehehehe

Peagá, meu filho, você toma 20 copos de café por dia??????? Você não dá umas palas de vez em quando não???? hehehehehe

Postado em
não uso drogas... Só tomo 20 cafés por dia
:P

Hehehehe, claro que é bom vc ir ao médico, mas o vício no café é dose... Cafeína, no caso!

Hoje tomei uma Coca-Cola (estava há quase 2 semanas e meia sem tomar uma) e... nossa... como é gostosa, a danada....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...